Diário de Bordo Edição 10

Scroll for more

Page 1

Edição 10 Novembro 2020

A Gente sabe o que faz


Editorial

Edição 10 | Ano 1 | CANOAS | RS | NOVEMBRO 2020 |

2

Primeiro evento-teste para a retomada do setor é realizado em Canoas

A PRIMAVERA CHEGOU. NEM TUDO SÃO FLORES

O setor de eventos, um dos segmentos mais afetados com a pandemia, deu os primeiros passos para a retomada em Canoas. O primeiro evento-teste no município foi realizado no salão nobre do Sindicato dos Empregados no Comércio (Sindec) de Canoas, com 50% da capacidade do PPCI (totalizando 110 pessoas), respeitando todos os protocolos sanitários. O início da retomada foi possível após a iniciativa de um grupo de lideranças do segmento de eventos do município, que contou com a intermediação do vereador Sargento Santana junto ao prefeito Luiz Carlos Busato, secretários Mauri Grando, Rodrigo Busato e equipe da Prefeitura Municipal. A primavera chegou. Nem tudo são flores. Na verdade, nunca foi. A vida não é vista por lentes cor de rosa, mas sim, transparentes. E a realidade vista apenas com bondade, carinho e coisas boas, não nos mostra como realmente é. Seguimos vivendo, fazendo e acontecendo. E para mostrar um pouco disto tudo, estamos aqui. Estamos iniciando o Miss Canoas 2021. Um tanto diferente. Virtual neste momento, mas torcendo para que tenha uma grande final presencial. Vocês irão conhecer algumas candidatas já inscritas. E os homens bonitos? Estão aqui também. Por onde andam os mais belos? Nossa live show especial para as crianças mostrou o que há de mais incrível na moda infantil, e agora contamos para vocês. A loja D'Linea D'Lucca abriu as portas com ambientes de tirar o fôlego. Chega de spoilers. Viva você mesmo a emoção da notícia livre, leve e solta. Bem ao nosso gosto, e, esperamos, seu também. Mantenha os cuidados, a vida pede, você merece. Saúde à todos, muitas flores, dias lindos e felicidade.

Após a primeira reunião, há pouco mais de um mês, foi montado um grupo que trabalhou em um aprofundado estudo para viabilizar a retomada das atividades. Evento realizado com o apoio dos parceiros de trabalho: l l l l l l l

Proprietários Sindec: Roberto e Márcia. Márcia (Márcia bolos e buffet) Izak Produções. Laís Decorações. Gerson (Facefeest) Vinícius (Vini art) Magali e Igor (Clic house)

l Magale (salão Boobaloo) l Denise (Realize) l Rose (Salão Blue Moon) l André (Grupo AOS segurança) l Roberta (Espaço Garden) l Wágner (Espaço Super divertido)

Bebeto Azevedo

Diretor Geral: Carlos Alberto de Azevedo | Diretor comercial: Thiago Soares | Redação: Bernardo Guedes e Bebeto Azevedo | Colunistas: Bebeto Azevedo, Soraia Hütten, Letícia Swarovski, Kássia Coffi, Katiane Marques e Luísa Rodrigues Jornalista Responsável: Bernardo Guedes – DRT 00040014-71 | Projeto gráfico e diagramação: Marco Leite/Simples Artes RPMT 6171 | Fotos: Sérgio González Diário de Bordo é uma publicação mensal de Soares & Azevedo Publicidade e Propaganda Eireli Rua Venâncio Aires, 3111, Niterói – Canoas/RS | CEP 92110-001 | Fones: Fone: (51) 99991 2789 (51) 98234 7663 | Email: comercial@diariodebordo.net


Modular Cargas 45 anos movidos pela paixão cionadas ao mercado e a economia que foram fundamentais para o crescimento da empresa?

Para qualquer empresa, de qualquer segmento, completar mais um ano de atividades já é motivo de comemoração. Mas imaginem que esta empresa é gaúcha, canoense, líder de mercado, com valores éticos, humanos e fruto de muito trabalho e determinação. Pois esta é a Modular Cargas que este ano completa 45 anos de atividades.

A partir de 2018 com a reforma trabalhista e com as mudanças políticas no Brasil e com uma reestruturação na nossa governança corporativa, a Modular deu um passo importante e passamos a crescer 20% ao ano. A partir da consolidação da lucratividade e melhoria significativa na saúde financeira, tomamos a decisão de investimentos em terminais, inovação, qualidade da frota e investimento em tecnologia. Exemplo é a nossa filial em Nova Santa Rita - RS onde estamos investindo cerca de 28 milhões. As obras já iniciaram e o terminal deve ser inaugurado em outubro de 2021.

Liderada e presidida pelo administrador Renê Mesquita, a Modular chega a 2020 com muitos investimentos e se consolida como uma das maiores empresas de transporte do país. O Diário de Bordo conversou com Renê e tentou descobrir o segredo do sucesso, confira.

DB - A pandemia imposta pelo novo Coronavírus gerou crise ou novas oportunidades para a Modular?

DB - Que valores pessoais você agregou na vida profissional e por que? Os principais valores que aprendi desde criança com meus pais foram a educação e o respeito por todas as pessoas. Meus pais sempre me diziam para eu estudar, pra aprender e vencer na vida. Assim eu me preparei, trabalhando desde a infância, estudando, aprendendo, observando os líderes, tendo muita humildade e empatia, sobretudo, força, fé, coragem e determinação para atingir as minhas metas de vida. Porque na vida nós fazemos escolhas, e eu escolhi ser vitorioso, fazer e praticar o bem, trabalhar com denodo e capacidade de superação para construir e contribuir com o bem, com a família, com a sociedade e com o nosso Brasil. DB - Podemos dizer que a Modular é uma empresa familiar? Sim, somos uma empresa familiar composta por poucos membros na família. Sua governança estratégica é constituída por três diretores – família. Eu, Renê - Diretor Presidente, Maria Inês - Diretora de Adm/RH e Rice Fagundes - Diretor de Operações. Temos os Gerentes Corporativos, profissionais com grande destaque, experiência e competência. Somos um time de 891 funcionários qualificados e preparados para o crescimento com sustentabilidade.

Inicialmente a pandemia pegou todos de surpresa, mas passados três meses, com as medidas tomadas pelo Governo Federal, ocorreu uma retomada e obtivemos um crescimento de 15% das vendas em relação ao ano de 2019.

“Para mim o trabalho é o alimento das almas fortes e os desafios são vencidos quando estamos preparados e conscientes de nossas responsabilidades” Renê Mesquita

DB - Quais os maiores desafios enfrentados ao longo destes 45 anos? Nós somos movidos pelo amor. Nossos colaboradores e clientes são a extensão de nossas famílias. Para mim o trabalho é o alimento das almas fortes e os desafios são vencidos quando estamos preparados e conscientes de nossas responsabilidades. Não há dificuldades quando procuramos resolver os problemas e vencê-los. As crises nos ensinam, nos fortalecem e nos dão mais força para sermos resilientes, para aplicar-

mos o nosso conhecimento e sabedoria com foco, planejamento. Vejo o Brasil com grande potencial, procedendo as reformas, fortalecendo a economia, buscando a transparência política e eliminando as mazelas que prejudicam e atrasam o desenvolvimento.. DB - Quais as principais adequações rela-

Novos negócios surgiram e permitiram que a Modular atingisse a meta planejada para este ano. Foi muito importante a nossa atividade econômica, neste momento, ser considerada essencial. Associado a isso, o nosso foco em vendas e na ampliação para novos clientes foram determinantes. DB - Na sua opinião e, considerando sua experiência, que características, qualidades ou hábitos deve ter um empresário de sucesso? Um empresário deve estar preparado, conhecer o mercado em que atua é fundamental. Ter visão empreendedora, ser corajoso e trabalhar com foco, fé e força. Não ter hora, ser organizado, ter planejamento. De preferência ter conhecimento de contabilidade e sistema tributário, ser dedicado, empático e humilde. DBB - Que conselho você daria aos jovens que iniciam a vida profissional e querem empreender? Empreender para mim é sinônimo de vitória. E para isto tem que ter ambição, conhecimento, ser competitivo, traçar estratégias, ter muita dedicação e persistência. Sejam resilientes, aprender constantemente e buscar vender produtos e serviços de qualidade. Conhecer profundamente o seu ramo de negócios é fundamental e, principalmente, saber valorizar os seus colaboradores e clientes. Sejam pró - ativos, comunicativos, busquem por inovações tecnológicas e estejam atentos a concorrência. Network é importante, mas sobretudo, sejam movidos pela paixão!

3

Passageiro VIP

Edição 9 | Ano 1 | CANOAS | RS | AGOSTO 2020 |


Edição 10 | Ano 1 | CANOAS | RS | NOVEMBRO 2020 |

por Letícia Swarovski

4

leticia@diariodebordo.net

Fernanda Schönardie

Aniversário em casa

Natália Casassola e Sérgio Longhi

Sérgio e Natália em sessão especial de fotos

Nati BBB e Sergio

Enfim sós? Uma sessão de fotos e vídeos, com seus mínimos detalhes pensados e elaborados, pode ser a nova maneira de marcar a celebração do amor e união. E com isso vem o peculiar ritual da cerimônia dentro das adequações que o momento intimista pede. Então, para tornar o seu casamento marcante, fazer uma melhor sessão de fotos pré evento nos locais que inspiram romantismo é o que todo casal espera para selar previamente o momento que logo ali adiante será para ser compartilhado entre os seus. E foi este o caminho traçado pelos noivos, a ex BBB Natalia Casassola e o empresário Sérgio Longhi, que com a assessoria de Bernardo Guedes e a produção de Katiussa Cardoso da Real Dreams aceitaram de imediato fazer uma sessão de fotos prénupcial, mergulhados no encanto das belezas lúdicas da Fazenda Angelin na cidade serrana gaúcha, Santa Maria do Herval. A luz do sol do fim de tarde, entre as árvores retrata o futuro mais brilhante que esse casal está caminhando juntos. A Bela produção compartilhou uma química excelente para que as fotos transmitissem no olhar de lince captado por Jackson Freitas retratando o início de uma história de amor através de memorias que podem ser apreciadas pra sempre. Todos esses momentos especiais foram registrados por Rafael Costa filmes. A noiva vestiu Exuberance Noivas e o noivo Social Express Trajes. Foram maquiados por Matheus Borba do salão Le Joli. Os drinks servidos eram da EstreBARia com frutas da Frutaria.

A modelo internacional Fernanda Schönardie, dona de uma beleza ímpar, comemorou seu aniversário em casa com a família, devido à Pandemia causada pela Covid-19, porém em grande estilo e com direito à espumante com morangos na taça. A bela quebrou a internet com a foto de seu elegante look criado pela estilista Patrícia Bonaldi. A ambientação da sala de estar cedeu lugar para uma lindíssima decoração de balões a gás da Personalize Balões. Na mesa, em meio a marshmallows e doces, uma linda caixa com flores, frutas e espumante da Charm Cestas. Para o happy hour da família Schonardie, foram servidos finos canapés de camarão da Ana Vogt Eventos e bolo de chocolate com morangos da La Casa Cake de Canoas. “E hoje é o dia mais especial da minha vida, meu aniversário. E no meio deste ano, tão turbulento, aprendi a ser ainda mais grata e também passei a ver a beleza e amor ao meu redor. Obrigado Deus por ser tão abençoada.” – escreveu Fernanda no Instagram. O amigo de longa data, o apresentador de TV Evandro Hazzy, esteve presente para celebrar a data com Fernanda e postou em suas redes sociais: “Quase filha, eu a ajudei orientando-a profissionalmente! Dona de um coração gigante, mulher guerreira e bondosa. Uma verdadeira Barbie. Te amo.” Os amigos de Fernanda Schonardie puderam acompanhar o evento pelas redes sociais devido as orientações de saúde recomendadas pela OMS.

Fernanda Schonardie e Evandro Hazzy

Fernanda Schonardie


Edição 10 | Ano 1 | CANOAS | RS | NOVEMBRO 2020 |

por Soraia Hütten

5

soraia@diariodebordo.net

Em tempos de coronavírus, esta colunista teve o dissabor de passar pelo vírus, quis o Pai Maior que fosse apenas uma gripezinha, agora na ativa e com os eventos tomando forma, mesmo que de maneira acanhada, a vida, tenta voltar ao normal, e eu vou voltando aos eventos a convite de vocês meus queridos amigos e leitores. Tempo de celebrar Amanda Leszczynski Pretto Está radiante com a chegada da formatura. A futura médica fez as tão esperadas fotos da prova de toga, o dia que todo formando gosta de realizar, pois é a reta final do tão sonhado dia de jogar o canudo para cima. A linda médica Amanda tem um futuro promissor já que se dedica com afinco à carreira que escolheu. Sucesso é o meu desejo!

Evandro Hazzy Arrasando como sempre, Evandro foi condecorado com a Comenda do Batalhão de Aviação pelos relevantes serviços prestados à aviação da Brigada Militar. É extremamente gratificante ter amigos que por onde passam, deixam marcas vitoriosas. Parabéns Evandro

Live dos Djs Canoas 50quentou Elegância Energia Rochinha está levando a sério o tratamento 5S da Emagrecentro Canoas, em 30 dias eliminou 10 quilos. O desafio proposto pela equipe top, traz adesivos de emagrecimento e uma equipe multidisciplinar motivadora, além dos quilos que se perde e se ganha a saúde e bem estar.

A festa surpresa para Ronaldo preparada pela sua esposa Claudia, amigos e os filhos para comemorar seus cinquenta anos foi muito legal. O churrasco contou com os familiares e poucos amigos, já que em tempo de pandemia não se pode aglomerar, mas o que valeu mesmo foram os muitos votos de felicidades e saúde que Ronaldo recebeu. Felicidades também são os meus votos!

As lives dos DJ´s de Canoas, continuam acontecendo semanalmente. O evento é realizado e transmitido pelo facebook, e visa angariar alimentos para ajudar as pessoas que trabalham com eventos e que estão neste momento de pandemia em situação difícil passando dificuldades reais. Rubens Fujimoto é um dos idealizadores e está à frente dos eventos. Esta colunista se solidariza com a classe e sempre que possível está à disposição dos mesmos


Edição 10 | Ano 1 | CANOAS | RS | NOVEMBRO 2020 |

6

Chama o Bombeiro! Quem assiste o programa da Eliana, aos domingos no SBT, já ouviu a loira gritar: “Chama o bombeiro!” quando o clima esquenta. De lá de dentro do estúdio de televisão sai correndo o bombeiro carregando o extintor de incêndio e soltando fumaça para apagar, de brincadeira, o fogo. A mulherada da plateia vai ao delírio ao ver este lindo homem, com o corpo definido, dentro de um uniforme esbanjando sensualidade.

O ator que faz este personagem na televisão é o gaúcho Yuri Bonotto, natural de Porto Alegre. “Eu acho que todo uniforme mexe bastante com a cabeça das pessoas. A fantasia de policial, de soldado é o fetiche de muitas mulheres. E o bombeiro ainda mais por ser aquele herói que apaga o fogo e salva o dia.” – comentou Yuri. Dono de um perfil com mais de 80 mil seguidores Yuri tem fãs espalhados por todo Brasil. Mas quem vê o galã brilhando na telinha hoje em dia não sabe o quanto ele lutou para chegar lá. O jovem trabalhou em diversas empresas em Porto Alegre até o dia em que um amigo o convidou para fazer uma renda extra trabalhando de garçom. Ficou por três anos trabalhando em eventos na capital gaúcha e participou inclusive do Mister RS em 2013. Em 2015 ele decidiu ir morar em São Paulo para tentar a carreira de modelo. Logo que chegou na capital paulista, fez uma participação no SBT como um dos mascarados em um programa de perguntas e respostas e foi o vencedor do quadro. “O Silvio Santos sempre foi uma inspiração para mim. Eu tenho muito respeito pela trajetória de vida dele por ele ter sido camelô e hoje em dia é o dono de uma das maiores redes de televisão do Brasil e da América Latina.” – comenta. Em 2018 Yuri foi chamado por um produtor da emissora para participar de alguns quadros nos programas do SBT. Na época fez o personagem Galão, onde se vestia de galo. Em março do mesmo ano, surgiu a oportunidade de concorrer a vaga de Bombeiro da Eliana. A seletiva contou com mais de 500 rapazes inscritos e aconteceu, durante quase um ano, com diversas etapas. Yuri foi o escolhido e, em outubro de 2018, começou a trabalhar no programa.


