Page 1

31 Diário do Alentejo 7 março 2014

Cacilheiro de Joana Vasconcelos chega esta semana ao Alentejo onde fará quatro ligações diárias entre a praia de Quintos e o Pulo do Lobo. Putin convoca reservas militares e ameaça invadir Portugal se os Trio Odemira regressarem ao ativo.

facebook.com/naoconfirmonemdesminto

Politécnicos queixam-se que vivem de uma mesada do Estado e que o Governo ainda lhes crava dinheiro para tabaco O presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos, em entrevista ao “Público”, veio queixar-se do facto daquelas instituições estarem a sobreviver com uma “mesada do Governo” e que o dinheiro mal dava para as despesas. A nossa página, numa investigação conjunta com o politécnico de Vales Mortos e o politécnico de Viana do Alentejo, apurou que a situação nestas instituições é crítica, havendo dificuldade para abastecer as cantinas, comprar papel higiénico e pagar o fornecimento de oxigénio. “Neste momento nem sequer temos Internet na escola. Se quisermos mandar um correio eletrónico para um colega, tem de ser através de pombo-correio com uma mensagem na patinha, o que é uma chatice porque depois também não há dinheiro para a comida dos animais”, declarou fonte do politécnico da Póvoa de São Miguel. “Este governo é como um pai arruaceiro que nos dá uma mesada e depois vem cravar dinheiro antes do final do mês para tabaco, quando esturrou tudo em bejecas, petiscos, telemóveis para o Relvas e CD do Quinzinho de Portugal!”, disse um professor do politécnico de Corte Vicentes Anes que se preparava para dar uma aula com sombras chinesas porque o retroprojetor tinha sido vendido para pagar a luz.

Oposição socialista critica gestão autárquica bejense e culpa executivo pela extinção dos dinossauros Na semana passada a oposição socialista à Câmara de Beja fez duras críticas à gestão de João Rocha. Foi um PS invulgarmente violento aquele que nos explicou o porquê de críticas tão duras. “Se isto continua assim, Beja vai regredir para níveis de vida equivalentes ao que existiam no século III a.C. Sabe o que é que isso implica? Significa viver numa cidade sem ‘meia laranja’ nas Portas de Mértola e com um Luiz da Rocha que só serve empadas a partir das 15 horas! É isso que queremos? E digo-lhe mais! Este executivo é responsável pelo degelo dos glaciares, pelo desaparecimento de D. Sebastião e pela extinção dos dinossauros. Em relação a este último aspeto, é particularmente grave! Hoje podíamos ter um parque jurássico com todas as condições, com local para os dinossauros poderem dormir, reproduzir-se e ligar para os discos pedidos da Castrense, e em vez disso temos um parque da cidade com osgas no verão, ratos mortos no inverno e um bando de patos psicopatas o ano todo! Mas isto admite-se?”, explicou elemento ligado ao PS que ia começar a ver o espaço de comentário de Sócrates para se acalmar.

Inquérito Como celebrou o Carnaval?

TEODORO SERPENTINA, 48 ANOS Pessoa que diz “tolerância de ponte” em vez de tolerância de ponto

Este ano foi um bocadinho fraco. Com a proibição de comprar bombinhas, parece não ter tanta piada. Antigamente ainda se podiam comprar estalidos, raspas, granadas de mão e minas terrestres. Agora, nada! Como o dinheiro não abunda, decidi mascararme de contribuinte – basta usar uma camisa amarrotada, sangue a fingir na boca, um olho negro e um ar cabisbaixo para parecer que saí da repartição das finanças. Por este andar, para o ano mascaro-me de sem abrigo…

NATÉRCIA FOLIONA, 60 ANOS Pessoa que se mascara de Tonicha desde 1973

Zeca Mendonça, assessor do PSD que pontapeou fotógrafo, começa a ser assessorado por Bruno Alves Zeca Mendonça, o assessor do PSD que está no partido desde sempre, protagonizou um momento infeliz quando pontapeou um fotógrafo. Esta ação do assessor criou grande alvoroço nos media mas também foi vista como uma possibilidade de dar uma nova carreira a Zeca Mendonça. Segundo apurámos, o assessor do PSD vai começar a ser assessorado pelo especialista mundial em en-

tradas a pés juntos, cotoveladas nas costas e fraturas expostas, o jogador de futebol Bruno Alves. O central da seleção ganhou o concurso para assessorar o assessor do PSD a Maxi Pereira, jogador do Benfica, e especialista mundial em sarrafadas, cabeçadas e em evitar cartões amarelos. Zeca “Motherfucking” Mendonça também está na calha para entrar na UFC (Ultimate Fighting Championship) onde disputará combates corpo a corpo com os melhores lutadores mundiais, ostentando alcunhas como “o esmagador de fotógrafos”, “o triturador de socialistas” e o “esmaga comentadores do Eixo do Mal”.

Mas com este frio e esta chuva, alguém consegue fazer alguma coisa? Isto deve ser mais uma exigência da troika e o Governo não faz nada – obrigar-nos a celebrar o Carnaval no inverno é desumano! E ainda por cima o Carnaval coincidiu com a cerimónia dos Óscares que foi outra vergonha! Só dão o prémio a atores que interpretam travestis que tinham sida ou que tiveram de perder muito peso. Isso quer dizer que se o Fernando Mendes colocar uma banda gástrica e mudar o nome para Michelle Clarisse, tem hipóteses de ganhar um?

SESINANDO ENTRUDO, 75 ANOS Pessoa que sonha secretamente mascarar-se de Paula Bobone

Não percebo como é que dão tanta importância ao Carnaval! É só tipos vestidos de matrafonas e medleys de música brasileira a tocar em megafones comprados nas lojas dos chineses. E as mulheres, obrigadas a desfilar em cuecas com um frio destes, sujeitas a apanhar uma pneumonia! E algumas delas bem gorditas! A determinada altura não percebia se estava no Carnaval ou na Feira dos Enchidos de Monchique!

Edição N.º 1663  

Diário do Alentejo

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you