Issuu on Google+

4 MESES A 3 ANOS


Considerando as especificidades afetivas, emocionais e cognitivas dos bebês de 0 a 3 anos, criamos a coleção O mundo do bebê, que foi concebida de maneira a propiciar os desenvolvimentos da oralidade, da percepção sensorial, da coordenação motora, das memórias visual e auditiva e das formações pessoal e social do bebê.


Editora Brasil Cultural A Editora Brasil Cultural é uma empresa cujo objetivo é prestar serviço à educação, publicando livros que valorizam a informação, o conhecimento e o despertar crítico. Especializada na área de ensino escolar, a editora possui como principal produto o seu próprio sistema de ensino, além de livros didáticos e paradidáticos.

Missão

Visão

Valores

Ser padrão de excelência na criação de material didático que desenvolva as potencialidades humanas.

Professores mais bem capacitados formam alunos competentes e em condições de lidar com as necessidades do mundo atual.

• • • • • • •

Ética Responsabilidade Compromisso Competência Humanismo Seriedade Credibilidade


Berçário Fundamentos O desenvolvimento do bebê é extremamente acelerado nos primeiros anos de vida. Basta observar o avanço que ocorre de 0 a 1 ano, quando começam a dar os primeiros passos. Por isso, é importante aproveitar todas as oportunidades para participar desse crescimento, criando situações propícias de estimulação. Os bebês têm necessidades específicas e características próprias que devem ser consideradas. As atividades desenvolvidas buscam aproveitar um período privilegiado, no qual as crianças têm seu momento de mais intenso desenvolvimento.

4 MESES A 3 ANOS


Metodologia A metodologia do material de berçário da Editora Brasil Cultural é baseada na proposta socioconstrutivista, na qual as atividades contribuem para que os bebês possam explorar e descubrir todas as possibilidades de seu corpo. Além disso, elas também proporcionam a integração e a convivência das crianças em sociedade.

Objetivos Oferecer condições para que os bebês desenvolvam as capacidades de observar, descobrir, explorar e pensar. Bem como:

Reconhecer diferentes estímulos e sensações;

Propiciar a percepção espacial;

Desenvolver atividades motoras;

Incentivar a liberdade e a espontaneidade;

Desenvolver a linguagem oral, a sociabilidade e os aspectos físicos e mental em ambiente propício ao seu desenvolvimento socioafetivo;

Estimular a memória, levando a criança a identificar figuras, objetos e pessoas.

TODO O MATERIAL É CONTEMPLADO COM ORIENTAÇÕES AO PROFESSOR E ESPAÇO RESERVADO PARA CONCRETIZAÇÃO DE ATIVIDADES PELO BEBÊ.


Material didático Material de 4 meses a 1 ano

Material de 1 ano a 2 anos

Nesse período, a criança necessita de vivências a fim de estimular seu desenvolvimento. O material para essa faixa etária é composto por:

Os cinco sentidos são a base do material desenvolvido para essa faixa etária, que, de forma lúdica, desenvolve os aspectos biológicos, psicológicos e socioculturais. Contém:

1 caderno de estimulação;

1 jogo de dedoches

Fichas de figuras para visualização e fixação de imagens para estímulo da

e sugestões de aplicação ao professor; •

1 agenda.

1 livro capa dura de técnicas de massagem e relaxamento para bebês

Caixa envelope Formato 28 x 43 cm Ricamente ilustrado Bloco

1 caderno de atividade: Conhecendo o mundo por meio dos sentidos;

oralidade; •

1 caderno de estimulação com orientações

1 agenda para facilitar a comunicação entre família/escola.


Material de 2 anos a 3 anos Para essa faixa etária, a Editora Brasil Cultural criou um material tendo por base o trabalho com esquema corporal, brincadeiras, músicas e percepção visual. Por meio de duas apostilas, que contam com toda a orientação aos professores, as atividades serão trabalhados visando aos desenvolvimentos intelectual e motor dos bebês. •

Exploração de objetos

Linguagem oral e escrita

Desafios corporais

Exploração do ambiente

Identidade e autonomia

Exploração e linguagem plástica

Linguagem musical e corporal

Caixa envelope Formato 28 x 43 cm Ricamente ilustrado Bloco


 Material didático

Agenda A agenda tem como finalidade o acompanhamento diário da criança, facilitando, assim, a apresentação de atividades e a comunicação entre escola e família.

Capa dura Formato 14 x 21cm Ricamente ilustrada Espiral colorido

A AGENDA DO BEBÊ é um material indispensável para creches/berçários!


Técnicas de massagem e relaxamento para bebês O livro Técnicas de massagem e relaxamento para bebês foi elaborado de forma didática e prática por especialistas em fisioterapia e pedagogia. O material foi desenvolvido com o intuito de ensinar técnicas de massagem e relaxamento, que ajudam a criar um diálogo tranquilo entre o professor e o bebê.

Este livro vai informá-lo de tudo o que precisa saber, incluindo:

Rotinas práticas de massagem para estimular o desenvolvimento da criança;

Massagens com óleos de essências para aliviar desconfortos, cólicas e falta de sono;

Técnicas de relaxamento.

Capa dura Formato 21 x 28 cm Ricamente ilustrado


Suporte Implantação do material Após a aquisição, é oferecida capacitação de implantação do material com duração de seis horas.

Assessorias pedagógicas A Editora Brasil Cultural, por meio da assessoria pedagógica, com custos acessíveis, oferece capacitações e orientações para professores e coordenadores.


e a reposição de livros e pra com a vê pre es ch cre ra pa to en • O orçam de crianças e as faixas etárias. materiais adequados para o número livros são considerados como • Os brinquedos, os materiais e os moção do desenvolvimento e pro a ra pa s nte rta po im s nto me tru ins criança. da ampliação dos conhecimentos da

www.brasilcultural.com.br/bercario contato@brasilculutral.com.br


Av. República, 1514 · Marília-SP · CEP 17509-032 · Tel.: (14) 3432-1567 c o n t a t o @ b ra s i l c u l t u ra l . c o m . b r · w w w. b ra s i l c u l t u ra l . c o m . b r


Catálogo berçário