1 minute read

Padres Rodrigo Anholetto e José Maria são incardinados na Diocese de Piracicaba

O bispo diocesano Dom Devair Araújo da Fonseca assinou, em abril de 2023, os decretos de incardinação dos padres Rodrigo Simões Anholetto e José Maria Santos de Oliveira. Ambos pertenciam originalmente à Comunidade Missionária Providência Santíssima e estavam vinculados à Diocese de São João da Boa Vista. Agora eles integram, oficialmente, o clero da Diocese de Piracicaba como padres incardinados. Atualmente, o padre Rodrigo Anholetto é administrador paroquial da Paróquia São Sebastião, em Santa Bárbara d’Oeste, ofício que assumiu em agosto de 2019. Ele desempenha também as funções de coordenador diocesano da Pastoral do Surdo, das Novas Comunidades e da Fraternidade Cristã de Pessoas com Deficiência (FCD). Entre 2015 e 2018, foi pároco da Paróquia São Francisco Xavier, em Piracicaba.

Já o padre José Maria foi nomeado pároco da Paróquia Espírito Santo, em Rio Claro, onde tomou posse em 7 de janeiro de 2023. Ele atua também como coordenador diocesano da Pastoral da Saúde. Entre 2018 e 2020, foi vigário paroquial da Paróquia São Francisco Xavier, em Piracicaba, e de 2020 a 2023, exerceu a mesma função na Paróquia Santo Antônio – Sé Catedral de Piracicaba.

Advertisement

De acordo com os decretos, que foram divulgados em 19 de abril pela Chancelaria, para a incardinação dos padres Rodrigo e José Maria foram considerados fatores como o “longo período de experiência Pastoral e convivência presbiteral” na Diocese de Piracicaba, a liberação (excardinação) concedida pela diocese de origem, a consulta ao Colégio de Consultores e outros padres da Diocese de Piracicaba, além das exigências previstas pelo Código de Direito Canônico.

This article is from: