1 minute read

Assembleia terá concurso público com 150 vagas

Processo seletivo não ocorria há 40 anos

A Mesa Executiva da Assembleia Legislativa do Paraná anunciou nesta segunda-feira (27) a realização de concurso público para preenchimento de 150 vagas no quadro funcional do Poder Legislativo. O anuncio foi feito pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSD), ao lado do primeiro secretário, deputado Alexandre Curi (PSD), e da segunda secretária, deputada Maria Victoria (PP).

O comunicado faz parte uma série de medidas administrativas voltadas ao fortalecimento das políticas de transparência adotadas pelo Poder Legislativo, como o programa Assembleia Itinerante, que vai rodar as principais cidades do Estado aproximando a Casa da sociedade.

De acordo com a Comis-

Comissão de obras decide sobre Frentes do pedágio

Alep o presidente da Comissão de obras públicas, Transporte e Comunicação da Assembleia legislativa do paraná, deputado Gugu Bueno (psd), anunciou a realização de uma reunião do grupo de trabalho para debater sobre o funcionamento de Frentes parlamentares sobre o pedágio na Casa.

A deliberação sobre os pedidos para constituição de duas Frentes parlamentares distintas no parlamento referentes à concessão de rodovias e a renovação dos contratos de pedágio no estado foi encaminhada à comissão pelo presidente Ademar Traiano (psd).

“Minha resposta aos questionamentos feitos é para o encaminhamento à Comissão de obras se manifestar entre um e outro requerimento. ou se a Comissão chamará para a sua reponsabilidade o debate a respeito das questões relacionadas ao pedágio”, explicou o presidente. pelo Regimento Interno da Assembleia, cabe à Comissão manifestar-se sobre proposições relativas a obras. n

Uma das estratégias do Primeiro Comando da Capital (PCC) para sequestrar o senador Sérgio Moro (União-PR) era simular viaturas descaracterizadas da polícia. Os carros já haviam sido comprados pela facção e seriam pintados de preto.

“Os criminosos já adquiriram veículos para serem pintados de preto, imitando viaturas policiais, a fim de conseguirem facilitar seu abominável intento”, reporta a Polícia Federal (PF) em um dos relatórios do inquérito.

Ademar Traiano, anunciou o concurso são Executiva, a decisão de realizar o concurso público surgiu da avaliação de que é importante a renovação do quadro funcional. Os parlamentares explicaram que, além de concursos realizados há muito tempo para áreas específicas, o quadro é antigo. De acordo com Traiano, a ideia é criar a possibilidade de equilibrar a experiência dos servidores que estão na ativa com novos funcionários. n

This article is from: