Issuu on Google+

INFORMATIVO JSB SETEMBRO / 2010

07 de Setembro

Aniversariantes Setembro

Independência do

01: JEFFERSON FURNO JÚNIOR (MOT. CARRETEIRO)

BRASIL No final de agosto de 1822, D. Pedro deslocou-se à província de São Paulo para acalmar a situação depois de uma rebelião contra José Bonifácio. Apesar de ter servido de instrumento dos interesses da aristocracia rural, à qual convinha a solução monárquica para a independência, não se deve desprezar os seus próprios interesses. O Príncipe tinha formação absolutista e por isso se opusera à Revolução do Porto, de caráter liberal.

Informativo RH | JSB DISTRIBUIDORA | Nº 39 | SET/2010

02: FCA. MAGDA ASSIS DE SALES (VENDEDORA) 03: ANTÔNIO ALBERTO L. PINHEIRO (SUP. VENDAS) ISAC (PROMOTOR DE VENDAS)

Da mesma forma, a política recolonizadora das Cortes desagradou à opinião pública brasileira. E foi nisso que se baseou a aliança entre D. Pedro e o "partido brasileiro". Assim, embora a independência do Brasil possa ser vista, objetivamente, como obra da aristocracia rural, é preciso considerar que teve início como compromisso entre o conservadorismo da aristocracia rural e o absolutismo do Príncipe.

ROGÉRIO VIEIRA (SUPERVISOR TER-PI) 04: FCO. DEIVID DA SILVA (AJ. DE MOTORISTA) 06: GLÍCIA RAPHAELLY DA S. SOUSA (ASSIST. DEP. PESSOAL) JAYME GABRIEL BORGES (DIRETOR) 07: FCO. ALBERTO HENRIQUE DE SOUSA JÚNIOR (MOTORISTA) 08: ANTÔNIO YAGO M. MACIEL (AUX. ESCRITÓRIO APRENDIZ) RAFAEL VIANA (PROM. DE VENDAS) JOÃO GALDINO (CHEFE DE DEPÓSITO TER-PI) 09: EVALDO BATISTA DA SILVA (VENDEDOR) EDUARDO DE OLIVEIRA MOREIRA (MOTORISTA)

Monumento à independência, São Paulo. Em 7 de Setembro, ao voltar de Santos, parado às margens do riacho Ipiranga, D. Pedro recebeu uma carta com ordens de seu pai para que voltasse para Portugal, se submetendo ao rei e às Cortes. Outra carta, de José Bonifácio, o aconselhava a romper com Portugal, apoiando a decisão do ministro e advertindo: "O pomo está maduro, colhe-o já, senão apodrece". Impelido pelas circunstâncias, D. Pedro pronunciou a famosa frase "Independência ou Morte!", rompendo os laços de união política com Portugal.

10: SARA NUNES DA SILVA (VENDEDORA FOODSERVICE) 11: FCO. MONEUDO DA SILVA (AUX. SERVIÇOS GERAIS) 13: ROMERIO MAGALHÃES DIAS (AJ. DE MOTORISTA) JOSÉ CARLOS NOBRE RODRIGUES (ASSISTENTE LOGÍSTICO) EYMARD MARTINS DAMACENO FILHO (VENDEDOR) LAÉRCIO SILVA (CONFERENTE TER- PI) 14: CRISTIANO TERCIO (VENDEDOR TER- PI) 15: GERALDO TORRES (PROMOTOR DE VENDAS) 17: ANTÔNIO ROBERTO GONDIM DE MOURA (MOTORISTA) FÁBIA (PROMOTORA DE VENDAS) 18: EDICLEIO MOURA SILVA (AUX. DE CONFERENTE)

As Três Peneiras de Sócrates

19: MARCOS ANDRÉ SILVA ALEXANDRE (AJ. DE MOTORISTA) FCO. ERIVAN MARTINS DA SILVA (MOT. CARRETEIRO) MARCELO PIRES SOMBRA (MOT. CARRETEIRO)

Um homem foi ao encontro de Sócrates levando ao filósofo uma informação que julgava de seu interesse: - Quero contar-te uma coisa a respeito de um amigo teu! - Espera um momento – disse Sócrates – Antes de contar-me, quero saber se fizeste passar essa informação pelas três peneiras. - Três peneiras? Que queres dizer? - Vamos peneirar aquilo que quer me dizer. Devemos sempre usar as três peneiras. Se não as conheces, presta bem atenção. A primeira é a peneira da VERDADE. Tens certeza de que isso que

20: ANDERSON RODRIGUES DE CASTRO (VENDEDOR) 21: CÍCERO JOSÉ SILVA (VENDEDOR JUA-CE) 23: HEGLAD (PROMOTOR DE VENDAS) JOSUÉ (PROMOTOR DE VENDAS) 24: RAIMUNDO WELDON A. F. JUNIOR (AUX. DE LOGÍSTICA)

queres dizer-me é verdade?

JOSÉ ROBERTO MARANHÃO DO EGITO (MOT. CARRETEIRO)

- Bem, foi o que ouvi outros contarem. Não sei exatamente se é verdade.

MAX WEBER GOMES DA SILVA (MOTORISTA JUA-CE)

- A segunda peneira é a da BONDADE. Com certeza, deves ter passado a informação pela peneira da bondade. Ou não? Envergonhado, o homem respondeu: - Devo confessar que não.

25: PAULO ROBERTO DO NASCIMENTO LOPES (VENDEDOR) MONIQUE (PROMOTORA DE VENDAS) 26: ANTÔNIO DEIVID NOGUEIRA MARQUES (AJ. DE MOTORISTA)

- A terceira peneira é a da UTILIDADE. Pensaste bem se é útil o que vieste falar a respeito do meu amigo? - Útil? Na verdade, não. - Então, disse-lhe o sábio, se o que queres contar-me não é verdadeiro, nem bom, nem útil, então é melhor que o guardes apenas para ti.

MIRLANNY MULLER (AUX. CAIXA TER- PI) 27: CARLOS ALBERTO MARTINS (VIGILANTE) ELVIS (PROMOTOR DE VENDAS) FCO. CHAGAS DE MESQUITA NETO (VENDEDOR) 28: VALNER TAVARES LUCENA (MOTORISTA JUA-CE)

E por falar em estresse no trabalho, o RH da JSB acaba de lançar o ALMOÇO DIVERTIDO, onde os colaboradores tem a sua disposição vários jogos educativos. Participe!

30: JUCELINO SAMPAIO (AUX. DE ESCRITÓRIO TER- PI) CASSIO SILVA (VENDEDOR TER- PI)


INFORMATIVO JSB SETEMBRO / 2010

Curso Mão na massa JSB

Informativo RH | JSB DISTRIBUIDORA | Nº 39 | SET/2010

Férias de Setembro JSB Fortaleza

Afim de melhorar e aprimorar a conduta das nossas vendedoras foi realizado neste último sábado dia 28 de agosto, mais um curso “MÃO NA MASSA”, conduzido pala equipe do Food Service da JSB. Este curso têm como objetivo testar, criar e aprimorar as receitas, utilizando os produtos dos nossos forcecedores. Dessa forma levamos satisfação e podemos respondemos com mais eficácia as possíveis objeções de nossos clientes. Segue abaixo mais uma receita testada e aprovada.

VENDEDORES FRANCISCO LUCIANO CARDOSO DO CARMO REGILANIA SOMBRA ANDRADE ARRUDA CARLOS NOBERTO DE LIMA FERREIRA DIEGO GRNGEIRO DIAS FRANCISCO DARCIO SILVA DE PAIVA AURELIO NOGUEIRA MACIEL MADYSSON MANRIQUE BRILHANTE BESERRA DO VALE -

ADMINISTRAÇÃO: SILVIA MARTHA FERNANDES DE ALBUQUERQUE GLICIA RAPHAELLY DA SILVA SOUSA ROGÉRIO FAUSTINO DA SILVA

Cubos de Frango ao leite de coco e abóbora Ingredientes: 40g de Creme de Abóbora AJINOMOTO, 300 ml de água, 100 ml de leite de coco, 15 g de salsa (picada), 30 ml de óleo, 1 kg de peito de frango sem pele e sem osso (cortado em cubos) e 10 g de sal.

-

PROMOTORES: JOSÉ ARISTON GONÇÃLVES PERIRA -

MOTORISTAS: JOSENIAS ARRUDA DA SILVA -

Preparo: Em uma tigela, coloque o Creme de Abóbora AJINOMOTO e 200 ml de água, e dissolva bem. Em uma panela pequena, ferva a água restante, junte a mistura preparada e cozinhe,mexendo sempre, até encorpar. Acrescente o leite de coco e a salsa, misture e retire do fogo. Em uma frigideira, coloque o óleo e leve ao fogo alto para aquecer. Frite o frango, previamente temperado com sal, por 10 minutos, ou até dourar. Retire do fogo e sirva com molho. Rendimento: 10 porções de 150g cada. Tempo de preparo: 25 minutos

DEPÓSITO: MARCELO LÚCIO DA SILVA PITÁGORAS PENHA DE ALCANTARA OZIAS RIBEIRO DE SOUSA -

VENDAS PHILLIP MORRIS: RAIMUNDO WILDERGLAN MELO CHAVES -

FILIAL: ELANO OLIVEIRA DE SOUZA

Parabéns Sr. Jayme! É com muita felicidade que comemoramos no dia 06 de setembro o aniversário do Sr. Jayme Borges (Diretor Presidente da JSB). Temos orgulho de sua história de luta e eficiência, garantindo a satisfação de seus clientes e gerando empregos e qualidade de vida aos seus funcionários. Graças ao seu trabalho e dedicação, hoje a JSB é uma das maiores distribuidoras de produtos da região nordeste. Afinal são quase 30 anos de história, trabalho, vitórias e conquistas.

-

M&M RAIMUNDO NONATO DA SILVA MACIEL

JSB Teresina LAÉRCIO SILVA MARQUES MARIA AUXILIADORA JANDUY MARQUES IOLANDA NEVES JAMILSON SANTANA

Feliz Aniversário! JSB Juazeiro Datas Comemorativas de Setembro 01 Dia do Educador Físico

22 Dia do Contador

03 Dia do Biólogo

25 Dia Nacional do Trânsito

05 Dia da Amazônia

26 Dia Nacional do Surdo

07 Independência do Brasil

27 Dia de Cosme e Damião

09 Dia do Administrador

27 Dia Nacional do Idoso

09 Dia do Médico Veterinário

30 Dia da Secretária

15 Dia do Cliente

30 Dia Mundial do Tradutor

19 Dia de São Geraldo

30 Dia Nacional do Jornaleiro

LUCIANO ITAMIRA FERREIRA MARIA ITAMIRA FERREIRA

Piada Moedas para o lanche O Joãozinho havia acabado de chegar em casa quando sua mãe pergunta para ele: - O que você fez com as moedas que eu te dei? - Comi. - Mas filho, desde quando você é tão burro, comeu as moedas?!? - Ora Mãe, mas foi você mesma que disse que o dinheiro era para o lanche.


JSB Distribuidora - Setembro 2010