Edição 147

Page 1

Diário da Cuesta NA DEFESA DO MEIO AMBIENTE E DA CIDADANIA EM BOTUCATU

MILAGRE!!!

ano I Nº 147

QUINTA-FEIRA, 29 de ABRIL de 2021

“Em breve Botucatu será palco de um “MILAGRE”, diz Pardini sobre estudo da Fiocruz/Oxford

O Prefeito de Botucatu, Mário Pardini, se manifestou novamente em suas redes sociais sobre a aprovação do projeto de estudo clínico da Fiocruz/Oxford na noite de terça-feira, dia 27. O projeto passou pela apreciação e aprovação na Comissão Nacional de Ética em Pesquisa, última etapa antes do anúncio oficial. Pardini, que há dias está em Brasília, citou a relevância internacional do estudo. Uma das etapas mais críticas de um projeto de pesquisa sério, de relevância internacional, é a sua apreciação e aprovação na Comissão Nacional de Ética em Pesquisa, etapa superada na data de hoje. Em breve Botucatu será palco de um milagre, e de um extenso e grandioso trabalho de imunização! Toda honra e toda glória a DEUS!!!”, disse o Prefeito. Ainda não existe uma data específica sobre a vacinação, que é apenas uma parte do projeto. O estudo quer mapear a efetividade da vacina diante das variantes do coronavírus, que inclusive circulam no município de Botucatu. Trata-se de um estudo clínico muito complexo. A proposta de realização dessa pesquisa envolve o laboratório AstraZeneca, Universidade de Oxford, Fiocruz, Fundação Gates, Unesp/HCFMB, Prefeitura de Botucatu, Fundação Bill Gates e Embaixada do Reino Unido. (Acontece Botucatu)

Confirmado: Botucatu terá vacinação em massa da população com estudo clínico da Oxford

Pardini, Marcelo Queiroga e Spadaro em entrevista coletiva no Ministério da Saúde

Cidade de Botucatu será palco da iniciativa inédita, que também envolve testagem em massa e sequenciamento genético do vírus Está confirmado. Botucatu receberá um projeto clínico que estudará a eficácia da vacina da Oxford/AstraZeneca. A informação foi divulgada nesta terça-feira, dia 27, pelo Ministério da Saúde. O projeto combina testagem em massa, sequenciamento genético da Covid-19 e vacinação de toda a população adulta. Segundo o Ministério, o município reúne uma série de condições que fazem da região o local ideal para esse tipo de análise. “Essa fase de estudos é justamente para avaliar a efetividade da vacina contra as possíveis variantes desse vírus. Então, nós vamos vacinar a população de Botucatu inteira. Essa pesquisa trará resposta acerca do que queremos saber do uso da vacinação”, destacou o Ministro Marcelo Queiroga.

A pesquisa foi aprovada pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep) e estará apta para começar em breve. As doses da vacina AstraZeneca/Oxford serão doadas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) ao estudo. O município tem cerca de 150 mil habitantes – 106 mil são maiores de 18 anos. Pelo projeto de vacinação em massa, todos esses serão vacinados, e os casos positivos na região, sequenciados. Com isso, será possível saber a efetividade da vacina produzida pela Fiocruz contra todas as cepas que circulam na cidade. (Acontece Botucatu)


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.