Edição 10 | Ano 1 | CANOAS | RS | NOVEMBRO 2020 |

“Fiquei muito feliz quando a produção me ligou dando a notícia. Trabalhar na televisão é tudo o que eu queria. Eu saí de Porto Alegre com o intuito de trabalhar na TV. Tenho bastante afinidade com meus colegas de palco, o Tiago Barnabé e o Matheus Ceará. Eu fico ali nos bastidores e a hora que a apresentadora Eliana me chama eu saio correndo.” E para estar sempre em forma na hora que tem que sair correndo com o extintor de incêndio nos braços ele tem uma rotina de treinos na academia. “Na verdade, eu sempre fiz exercícios físicos, não para ter um corpo bonito, mas, principalmente, pela minha saúde. É o meu estilo de vida” – diz. Além destes cuidados, ele tem o acompanhamento do médico Rogério Padovan (ex BBB) na clínica Núcleo Padovan onde segue a dieta de nutricionistas e também toma diversos complexos vitamínicos manipulados pela farmácia Botica Bio, além de tratamento ortodôntico e cuidados com a pele. A beleza do rapaz chama a atenção de muitas mulheres, mas o coração de Yuri já tem dona: a sua amada esposa, com quem é casado faz sete anos. “Algumas coisas mudaram na minha vida. Profissionalmente muitas portas se abriram, apareceram novas oportunidades de trabalhos e parcerias. Hoje recebo o carinho dos admiradores. Fizeram até um fã clube pra mim. Nas apresentações, as mulheres me puxam e já aconteceram coisas inusitadas como uma moça que desmaiou. Mas acredito que temos que manter a nossa essência sempre.” – comenta. E para quem é fã do Yuri pode ir se preparando para ver o belo brilhar ainda mais. “Tenho vários planos futuros eu ainda quero trabalhar como ator. Hoje eu sou influencer, fashion blogger, onde mostro nas redes sociais sobre a moda masculina e cuidados masculinos. Tenho vários projetos que eu não posso falar ainda, mas que logo vou colocar na mídia. E é isso: seguir em frente sempre com bastante fé e determinação.” – conclui Yuri. Redes sociais @yuri_bonotto Página do Facebook: @yuribonottobombeiroeliana

7


Edição 10 | Ano 1 | CANOAS | RS | NOVEMBRO 2020 |

8

D i e g o , Re n a t a e M a r t i n a

Amor em FAMÍLIA Por Katiane Marques

Martina, nosso presente precioso A primeira filha do empresário Diego Osório, 34 anos, e da nutricionista Renata Pansera, 31, chegou ao mundo no último dia quatro de maio. Martina Pansera Osório nasceu com 2.650 kg, tem personalidade forte e adora fazer surpresas. De acordo com Renata, ela descobriu a gravidez aos quatro meses de gestação, a bebê nasceu prematura, com oito meses, e escolheu o mesmo dia do aniversário da sua mãe para nascer. “É o melhor presente que já ganhei, a fase mais importante e linda que estou vivendo” revela Renata. Viver a experiência da maternidade pela primeira vez já é desafiador visto que são experiências completamente novas e a que a rotina muda muito. Mas as mudanças foram além da rotina, os pais da Martina mudaram também de Estado. Há três anos eles residem na praia Brava, litoral norte de Santa Catarina. “Viemos em busca de qualidade de vida, o Diego sonhava em morar na praia e aqui é um paraíso. Mas não foi fácil, sou muito apegada aos meus pais e nunca tinha imaginado morar longe deles. Confesso que tive que fazer terapia pra assimilar a mudança, mas hoje estou super adaptada, amo morar na Brava, mas visito meus pais a cada 20 dias. Fico em Canoas uma semana e é neste período que atendo aos meus pacientes.

Como é o dia a dia de vocês? Renata - “Depois que a Martina nasceu não deixei de me cuidar. Só esperei a liberação do médico pra voltar ás atividades físicas. Meu dia começa entre 6h e 6:30h quando ela acorda para mamar. Depois disso vou para academia. Enquanto treino o Diego toma conta dela. Quando chego em casa ele sai pra trabalhar. Daí organizo minhas coisas e levo a Martina pra passear e pegar um solzinho na orla da praia. Por volta de 10:30h tem frutinha e depois banho. Antes da Martina nós tínhamos uma rotina bem agitada, ficávamos mais na rua do que em casa. Gostamos muito de sair pra almoçar, jantar, passear de lancha nos finais de semana. Agora estamos mais em casa, curtindo o aconchego do lar com ela”.

Quais são os planos para a família, a Martina vai ter irmãos ou é cedo pra pensar nesse assunto? Renata – Eu não pensava em ter dois filhos, mas depois que a Martina nasceu me encantei tanto que já pensamos no próximo bebê. Vamos esperar no máximo dois anos.

E como é a Martina, que características ela já demonstra? Renata – A Martina tem uma personalidade muito forte. Quando está irritada deixa todo mundo louco, quando está feliz passa o dia gritando, tentando falar. Logo após o seu nascimento eu sempre colocava a música “brilha brilha estrelinha” pra ela escutar. Hoje essa música faz parte do dia a dia dela. Quando escuta, fica feliz. Se está brava e ouve a música, se acalma e quando está cansada, dorme. Ela adora conversar e quer a atenção de todos só pra ela. Grita alto pelos seus direitos. Adora tirar selfies com o papai, ama quando o vovô João atira ela pra cima e quando a vovó Marlete fica dando beijinhos sem parar


9

Primeira CLASSE

Edição 10 | Ano 1 | CANOAS | RS | NOVEMBRO 2020

“Depois que a Martina nasceu tudo mudou pra melhor, formamos uma família e ela trouxe muita alegria pra nós e para os avós. Junto com ela nasceu um carinho infinito, um instinto de proteção e amor incondicional. Hoje ela é tudo na minha vida e qualquer diversão sem ela não tem a mesma graça” Renata Pansera.


Edição 10 | Ano 1 | CANOAS | RS | NOVEMBRO 2020 |

Miss Canoas 2021 em novo formato O concurso Miss Canoas 2021 se reformula e chega até você, neste primeiro momento, de forma virtual. No Diário de Bordo Online, no formato de live, sertão apresentadas a cada edição um grupo de candidatas. Posteriormente elas passarão por teste fotográfico, teste de vídeo e entrevista. Em cada uma destas etapas serão avaliadas por 5 jurados. No início de 2021, a expectativa é de que possamos realizar um grande show de beleza. Com público e apresentação ao vivo, a grande final retoma o sucesso de anos anteriores. Rose Hair Therapy apresenta o evento, o patrocínio master é de Emagrecentro, patrocínio de Amó Bartzen, Modular Cargas, Glamour Intimate, Giori Ótica e Joa- Emily Schafer Telles lheria, Oli.Pie – beach, fitness e casual wear, e D'Línea D'Lucca. Apoiam o evento Farmácia Rosa Moschetta, Spazio 160 – Casa de Eventos by Bebeto Azevedo e Ópera Produtora. A realização é do Diário de Bordo by Bebeto Azevedo.

Brendah Castilhos Soares

Hemili Ferreira Trindade

Bethina Floriano Brum

Amanda da Silva Lehmann

Hagnês Silva Vargas

Jéssica Girelli de Oliveira

10


Edição 10 | Ano 1 | CANOAS | RS | NOVEMBRO 2020 |

Julia Matos

Kymberly Schaffer Monteiro

Pietra Dubaj

Taline Fava da Rosa

Tayná Mertins

Victória Gauss

Vitória Hunnig

Viviane Fava da Rosa

Yasmin dos Santos Gonçalves

11


Edição 10 | Ano 1 | CANOAS | RS | NOVEMBRO 2020 |

Marcelo Bandeira e Luisa Machado

Pedro Bianchi e Cristiano Barcelos

Clairton Braun, Juremir Bianchi e Fabiano Bothome

Fabiano Ribeiro de Souza e Amanda de Oliveira

12

D'Linea D'Lucca chega a Canoas A D'Linea D'Lucca tem a base na experiência no mercado do mobiliário. E reforça a concretização deste sonho quando Marcelo Bandeira e Luisa Machado visitaram a Feira de Milão, referência em design e qualidade no mobiliário. O cenário mundial de arquitetura nos mostra que a personalização dos ambientes é uma tendência fundamental para a qualidade de vida. A D'Linea não só permite como também inova nesse ponto. Cada sistema oferece uma grande variedade de opções e tudo isso pode ser transformado em ambientes autênticos e únicos.

