1 minute read

do Mondego

111 É em novembro que volta a realizar-se em 2023 a Feira do Mel e da Castanha, que o município – como entidade organizadora – destaca como “a melhor do país” no setor do mel. O evento realiza-se no Parque Municipal de Exposições e em tendas aquecidas instaladas em redor da estrutura principal.

O certame celebra este ano a 32.ª edição, “mantendo a dinâmica de crescimento e aposta na qualidade, afirmandose claramente como a melhor feira do mel e da castanha do país”, garantem os serviços da autarquia liderada por Luís Antunes.

Advertisement

A aposta no mel DOP Serra da Lousã e nos restantes produtos endógenos da época criam um cenário de outono onde a gastronomia regional assume especial protagonismo nas tasquinhas em redor.

O programa de animação e concertos de música reforçam o posicionamento do evento como sendo um dos mais marcante do calendário regional, mas com dimensão nacional.

O mel da Serra da Lousã é descrito como sendo produzido pela abelha local Apis mellifera, com coloração âmbar, escuro e muito viscoso. Tem um sabo com notas de floresta, húmus e urze.