Issuu on Google+

Configuração da Interface WAN (Bridge) no roteador Vigor3900. Nesse arquivo demonstraremos como configurar a WAN (Bridge) para IPTV no equipamento Vigor3900. Considere o cenário abaixo:

1- Vá até WAN >> General Setup >> General Setup e selecione o modo avançado (Advance).

a. Selecione a opção Advance.


b. Clique em OK para salvar fazer o login novamente. 2. Edite a W1 para acesso a internet WAN.

3. Configure a WAN1.

a. Marque a opção Enable. b. Escolha a opção DHCP em IPv4 Protocol. c. Clique em Apply 4. Configure WAN Virtual para IPTV.


a. Estabeleça o nome do perfil (Profile) e marque a opção Enable. b. Marque também a opção Enable em VLAN Tag. Determine o Vlan ID e marque a opção WAN1 em Port. c. Escolha a opção DHCP em IPv4 Protocol. 5. Vá até LAN >> Switch >> 802.1Q VLAN, e clique em Edit para configurar a LAN.

6. Configuração para VLAN1: a. Remova a opção LAN_Port2 de Member. b. Remova a opção LAN_Port2 de Untag.


7. Configuração para VLAN55: a. Em VLAN ID coloque 55. Em Member e Untag selecione a opção LAN_Port2. Nota: Se for necessário marcar os ID's WAN com VLAN ID do dispositivo (por exemplo, set-top box), remover LAN_Port2 da opção Untag. 8. Vá até WAN >> General Setup >> Bridge VLAN, e clique Add para configurar a WAN IPTV no modo Bridge.*

9. Configure a IPTV_Bridge:


a. Defina o nome do perfil (Profile).Selecione IPTV em Wan Profile, e a opção 55 em LAN VLAN/Member. Nota: O equipamento Vigor3900 apenas suporta LAN_Port2 para bridge WAN. 10. Depois de finalizar as configurações vá até Online Status para checar a conexão WAN.


Configuração da interface wan (bridge) no roteador vigor3900