Priscila Hansen e Tamara Rodriguez

Taian Ribeiro, Paulo Alex e Jr. Nickel

A D'Linea D'Lucca foi concebida para ser uma mostra das tendências e ao mesmo tempo oferecer ao cliente a experiência dos produtos de formas sofisticadas e originais, desenvolvidos com materiais de alto padrão. O principal pensamento do conceito D'Linea é oferecer um design acessível e contemporâneo para diferentes ambientes da casa. No encontro, em petit comitê, Marcelo e Luisa receberam a direção da D'Linea, arquitetos e formadores de opinião para apresentar a loja conceito. Visite a loja na Rua Brasil, 675, vocês irão se surpreender.

Matilde Paredes, Marcos Santos, Silvia e José Alves

Camila Cardoso, Anderson e Iria Kolberg, João Souza



Edição 10 | Ano 1 | CANOAS | RS | NOVEMBRO 2020 |

Frase do mês Deixa que a vibe da sua alma flutue pela melodia da vida sem medo, sem pressa, sem desvios.

luisa@diariodebordo.net

Conexão Serrana

por Luísa Rodrigues Jennifer da Rosa da Silva

Samanta Vasques

Tuane Bart é a nutricionista do HCC e acompanhou o leilão online que foi o maior sucesso.

Gramado Moments

Vera Rabelo, Ricardo Batista e David Moreira recepcionando colunistas sociais e digitais influencers em um delicioso almoço na linha 28. Ana Salvi

A esposa do presidente executivo do Recreio da Juventude, Paula Marchioro e a esposa do vicepresidente social da agremiação, Michele Nora, com o gerente social, cultural e de marketing do clube, Anderson Civardi, na palestra sobre Comportamento e Etiqueta Social. Rafael Sartor

A Médica Grasiela Monteiro, ministrará aula no Congresso AMWC Brazil Experience

14

Divulgação

Empresário João Ferula faz contaElodir Correa apresentando a mais gem regressiva para apresentar a Ce- nova atração do grupo Dreams Enterlebrar Casa de Eventos tainment Group Luísa Rodrigues

Cleiton Thiele

BELEZA Claudia Oliveira, esteticista facial e corporal, proporcionando saúde, tanto no físico e no emocional. Profissional que atende no centro de Canela com várias opções de tratamentos estéticos que toda mulher deseja.

CANTINA VILA ITALIA O casal Marcio Basei e Sabrina Gross receberam convidados juntamente com a organização de Diego Goulart que é o executivo do Festival de Cultura e Gastronomia.


Edição ESPECIAL

45 anos da Modular O MENTOR

N

atural de Torres RS e atual diretor presidente da Modular Cargas, Manoel Renê Cardoso de Mesquita é o filho número 10 de uma família de 12 irmãos. Filho de agricultor e costureira e de origem simples, Renê relembra com grande orgulho da sua infância e dos ensinamentos dos seus pais “ Vivi uma vida maravilhosa quando pequeno, mas infelizmente perdi meu pai aos 12 anos de idade.O senhor Francisco Lopes de Mesquita me deixou grandes lições de vida, como fé e coragem”. Ainda relata “Todos os meses, meu pai atravessava de canoa a vela (construída pela família) para ir pescar no outro lado da lagoa Itapeva, nas proximidades de Rondinha. Certo dia, estavamos no meio da lagoa, o tempo fechou e veio uma tempestade com chuva torrencial. Eu com apenas 10 anos não senti medo, pois meu pai tomou o leme da canoa com muita força, fé e coragem e rezava pedindo a Deus para que vencessemos aquele momento de aflição. Eu o ajudava tirando a água da canoa para não transbordar e observava a atitude do meu pai, vejo que aquela ação foi determinante para conseguirmos passar pela tempestade e chegarmos a nossa casa.” Ele ainda enfatiza e se refere a mãe como rainha: “Minha mãe Ormina Cardoso de Mesquita foi nossa guerreira e sempre conduziu com trabalho, coragem e amor a união de nossa família. Aprendi com minha família a ter muita fé, determinação e coragem, um exemplo que acompanha a minha vida e procuro passar a todos que convivem comigo. Determinado a seguir em busca dos seus sonhos, Renê aos 16 anos foi morar em Porto Alegre para estudar. Passou por dificuldades e na pensão onde morava com os irmãos, chegou a dormir muitas vezes no chão, mas jamais deixou de pensar no futuro. Como sempre gostou de estudar, lutou e conseguiu concluir o curso técnico em contabilidade em uma escola municipal. Aos 17 anos conseguiu seu primeiro emprego no Expresso Cresciumense como auxiliar de expedição, na época, com salário mínimo de menor. Após, trabalhou na Transportadora Iglesias como auxiliar de faturamento, logo como contador e em seguida como gerente comercial. Uma trajetória de 18 anos passando por todos estes cargos na empresa. Durante este período, ele fez a faculdade de administração de empresas, o que permitiu buscar maturidade técnica e profissional até se tornar empresário e empreendedor a partir de 31 de janeiro de 1991, quando adquiriu a Modular Cargas. Hoje pai de três filhas, Mesquita idealiza: “ Penso que a família é a base de nossas vidas e devemos sempre buscar a harmonia apesar dos conflitos e diferenças. Tenho muito amor pela minha família, minha esposa, minhas filhas, meus netos e enteados e respeito e consideração por todas as pessoas que vivem e convivem comigo. Minhas crenças são pautadas no respeito incondicional a todos os seres humanos e aprendi que devemos estender a mão para nossos irmãos. Sermos solidários, humildes e ajudar a construir uma sociedade mais justa e mais fraterna.”


Edição ESPECIAL

A SÓCIA DIRETORA

P

ara a sócia, Maria Inês Rufino Mesquita, que faz parte deste projeto desde o início, as pessoas que participaram da ampliação e do crescimento da Modular foram extremamente essenciais para tantas conquistas: “Nestes 45 anos de Modular percorremos um longo percurso, pleno, de grandes desafios e conquistas que transformou a minha vida e de minha família, além da vida de milhares pessoas que por aqui passaram e contribuiram para chegar onde estamos. Lutamos sempre com garra e determinação. Ao longo do tempo aprendemos o ritmo da caminhada, com passos um pouco mais largos e com grandes profissionais desbravamos, pois sabíamos que estávamos preparados. Ao Renê, nosso diretor, divido um carinho especial, pois incansavelmente nunca deixou de acreditar e dedicar energia, conhecimento e todo o seu talento a essa grande empresa chamada Modular. Aos nossos colaboradores, meu sincero agradecimento. Uma equipe fantástica, unida, forte, gente que sonha e faz sonhar e que diariamente se dedicam para que esta empresa continue trilhando seu caminho de sucesso por muitos e muitos anos. A palavra de resumo é gratidão, por fazer parte desta história, por ter acreditado e por ter vivido este caminho desde o início. Que Deus abençoe a todos que por aqui passaram, por todos que aqui estão e que a Modular continue a prosperar cada vez mais.” Maria Inês Rufino Mesquita - Diretora Administrativa

Aquisição da Modular Cargas C

om 18 anos de experiência em TRC, formação técnica e graduação em Administração de empresas, com muito desejo de vencer os desafios da vida, em 1991 surgiu a oportunidade de ouro dos projetos de vida de Renê. Habitualmente ele lia o jornal Zero Hora, e aquele dia via um anúncio de uma transportadora de Canoas procurando um sócio. Naquele momento ele tomava a decisão e se tornava sócio da Modular Transportes, fundada em 17/11/1975, com 45% de participação. Logo após 4 meses, ele já teria comprado as cotas do antigo sócio, e se tornaria sócio junto a sua esposa, no período, Maria Inês Rufino Mesquita. Hoje apenas sócia, os dois mantiveram um vínculo de sociedade de grande nível, respeito e crescimento em seus negócios. Após assumir a Modular, imediatamente foi reavaliado os serviços e o marketing da empresa e foi definido que se encerraria o transporte de mudanças, que era um dos serviços da empresa até aquele momento. Seguiram então, com o transporte de cargas fracionadas e completas para a indústria e o comércio. No início a empresa contava com 12 funcionários, 2 veículos bem usados e duas filiais, sendo a sede em Canoas RS e uma filial compartilhada em São Paulo. Um dos funcionários daquela época, o chamado Nelsinho é funcionário atual e já estava na empresa mesmo antes do Rene adquirir. Ele é hoje uma referência dentro do grupo Modular. Já no primeiro ano, o reconhecimento de tanto trabalho e dedicação foi evidente: o faturamento inicial de R$100.000 passou em 12 meses para R$1.000.000. Em 1998 a sede própria passou a ser na Av. Santos Ferreira, 3500, em Canoas e é onde funciona até hoje a matriz corporativa e filial Canoas. Ao longo destes anos, novas filiais foram sendo abertas e estruturadas e a Modular se tornou uma empresa multimodal e operadora logística. Durante este período, os negócios foram ampliados e qualificados, com amplos investimentos em tecnologia e capacitação profissional, sendo reconhecida no mercado onde atua, conquistando licenças, certificações e prêmios. O trabalho frutificou e a empresa cresceu, “enfrentamos todos os momentos de transição política e econômica do país sempre com determinação, sabedoria e ajustes necessários para manter a sustentabilidade do nosso negócio”, comenta Renê. Hoje a Modular Cargas completa 45 anos de fundação, possui 30 filiais e atende todo o Sul, Sudeste e Nordeste no transporte de cargas fracionadas e a todo Brasil na modalidade de carga completa, além de outros serviços que serão destacados a seguir.

Pandemia Covid 19: Apesar do revés econômico que a pandemia trouxe ao ano de 2020, a Modular enfrentou de frente todos os desafios do período. A empresa manteve todos os seus serviços, rotas de operação do Sul, Sudeste e Nordeste conservando todas as conexões entre as unidades com suas coletas e entregas diariamente. “Precisamos nos adaptar ao que o momento exigia, além das exigências no atendimento de cada cliente, foi necessário a medição de temperatura de todos os colaboradores, distribuição de kits de higienização com máscaras e álcool gel para os motoristas e ainda a disponibilidade para toda a empresa. Em relação aos clientes, apesar do segmento do varejo ter sido mais afetado, algumas indústrias não pararam, principalmente as ligadas à ramo de produtos de higiene e limpeza, produtos químicos e medicamentos. Algumas pessoas pararam de consumir alguns produtos e começaram a consumir outros, fazendo com que a movimentação não fosse suspensa e permitindo que a Modular ampliasse o atendimento em alguns segmentos que tiveram sua demanda alavancada.” relata Roberto Luft, Gerente Nacional de Vendas.

Projeto Planejamento estratégico para 2021 Com a projeção da retomada da economia prevista para o próximo ano pós pandemia, a Modular continuará com seus investimentos em expansão, frota, capacitação de pessoas e tecnologia. Com a tendência de crescimento que a empresa já planeja e realiza nos últimos anos, Rice Fagundes, diretor de operações da Modular enfatiza: “Estamos enfrentando um ano desafiador em todos os sentidos. Aprendemos que podemos ser melhores do que planejamos, podendo nos adaptar a muitas situações das quais não tínhamos pleno conhecimento. Sobretudo, estamos encerrando o ano com um crescimento superior a 15%, e este crescimento nos mostra o quanto o nosso time está preparado e engajado. Aprendemos que os investimentos feitos ao longo dos últimos anos estavam corretos, que o aumento de nossas estruturas e mão-de-obra estava em um rumo promissor. Para os para os próximos quatro anos temos um projeto de crescimento bastante agressivo, falando especificamente do biênio 2021/2022 projetamos um crescimento médio de 20% e 25% respectivamente. A nossa consolidação de maior presença e competitividade na região nordeste será de prioridade e de extrema importância para o crescimento sustentável de nossa companhia.E nós estamos preparados para isso.”

Nosso agradecimento especial aos Patrocinadores e Apoiadores


Conheça a Modular Cargas Nosso lema: O sucesso é trabalhar com determinação, coragem, simplicidade e sabedoria, sabendo ousar, criar e vencer. Nosso negócio: Moldando Soluções Sustentáveis

Política de Qualidade: Melhorar constantemente a qualidade de nossos serviços; Oferecer inovações continuadas; Desenvolver relações duradouras com o mercado; Unicidade e transparência na gestão do nosso negócio; Lucro como fonte de liberdade e responsabilidade social; Assegurar saúde, segurança e bem estar aos colaboradores; Resguardar o meio ambiente, preservando o seu futuro.

MISSÃO: Promover soluções em transportes e serviços aos seus clientes, com excelência, segurança e sustentabilidade. Visão: Ser referencial em transportes e serviços, sendo reconhecida pela qualidade no Brasil e mantendo o crescimento e expansão com saúde financeira, sustentabilidade, inovação e responsabilidade social. CERTIFICAÇÕES: ISO 9001:2015, SASSMAQ, Anvisa, Polícia Federal, Polícia Civil, Exército CR, Ibama CR e Interestadual, Licença Ambiental (Estaduais), AFE (Cosméticos e Saneantes). IMERS: O Instituto Modular de Educação e Responsabilidade Social - IMERS, é uma instituição sem fins lucrativos que visa fomentar, através de ações e debates, temas ligados ao que tange a manutenção da vida das pessoas e bens a serem deslocados pelas rodovias do país. O foco do instituto é através da conscientização das pessoas e motoristas, a redução de acidentes na área de transportes e no trânsito como um todo. Com uma visão multidisciplinar, o IMERS, através de apoios públicos ou privados, incentivará estudos, pesquisas, projetos e programas nas áreas de educação, cidadania, boas práticas ambientais e do desenvolvimento sustentável, para a construção de ações e políticas integradas de prevenção no trânsito. PROJETO NOVA SANTA RITA: A nova filial da Modular, com inauguração prevista para 2021/2, abrigará toda a operação hoje situada junto a matriz em Canoas RS. Contará com terminal próprio e uma área com mais de 15.000m², ampliando a qualidade e capacidade dos serviços prestados pela Modular. MATRIZ SEDE CORPORATIVA: CCM - Centro Corporativo Modular - A matriz e centro corporativo Modular fica localizada na Av. Santos Ferreira, nº 3500, no bairro Estância Velha em Canoas RS. Número de filiais: 30 Funcionários diretos: 851 Funcionários indiretos: 400 Frota: 391 veículos

Salmo 23: “O Senhor é meu pastor e nada me faltará.”

SERVIÇOS: lCarga fracionada lLotação LTL e FTL lRodoaéreo e Rodoexpresso lArmazenagem lOperação DTA lImportação lExportação lDistribuição nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste lLicença OTM lDiligenciamento FolloWay lInbound lOutbound lOperações just in time lGestão e monitoramento 24 horas SEGMENTOS: lMineração lQuímico lPetroquímico lCalçados lSuprimentos, Compras e MRO lAcabamentos de Construção Civil lAgronegócio lAlimentos e Bebidas lAutomotivo lConfecções e Acessórios de Moda lCosméticos lEmbalagens lEletrodomésticos lInformática (sob consulta) lMáquinas e Equipamentos lPapel e Celulose lTêxtil

MODULINHO: Este é o modulinho, mascote que representa a Modular Cargas



Edição 10 | Ano 1 | CANOAS | RS | NOVEMBRO 2020 |

por Bebeto Azevedo

19

bebeto@diariodebordo.net

O mundo tenta voltar ao normal. Mas aquele mundo anterior não existe mais. A pandemia nos trouxe novas vivências e verdades, e isto imprime, em cada um de nós um novo jeito de ser, fazer, sentir e seguir. Vamos ver o que está acontecendo?

TSUNANY em Canoas A multifacetada artista Nany People chega a Canoas dia 04 de dezembro para, no palco do Spazio 160 – Casa de Eventos by Bebeto Azevedo, apresentar o stand-up TsuNany. O show relata de maneira divertida os diversos "mal-sucedidos hábitos" da vida moderna, como a cirurgia plástica sem limites, os exercícios físicos em excesso, os hábitos alimentares desregrados, o uso indiscriminado e, muitas vezes, indevido de celulares e, consequentemente, os hábitos sobre os relacionamentos sociais, afetivos e sexuais. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.spazio160.com.br

15 anos de Euro Home Decor Graça Boides e Fernando Carvalho comemoraram os 15 anos da Euro Home Decor recebendo amigos, clientes e fornecedores previamente agendados para brindar o sucesso nestes 15 anos. E escolheram o Diário de Bordo Online para levantar as taças e partilhar com o grande público este momento de pura felicidade.

Chegou o Artur Guido Bamberg e Rafaela de Paula Figueiredo, muito felizes, apresentam Artur. A emoção de sua chegada foi em outubro, e agora vocês podem conferir todos os elogios que a família dá. Ele é, realmente, encantador.

Equipe Amó Bartzem

Café da manhã para a Miss Canoas

Vitória! Emily Hiler está concluindo o curso de Quiropraxia na Feevale. Em tempos de pandemia, as solenidades não estão acontecendo, mas a comemoração e a vibração de familiares e amigos estarão sempre presentes. Para marcar a data ela fez uma sessão de fotos na Quinta Guadalupe.

