
1 minute read
Feirão de Oportunidades na Aldeia do Futuro
No dia 3 de junho, a Aldeia do Futuro em parceria com a equipe do Juventudes Potentes da United Way Brasil, recebeu pela manhã o grande Feirão de Oportunidades, ação em prol da empregabilidade da juventude do território que recebeu mais de 600 inscritos.
A ação ofereceu aos jovens diversas oportunidades para envio de currículos, conhecimento através de palestras, além de workshops que direcionaram os participantes ao mercado de trabalho. Para que todo o grande fluxo tivesse contato com todas as empresas participantes, os jovens foram divididos em grupos e a cada período se revezavam entre as salas.
Advertisement

A Aldeia do Futuro é presidida por Denis William da Silva, CEO do Grupo AlloyMit, que também ofereceu um stand de oportunidades para os jovens no dia. “Este evento coroa o que fazemos, que é integrar o jovem ao mercado de trabalho”, afirma Denis.

Empresas e instituições de grande e médio porte como a FESA C.R.O.M.A., o CIEDS, o CIEE, o ESPRO, a Accenture, a Novoa Prado, o Grupo Incense, a Worc, o Meu Trampo e o Camp Centro estiveram presentes oferecendo ações de empregabilidade. O evento teve grande impacto, atraindo emissoras de TV e imprensa local para a sua cobertura.
Entre as autoridades presentes, Ramirez Augusto Tosta, coordenador de políticas para jovens da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania da Cidade de São Paulo esteve presente, além do representante da Câmara Municipal, o vereador Isac Félix, dentre outros representantes de serviços públicos, empresas e instituições.
Ao fim do dia, uma apresentação cultural de dança encerrou o evento, que foi um grande sucesso, além de ser também uma nova esperança de empregabilidade e mudança de vida na realidade da juventude da região.
A palestra foi ministrada pelo Investigador do DENARC Alexandre Avilez, com mais de 30 anos de experiência na prevenção das drogas com adolescentes, e responsável pelo DIPE (Divisão de Prevenção e Educação), estiveram presentes também o Dr. Raul, Delegado do DENARC, o Dr. Solano, Delegado do 80º DP, delegacia da região da Vila Joaniza e representantes da Subprefeitura de Cidade Ademar.
O objetivo da campanha foi dar evidência á problemática das drogas , a partir do alerta e conscientização da população sobre os malefícios decorrentes do uso dessas substâncias (que afetam tanto o indivíduo como a sociedade), destacando a importância da prevenção e do tratamento. O processo de conscientização dos jovens sobre não usar drogas pode ser feito através de um conjunto de ações como a presença da família, diálogo, escuta ativa, prática e atividades física, hobbies, participação em palestra sobre drogas e conhecimento da jurisprudência e políticas antidrogas, além do entendimento dos tipos de drogas lícitas e ilícitas.
