1 minute read

UM RECORDISTA DA COPA DIARINHO

Participante de todas as edições, professor Ivan dos Santos coleciona oito troféus da competição no comando do Açude

Quando se fala em Copa Diarinho é impossível não se lembrar dele. Há 42 anos no quadro da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), Ivan dos Santos, de 69 anos, ou simplesmente professor Ivan, já participou de todas as edições da Copa e coleciona oito troféus, em diversas categorias

Ex-sargento do Exército, Ivan é um dos mais antigos professores da SMEL. Coordenador do ginásio do Açude, ele conta que este ano 12 equipes do bairro estão participando da Copa Diarinho.

“Hoje nós atendemos a 140 atletas, de várias categorias Temos 12 equipes este ano, mas já chegamos a ter 17 numa mesma edição da Copa”, comemora.

Para o professor Ivan e os garotos, a Copa Diarinho tem um significado especial. “Ficamos sete anos sem a Copa. Isso foi duro, porque é uma competição que eles esperam ansiosos o ano inteiro. Os meninos treinam, se dedicam, mas fazia falta para nós aquela coisa de competição, de disputa, e a Diarinho é uma realização para eles poder estar participando”, afirmou o professor.

Revelando Talentos

Ao longo do seu tempo como coordenador do ginásio do Açude, Ivan viu nascer e lapidou muitos talentos que hoje se destacam no campo e em grandes equipes. E um deles o professor fala com orgulho e emoção, que é o Bill, de 16 anos, titular da equipe Sub 17 do Flamengo e da seleção brasileira.

“Ele começou comigo com apenas 5 anos Chegou a disputar a Copa Diarinho com a gente e depois foi para o Sesi. Em seguida o Bill foi para o campo, no Volta Redonda, e hoje brilha pelo Flamengo e seleção brasileira. Nos falamos sempre e, para nós, ele é um orgulho Isso prova que as crianças e os jovem podem seguir caminhos do bem através do esporte Esse é o nosso compromisso social, que é transformar cidadãos”, salienta Ivan.

This article is from: