
1 minute read
Propriedades da Rúcula
Inverno é a mais fria entre as quatro estações do ano. Essa estação é caracterizada pela queda das temperaturas e pela ocorrência de noites mais longas e dias mais curtos.
As baixas temperaturas exigem maiores cuidados com as viroses e, para isso, é preciso consumir alimentos ricos em vitamina C.
Advertisement
A rúcula é um desses alimentos que devem estar na mesa todos os dias, nesta época do ano. O vegetal tem grande quantidade de vitaminas C e A e, por isso, ajuda a prevenir resfriados.
Além de aumentar a resistência às viroses, a rúcula possui potássio e ferro auxiliando na prevenção da anemia e, também, possui propriedades digestivas e diuréticas.
Com sabor picante, pode ser utilizada para salada, mas também para fazer chá.
Para preparar o chá, basta usar a proporção de duas colheres de sopa para cada copo de água. Coloque a água em um recipiente e leve ao fogo. Enquanto aguarda a fervura da água, coloque as folhas em um copo e, em seguida, despeje a água fervente. Deixe o copo abafado por vinte minutos e adoce com mel.
A dose indicada é de duas a três colheres de sopa ao dia para adultos e metade da dose para crianças. O chá pode ser conservado na geladeira, mas deve ser aquecido sempre antes do consumo.

