
3 minute read
Entrevista com William Ribeiro
from Computer Arts
by duanerm
01
Advertisement
01 Desenvolvimento de logotipo para a Arraz. E na página ao lado, aplicação deste em camiseta, copo e etiqueta.
Designer Gráfico que busca sempre inovar e incrementar tendências do design em seu trabalho. Willian Ribeiro, designer especializado nos softwares Adobe Photoshop e Illustrator, conta em uma entrevistapara A Computer Arts detalhes sobre o mundo do design e seus trabalhos.
C.A: Fale um pouco sobre seu trabalho (softwares que usa, com que áreas você mais trabalha, há quanto tempo está no ramo, temáticas e coisas que gosta de abordar/usar) W.R: Comecei meu trabalho como designer aos 13 anos, profissionalmente aos 18. Comecei fazendo algumas artes para minha igreja, que acabou sendo a área em que eu mais atuo. No início tinha muito pouco conhecimento sobre softwares, mas tinha grande vontade de fazer o propósito do design. Com o tempo, fui me aperfeiçoando nos programas, comecei a faculdade de design e a partir daí não parei mais.
W.R: Minhas inspirações são as próprias atualizações do mercado e ao mesmo atraído por aquilo que mais atrai. Tenho alguns designers por referência: Pattrick, da Agência Lança Mais, Caroll Bulcão, Marcelo Kimura e alguns outros.
Willian
Ribeiro
C.A: Quais são suas inspirações e influências?



02
C.A: Você já vivenciou desafios ou desmotivações em sua carreira? W.R: Com Certeza. Já sofri muito com incertezas, palavras negativas, frustrações e bloqueios criativos. Mas o que me motiva é sobre tudo o que fiz e de conseguir ser um profissional melhor a cada dia.
C.A: Como está sua produção artística durante a pandemia? W.R: Por incrível que pareça, meu trabalho aumentou. As empresas tiveram que se adaptar a uma nova realidade, na qual a tendência é permanecer no mercado, como o trabalho em casa. C.A: Como você desenvolveu uma identidade para o seu trabalho? Essa identidade ainda está em evolução? W.R: Tem sido aos poucos, mas considero que já tenho um próprio padrão. Mas o mais importante é estar disposto a mudanças para atualizarmos os nossos gostos e melhorarmos como designers.
C.A: Quais os softwares que você mais usa? W.R: Adobe Photoshop e Adobe Illustrator
C.A: O que você considera fundamental para seguir uma carreira no design? W.R: Fé, perseverança, obsessão em ser um profissional melhor e muito estudo e aperfeiçoamento, além de ser manter atualizado nas novas tendências do mercado.
C.A: Como foi começar a trabalhar com design? W.R: Considero que seja um processo em que sempre á pessoas que te ajudam, tanto pessoas que te desmotivam. Tenho várias pessoas que sou eternamente grato pelos ensinamentos e pelas palavras que me motivaram. E graças a Deus, tenho conseguido atingir meus objetivos. 01 Trabalho do Designer para uma publicidade de uma marca de açaí, apresentando os sabores do mesmo.
02 Apresentação de logotipo desenvolvida para o Ministério de Dança Kerub, e a aplicação deste em camisetas.
C.A: Como é o mercado na sua área? W.R: Pra nós designers, tem sido variado. Para alguns as oportunidades diminuiram devido às dificuldades financeiras de algumas empresas. No entanto, já outros conseguiram se manter ou até melhorar suas condições de vida com essa adaptação a essa nova realidade.
