1 minute read

I C A a

atender às necessidades específicas de assinaturas sob demanda e, o melhor, é ILIMITADO!

Nossa plataforma é totalmente intuitiva e você poderá: carregar seus documentos, definir os assinadores, enviar automaticamente o documento para assinaturas, acompanhar o processo e baixar o documento após assinado com o relatório de confiabilidade.

Além disso, é integrada à uma solução de BPM, white label e tem integração com whatsapp.

A S S I N A T U R A E L E T R Ô N o senhor vê como tendências e futuro de RPA e IA? Como as empresas devem adotá-las para se tornarem mais propensas a melhorar a produtividade e outros benefícios? Em qual estágio de adoção estamos hoje?

Alan - Primeiro de tudo estamos nos primeiros dias. Em termos de maturidade, ainda nem começamos. Então, acho que para as pessoas neste setor, sejam profissionais de software, analistas de negócios, empresários, eu acho que é uma indústria fantástica para se fazer parte, porque ela vai crescer e há uma escassez desesperada de habilidades. Simplesmente não há pessoas suficientes que conheçam ou entendam este mundo. Certamente, usaremos mais IA à medida que avançamos e é muito menos sobre coisas como chatGPT e IA generativa, que são muito interessantes de se ler, e muito mais sobre IA muito especializada e que entende, por exemplo, a pressão em um gasoduto ou ciclos de negociação ou qualquer outra coisa. É sobre uma IA muito específica. Outro grande disruptor da nossa indústria, o que ainda não aconteceu, mas está começando, é o uso de blockchain. O blockchain é realmente uma coisa muito simples, mas tecnicamente complexo. Como torna algo imutável, significa erradicar a necessidade de uma enorme quantidade de processos de negócios.

IAM - Olhamos para um futuro com IA, blockchain, computação em nuvem?

Alan - IA é uma ferramenta de automação. Parte de nossa tese é que a indústria, por razões compreensíveis, diz que isso é RPA, é gerenciamento de processos de negócios, é fluxo de trabalho, é gerenciamento de documentos… No fim do dia, são apenas ferramentas para automatizar a gestão da informação. E isso é realmente tudo lá. Você pode resolver o mesmo problema com ferramentas diferentes de maneiras diferentes. Portanto, RPA estará sempre lá, assim como o gerenciamento de processos. Mas sistemas antigos, como gerenciadores de regras, ainda são usados e sempre serão. Essas tecnologias nunca desaparecerão, mas o gerenciamento delas melhorará com o tempo e ficará mais simplificado.