
1 minute read
Missão em Mombuca
Gostaria de começar relatando a experiência que tivemos na missão realizada aqui na nossa Diocese de Piracicaba, para ser mais específico, na cidade de Mombuca. Acredito que tenha sido uma experiência muito boa não só para mim, mas para todos os seminaristas que lá estavam. Pudemos e conseguimos vivenciar cada momento da missão em uma cidade fazendo alguns trabalhos, como visitas às casas, partilhas, momentos de dinâmicas com as crianças, com os jovens e com as famílias.
A semana missionária que foi realizada no mês de janeiro deste ano, na cidade de Mombuca, particularmente, me fez recordar da missão que realizei com os salesianos no ano de 2017, quando estávamos em uma cidade menor que Mombuca. Por isso, acredito que essa missão em Mombuca tenha mostrado para cada um de nós, seminaristas da Diocese de Piracicaba, o nosso futuro, pois somos os futuros anunciadores da Boa-nova e que, com a graça de Deus, chegaremos um dia ao Sacerdócio.
Advertisement
Acredito que todos nós seminaristas que estávamos presentes na missão na cidade de Mombuca tenhamos tirado algum tipo de aprendizado, seja para nossa formação seminarística ou para nossa vida pessoal.
Para terminar, gostaria de deixar aqui uma mensagem para cada um vocês que rezam por todas as vocações sacerdotais e religiosas: que possamos continuar com esse grande e maravilhoso trabalho missionário aqui na Diocese, que está trazendo muitas pessoas de volta para a Igreja. Assim como Jesus chamou, convidou e enviou os discípulos, também Ele nos chama, nos convida e nos envia, sem exceção, para sermos discípulos-missionários.

Em nome de todos os seminaristas, o nosso muito obrigado a todos vocês que sempre rezam por cada um de nós. Pedimos para que continuem sempre rezando pelas nossas vocações.
Deus os abençoe grandemente!
Gustavo Sturion Mazzucatto Seminarista, 2º ano de Filosofia