1 minute read

Munícipes reclamam de superlotação nos transportes coletivos

Marcada por um grande número de moradores a assembleia do Conselho Comunitário de Segurança do Jardim Miriam, contou com a presença de representantes de alguns órgãos públicos como: o delegado titular do do 98º D.P., Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, Subprefeitura Cidade Ademar, Sptrans, Cet, Sabesp e dentre outras autoridades.

Venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos, circulação de motos sem placas, consumo de drogas, vielas sendo usadas como motéis e banheiros, tubos que passam por quintal de moradores na região do Jardim Mata Virgem, alteração de pontos de ônibus, superlotação nos transportes coletivos e entre outras reivindicações pertinentes a sociedade.

Advertisement

Um dos moradores presente solicitou mais policiamento nas ruas do Jardim Mata Virgem, e que os órgãos competentes precisam de atitudes mais enérgicas quanto aos pancadões. Já outro munícipe reclamou da falta de escolas e de equipamentos de saúde, onde muitos sofrem por falta de atendimento de saúde na região do Jardim Apurá. Em resposta sobre os tubos que passam por algumas residências a Subprefeitura Cidade Ademar reforçou que apenas fornece os canos de águas pluviais e não podem adentrar as residências, mas que um dos funcionários da subprefeitura iria fazer uma vistoria, deixando claro que entre os anos de 2007 e 2008 o bairro tinha em torno de 280 mil moradores e hoje conta com 500 mil habitan- tes “e precisamos juntos buscar soluções”, disse o representante da Subprefeitura Cidade Ademar. hoje estamos aqui para agradecer o trabalho dos empresários do comércio, que mesmo enfrentando as dificuldades desse momento de transição, continuam firmes, gerando trabalho”, disse o presidente da ACSP.

Por sua vez, o delegado titular do 98º D.P. disse que “um dos grandes problemas que aflige a todos, são os pancadões e que isso ocorre em toda a cidade e em outras regiões do Brasil, e que é um problema multidisciplinar. E que a Polícia Militar corre risco de acontecer o que aconteceu em Paraisópolis e que o resultado é imprevisível “, avaliou o delegado.

O Dia do Comerciante aconteceu em 16 de julho em homenagem ao nascimento de José Maria da Silva Lisboa, o Visconde de Cairu, o Patrono do Comércio Brasileiro. A data foi oficializada pela Lei n° 2.048, de 1953. Lisboa foi um dos maiores responsáveis pela abertura dos laços comerciais do país com o exterior.

Um dos empresários homenageados com o Troféu Empresário de Valor 2023, foi Ricardo Cardoso Martins da Silva, proprietário do estabelecimento Ciranda de Papel, empresa familiar com mais de 25 anos de tradição. Hoje situada na Zona Sul de São Paulo, a loja busca o melhor atendimento, preço e a maior variedade de produtos nas áreas em que atua, como por exemplo: papelaria, embalagem, descartáveis, produtos de limpeza, presentes, brinquedos, organização e festas.