Page 1

B E N T L E Y O f f i c i a l M a g a z i ne o f bentley moto r s _ s u mme r 2 0 1 3 _ I s s u e 1 B r a z i l i a n e d i t i on


2


BENTLEY world 2013

3


14

4

20

50

26


s etemb r o 2 0 1 3

32

Sumário 9 11

Bentley World_ A Precisão dos minimodelos_Navegando pelo Mundo Bentley Bentley World_ Pessoas Festas & LugaresEstilo de vida_ Mulsanne Mulliner - Um clássico com atributos que não

14

permitem comparações com nenhum outro automóvel da categoria.

20

satisfação e dirigibilidade_ CONTINENTAL GT V8 - Com o novo Continental

GT V8, acelere e segure-se.

26

alta velocidade_ CONTINENTAL GT3 - Uma máquina de corrida feita para explorar

32

onde ficar_ An Lam Ninh Van Bay Villas - Localizado em uma das principais cidades vietnamitas, o resort é, sem dúvidas, um verdadeiro Éden.

40

BOTTLES_ Glenfiddich - Uma história de dedicação e paixão pelo uísque que culminou

o seu potencial extremo

no nascimento da maior destilaria de single malt do mundo

sumário setembro 2013

62

Especiais 9 11 14 20

40

Bentley World_ A Precisão dos minimodelos_Navegando pelo Mundo Bentley Bentley World_ Pessoas Festas & LugaresEstilo de vida_ Mulsanne Mulliner - Um clássico com atributos que não permitem comparações com nenhum outro automóvel da categoria.

satisfação e dirigibilidade_ CONTINENTAL GT V8 - Com o novo Continental

GT V8, acelere e segure-se.

26

alta velocidade_ CONTINENTAL GT3 - Uma máquina de corrida feita para explorar

32

onde ficar_ An Lam Ninh Van Bay Villas - Localizado em uma das principais cidades vietnamitas, o resort é, sem dúvidas, um verdadeiro Éden.

40

BOTTLES_ Glenfiddich - Uma história de dedicação e paixão pelo uísque que culminou

o seu potencial extremo

no nascimento da maior destilaria de single malt do mundo

5


Welcome

B E N T L E Y M a g a z i ne I s s u e 1 ~ s etemb r o 2 0 1 3

6

Como você define o luxo? E como celebrar o artesanato feito sob medid, em um momento de notáveis mudanças tecnológicas? Essa é a pergunta que nos fascina na Bentley, e você pode encontrar uma resposta em nosso carro-chefe, o Mulsanne. Dentro de sua cabine você encontra o descanso perfeito, o aroma, o couro costurado à mão, enquanto utiliza comandos de voz para instruir o sistema de navegação e acessar os detalhes de contatos de um amigo ou colega, armazenados em seu telefone celular. Essa é a essência do luxo – ainda indispensável nos dias atuais. Silvio Denz desfrutou do Mulsanne, mas por meio do assento do motorista, e não pelo compartimento traseiro. Ele é o dono da famosa marca Lalique e o entrevistado deste mês na editoria Conversas Visionárias, onde apresentamos aos nossos leitores pensadores criativos que moldarão o mundo de amanhã. Para Silvio Denz, luxo é algo que vai além das necessidades básicas de nossas vidas: ele desempenha um papel cada vez mais importante em todo o mundo. Você encontrará os pensamentos categóricos de Silvio na página 64. Velocidade também é um luxo. Literalmente, quando o assunto é o novo Continental GT Speed, apresentado na página 59. É a produção mais veloz da Bentley, capaz de 205 mph e 0 – 60mph em apenas 4.0 segundos. Ele foi calorosamente recebido. A revista Octane publicou que “o racier possui mais ritmo e uma aura ainda mais excitante”. Já o jornalista da revista EVO, que teve a experiência de conduzir um dos modelos por uma rodovia, escreveu: “Enquanto eu pegava uma leve curva a 202 mph, me sentia destemido e totalmente em casa, como um trovão durante a noite. É o Bentley adequado para todos os sentidos”. A Auto Express observou que “o supercarro estreante tem sérios rivais”– mas ele é mais que um supercarro. O GT Speed é rápido quando necessário, mas refinado e pronto para encarar qualquer velocidade. Resumindo, é um Bentley grand tourer. E esse é o verdadeiro luxo. Outro elogio veio da Auto Zeitung, uma das principais revistas de automóveis da Europa. Os leitores da Auto Zeitung, mais de 100 mil deles, votaram no Continental GT Convertible como o melhor importado conversível de luxo – reforçando, mais uma vez, a posição da Bentley como principal fabricante de carros luxuosos do mundo.

wolfgang schreiber

Chairman & CEO, Bentley Motors Limited


wo l f g a n g s c h r e i b e r setembro 2013

7


8


P e s s o a s F e s ta s & L u g a r e s

BENTLEY

World

A Precisão dos minimodelos 19 outubro 2013 O desenvolvimento de cada um dos modelos da Bentley é conduzido e supervisionado pelos designers da empresa em Crewe, no condado inglês de Cheshire. Isso garante autenticidade completa e precisão em todas as fases de produção. Durante esse processo, uma equipe especializada é responsável pela elaboração de réplicas idênticas dos veículos, porém em pequena escala. A coleção que conta com edições limitadas apresenta reproduções fiéis, principalmente no quesito interior dos carros. À medida que novos modelos de carros são lançados pela Bentley, os colecionadores podem estar certos de que seus modelos favoritos serão produzidos em miniatura, refletindo os mesmos níveis de cuidado e atenção que se dedicam a cada automóvel.

Navegando pelo mundo Bentley 19 outubro 2013 Cada Bentley representa a fusão da tradição com a alta tecnologia – e os proprietários dos modelos Bentley estão sempre à vontade ambos os ambientes. Pensando nisso, a marca inglesa acaba de lançar a Pure Bentley, uma revista eletrônica que apresenta um panorama de todo o universo de seus veículos. As edições já estão disponíveis para os usuários de iPad , que terão acesso a todo o conteúdo da versão impressa, juntamente com filmagens selecionadas, além de notícias exclusivas e interativas. A qualidade das imagens e as palavras realmente merecem ser apreciadas nas grandes telas desses dispositivos móveis. A Bentley Pure app já está disponível na App Store para usuários do iPad.

BENTLEY world P e s s o a s F e s ta s & L u g a r e s

Conheça a coleção completa acessando: shop. bentleymotors.com/model-cars

9


10


BENTLEY

World

EVENTOS

Lenda Italiana 03 – 07 de outubro Itália

Vintage Tour 26 – 28 de setembro França

Champagne Bollinger é uma das últimas casas de champagne independentes. De seus próprios vinhedos, o local produz o icônico Grande Année e o Special Cuvée Champagnes. O Champagne Bollinger Maison nunca é aberto ao público. No entanto, para um fim de semana deste ano, as coisas serão diferentes. Esteja preparado para um roteiro raro e deslumbrante. A visita, que tem início na quinta-feira, dia 26, Saiba mais em: events.bentleymotors.com/italian-legend começa com um jantar no restaurante três estrelas Michelin Le Parc Les Crayères. Na sexta-feira os convidados visitarão o Champagne Bollinger, desfrutarão de um tour privado pelas adegas e vinhas. A visita será seguida por um almoço requintado no Madame Bollinger, oferecido pelo presidente Bollinger Jérôme Philippon. Durante todo o fim de semana, os visitantes contarão com motorista a bordo de um Bentley Mulsanne modelo Flying Spur. O valor por pessoa é de£ 4.589 por pessoa. Saiba mais em:events.bentleymotors.com/vintage-tour.html

Experiência de dirigibilidade Primavera 2014 FinlÂndia No norte da Finlândia, próximo à fronteira do país com a Rússia, há um conjunto de lagos congelados raramente visitado. Lá, uma vez por ano, o silêncio é quebrado pelo som incrível da Bentley Continental rasgando as superfícies dos lagos em plena aceleração. Este é Power on Ice . No Power On Ice 2014, você aprenderá como obter o melhor desempenho de um Continental nas mais difíceis condições naturais, levando ao limite estes veículos com tração nas quatro rodas. Uma equipe de instrutores de condução extrema se dedicará a aprimorar suas habilidades. Pense nisso como um esporte de adrenalina, que acontecerá no conforto de sua poltrona de couro aquecido. Se você já possui um Bentley ou que você nunca dirigiu um antes, Power on Ice representa uma das experiências mais emocionantes você irá vivenciar. Registre seu interesse através do formulário: events.bentleymotors.com/power-on-ice.html

BENTLEY world Eventos

Os amantes da Mille Miglia – uma lendária corrida automobilística que acontece em estradas de tráfego na Itália – poderão reviver um dos desafios mais supremos da história do automobilismo. Após uma ampla pesquisa da rota e estudos dos diários de anotações de Sir Stirling Moss, vencedor da Mille Miglia, em 1955, um percurso extremamente próximo ao que era realizada a famosa corrida, foi estabelecido. O resultado será uma viagem de carro apaixonante que poderá ser saboreada pelos proprietários Bentley e seus convidados. O valor é de £ 4.462 por pessoa.

11


12

RIBEIRテグ SHOPPING - (16) 3620 - 5066


BENTLEY world 2013

13


mais que um carro Um clássico com atributos que não permitem comparações com nenhum outro automóvel da categoria

14


Estilo de vida Mulsanne Mulliner

15


onsiderado a essência da Bentley, o Mulsanne é um sedã inglês completo e moderno. Sua elegância e o perfil esportivo proporcionam um alto desempenho sem esforço e oferecem uma tecnologia avançada aliada a um suntuoso trabalho artesanal. Recentemente, a marca expandiu a linha Mulsanne apresentando o novo pacote batizado de Mulliner Driving Specification. Utilizando o motor já consagrado pelo modelo, o veículo é dono de uma suspensão muito mais assertiva, garantindo uma dirigibilidade extremamente única e confortável. Além de vários aprimoramentos, o Mulliner traz, sem dúvidas, benefícios ainda maiores. O conceito majestoso e exclusivo foi aplicado a todos os detalhes inéditos: rodas esportivas de 21”

com parafusos de titânio calçando pneus 265/40; novas entradas de ar em forma de asa, que imitam o emblema da marca britânica; pedais e soleiras de porta esportivas; teto panorâmico e cooler traseiro refrigerado que acompanha taças de champanhe em cristal, sopradas e moldadas manualmente. A novidade está no sistema de suspensão e controle de estabilidade (Dynamic Control), que características que garantem uma alta performance, equilíbrio e dinamismo. Há ainda o motor V8 biturbo 6.75 litros, 512 cavalos e 104kgfm de torque com o câmbio ZF de 8 marchas. O desempenho é impactante: 0 a 100km/h em 5,3 segundos e velocidade máxima de 296km/h. A nova programação proporciona uma aderência extra, mais controle e precisão da direção.

O LUXO EM SEU APOGEU

16

O Mulsanne MDS traz o traço marcante do S-Type da década de 50, porém com um design frontal ainda mais arrojado e os mais recentes recursos em tecnologia de iluminação. Alguns dos atrativos são a já reconhecida grade frontal, que foi pintada na cor preta, e o sistema de controle dinâmico, que permite ao motorista ajustar a calibragem da suspensão e da direção de acordo com seu estilo de conduzir. O capô alongado e a saliente traseira atuam em prol de uma sensação de poder e movimento. O interior comporta uma cabine que leva em torno de 90 horas para ser concluída, ganhando combinações espelhadas e lâminas de madeira. O estofamento é inteiramente produzido de maneira artesanal em couro perfurado, seguindo o padrão exclusivo em formato de diamante. Considerada a mais requintada das opções atuais da marca Mulsanne, o Mulliner ainda oferece mais

de 100 possibilidades para a pintura da carroceria, podendo ser composta em conjunto com as mais de 20 variações de cor para o couro interno. O padrão atual do veículo proporciona um completo sistema de áudio com 14 alto-falantes digitais e uma elegante gaveta com conectores para iPod , USB e Mini USB. Sem mencionar é claro, o sistema de entrada e partida sem chave, elaborado de forma personalizada, permitindo uma série de configurações e ajustes automáticos que vão desde estações de rádio à lista telefônica. Os bancos contam ainda com telas de LCD de 8” alocadas em seus encostos de cabeça, com leitores de DVD, 20 GB de disco rígido, fones de ouvido Bluetooth e controle remoto. São por essas e muitas outras propriedades que a Bentley prova, mais uma vez, seu talento em melhorar o que já era bom e com potência de sobra.

