2 minute read

Pinhais lança Operação Inverno com abordagens sociais

Prefeitura intensifica atendimentos a pessoas em situação de rua

Com a queda das temperaturas, a preocupação com as pessoas em situação de rua aumenta e o cuidado deve ser redobrado. Por isso, a Prefeitura de Pinhais, por meio da Proteção Social Especial (PSE), da Secretaria de Assistência Social (Semas), contempla também o Serviço Especializado para pessoas em situação de rua e lança a Operação Inverno deste ano com abordagens sociais.

As ações têm como ponto de partida o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) de Pinhais, localizado na Rua 7 de Setembro, 205, Centro. Os serviços promovidos pela Semas em prol da população em situação de rua têm a finalidade de assegurar atendimento e acompanhamento das demandas. Além disso, a abordagem nos territórios busca identificar situações

Colombo realiza obras de pavimentação em cinco ruas

A cada novo dia as obras de pavimentação asfáltica avançam em Colombo. Importantes vias de ligação entre os bairros entram em uma nova fase. Os serviços de drenagem executados pela Prefeitura de Colombo e inspecionados pela Secretaria de Obras e Viação acontecem nas Ruas Guaraqueçaba, Maiorca, João Couto, Alfredo Tomacheski e Camargo para assegurar a construção das galerias.

“O sistema de drenagem pluvial urbana muitas vezes fica despercebido. Porém, é responsável em desempenhar o bom funcionamento da cidade, em períodos de chuva intensa é este sistema que vai minimizar os problemas, como por exemplo, alagamentos, enchentes e deslizamentos”, enfatiza o Prefeito de Colombo, Helder Lazarotto.

Atualmente, a implantação dos tubos de drenagem acontece ao longo de toda a via pública “Em breve as ruas estão prontas para receber as obras de pavimentação asfáltica”, explica o secretário da pasta, Ítalo Perini.n de rua, trabalho infantil, entre outras questões sociais.

Segundo Riceli Tomaz de Souza Padilha, gerente da Média Complexidade do

São José dos Pinhais abre cursos de panificação e confeitaria

Para qualificar os moradores e pensando em uma recolocação no mercado, a Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (SETRAB), está com vagas abertas para os cursos gratuitos de panificação básica e também de confeitaria.

O curso de panificação básica tem carga horária de 40 horas, com vagas limitadas e será de 01 a 16 de junho, das 18h30 às 22h30, no seguinte endereço: Rua Dona Izabel A Redentora, nº 2355 – Centro. Para participar, o candidato deve ter a partir de 14 anos, ensino fundamental completo, ser morador de São José dos Pinhais e estar desempregado.

Com carga horária um pouco superior (80 horas), o curso de confeitaria também tem vagas limitadas e será ministrado de 01 a 30 de junho, das 13h30 às 17h30. As aulas acontecerão na Rua Dona Izabel A Redentora, nº 2355 – Centro e o aluno deve ter a partir de 16 anos, ensino fundamental completo, ser morador de São José dos Pinhais e estar desempregado.n

Departamento de Proteção

Social Especial, “as equipes percorrem diariamente o município para a busca de pessoas que necessitam de atendimento imedia- to e encaminhamento aos demais serviços caso seja identificada a necessidade, como por exemplo o acolhimento, caso a pessoa aceite”, explica.n

Divulgação

Fazenda Rio Grande realiza encontro com o setor produtivo

A Prefeitura de Fazenda

O objetivo foi promover uma aproximação maior entre o poder público e o setor produtivo Divulgação

Rio Grande, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e a Companhia de Desenvolvimento de Fazenda Rio Grande (CODEF), promoveu na quarta-feira (17/05), um grande encontro que reuniu aproximadamente cem pessoas entre empresários e secretários municipais. O objetivo foi promover uma aproximação maior entre o poder público e o setor produtivo.

O prefeito Marco Marcondes destacou os projetos que estão sendo realizados no município. “São mais de R$ 20 milhões em projetos, pavimentações em diversas áreas para beneficiar toda a população”, comentou. Além disso, destacou as parcerias com o governo do estado que tem resultado em convênios e novas obras.

O presidente da Leão Alimentos, Marcelo Correa, elogiou o evento e destacou a iniciativa do projeto do Selo Verde, haja vista, que a empresa foi uma das pioneiras na preocupação com o ambiente.n

This article is from: