CRUZ VERMELHA PORTUGUESA
VAI FICAR TUDO BEM Publicação mensal Nº 90, Outubro de 2022
VACINAÇÃO COVID-19 E GRIPE NO CENTRO RECURSOS DA ADROANA (pág. 9)
EDITORIAL Por: Manuela Filipe
Caros leitores,
Tal como frisei num dos meus editoriais anteriores, encontramo-nos numa fase de reorganização dos nossos espaços, incrementando as respostas existentes e alargando a sua acção a outros locais da região de Cascais, de que quero destacar o Pólo da Alapraia onde se encontram a funcionar algumas valências e onde, num futuro muito próximo, serão implementados acordos na área da fisioterapia com ADSE, MEDIS, MULTICARE, ADM, entre outros. A tal propósito, permitam-me que partilhe convosco ser meu entendimento, bem como da direcção da Delegação a que presido, procurar trazer sempre metodologias inovadoras para esta casa, através das quais possamos actualizar e tornar cada vez mais eficazes os apoios que disponibilizamos à comunidade.
Inicio do Ano Lectivo na Parede (pág. 3)
Inicio do Ano Lectivo no Polo Cascais (pág. 3)
Inglês Iniciação Nivel 2 (Prof. José Luis)
Crochet moderno, Trapilho e Fio de Malha (Profª Isabel Seabra)
É nesse sentido que iremos lançar, localmente, no início do próximo ano de 2023, a Juventude Cruz Vermelha, o que também nos permitirá conferir novas dinâmicas aos serviços que prestamos, bem como a outros que viermos a prestar. Em termos de tais desafios, refiro ainda a disposição de implementarmos, até ao final do corrente ano, o “Departamento de Inovação e Desenvolvimento”, que ajudará a manter-nos actualizados, continuando a dar o melhor do nosso esforço em benefício da instituição a que pertencemos e assim contribuindo da melhor maneira para o concelho que temos a honra de servir.
NOVA AULA GERAÇÃO+ MADORNA (pág. 9)
Outubro na Aula de Artes Visuais. Memórias de Verão e de férias que se passam para a tela e ao papel. Encontro de colegas que partilham projectos e sorrisos que andam no ar e vão durar... Por: Dra. Maria da Piedade Amado (Professora da Academia Sénior)
CASOS DE COVID AUMENTAM EM PORTUGAL MAIS DE 1,5 MILHÕES DE PESSOAS JÁ FORAM VACINADAS CONTRA GRIPE E COVID-19 (pág. 7)