Sua elegância e o perfil esportivo proporcionam um alto desempenho sem esforço e oferecem uma tecnologia avançada aliada a um suntuoso trabalho artesanal.


Ficha Técnica

Mulsanne Mulliner Combustível: Gasolina Deslocamento: (cc) 6753 Potência máxima: (Hp /rpm) 512 (377) / 4.200 Tração: Traseira Consumo médio (l/100 km): 16,9 Velocidade máxima (km / h): 296 Aceleração 0-100 km / h (s): 5,3 Emissões de CO2 (g / km): 393 Número de cilindros: 8 V

Válvulas por cilindro: 2 Cilindrada: 6753 cc Potência máxima: de 513 CV (377 kW) / 4.200 rpm Torque máximo: 1020 Nm / 1750 rpm Diâmetro x Curso: 104,2 x 99,1 milímetros Alimentação: Injeção indireta, Turbocompressor, Intercooler. Caixa de câmbios: ZF automática de 8 velocidades. Tração: traseira

Estilo de vida Mulsanne Mulliner

17


18


Estilo de vida Mulsanne Mulliner

19


20


IMPONENTE Com o novo Continental GT V8, acelere e segure-se

SATISFAÇÃO E DIRIGIBILIDADE CONTINETAL GT V8

21


22


série de veículos Continental da Bentley, nunca está fora de foco. Recentemente, o modelo Continental GT branco, com interior vermelho revestido em couro foi eleito para abrilhantar o novo livro da franquia de James Bond. A história não vai demorar chegar às telonas, mas se há algo que o agente e seus fãs podem estar certos é de que ele estará muito bem acompanhado – ainda mais quando o cenário se trata de Dubai (Emirados Árabes). Não é somente Bond que é capturado pela grandiosidade e beleza do coupé, já que americanos e chineses são seus os maiores compradores. Não é à toa que um dos exemplares mais aclamados pelos aficionados por carros trata-se da mais nova versão, o Continental GT V8. São 4,8 metros de comprimento, distribuídos em pouco mais que 2 toneladas. O motor 4.0 V8 biturbo, oferece 500 cavalos de potência – só por isso o majestoso automóvel diz a que veio. Em seu lançamento no Brasil, A Folha de S. Paulo, um dos principais jornais impressos do país, avaliou seu projeto e desempenho, “o design consegue mesclar linhas esportivas com a aristocracia própria da marca, e o interior não desaponta: a qualidade do material e a precisão da montagem das peças merecem elogios”, destacou. Diante deste breve histórico, você não precisa de mais detalhes para mergulhar em um roteiro estonteante a bordo de um V8, precisa? Ok! Então, aperte os cintos e viva essa experiência.

SATISFAÇÃO E DIRIGIBILIDADE CONTINETAL GT V8

Um carro para todos os dias Se há uma verdade sobre o GT V8 é que ele não foi feito para ser deixado na garagem. Confortável, o novo Continental possui molas mais firmes, controle de estabilidade atualizado, conjunto de rodas de liga leve aro 20’’, além de uma suspensão rebaixada em 10mm. A performance do veículo no quesito velocidade também é um dos pontos altos. Oferecendo estabilidade e conforto ao motorista, o motor vai de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos, alcançando o máximo de 188 mph (303 km/h). O modelo garante excelentes níveis de eficiência de combustível, sendo capaz de viajar mais de 800 km com um único tanque de combustível. Engajada com o seu compromisso com o meio ambiente, a Bentley proporciona ainda uma melhoria de 40% em emissões de CO2.

23

O novo motor V8 possui deslocamento variável com um sistema de gestão altamente sofisticado, assegurando uma transição suave e imperceptível aos níveis de aceleração. A alta tecnologia está presente também injeção direta de alta pressão, rolamentos de baixo atrito e gerenciamento térmico. O interior do veículo conta com traços contemporâneos, onde a estrela principal é um refinado acabamento de design. Para Wolfgang Dürheimer, presidente e diretor executivo da Bentley Motors, o GT V8 amplia o apelo da última geração do Continental, introduzindo uma nova experiência de condução, apresentando um desempenho sem esforço. Ele ainda acrescenta, “tudo isso é finalizado junto à tecnologia de um motor inovador que oferece eficiência excepcional”. Que tal entregar-se a essa aventura?


24


SATISFAÇÃO E DIRIGIBILIDADE CONTINETAL GT V8

25

Ficha Técnica CONTINENTAL GT V8 Combustível: Gasolina Torque: 67,3 kgfm a 1700 rpm Torque específico: 16,85 kgfm/litro Potência específica: 126,97 cv/litro Tração: Integral Câmbio: Automático de 8 marchas Suspensão: Dianteira Independente, braços sobrepostos Tanque de combustível: 90 litros Velocidade máxima: 303 km/h Aceleração: 0-100 km/h 4,8 s Consumo Urbano: 5,6 km/l Consumo Rodoviário: 8 km/l


26


Fúria total Uma máquina de corrida feita para explorar o seu potencial extremo

ALTA VELOCIDADE CONTINETAL GT3

27


28

Bentley, mais uma vez, larga na frente. Durante a edição 2013 do Goodwood Festival of Speed, a marca lançou seu novo carro de corrida, o Continental GT3. Segundo Rolf Frech, membro do Conselho de Engenharia, o GT3 apresenta uma incrível performance sob a pele de um Continental GT. Mais de mil quilos de peso foram reduzidos para aliviar a estrutura, o motor V8 twin-turbo de 4.0 litros foi reconfigurado para produzir 600 hp e um pacote aerodinâmico completo foi desenvolvido para garantir um desempenho competitivo. O resultado é um carro leve – perfeito para corridas.

A tração é transmitida às rodas traseiras via eixo com composição em fibra de carbono, direcionando a força por meio da caixa sequencial de seis velocidades Xtrac. O desempenho das engrenagens resulta em um sistema de turnos pneumático, controlado no volante. As suspensões dianteira e traseira foram equipadas com um conjunto de amortecedores ajustáveis em quatro estágios de corrida, substituindo a suspensão padrão, que inicialmente era pneumática. O sistema direção é hidráulico e a frenagem conta com discos de ferro ventilados. O exterior do carro possui um pacote aerodinâmico perfeito que atua mantendo o automóvel no chão. A asa traseira produzida em fibra de carbono proporciona mais estabilidade e equilíbrio. Dando amparo à redução de peso, os bancos de couro internos, guarnições de madeira, sistemas elétricos e fiações originais foram removidos. Alguns itens continuam presentes com toda pompa necessária. O GT 3 é equipado com volante, puxadores das portas e assento de corrida, todos elaborados artesanalmente, como de praxe. Agora é aguardar e conferir as novidades que o GT 3 reserva para as pistas. Você está pronto?


ALTA VELOCIDADE CONTINETAL GT3

29

Evento de gala Promovido anualmente, na Inglaterra, pelo duque Charles Henry Gordon -Lennoxx, o Goodwood Festival of Speed reúne membros da alta sociedade e pilotos, convidados a acelerar e desfrutar de sua pista de corrida particular, considerada uma das melhores do mundo. Diferente do Concorso d’Eleganza Villa d’Este que acontece na Itália, o Goodwood é dedicado aos carros clássicos de corrida. Alguns são produzidos especialmente para o evento ou são apresentados durante ele, como foi o caso do Continental GT 3 Race Car, lançado início de julho deste ano. Os estilos são os mais variados: veículos da Fórmula1 dividem espaço com históricos protótipos Le Mans – competidores acirrados que demonstram sua plena forma.

O Continental GT 3 Race Car é especialmente voltado para o mundo das competições e estreará na FIA Blancpain Series, em 2014.


30


ALTA VELOCIDADE CONTINETAL GT3

31


Como no cinema Localizado em uma das principais cidades vietnamitas, o resort An Lam Ninh Van Bay Villas. ĂŠ, sem dĂşvidas, um verdadeiro ĂŠden

32


É difícil imaginar um local que possa atender às mais refinadas necessidades e por que não, até mesmo, as mais egocêntricas? O título já diz tudo: o An Lam Ninh Van Bay Villas reúne em um local oculto e, praticamente, intocável todas as instalações exigidas por quem prima pela sofisticação e o bemviver. O plano é arrebatador. Regada pelas águas do Pacífico, a estância turística apresenta a natureza como estrela principal dialogando com coadjuvantes que não deixam nada a desejar: perfeição, beleza e harmonia. O ápice está na trilha sonora que é embalada pelos sons dos pássaros e pelas ondas do mar.

ONDE FICAR AN LAM NINH VAN BAY VILLAS

ROTEIRO

33


34

Cena 03 Take 02 Você se prepara para um importante passo de sua vida. Chegou o grande dia. Após acordar, você caminha até a janela do seu quarto. A temperatura é agradável, o sol oferta seu primeiro bom dia, a paisagem contempla uma baía com vista para o mar. Dali, você consegue observar as ondas do mar beijando suavemente a areia. Mar calmo, transparente e convidativo. O café da manhã está posto. O cenário paradisíaco sussurra para que você aproveite cada instan-

te. Então você se senta à mesa e degusta um dos cafés da manhã mais saborosos – servido por um mordomo particular. Dessa maneira, você se prepara para um mergulho em uma piscina privativa, completamente abraçada pelo verde da natureza local. Há poucos passos, a areia macia convida a um passeio por uma vila que entoa os mais belos cânticos dos pássaros. Uma pausa para um SPA relaxante. Depois de um tempo reservado a si mesma, você

se delicia com frutos do mar e especialidades vietnamitas em um glamouroso terraço de um restaurante ao ar livre. Mais tarde, você se envolve pelo vestido branco, traçado com a mais delicada renda renascença e uma coroa de flores. Os pés descalços tocam a areia branca cercada por montanhas e florestas tropicais. Um casamento, aparentemente simples, mas que oferece todo o requinte e exclusividade que só um verdadeiro paraíso pode proporcionar.


ONDE FICAR AN LAM NINH VAN BAY VILLAS

35

PÁGINA ANTERIOR Vista de umas piscinas privativas do resort.

ESQUERDA Imagem real do casamento de Mai Anh realizado no An Lam Ninh Van Bay Villas.

AO LADO Imagens da costa do hotel, banhado pelo Pacífico.


36


Cena 02 Take 01 Um importante encontro de negócios está prestes a acontecer. A imprensa mundial especula que as negociações variam entorno de bilhões. A fusão de duas grandes gigantes do mercado imobiliário pede por discrição. E é claro, um panorama como este requer sofisticação. Os dias de alguns empresários serão ocupados por inúmeras transações, finos uísques e pela fumaça de charutos Cohiba. A ocasião, acima de qualquer número estonteante como aguarda o mercado de imóveis, deve ser tratada com classe. Então, o business center de uma estação turística, equipado com todo o equipamento necessário, é eleito para acomodar o evento deste porte. Uma encantadora catamarã de madeira ficará à disposição dos que pretendem aliar negócios e lazer. Um porto de privacidade, cercado pela beleza e sutileza da natureza, serviços personalizados e decisões acaloradas não poderiam ser palco mais perfeito para homens de negócio.

ONDE FICAR AN LAM NINH VAN BAY VILLAS

37

O resort conta com espaços a céu aberto e não poderia ser diferente com o restaurante.


Não importa o take ou a cena, o local possui um perfil assertivo seja para uma viagem em lua de mel, em encontros de negócios ou como um refúgio espiritual.

38

Cena 01 Take 05 Uma paisagem intocável. Uma espécie de boutique lifestyle resort. Um cenário único que passeia pelos sons da natureza e sabores exóticos. Um retiro para recarregar as energias e se dar o luxo de relaxar em uma cama ao ar livre depois de um jantar reservado. Transporte-se para um lugar calmo e inspirador. Você pode se refrescar na praia depois de praticar ioga, caminhar, passear de caiaque ou se entregar ao SPA – você está no é o An Lam Ninh Van Bay Villas, localizado a 16 quilômetros do centro da cidade Nha Trang, no Vietnã. Destino almejado por muitos e desfrutado por poucos, este hotel de lazer dispõe de uma série de serviços privativos, piscina infinita, SPA com-

pleto, refeições requintadas e é a parada obrigatória de muitos cruzeiros marítimos cinco estrelas. As acomodações estão dispostas ao longo das quatro vilas luxuosas, todas com varandas que desfrutam de vista para o mar. Há também as casas de banho, algumas a céu aberto e outras com chuveiros com efeito de chuva, além de aulas de ioga, academia, Wi-Fi gratuito e serviços empresariais e turísticos. Um dos pontos altos é o restaurante com terraço ao ar livre e os pratos preparados por um chef na privacidade de sua vila. Não importa o take ou a cena, o local possui um perfil assertivo seja para uma viagem em lua de mel, em encontros de negócios ou como um refúgio espiritual.


