2 minute read

RENAN BERLINGA

9

Como foi seu início no skate?

Advertisement

Eu comecei no skate em março de 2021, junto com meu irmão Rafael @rafa.skateboard. Andávamos no quintal de casa, até que fomos evoluindo nas manobras e meus pais começaram a nos levar para as pistas de skate. O que era uma simples brincadeira, tornou-se uma paixão! Seguindo na evolução constante, treinando, se dedicando e o mais importante se divertindo!

Sua família te apoia em sua carreira no skate?

Sim, minha família sempre me apoiou me dando toda estrutura para seguir com o meu sonho.

Treinos e preparos físicos?

Eu treino com o Thiago Alves Xuxa, @thiagoxuxa, o Street e com o Dan César Pardinho, @dancezarp, o Vert e o Park.

Como estão as Competições?

Decidi com meus pais e treinadores dar início aos campeonatos regionais para sentir a dinâmica de como funciona e já ir acostumando com o " friozinho na barriga" e assim, pegando a consistência dos treinos para dar sequência nos próximos campeonatos em busca dos melhores resultados. Recentemente conquistei a 2ª colocação na primeira etapa do Circuito Viva Las Vegas de Santo André.

Está filmando para alguma vídeo parte?

Vídeo parte no momento não, mas sempre estamos gravando para alimentar minhas redes sociais.

Você tem patrocínio ou apoio?

Sim, atualmente eu ando para a SKABODIVER.

Viagem dos sonhos?

A minha viagem dos sonhos é conhecer a Califórnia e fazer um tour pelos picos clássicos da Europa.

Foco em 2023?

Continuar a evoluir nos treinos em busca dos melhores resultados nos campeonatos.

Para finalizar, deixe uma mensagem para os Leitores? Deixe seu agradecimento...

Agradeço os meus treinadores, meu irmão, familiares e amigos. Principalmente meus pais por estarem sempre me apoiando. "Ande de skate, divirta-se e seja feliz! O restante vem com o tempo.–

Como se interessou pelo skate?

Eu me interessei pelo skate por volta de 2017 quando meu pai começou a me levar na pista do aterro do flamengo para andar, porém hoje em dia eu ando na pista de skate street da lagoa quase todo dia.

Sua família te apoia?

Sim, minha família me apoia me levando para a pista de skate sempre que podem, gravando vídeos de vez em quando e pagando meus custos com o skate.

Você tem patrocínio?

Ainda não tenho nenhum patrocínio, mas pretendo fechar parceria com algumas marcas no futuro.

Sua correria no skate?

Ando desde 2017 de skate, mas foi em fevereiro de 2022 que comecei a levar a sério o esporte, desde então venho me esforçando cada vez mais nos meus treinos para quem sabe um dia, virar um skatista profissional.

Está filmando para alguma vídeo parte?

Neste momento não, porém em daqui a uma semana vou começar a gravar uma com a ajuda do meu treinador Felipe Ribeiro, que é skatista profissional.

Conta um pouco sobre sua última Trip de skate ?

Minha última trip de skate foi para Angra dos Reis em um campeonato. Foi incrível, aproveitei muito com meus amigos e andei de skate até não poder mais.

Você corre campeonatos de skate?

Sim, eu já corri três campeonatos, o primeiro deles foi em Madureira, não fui muito bem, pois não havia treinado muito. No meu segundo que aconteceu em Niterói eu fui bem, me classifiquei para a final em 3o lugar, mas na final acabei ficando em 6o. Meu último campeonato aconteceu em Angra dos Reis, onde me classifiquei para a final e acabei em 8o lugar.

Fale um pouco sobre seu foco para 2023? Neste ano, pretendo evoluir muito, me divertir andando de skate e gravar minha video parte.

Para finalizar, deixe sua mensagem e agradecimentos?

Eu agradeço profundamente ao meu treinador Felipe Ribeiro, skatista profissional, por estar me ajudando nesse processo de evolução no skate, muito obrigado mesmo.