2 minute read

JOSÉ DAVID JOSÉ DAVID

Em sua tour com a Skatenation, como foi manobrar nos picos referência no skate?

Foi muito “dahora” manobrar em picos que vários pro ssionais já mandaram manobras legais, como o Luan de Oliveira, Tiago Lemos.

Advertisement

Sua foto de capa foi na tour da Skatenation, como está sendo eternizar essa foto da tour em uma capa de revista tão importante?

É uma sensação muito boa, eu até tenho essa foto em um quadro no meu quarto, realmente não caiu a cha que sou eu na capa da Deccs.

Na tour você sofreu algum tipo de lesão ou finalizou tranquilo sem lesão?

Finalizei tranquilo, zero lesões… a equipe da skatenation cuidava muito bem da gente.

Fica aberto para você falar sobre qual marca fortalece sua caminhada no skate...

Tenho duas marcas que me apoiam, @forself.co que me fortalece com calças, bermudas e bonés, e a @skateroom_ que fortalece com shapes e lixas.

Quem são as pessoas que acreditam em seu talento no skate?

Minha família, principalmente meu pai que sempre está ao meu lado, me levando pros treinos e campeonatos. Fale sobre seus títulos mais relevantes em sua trajetória no skate?

Tem alguns campeonatos “na região de Presidente Prudente e no Paraná” que eu ganhei em primeiro lugar, em segundo e em terceiro, outros que eu nem mesmo ganhei… porem o mais relevante e mais importante foi o meu primeiro campeonato que eu jamais esquecerei, foi no aniversário de Presidente Prudente, com apenas 6 anos de idade.

Não podemos deixar de falar de uma pessoa tão especial para voce, deixe sua homenagem?

Para meu pai que sempre me apoiou desde o vídeo do YouTube, sempre me incentivando e me levando aos treinos e campeonatos, não esquecendo também das peças, palavras né! (kkk).

Um pico inusitado dos sonhos?

TODOS OS PICOS DOS EUA JKKKK, gostaria de conhecer também alguns picos no México que é meu país de origem.

José, como está se sentindo se juntando a grandes talentos e se tornando Capa da maior revista de esportes radicais da atualidade?

Está sendo muito “dahora” e emocionante.

Você já sofreu algum tipo de lesão enquanto andava de skate? Conte para a gente!

Graças a Deus, Não.

Qual a manobra que você mais curte mandar?

O velho e incansável Flip.

Quais influências e inspirações no skate que você gostaria de citar aqui?

Eu gostaria de citar o Luan de Oliveira, o Lindolfo de Oliveira, Rodrigo Fagundes(pat) e o que eu mais sonho em conhecer, Nyjah Huston.

O que ainda podemos aguardar do José David ainda esse ano de 2023?

Espero evoluir mais tecnicamente no corrimão e no caixote. Como você se imagina daqui a dez anos? Espero estar disputando campeonatos com os melhores já existentes.

Para finalizar defina, pra você, o que é ser um skatista! E fica aberto o espaço para sua mensagem e agradecimentos...

Ser skatista pra mim é um estilo de vida, é sobre cair, levantar e continuar sempre tendo persistência, foco e determinação, é sobre criar novas amizades, e saber curtir o momento, pois é isso que é ser skatista, viver de maneira radical e divertida, agradeço a Deccs por me dar a oportunidade de mostrar como é ser um.

FOTOGRAFO: ARQUIVO PESSOAL MANOBRA: OLLIE