Natália Suyan, Matheus Sieben e José Roque

Natália Suyan, nossa Miss Canoas e representante no Miss RS Latina, foi recebida pela direção e colaboradores da Amó Bartzen para incrível café da manhã. Natália elogiou muitíssimo o design e a qualidade dos móveis da Bartzen, que se adaptam a cada estilo e necessidade.


Edição 10 | Ano 1 | CANOAS | RS | NOVEMBRO 2020 |

20

kassia@diariodebordo.net

Kakau Farias Nasce uma influencer

Shat

por Kássia Coffi São tantos atributos quem nem sei como definir a Kauane. Ela é uma jovem gaúcha, dançarina, tik toker, crossfiter, criadora de conteúdo digital e está crescendo muito como influencer. Nascida em Porto Alegre, essa libriana de 16 anos, já acumula cerca de 37 mil seguidores nas suas principais redes sociais, tik tok e instagram: kakaufarias_ Dá uma conferida nesse bate papo pra conhecer um pouco mais dessa guria querida.

Qual a tua expectativa com as mídias sociais e o que te fez ver o instagram de forma mais profissional? “Amo dar dicas, bater papo e trocar experiências. Já fazia isso de forma muito natural no insta privado e o retorno que os amigos e seguidores me davam começou a me chamar a atenção. Então pensei, por que não? Afinal, adoro estar conectada, amo viajar e tudo relacionado a moda, saúde e beleza. Quem e quais são as tuas inspirações no mundo digital? “Por incrível que pareça, não tenho inspirações. Procuro ser autêntica e muito fiel aos meus gostos e sentimentos. Acho que se for pra fazer parecido com alguém nem precisa, né?! O que você pode falar da experiência de ter dois vídeos viralizados no tik tok? Foi incrível! Mas ao mesmo tempo não sei explicar, acho que não existem regras pra uma publicação viralizar. Acho que é coisa de momento ou sorte. Só sei que ver o número de visualizações e seguidores crescendo rapidamente é maravilhoso, me motivou muito.



Edição 10 | Ano 1 | CANOAS | RS | NOVEMBRO 2020 |

22

Select Utilidades, tudo para seu lar A Select Utilidades, líder em e-commerce no ramo de utilidades para a casa, abriu sua loja física em Canoas. São mais de 500 metros quadrados com mais de 3 mil itens. Do talher as panelas, dos utensílios para a cozinha aos móveis do jardim, da faca para ostras à faca do sushi, toda a linha para os chefs ou aspirantes. As

melhores marcas nacionais e importados. Vale a visita na Avenida Getúlio Vargas, 1313 em Canoas. Anderson Rodrigues, Audrea Bandeira, Simone e Thiago Carotenuto receberam para brindar o início das atividades e apresentar o novo empreendimento, que recebeu todos os elogios.

Anderson Rodrigues, Audrea Bandeira, Simone e Thiago Carotenuto

Rodrigo Silveira e Wendel Lopes

Silvia Fraga e Antônio Gobbi

Emily Schaffer e Kymberly Monteiro

Valdir e Ignez Scariott

Janaina Pinheiro e Patricia Machado

Luis e Carmen Thomé

Victória Batista, Evanir Flores Nunes e Simone Gustavson

Sabrina Souza e Viviane do Santos

Bebeto Azevedo, Rosane Garbin e Adriana Rech

Ivana Moraes e Raphael Dondé

Valderes da Silva, Rosilene Santos e Neli Depaoli


Emagrecer não é FÁCIL. E entenda por quê, com o maior Centro de Emagrecimento e Estética do Brasil. Sabemos que emagrecer não é uma tarefa fácil. Estamos sempre buscando formas de perder aqueles quilinhos a mais que tanto nos incomodam. Quando o verão está chegando, lutamos contra o tempo para secar bem rapidinho. O Emagrecentro é o maior centro de emagrecimento saudável e estética do país, e há mais de 34 anos vem ajudando os brasileiros a perderem peso e reconquistarem sua saúde e autoestima. Sim, a gente pode te ajudar! É importante saber que emagrecer é um processo que exige diversos cuidados: alimentação balanceada, hábitos saudáveis e exercícios. Neste contexto, o Método 4F de emagrecimento se encaixa perfeitamente às necessidades de quem quer perder peso. Cientificamente comprovado ele ajuda nossos clientes a perderem aproximadamente 10% do peso corporal em 5 semanas. Além do acompanhamento de resultados semanal, nossos clientes são acompanhados por nutricionista a cada 15 dias, realizam sessões de mesoterapia, infra-red e aurículoacupuntura semanal.

zo. Tudo parte de uma mudança no estilo de vida. Mas afinal o que é esse emagrecimento sustentável? Significa manter em um peso ideal e não voltar a adquirir aqueles quilinhos perdidos com tanta determinação. A reeducação alimentar tem um poder enorme em nos dar um emagrecimento correto pois ensina ao indivíduo um novo conceito sobre alimentação.

Mais da metade da população precisa emagrecer e delas 80% não conseguem, afinal tentam dietas sem acompanhamento profissional. Ou seja, elas até podem fazer reeducação alimentar, se exercitar, reduzir alimentos maléficos, mas por falta de acompanhamento adequado acabam desistindo e muitas vezes recuperando o peso antes perdido. Mariana Machado Geisel destaca que emagrecer não é fácil e todos nós sabemos, perder peso não é só deixar de comer o alimento mais calórico e rico em gorduras. Requer além de tudo esforço principalmente em mudar atitudes, velhos hábitos e conceitos. E muitas vezes é necessário uma mudança drástica no estilo de vida. Não existem milagres quando falamos a respeito de emagrecimento, inibidores de apetite, cirurgias, shakes e dietas que exigem alimentos que prometem saúde e vida longa, são algumas das supostas soluções milagrosas impostas hoje pela mídia. No entanto ainda não foi inventado nenhuma alternativa que seja realmente sustentável e de longo pra-

Uma reeducação alimentar e dieta são necessários nas primeiras fases do nosso tratamento. Pois somente assim é reconquistado o peso ideal, qualidade de vida e principalmente saúde. Além do nosso método 4F de emagrecimento contamos também na clínica, com tratamentos corporais para gordura localizada, tratamento exclusivo para celulite, flacidez e estrias. Assim como tratamentos faciais tais como: Preenchimentos, botox, microagulhamento, limpeza da pele profunda, peelings físicos e químicos para o tratamento de manchas e rejuvenescimento facial.

23

SAÚDE

Edição 10 | Ano 1 | CANOAS | RS | NOVEMBRO 2020 |


Edição 10 | Ano 1 | CANOAS | RS | NOVEMBRO 2020 |

24

1 ano da Clínica Fialho Odontologia Integrada em Gramado Fotos Letícia Wolf

Dr. Tiago Fialho, fundador da Clínica Fialho Odontologia Integrada, e sua equipe estão comemorando um ano de atividades na cidade de Gramado na serra gaúcha. O empreendimento nasceu do desejo e entusiasmo em mudar a vida das pessoas através do sorriso e da vontade de fazer a diferença no ramo da odontologia. O cirurgião dentista trouxe para a principal rua de circulação de moradores e acesso aos principais bairros e condomínios toda a expertise e profissionalismo de atuação que conta com mais de 19 anos de experiência nas mais diversas áreas de odontologia em nível nacional e internacional. Em março de 2020 a clínica tornou-se uma das cinco primeiras no Brasil a ter em seu empreendimento o iTero Element 5D que é o mais tecnológico scanner invisalign. Em poucos segundos ele gera uma imagem interativa em cinco dimensões tirando seis mil fotos por segundo e gerando imagens em 4K.

Trajetória de Sucesso Tiago Fialho nasceu na cidade de São Paulo/SP. Aos 17 anos entrou na universidade de odontologia onde dedicou-se intensamente e descobriu sua vocação: o desejo, entusiasmo e paixão por mudar a vida das pessoas através da saúde e sorriso.

“Tecnologia de ponta para nós importa e muito, pois aliada a um atendimento humano e amigável possibilita menos dor, menos medo, mais conforto e muito mais preSERVIÇO cisão nos atendimentos proporcionando resultados finais muito meCLÍNICA FIALHO lhores para nossos pacientes.” Entre os serviços oferecidos pela clínica estão: invisalign, ortodontia autoligada, ortodontia fixa, ortodontia miofuncional, estética facial, facetas e lentes de contato, clareamento dental, clínica geral, periodontia, implantes, cirurgia, próteses e endodontia.

ODONTOLOGIA INTEGRADA Rua São Pedro n.810 sala 05 – Centro – Gramado/RS Telefones: (54) 3699.9109 e (54) 99676.1919 Site: www.fialhoodontologia.com.br E-mail: contato@fialhoodontologia.com.br Instagram: @fialhoodonto

Sete anos após a sua formação decidiu dar um passo importante em sua carreira e cruzou o mundo para ganhar experiência internacional. Em 2006 devido ao seu excelente currículo atuou como cirurgiãodentista na Nova Zelândia. Lá adquiriu experiência em um dos mais renomados consultórios odontológicos na cidade de Auckland. Ao retornar para o Brasil, trabalhou na cidade de Sorocaba, uma das cidades mais populosas do interior Paulista na Região Sudeste. A Serra Gaúcha foi inúmeras vezes o destino de viagens de férias do Tiago e vendo a oportunidade de desenvolver o seu trabalho ele encontrou na cidade de Gramado o lugar onde se identificou e decidiu por colocar em prática todo seu conhecimento e experiência que teve nas grandes cidades que atuou.



Edição 10 | Ano 1 | CANOAS | RS | NOVEMBRO 2020 |

por Bernardo Guedes

26

bernardo@diariodebordo.net

Ariane Griebeler é a Garota 2021 Hellen Carolina A grande final do concurso Garota 2021 Hellen Carolina, se reinventou e aconteceu através de uma LIVE

Gabriele Bock Borges

Centenas de candidatas de 18 a 30 anos, de diversas localidades do Rio Grande do Sul, fizeram a inscrição para participarem do evento assinado pela Real Dreams Produtora. Na pré-seleção, as garotas passaram por um teste de fotogenia e desinibição no vídeo. Os jurados escolheram dez candidatas para participarem da final, que foi transmitida ao vivo pelas redes sociais. Gabriele Bock Borges, Hélen Simon Pizzio, Jaquiele da Silva, Larissa das Graças Nunes, Marina Kirsch Gusmão, Stéfani Karoline Moraes e Vitória Quirino Urbim ficaram entre as finalistas do concurso.

Hélen Simon Pizzio

A grande vencedora do concurso de Garota 2021 Hellen Carolina foi Ariane Griebeler, de Campo Bom, que assinou um contrato de exclusividade com a marca e recebeu o prêmio de R$ 10 mil reais conforme o regulamento.

Jéssica Peruzzo dos Santos, Ariane Gabriele CeconiGriebeler, Hellen Carolina e Stéphanie Thais de Souza

Larissa das Graças Nunes

Marina Kirsch Gusmão

Stéfani Karoline Moraes

Vitória Quirino Urbim

Stéphanie Thais de Souza foi eleita a primeira princesa do concurso e Jéssica Peruzzo dos Santos levou o título de segunda princesa.

Jaquiele da Silva

O evento de Hellen Carolina, a marca de beachwear/casual que mais cresce no Rio Grande do Sul, teve o apoio de: Aura Studio, Key West Rayz, Divino Bronze Novo Hamburgo, JD Companyof Drinks, Daniel Schinoff fotografia, Eduardo Personalizarte, Juliano Studio Hair, SweetChic e Rafael Costa Filmes.


Os cabelos no verão 20/21 Por Rúlio Brito Verão 2021 vem chegando e com as dúvidas de sempre: como proteger o cabelo da ação da praia, piscina, sol. E quais os estilos que farão as cabeça da mulherada nessa estação? Vamos responder tudo isso pra vocês. O verão tende a causar grandes estragos no cabelo, pois a ação do sol, sal e cloro ressecam e danificam a fibra capilar, fazendo com que os fios fiquem fracos e sensibilizados. Nesse período, mais do que nunca, é importante manter o cabelo sempre bem hidratado, utilizar xampus, condicionadores e máscaras que proporcionem nutrição e quando sair do banho usar um finalizador com filtro UV. Sempre que entrar no mar ou na piscina reaplique o produto com proteção, pois assim como rosto e corpo, nossos cabelos também sofrem com a ação dos raios solares, quando sair da água lave bem o cabelo para remover por completo os resíduos de sal e cloro e sempre que possível proteja também o seu couro cabeludo da exposição direto ao sol. Minha dica para esta estação é a linha Solar Sublime de L'oreal Professionel, que foi desenvolvida especificamente para proteger os seus cabelos da ação do verão.

Já no que diz respeito a tendências, senta aí porque a lista é longa e tem cabelo para todos os gostos. Os curtinhos virão com força total e vão fazer a cabeça de mulheres que querem apostar em um estilo mais ousado, prático e que não precisa de uma rotina tão intensa de cuidados. Assimétricos, com postas desconectadas e franjas laterais também serão os queridinhos. Quem tem cabelos lisos, pode apostar em looks retos e alinhados, que valorizem o comprimento. Os fios médios, na linha do ombro ou pouco abaixo, se tornaram os mais pedidos pela mulherada e seguirão super em alto em 2021. Seja mais reto, repicado ou com desconexões, ele vem com força ainda maior. Um dos estilos de cabelo médio que já está em alta desde 2016 é o Messy Hair, semelhante a um Long Bob, porém com pontas mais leves e desconectadas. Ele é muito desejado pois não exige muito trabalho para cuidar no dia a dia, pois fica bem tanto com babyliss quanto apenas com um amassadinho.

E pra quem tem cabelos crespos, aposte no volume para destacar ainda mais a beleza natural dos fios. A tendência é um corte um pouco mais curto na parte de traz que garanta um volume mais arredondado e destaque ao cabelo. Com relação a cores, o verão sempre vem com muita luz e os cabelos refletem isso. As loiras tomarão conta das ruas com suas madeixas em tons beges e perolados.

Morenas podem apostar em reflexos marrons, acobreados, caramelo e dourado. A idéia é trazer o efeito bronzeado do corpo também para o cabelo, estilo já conhecido com Hair Bronzing.

Mas o que vem roubando a cena com muita força são os cabelos coloridos. Eles não tem cor, forma ou estilo pré-definido, aparecem nos cabelos de mulheres de 20, 30, 50, 70 anos e agora também no cabelos de crianças muitos novas. Azul e rosa são as cores mais usadas e podem vir apenas como um detalhe na franja ou nuca, ou ocupar todo o cabelo. Para as mais ousadas também existe o cabelo arco-iris, onde se utiliza varias cores para dar contraste e alegria ao look

E talvez a tendência que virá com maior força será a Duo Color que ganhou as passarelas nos anos 60 com a atriz Betty Lou Gerson interpretando Cruela Devil no filme 101 Dálmatas com seu cabelo preto e branco. O estilo voltou nos anos 90 e agora em 2020 já ganhou várias releituras com as mais diversas técnicas, a única regra para esse estilo é que as duas cores sejam intensas e bem marcadas entre elas, diferentes das técnicas de luzes ou mechas finas em que as cores se misturam entre as mechas.

27

BELEZA

Edição 10 | Ano 1 | CANOAS | RS | NOVEMBRO 2020 |


MODA

Edição 10 | Ano 1 | CANOAS | RS | NOVEMBRO 2020 |

28

As crianças também ditam a moda Reconhecidamente lançadora de moda para os pequenos, a Buscapé lançou a coleção primavera verão no Diário de Bordo Online. Carmem Thomé contou das principais tendências que vão dominar o guarda roupa infantil. Neon – As cores fluo, em modelagens para lá de confortáveis, são a tendência mais desejada para o casual wear. Safari Chic – A coleção explora tons terrosos, animal print, estampas que remetem a floresta e animais selvagens. Sem esquecer os acessórios que compõe o look que tem tudo a ver com esta estação quente.

Balada - Tradicional ou reversível, as peças com detalhes em paetês seguem em alta nas próximas estações, deixando os looks das meninas ainda mais modernos e cheios de personalidade. Associados a tecidos nobres, muitos babados e detalhes encantam a todas.

Para os meninos estas tendências são estampas divertidas que remetem a personagens de games. A coleção vêm com a proposta de deixar os looks dos pequenos ainda mais divertidos e alegres, pois além de vestirem um look diferente, eles ainda podem brincar com suas roupinhas. As crianças amam!


Edição 10 | Ano 1 | CANOAS | RS | NOVEMBRO 2020 |

Por Onde Andam os Misters?

Alan Martini

“Eu penso sim em voltar para os concursos” Alan Martini é detentor do título Homem Mais Bonito de Canoas (2006) e Homem Mais Bonito do Rio Grande do Sul no mesmo ano. Consagrou-se Mister Brasil International em (2007) e foi o grande vencedor do concurso Mister International (2007/2008). “Foi uma honra poder me tornar Mister Canoas. Na época, o concurso se chamava: “Homem mais Bonito de Canoas” e era disputando entre tantos ótimos candidatos. Alguns já tinham experiência com passarela e eu, nada, apenas um curioso me divertindo ali. Além disso, foi o que marcou o início da minha carreira, já que eu pude ver que tinha potencial para ganhar outros concursos. O que mais me sensibilizou mesmo foi o carinho com que Canoas me recebeu como seu Mister.” – relembra. Dono de um corpo escultural e de um belo sorriso cativante, ele acreditava, na época, que a beleza era relativa e que não era este atributo que destacava um homem, mas sim ser polido, educado, charmoso e confiante. “É um privilégio poder estar nesta lista de Mister. Tive muitas oportunidades incríveis durante meu reinado. Conheci muita gente famosa, trabalhei com comerciais de TV, principalmente, e, muito empolgante, morei em outros países: Índia, Turquia, China, Cingapura. Gratidão por tanto conhecimento adquirido em todos os aspectos da vida.” – diz. Hoje, Alan é formado em Comércio Exterior e atua como coordenador na área financeira de uma multinacional que abrange a América Latina. Suas experiências de vida em outros co nt i n e nte s t ro u xe ra m e s s a p a i xã o p o r n e g ó c i o s internacionais. Mas quem pensa que ele abandonou o mundo da beleza está enganado. Ele pensa sim em voltar para os concursos. “Eu penso em voltar como um entusiasta, orientador, professor, alguém que conhece o caminho, e que possa ajudar a abrir a mente dos futuros Misters. Estou me dedicando a alguns estudos de nosso poder interior, sobre como vemos o mundo e como moldamos nossas crenças. Assim como meus queridos orientadores Laney Langaro e Bebeto Azevedo, que ensinaram o que é ser um verdadeiro Mister, como me portar, etiquetas em sociedade, figurino, posição no palco, etc., sei que posso ajudar outros a prosperar.” Alan tem estudado o poder da mente e como ajustar o nosso Mindset (maneira com vemos o mundo, nossa filosofia de vida). Um de seus projetos, num futuro próximo, é lançar uma consultoria de prosperidade e uma escola de líderes. Alan é pai de filhas gêmeas de cinco anos e planeja contribuir na educação delas de maneira positiva. E para os jovens que tem o sonho de ser Mister ele dá um conselho: “Seja disciplinado, acorde cedo, durma cedo, leia todos os dias, agradeça a todas as oportunidades. Os pilares que mantém os vencedores são corpo e mente em harmonia. Um mister, assim como alguém bem sucedido, se dedica e foca no objetivo, e mesmo com algumas batalhas perdidas, se levanta, melhora e cresce.” – conclui. Siga Alan nas redes sociais: @AlanMartini2019

29


Edição 10 | Ano 1 | CANOAS | RS | NOVEMBRO 2020 |

30

Por Onde Andam os Misters?

Renan Cunha

“Focado na minha carreira musical” Renan Cunha foi Mister Esteio, consagrouse Mister Rio Grande do Sul e ganhou o título de Mister Brasil (2015). Dono de uma beleza ímpar, o jovem brilhou sendo destaque em notícias de jornais, revistas e televisão. Apesar da grande exposição na mídia, ele sempre manteve sua humildade peculiar. “Foi difícil de acreditar que eu tinha ganhado porque eu tinha a autoestima baixa. Eu nunca me achava bonito e ter conseguido ganhar esses concursos me ajudou muito. Comecei a acreditar mais em mim e no meu potencial. Eu sempre acreditei que a beleza não é só externa, ela é também interna. Eu acredito ter vencido esse concurso de beleza pelo conjunto do que eu sou não só a parte física, mas também pelos meus valores e crenças”. Ter sido o vitorioso nos concursos de Mister alavancou o trabalho de Renan com a dança. Atualmente ele trabalha como coreógrafo, professor, dançarino e participa de muitos eventos. Recentemente iniciou um trabalho musical compondo e criando as suas próprias músicas com o objetivo de levar alegria e diversão para as pessoas. Apesar de muitas pessoas lembrarem de Renan como Mister ele não pensa em retornar ao mundo dos concursos de beleza. “Não quero voltar para os concursos. As pessoas sempre me perguntam e eu respondo: ainda bem que eu caí de paraquedas. Foi o meu primeiro concurso e acabei já ganhando no primeiro. Eu sempre tive medo de concursos e de não ser o vencedor. Porque tudo o que eu concorrer, quero ser o vencedor. Mas eu acho que, se a pessoa tem um sonho, ela tem que correr atrás. Cuidar do físico, mas também ajudar o próximo e estudar muito. Porque na minha opinião, para ser Mister, tem que ser completo. Assim como a Miss, que é um exemplo de mulher para a sociedade”. Renan está à frente de vários projetos e ideias que está colocando em prática aos poucos. “O que posso revelar agora é que estou focado nessa carreira musical aprendendo a cantar com aulas de canto e com fonoaudióloga. Estou adorando fazer minhas próprias músicas, lançar meus vídeos clipes com minhas coreografias.” Siga o Renan nas redes sociais (face – insta – tik tok – twitter): @renankunha


Edição 10 | Ano 1 | CANOAS | RS | NOVEMBRO 2020 |

Por Onde Andam os Misters?

Bayar de Moraes

“Não penso em retornar porque saber parar é uma qualidade.” Bayar de Moraes é detentor dos títulos “O Homem Mais Bonito de Santo Ângelo” e “O Homem Mais Bonito do Brasil” em 2008. Apesar de ter sido vencedor, ele não se considera como um dos homens mais lindos do país. “De forma alguma eu sou um dos homens mais bonitos do Brasil e o próprio nome do concurso o Homem Mais Bonito do Brasil nos leva a entender de uma forma errada, não é? Eu acredito que ganhar um concurso depende de várias questões: simpatia, beleza e muita sorte. Eu estou longe de estar no topo do ranking, digamos assim. Acrescentaria o fato de que, de 2008 pra cá, houve uma mudança muito grande no nível de exigência das pessoas para consigo mesmas e hoje elas estão cuidando muito mais da aparência. A exigência hoje é ainda muito maior.” – comenta. Faz 12 anos que Bayar ganhou o concurso e, naquela época, teve muita exposição em jornais e TV. Fato que ele considerou como uma experiência que o ajudou em questões como motivação e autoestima. “Na época em que eu ganhei, as pessoas me reconheciam. Eu fazia faculdade e, quando chegava na sala de aula, meus colegas batiam palmas e assobiavam quase que todos os dias para pegar no meu pé de brincadeira, por quase um ano inteiro.” Atualmente Bayar já terminou os estudos e é advogado por formação. É proprietário de um escritório de advocacia em Canoas e empreendedor na área de construção civil e investimentos. Mas as pessoas mais próximas de Bayar lembram, com carinho, desta época em que ele foi Mister. “Ontem, uma prima, lá do Rio de Janeiro, estava fazendo uma chamada de vídeo comigo e ela me apresentou para os amigos dela como o homem mais bonito do Rio Grande do Sul”. – diz. Apesar do reconhecimento, ele não pensa em retornar para os concursos de beleza. “Não penso em retornar porque saber parar é uma qualidade. Nem de longe me considero velho, estou no auge dos meus 37 anos, mas essa fase de concursos passou. Agora estou direcionado para outros caminhos e meus projetos futuros são relacionados aos negócios, ao escritório de advocacia e aos investimentos. Além, é claro, de ser feliz sem prejudicar ninguém, sem passar por cima de ninguém.” E para aqueles jovens que queiram participar dos concursos ou tenham um sonho qualquer, Bayar dá algumas dicas: “Corra atrás do seu sonho, pois não tem outro segredo! Ao mesmo tempo, tenha vários outros sonhos. Tenha perseverança e fé, mas também não deposite todos os ovos na mesma cesta. Uma hora você vai encontrar o seu caminho.” – conclui. Siga Bayar nas redes sociais: @bayardemoraes

31


NANY PEOPLE 04 | DEZ 20 Horas

Você não pode ficar de fora do evento do ano em Canoas

No site www.spazio160.com.br