AO LADO Uma das vistas mais deslumbrantes do local.

ESQUERDA E ABAIXO As acomodações como casas de banho e suítes, em sua maioria, contemplam pelo azul do mar. Alguns quartos possuem comportam até quatro pessoas, em uma área mínima de 158 m².

ONDE FICAR AN LAM NINH VAN BAY VILLAS

39


40


Bottles Glenfiddich

41

Tradição Uma história de dedicação e paixão pelo uísque que culminou no nascimento da maior destilaria de single malt do mundo


Glenfiddich

12 ANOS

42

undada no verão de 1886, a Glenfiddich tornou-se um ícone mundial, e o Single Malt Scotch Whisky mais vendido do mundo, graças ao empreendedorismo de William Grant. Após trabalhar por 20 anos na destilaria Mortlach e juntar centavo por centavo, Grant foi capaz de erguer à mão seu próprio negócio, em apenas um ano, com a ajuda de seus sete filhos e duas filhas. Ao longo dos anos, o negócio, assim como a bebida, tornou-se cada vez mais apurado por meio de gerações de centenas de operários, que contribuíram para que a marca alcançasse a repercussão mundial. Dessa forma, não demorou muito para que o paladar inconfundível se transformasse também em uma joia exclusiva ou no capricho de poucos. De origem escocesa, a bebida ganhou dez medalhas no concurso Scotch Whisky Masters 2012, o mais prestigiado da categoria. A competição que aconteceu em Londres, contou com cerca de 150 uísques participantes e um júri de especialistas de peso. O destaque foi o Glenfiddich 15 anos, exaltado como o verdadeiro exemplo exótico de sabor, ganhando o título mais cobiçado da premiação. Aos mais excêntricos, há a possibilidade de degustar uma preciosidade como esta diretamente na destilaria, com roteiros particulares. Os valores pela viagem podem chegar a 2 milhões de dólares. A revista Bentley Magazine Brasil reuniu alguns dos blends mais refinados. Confira quais deles mais combinam com o seu paladar e permita-se viver essa experiência.

Um clássico escocês que possui o tempo mínimo de maturação de 12 anos e é armazenado em barris de carvalho americano e espanhol.

Olfato: Floral e com aromas cítricos e minerais. Mel, cereais e nozes. Paladar: Delicado e suave. Chocolate, maçã, laranja, mel, nozes e passas. Acabamento: Médio. Sobressaindo frutas cítricas e caramelo.

Glenfiddich

15 ANOS

Olfato: Perfumado e frutado. Leve e excelente no olfato. Laranja, madeira, frutas cítricas e caramelo. Paladar: Frutado, levemente condimentado e caramelizado. Pera, maçã, laranja, baunilha, mel e passas. Acabamento: Longo, adocicado e com traços de baunilha, caramelo e passas.

Glenfiddich

18 ANOS

Olfato: Delicado, floral e rico em aromas. Especiarias, maçã, madeira, laranja, mel e chocolate. Paladar: Complexo e encorpado. Figo, pêssego, passas, especiarias, frutas secas, laranja e mel. Acabamento: Longo e floral. Predominando frutas secas, mel e especiarias.

Glenfiddich

21 ANOS

Olfato: Intenso e doce, notas florais de banana, figos e caramelo. Paladar: Inicialmente macio, então vivo e vibrante, pimenta, baunilha, um pouco de fumo gengibre, limão, especiarias e couro novo. Acabamento: Muito longo, aquecido e picante.


BENTLEY world 2013

43


44

Bentley Magazine - Brasil - projeto experimental  

Boneco Fictício para a versão brasileira da Bentley Magazine. Este layout é apenas uma amostra, o projeto gráfico não está completo. A revis...