1 minute read

Notas políticas

Cercado de petistas

O senador Sérgio Moro (União-PR) ficará cercado de petistas no plenário do Senado. Ele tomou posse como senador nesta quarta-feira, após comandar a Operação Lava Jato – que prendeu o presidente Lula – e o Ministério da Justiça no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. Os lugares são divididos de acordo com o Estado do parlamentar – ele não pode escolher onde sentar.

Maioria absoluta

O líder do governo Ratinho Jr na Assembleia Legislativa, deputado Hussein Bakri (PSD), previu que o Executivo terá o apoio de 42 dos 54 parlamentares que tomaram posse ontem na Casa. Depois de ficar como suplente nas eleições de 2018, Bakri se elegeu para o terceiro mandato consecutivo com 97.681 votos. O parlamentar também deverá assumir a Presidência da Comissão de Educação.

Chamado à população

Nesta quarta-feira (1º), durante a abertura da sessão legislativa de 2023, o presidente da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), Marcelo Fachinello (PSC), ressaltou o compromisso da atual Mesa Diretora com os debates importantes para a cidade, a transparência e a democracia participativa. “Para cumprir nosso compromisso constitucional, nós estaremos sempre abertos à população”. n

This article is from: