Diário da Cuesta NA DEFESA DO MEIO AMBIENTE E DA CIDADANIA EM BOTUCATU
ano II Nº 422
QUARTA-FEIRA, 16 de MARÇO de 2022
Há exatos dois anos, surgiam os principais casos de Covid-19... Após tantas e tantas mortes, desequilíbrio econômico, ausência de educação escolar e o medo que o vírus chinês espalhou pelo mundo e pelo Brasil, a expectativa é de que, nos próximos meses, a Covid deixe de ser classificada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como PANDEMIA (quando uma doença infecta muitas pessoas pelo mundo) e passe a ser uma ENDEMIA (doença localizada que tem um número de casos esperado e um padrão relativamente estável, tal como a dengue). (Fonte: foto/arte – Diário da Região/São José do Rio Preto)
DESTAQUE: Botucatu recebeu VACINAÇÃO EM MASSA da população com estudo clínico da Universidade de Oxford. Foi a única cidade do Brasil que foi palco de efetivo combate ao Covid e à proteção de sua população, tendo recebido também testagem em massa e sequenciamento genético do vírus. Com sua POPULAÇÃO PROTEGIDA, Botucatu ficou como exemplo de atuação conjunta entre sua Prefeitura Municipal e o Governo Federal.
PRESTIGIANDO BOTUCATU: pela importância da VACINAÇÃO EM MASSA DA POPULAÇÃO ADULTA tivemos a presença do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ao lado do Prefeito Municipal, Mário Pardini, na realização da inédita VACINACÃO EM MASSA DE TODA POPULAÇÃO ADULTA realizada pelo Governo Bolsonaro referente à VACINA OXFORD-ASTRAZENECA, produzida no país pela FIOCRUZ e que teve a UNESP/Prefeitura na coordenação dessa parceria que vacinou 100% da POPULAÇÃO ADULTA. SUCESSO! (Fonte: foto/arte – Diário da Região/São José do Rio Preto)
VITÓRIA! MILAGRE! BOTUCATU: MUNICÍPIO MODÊLO! E o DIÁRIO DA CUESTA acompanhou, divulgou e apoiou essa grande conquista! É REGISTRO HISTÓRICO