1 minute read

Europeus de Juniores e Sub-23 e de Paracanoagem set

111 Montemor-o-Velho volta a estar no mapa da canoagem e do desporto europeu. Trata-se da realização do Campeonato da Europa de Paracanoagem, Juniores e Sub-23 de Velocidade, agendado para o período de 27 a 30 de julho.

Os melhores canoístas europeus juniores e sub-23 e paracanoístas vão competir no Centro Náutico de Montemor-o-Velho pelo tão ambicionado título de campeão europeu.

Advertisement

Recorde-se que Montemor já recebeu, no ano de 2012, o Campeonato da Europa de Velocidade de Juniores e Sub23. Seis anos depois, em 2018, o Centro de Alto Rendimen- to foi palco do Mundial de Velocidade e Paracanoagem. Por fim, em 2021, foi a vez do Campeonato do Mundo de Velocidade de Juniores e Sub-23.

Com uma das melhores pistas internacionais para a prática de desportos náuticos, o Centro Náutico de Montemor-o-Velho, que contribui para o sucesso dos atletas nacionais, é, de novo, palco de uma importante prova desportiva internacional, traduzindo a confiança da federação internacional na capacidade organizativa dos portugueses e, ao mesmo tempo, promovendo toda a região Centro como destino de turismo desportivo.

Acampamento da Juventude e sinal de entretenimento e pedagogia, durante três dias, em pleno verão.

Oliveira do Hospital

Queijo da Serra da Estrela DOP, enchidos, vinhos do Dão, mel, artesanato e gastronomia fazem da Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital o maior certame do concelho. No mês de julho, a EXPOH convida milhares de visitantes a vir e a descobrir Oliveira do Hospital usufruindo de concertos e animação. A Feira do Porco e do Enchido, na aldeia de Meruge, aposta num regresso às origens. Através da confeção de enchidos e pão até às tradições, música e artesanato promove uma viagem ao passado a todos os visitantes desta feira

111 O Largo Ribeiro do Amaral, no centro da cidade de Oliveira do Hospital, é, há alguns anos, o epicentro da Festa do Queijo da Serra da Estrela DOP. Tasquinhas com produtores, queijos, enchidos, mel, artesanato e gastronomia fazem desta feira um dos maiores eventos do concelho.

O queijo é o rei da festa. No entanto, ao longo do fim de semana, os visitantes encontrarão os melhores produtos endógenos, um cartaz de animação cultural e musical constante, com a presença de dezenas de grupos do concelho e da região que atuam pelo recinto da festa e nos vá-