1 minute read

MATHEUS MULLER

26 Anos, 11 ano de skate, São Paulo - (SP) / @skatefuria

Como surgiu o interesse de ser skatista?

Advertisement

Aos meus 15 anos arrumei um bico no parque Ibirapuera, e conheci o DOWNHILL SLIDE. Me apaixonei de cara, mas não tinha condições de ter um skate. Comecei ajuntar uma grana pra tentar montar um, mas Deus agiu e colocou um anjo na minha vida que me presenteou com um skate e mudou minha vida.

Seus treinos e preparos físicos?

Sou bem despojado, ando com frequência, mas nem levo como treino.

Você está trabalhando em alguma vídeo parte?

Tenho algumas vídeos parte na @iindahousefilms e faço bastante vídeos aulas de manobras nas minhas redes sociais.

Uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Pra mim a trip, mais legal foi quando fui pro Rio de Janeiro. Fui sem um tostão, só tinha o dinheiro da passagem. Fui disposto a passar frio, fome e sede, pra dar meu melhor no campeonato, meu tênis estourou, literalmente estourou. Fiquei descalço pra correr o camp.. ganhou um Tenis de um abençoado e ganhei o campeonato.

Sua caminhada para se profissionalizar?

Sempre andei por lazer, diversão, sorrir com os amigos, mas como já tenho modelo de roda e pretendo laçar o de shape. ! Este ano vou tentar passar pra profissional. Participo de campeonatos, faço muito vídeo e apoio minha modalidade, sou presente o máximo! Acho que isso é o básico pra ser profissional.

Você participa de competições?

Sim!

Você tem apoio ou patrocínio?

Sou patrocinado pela @narinaskate E sou embaixador do banco @lanistar.

Influências no skate?

Minhas referências no skate são meus amigos, porque sempre aprendi com quem está ao meu redor. Mas pra não deixar de sitar @jeehamorim_skt @bomjohnny @ arthurpiruka.

Viagem do sonho?

Com certeza descer as ladeiras de São Francisco.

Foco em 2023?

Meu foco é tentar ser uma referência na minha modalidade, mostrar pro Brasil e para o mundo que o SKATE DE LADEIRA existe. tentar fazer a modalidade ser reconhecida e grande como são as outras. Ter retorno pra todos atletas, todos dão o sangue! Esse é o foco valor ao nosso sangue.

Para finalizar, deixe seus agradecimentos...

Mais um favelado, criado nos becos do Paraisópolis, são Luiz e região. Estou aqui pra agradecer pela oportunidade de contrariar as expectativas. Um salve pra zona sul de São Paulo $2.