1 minute read

Pista de Pentatlo Militar

Next Article
Flexão de Braço

Flexão de Braço

3) Flexão de braços

I - Posição inicial: apoio de frente no solo. A tomada de posição é feita em dois tempos. No primeiro, grupar o corpo, unindo as pernas simultaneamente, apoiando as mãos no solo e, no segundo, estender as pernas para trás, deixando o corpo em posição horizontal sobre três apoios no solo (braço esquerdo, direito e ponta dos pés). Os pés não devem ser colocados um sobre o outro.

Advertisement

II - Execução: no primeiro tempo, os cotovelos são flexionados até ultrapassarem o plano das costas e no segundo tempo são estendidos, voltando à posição inicial. III - 9º D2 ou uniforme de combate correspondente, sem cobertura e busto nu. Para as candidatas do segmento feminino o uniforme será o mesmo, com o acréscimo do bustiê preto.

Foto 7: Flexão de braços – Posição inicial Autor: Com Soc CIGS Foto 8: Flexão de braços Autor: Com Soc CIGS

4) Nado Submerso

I - A prova poderá ser realizada em qualquer meio aquático sem correnteza, preferencialmente em piscina ou tanque tático. II - O percurso previsto deve ser realizado em apneia única, em qualquer estilo, sem que qualquer parte do corpo do militar aflore na superfície. III - A área a ser transposta deverá ser balizada por raias ou cordas. Deverão estar balizadas as marcações correspondentes as distâncias de 0 (zero), 5 (cinco) e 10 (dez) metros. A marcação deverá ser ultrapassada pelo corpo do candidato para ser considerada. Poderá haver o toque do corpo do militar no balizamento, desde que o nado submerso termine após

o mesmo.

IV - Apartida deverá ser sem impulso, na posição de pé ou de flutuação natural.

This article is from: