Quadrilha é presa acusada de roubar 100 carros
grupor3a.com TEMPO NO PARANÁ
Na quinta-feira as áreas de instabilidades associadas a frente fria que se desloca sobre o oceano deslocam-se sobre o Estado de SP em direção ao estado de MG. No Paraná o tempo segue estável, com nebulosidade variável. A temperatura apresenta declínio em relação a registrada no dia anterior, principalmente na região centro-sul do Estado.
Ano XXII - Edição 3.803
Falta de acordo mantém bancários em greve Página 5
Página 7
Curitiba,Quinta-feira, 15 de Setembro de 2016
Diretor Renato Barroso
R$ 1,00
Ministério Público incrimina Lula como chefe da corrupção Agência Brasil
Galdino é acusado de agredir vereadora Depois de quase duas horas no 1º Distrito da Polícia Civil, Professor Galdino (PSDB) foi conduzido no início da tarde de ontem à Delegacia da Mulher. A vereadora Carla Pimentel (PSC) acusa Galdino de tê-la agredido durante conversana sala de reuniões anexa ao plenário. A cena foi testemunhada por outros vereadores. (Página 7) Divulgação
O procurador da República DeltanDallagnol afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva era o “comandante máximo do esquema de corrupção identificado na [Operação] Lava Jato”. A denúncia envolve Lula, a esposa dele, Marisa Letícia, e mais seis pessoas. (Página 4)
Bibliotecas de São José realizam 1,5 mil empréstimos
Edital na página 4
As Bibliotecas Públicas de São José, Scharffenberg de Quadros, Borda do Campo, Parque da Fonte e do Terminal Central, disponibilizam para empréstimo e consulta milhares de livros e revistas para a população. Para se ter uma ideia, no mês de julho foram emprestados 1.502 livros nas quatro bibliotecas, porém deste total, 71 livros não foram devolvidos. (Página 6)
Divulgação SJP
Líder do governo nega intenção de privatizações A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou em primeira discussão cinco projetos que promovem ajustes fiscais na administração pública. O líder do governo, deputado Romanelli esclareceu a venda de ações da Copel e Sanepar. “Os projetos atendem ao interesse público e modernizam a gestão. A oposição dissemina informações equivocadas, ao dizer que o governo pretende privatizar a Copel e a Sanepar”. (Página 3)