1 minute read

RONI HARTMANN

26 ANOS, 13 ANOS DE BMX, FRANCISCO BELTRÃO – (PR) / @RONI_BMX

Como surgiu o interesse em ser BMX?

Advertisement

Comecei a andar de BMX vendo as pessoas da minha cidade pulando calçadas em 2007. Então, montei uma bicicleta usando peças do ferro-velho e comecei a tentar fazer manobras na rua de casa. Tive muita di culdade para aprender o bunnyhop, mas treinei e insisti nos treinos, e aos poucos comecei a subir as calçadas e melhorar.

Quais são seus treinos e preparação física?

Geralmente, treino de 4 a 5 vezes por semana, dependendo da semana. Treino de forma mais constante e, nos nais de semana, no domingo. Atualmente, estou me preparando sicamente de maneira mais intensa. Faço alongamento, liberação e fortalecimento todas as manhãs.

Você está trabalhando em alguma vídeo parte?

Tenho uma vídeo parte no canal da nossa cidade @ nortecrewbmx no YouTube. Pretendo lançar um novo vídeo parte este ano, em 2023.

Qual foi uma viagem que marcou sua jornada no BMX?

A melhor viagem foi a minha primeira vez no Rio de Janeiro, para um grande evento chamado Street O Brasil. Nesse evento, conheci muitos atletas que eu só acompanhava pela internet, e até hoje não esqueço dessa experiência.

Como está sua trajetória rumo à profissionalização?

Há dois anos, participei de um campeonato na cidade de Parauapebas, conhecido como Pebas Jump. Foi o primeiro ano, em 2021, que participei como pro ssional. Para me tornar um pro ssional melhor, preciso de mais apoio e incentivo.

Você participa de competições?

Sempre participo. Acredito que os campeonatos são fundamentais para o atleta evoluir no esporte, além de proporcionarem uma experiência valiosa para o nosso crescimento. Em Macapá, minha cidade, sempre tentamos promover o esporte.

Você tem algum apoio ou patrocínio?

Não tenho patrocínio, o único apoio que temos aqui é a Nortecrewshop, uma loja que está começando e sempre nos ajuda.

Quem são suas influências no BMX?

Minha maior inspiração no BMX sempre foi Garrett Reynolds. Aqui na minha cidade, meu amigo Joab Souza, também conhecido como Dentinho, é uma pessoa que admiro e me espelho.

Qual seria sua viagem dos sonhos?

A viagem dos sonhos para mim no momento é ir para a cidade de São Paulo. Sempre tive vontade de ir, mas ainda não consegui realizar esse desejo.

Qual é o seu foco para 2023?

Em 2023, estou treinando mais para aprimorar as bases de algumas manobras. Busco evolução e mais experiência por meio do BMX.

Para concluir, deixe uma mensagem e agradecimentos. Agradeço imensamente pela oportunidade de ter um espaço para falar um pouco sobre a minha vivência no BMX, e também agradeço pelo trabalho que vocês estão fazendo pelo BMX no Brasil.