1 minute read

Portalegre celebra títulos mundiais e nacionais de TT

ABaja Portalegre 500, que se disputa nos próximos dias 26 e 27 de outubro, vai, como é habitual, fechar a temporada internacional e nacional com uma impressionante lista de inscritos. Pontuável para a Taça do Mundo de Todo-o-Terreno, o interesse recai na categoria T3, em que José Campo e Santiago Navarro chegam de Espanha para discutirem a vitória na competição. Com boa parte das contas a este nível já feitas, é na dimensão do Campeonato de Portugal de TT, reconhecido como um dos mais competitivos do mundo, que estão postos os olhos de todos. Hélder Oliveira chega a Portalegre na frente da tabela de pontos. O piloto de Barcelos comanda e procura, na mais importante prova de TT em Portugal, sagrar-se Campeão pela primeira vez. Mas não tem tarefa fácil, e sabe-o. João Ramos surge em segundo e quer conquistar o título, algo que também nunca conseguiu.

Certo é que neste duelo, Oliveira e Ramos não serão os únicos protagonistas. Tiago Reis chega à capital do Norte alentejano em terceiro, a sete pontos do primeiro e a três do segundo. Pedro Ferreira é, ainda, outro piloto com hipóteses matemáticas de discutir o título.

Advertisement

A lista de inscritos não só é de grande qualidade, como muito extensa. Há mais de

uma centena de participantes que fizeram questão de correr em mais uma edição da clássica alentejana. Destaque, também, para a categoria T8 em que ainda está tudo por decidir. Mário Duarte vai entrar em prova na frente, mas apenas com um ponto de vantagem sobre César

Sequeira, que é segundo. No T2, as contas são diferentes numa edição que ruma até bem perto de Santarém, até às pistas da Chamusca, habitualmente utilizadas no antigo Rali Transibérico. Rui Sousa participa, essencialmente, para fazer parte da festa do TT que é a Baja Portalegre 500.

This article is from: