Edição 317

Page 1

Diário da Cuesta

ano II Nº 317

NA DEFESA DO MEIO AMBIENTE E DA CIDADANIA EM BOTUCATU

SÁBADO/DOMINGO, 13, 14 de NOVEMBRO de 2021

Botucatuense ganha busto no Parque São Jorge: ZÉ MARIA CAMPEÃO DO MUNDO DE 1970 - é homenageado pelo CORINTHIANS!

Considerado um dos maiores símbolos de raça em campo na história do Corinthians, Zé Maria foi homenageado pelo clube com um busto inaugurado no Parque São Jorge. Dessa forma, o ex-jogador de 72 anos foi eternizado como um dos grandes ídolos a receberem esta honraria, como Cláudio, Baltazar, Luizinho, Neco, Teleco, Rivelino, Sócrates, Wlademir, Marcelinho Carioca e Ronaldo Giovanelli. No evento de inauguração do busto, que contou com a presença de amigos de Zé Maria, dirigentes e ex-jogadores como Casagrande, Basílio, Wladimir, Biro Biro, Solito, Geraldão e Ataliba, o ídolo foi retratado na sua estátua com a camisa do clube ensanguentada. E isso inspirado no jogo emblemá�co que fez contra a Ponte Preta na final do Paulistão de 1979, quando pediu para seguir em campo para o médico do clube mesmo após sofrer um corte no supercílio. O próprio Zé Maria, por sinal, ves�u na homenagem de quinta-feira (11) uma camiseta do Corinthians na qual as manchas de sangue foram pintadas em uma edição especial criada justamente para também homenageá-lo. E, emocionado, o ex-lateral fez vários agradecimentos no discurso que realizou durante o evento desta quinta-feira no Parque São Jorge. (texto base do “LANCE”)

O DIÁRIO DA CUESTA prestou sua homenagem aos ex-jogadores do Corinthians: Zé Maria e Souzinha. O Super Zé Maria que foi Campeão Mundial em 1970 pela Seleção Brasileira e o Souzinha que foi Campeão do IV Centenário de São Paulo, no Campeonato Paulista, pelo Corinthians. Esses dois atletas elevaram a nível de excelência o Futebol de Botucatu.


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.