2 minute read

REGINALDO PEDRO REGINALDO PEDRO

Como surgiu o interesse em ser BMX?

Advertisement

Sempre gostei de bike, desde os 5 anos de idade, e a cena aqui de Santo André e São Bernardo sempre foi muito forte. Foi quando construíram uma mini-rampa perto da minha casa, a mini-rampa da praça da Atlântica, e comecei a brincar com a bike lá e a ir para as pistas de Santo André e São Bernardo direto.

Seus treinos e preparos físicos?

Costumo andar 2 vezes por semana aqui no CT BMX SBC e duas vezes no vert e sempre faço academia de 3 a 4 vezes por semana. Acho muito importante a academia.

Você está trabalhando em alguma vídeo parte?

Por enquanto, não. Tenho alguns vídeos no Instagram e no YouTube. Nunca pensei na ideia de uma vídeo parte, mas seria muito interessante.

Uma trip que marcou sua caminhada na BMX?

Minha primeira vez na Europa para competir no mundial na Alemanha. Fui sozinho, no puro perrengue, e no nal deu tudo certo. Conheci várias pessoas e países e tive uma experiência incrível. Até acabei cando uma semana na We e People House em Colônia, na Alemanha.

Como está sua caminhada para se profissionalizar?

Na realidade, minha caminhada agora é para não competir mais na Pro. Talvez no BMX Vert, mas agora estou trabalhando diariamente com o BMX de outras formas, como produção de eventos, locução, juiz o cial da CBC, construção de pistas e sou administrador do melhor cen-tro de treinamento de BMX do Brasil, o CT BMX SBC.

Você participa de competições?

Sim, no park, nas categorias old school, e no vert ainda compito na Pro.

Você tem apoio ou patrocínio?

No momento, não. Mas já tive quatro contratos de patrocinadores na minha carreira, algo muito raro hoje em dia na cena. Já tive apoios e patrocínios das seguintes marcas: Narina, Premium Bikes, Bell Capacetes, Maxxis Tires, Arena Açaí Bar, Impact Bike, Dharma Tênis, Red Nose Shoes, Naras Equipment, Troy Lee Design, e outros que não me lembro.

Suas influências no BMX?

Matt Ho man, Jay Miron, Dave Mirra, Dave Osato. Viagem dos sonhos?

X Games México na Cidade do México. Estava com um bom patrocínio e quei em um hotel top, e no evento me senti um rockstar dando autógrafos, etc.

Foco em 2023?

Acabei de ser campeão de BMX Vertical em Indaiatuba, SP, e gostaria de continuar andando na categoria para não deixála morrer. Fomentar o BMX, assim atraindo novos adeptos, junto com as categorias de base. Estamos com um projeto grande junto à marca de tênis Vans para um evento de bowl aqui em São Bernardo chamado Arena Banks.

Para finalizar, deixe uma mensagem e seus agradecimentos.

Agradecer a toda galera de São Bernardo e toda a minha família, e todos que treinam comigo e dão aquele incentivo. Estou completando 42 anos e com muita história no BMX (30 anos de BMX) e gostaria de ver todos da mesma forma, continuando a andar, independentemente de patrocínio ou qualquer outra coisa. Apenas divirta-se andando de BMX, que as coisas sempre tendem a dar certo! Um grande abraço a todos! Reginaldo Pedro.

Como surgiu o interesse em ser BMX?