7842 diário do vale terça feira 10 11 2015

Page 1

ASSINANTES 1ª EDIÇÃO RJ

DIÁRIO DO VALE 1

TERÇA-FEIRA, 10 DE NOVEMBRO DE 2015

Sul Fluminense, terça-feira, 10 de novembro de 2015 Ano 23 • Edição nº 7.842

Presidente: Aurélio José Fernandes de Paiva

diariodovale.com.br | Preço: R$ 1,50

NAS RODOVIAS

Ato de caminhoneiros para a Dutra Movimento se concentrou em Barra Mansa e paralisou o trânsito do Km 288 ao Km 273, próximo ao bairro Cotiara Fotos: Franciele Bueno

Congestionado: Caminhões ficaram parados durante quase todo o dia na Rodovia Presidente Dutra, na altura de Barra Mansa

COPA RIO

Em jogo emocionante, Voltaço e Resende empatam e vão às semis Divulgação/Fair Play Assessoria

Em jogo emocionante, Volta Redonda e Resende empataram em 2 a 2 ontem, no Estádio da Cidadania, e se classificaram para as semifinais da Copa Rio. O curioso é que o Volta Redonda só se classificou para a próxima fase pelo número de cartões. É que Voltaço e Macaé empataram em todos os critérios e a vaga foi decidida no fairplay. Como tinha menos cartões na copa, 21 contra 29 da equipe do norte fluminense, o Volta Redonda passou. O Voltaço precisava vencer para não depender de nenhuma combinação de resultado e acabou conseguindo o empate nos minutos finais do segundo tempo, com um gol de falta de Getterson. O meia foi o destaque dos donos da casa ao marcar os dois gols, enquanto Marcel e Douglas Caé fizeram para o Resende.

ESPORTES | Página 12

O movimento que caminhoneiros realizaram ontem em todo o país atingiu a região também. Eles paralisaram o trânsito do Km 288 ao Km 273, próximo ao bairro Cotiara, em Barra Mansa, desde o início da manhã até o final da tarde. A CCR NovaDutra informou que sete quilômetros de congestionamento foram registrados no sentido São Paulo e cinco no sentido Rio. Por causa do protesto, o trânsito no interior de cidades, como Barra Mansa e Volta Redonda, por exemplo, ficou complicado. Um helicóptero foi usado para monitorar a extensão do protesto. Os caminhoneiros protestam contra o governo, que, segundo eles, não atendeu reivindicações da categoria, como redução no valor do óleo diesel, criação do frete único, entre outros. Eles também pediram a renúncia da presidente Dilma Rousseff.

CIDADES | Página 5

VOLTA REDONDA

Grávida de gêmeos morre após acidente de carro

Cordial: Volta Redonda e Resende fizeram o clássico regional que garantiu ambas as equipes na semifinal

Irani Maria Ribeiro, de 32 anos, que estava grávida de gêmeos, morreu na tarde de ontem após um acidente entre o carro em que ela estava e uma moto, na Avenida Paulo Erlei Alves Abrantes, que liga Volta Redonda a Pinheiral. Ela estava grávida de cinco meses e chegou a ser levada para o Hospital São João Batista, mas não resistiu.

POLÍCIA | Página 6

TERRAS EM VOLTA REDONDA

PORTO REAL

Processo movido por Deley contra a CSN está pronto para ser julgado

Chuva forte deixa Defesa Civil em alerta

O processo em que o deputado federal Deley de Oliveira (PTB) e a líder comunitária Maria da Graça Vigorito Bertges pedem que os imóveis que a CSN tem no município – exceto os usados em sua atividade industrial – sejam devolvidos á União está pronto para ser julgado na 3ª Var a da Justiça Federal em Volta Redonda. O Ministério Público Federal emitiu no

processo um parecer em que dá suporte aos argumentos apresentados por Deley e Maria da Graça. Já a CSN, em nota oficial, afir mou que os procuradores do MPF “a g em diutur namente contra a companhia e, com isso, acabam prejudicando a própria população de Volta Redonda, cidade onde a CSN gera renda, empregos e impostos”.

POLÍTICA | Página 3

ATENDIMENTO AO ASSINANTE Segunda a sexta-feira das 8:00 às 18:00h Sábados das 9:00 às 11:00h

3347-4477 3340-8538

assinatura@diariodovale.com.br | diariodovale.com.br/faleconosco/

Divulgação

A Defesa Civil entrou em alerta após a chuva forte que atingiu o município anteontem. O diretor do órgão, Cassiano Alves, esteve nas localidades atingidas e fez um levantamento das providências necessárias para amenização dos impactos causados pela chuva, bem como de futuros transtornos. “Houve uma chuva com índice pluviométrico alto e, por isso, os sistemas de drenagem dos bairros Novo Horizonte, Village e Nova Colônia não conseguiram realizar o escoamento da água de maneira rápida”, explicou.

CIDADES | Página 4

Transtornos: Defesa Civil está fazendo levantamento de áreas mais atingidas pela chuva


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.