Festa de Sant’Ana 2021 - Barroso - MG

Scroll for more

Page 1

Festa de Sant´Ana - 2021 PADROEIRA DA PARÓQUIA DE SANT´ANA E DO MUNICÍPIO DE BARROSO


Tema: A luz da Fé A Paróquia de Sant'Ana do Barroso estará em festa a partir do dia 16 de julho de 2021 celebrando a sua Padroeira. Nesse tempo de pandemia que implica um maior cuidado com a vida humana, exigindo de nós o isolamento social, as celebrações de nossa padroeira acontecerão respeitando os limites e protocolos impostos pelo Governo e secretaria Municipal de Saúde. Por isso, somará à programação, um novo horário de novena, para um melhor atendimento de nossa comunidade e dos católicos barrosenses. Soma-se a isso, o profícuo trabalho de nossas mídias sociais que fará chegar em cada lar, igreja doméstica, as celebrações da Santa Missa e o novenário. Esse ano, em meio a tanta tristeza, angústia e incertezas, somos chamados a refletir acerca da fé que nos salva e dá esperança. Em tempos sombrios, temos a certeza de contar com a presença de Deus, e nos aproximamos dele, a partir de nossa fé. Participe conosco! A sua companhia nos motivará a prepararmos melhor ainda o nosso encontro! Pela intercessão de Senhora Sant'Ana, o Deus de bondade e Pai de todos, nos abençoe, e nos faça um só coração e uma só alma, em Jesus Cristo Nosso Senhor, fortalecendo nossa fé a partir da experiência do próprio Cristo na Santíssima Eucaristia.

“A fé é esperança de ser salvo; a não-fé é acostumar-nos com o mal que nos oprime e continuar assim." Papa Francisco.


Programação Dia 16 de julho – Sexta-feira Dia dedicado à Ns. Sra. do Carmo 09h00, 15h00 e 18h00 - Confissões. 19h00 - Santa Missa pelo INSC e voluntárias. Bênção para todos os que atuam na área da saúde. Dia 17 de Julho – Sábado 15h00 - Santa Missa e início da novena em Honra à Senhora Sant'Ana; 19h00 - Santa Missa e, em seguida, solene novena. Dia 18 de julho – Domingo 07h30 - Santa Missa 10h30 - Santa Missa pelos motoristas. 15h00 - Santa Missa e novena. 15h30 - No trevo da cidade, concentração dos veículos para a recepção e benção da nova imagem de São Cristóvão, em seguida, início da procissão motorizada. Na chegada à Matriz, benção para os motoristas e veículos. 19h00 - Santa Missa e, em seguida, solene novena. Dia 19 de julho – Segunda-feira 15h00 – Santa Missa e novena. 19h00 – Santa Missa e bênção para as lideranças de pastorais. Logo após, solene novena. Dia 20 de julho – Terça- feira 09h00 – Confissões. 15h00 – Santa Missa e novena. 19h00 – Santa Missa e bênção para as gestantes, logo após solene novena.


Dia 21 de julho – Quarta-feira 15h00 – Santa Missa e novena. 19h00 – Santa Missa e bênção da água, objetos de devoção e do pão. Em seguida, solene novena. Dia 22 e 23 de julho – Quinta e sexta-feira 09h00 – Confissões. 15h00 – Santa Missa e novena. 18h00 – Confissões. 19h00 – Santa Missa e, em seguida, solene novena. Dia 24 de julho – Sábado 15h00 – Santa Missa e novena. 19h00 – Santa Missa e bênção para a juventude. Em seguida, solene novena. Dia 25 de julho – Domingo 07h30 – Santa Missa pelos enfermos e idosos e bênção dos remédios. (Pedimos àquelas pessoas que se encontram enfermas para que participem de suas casas dessa celebração que será transmitida pelos meios de comunicação). 09h – Batizados. 10h30 – Santa Missa. 15h – Santa Missa e, em seguida, encerramento da novena. 18h00 – Santa Missa e bênção das casas, das chaves e das famílias. Logo após, encerramento da solene novena em honra a Senhora Sant'Ana. 20h30 – Live “Cantando a Vida e a Fé” (4ª edição) e sorteio da rifa solidária.


Dia 26 de Julho – Segunda-feira

Festa de Sant'Ana 07h00 – Santa Missa e bênção para os avós. 09h00 – Santa Missa e bênção das velas de Sant'Ana para as gestantes. 11h00 – Santa Missa e consagração das crianças à Nossa Senhora. 12h00 – Homenagem de todos os barrosenses a Senhora Sant'Ana. 15h00 – Santa Missa solene, em seguida, procissão motorizada com a imagem de nossa padroeira percorrendo as principais ruas da cidade. 17h00 – Santa Missa e chegada da procissão motorizada. 19h30 – Santa Missa solene de encerramento, presidida por Dom José Eudes Campos do Nascimento – DD. Bispo diocesano.


INFORMAÇÕES: · Devido à Pandemia do Coronavírus, todas as celebrações serão realizadas com as portas fechadas e com número reduzido de fiéis, por isso, É NECESSÁRIO QUE OS INTERESSADOS BUSQUEM OS BILHETES PARA AS CELEBRAÇÕES. Fiquem atentos aos dias e horários da entrega dos bilhetes da novena e festa da padroeira. · As celebrações da Santa Missa e solene novena às 19h, bem como, as Santas Missas do dia da Padroeira, serão transmitidas pelos seguintes meios de comunicação: Facebook e Youtube da Paróquia de Sant'Ana do Barroso; Facebook do Barroso em Dia; Facebook TV Barroso Regional; Rádio Liberdade FM; Rádio Web Barroso Mix. • Acontecerá nos dias 17 e 24 de julho de 2021 o delivery de doces de Sant'Ana. Serão vendidos bombons e bolos. Os pedidos devem ser feitos antecipadamente. (Responsáveis: Pastoral Familiar, ECC, MECE, Zeninha bolos e Marlene bombons). • Durante a festa será vendido o Kit Covid contendo uma máscara estampada com a foto da padroeira, um vidrinho de álcool gel e uma caneca. Os interessados poderão adquirir com os MECEs, ECC, escritório paroquial e na Neuroderm no valor de R$15,00. • Também no dia 25/07, às 20h30, serão sorteados os prêmios da rifa solidária durante a live “Cantando a vida e a fé”. Os interessados poderão adquirir o bilhete com os membros de pastorais e no escritório paroquial. O valor é de 10 reais. APOIO: Prefeitura Municipal de Barroso Polícia Militar de Minas Gerais Festejemos Sant'Ana, Mãe da Virgem Maria. Deus lhe concedeu a bênção prometida a todos os povos. APROVAÇÃO Diácono Randolfo Andrade de Campos Pe. José Raimundo da Costa – Vigário Paroquial Pe. Claudir Possa Trindade – Pároco de Sant'Ana Barroso, junho de 2021.


Memória póstuma A Paróquia de Sant'Ana do Barroso presta tributo ao saudoso Pe. Fábio José Damasceno, falecido em dezembro do último ano, e rende-lhe a justa homenagem em reconhecimento pelos frutuosos trabalhos desenvolvidos junto a esta Paróquia e a toda Barroso. Que Senhora Sant’Ana, a quem teve uma especial devoção em vida, esteja ao seu lado no céu, e juntos intercedam por nós! Descanse em paz!


Não deixe de coloborar com o seu dízimo. A obra de Deus também é sua. Você pode entregá-lo no escritório paroquial, depositar nos cofres da Matriz ou mesmo fazer transferência pelo PIX da Paróquia de Sant'Ana do Barroso: 13.373.888/0001-50. (Optando pelo PIX, faça a sua identificação)