Noticiascvpdcejaneiro2017

Page 1

Publicação mensal Nº 21, Janeiro de 2017

EDITORIAL Por: Manuela Filipe

Por feliz coincidência, na ocasião em que escrevo este editorial comemora-se o “Dia Internacional do Obrigado”, efeméride que pretende realçar o significado de uma expressão simples de reconhecimento. E, ao percorrer com detalhe os dados que hoje publicamos no Boletim, reflectindo o conjunto de actividades desenvolvidas durante o passado ano de 2016 pela Delegação da Costa do Estoril da Cruz Vermelha Portuguesa em benefício dos que mais necessitam, sou levada a reiterar o meu agradecimento à Direcção a que tenho a honra de presidir, bem como aos funcionários e voluntários que nos acompanham. Sem a sua dedicação, profissionalismo e esforço, não teria sido possível atingir os resultados que obtivemos. Mas, para que isso fosse possível, em muito contribuíram, também, a confiança, apoio e incentivo que merecemos por parte da Sede Nacional da CVP, Câmara Municipal de Cascais, outras entidades públicas e privadas e, é claro, dos nossos beneméritos, com os quais sempre podemos contar, sobretudo nos momentos em que mais precisamos. Termino com votos de que durante o ano de 2017 a nossa equipa continue unida, firme e solidária, em defesa dos valores em que acreditamos e leais aos Princípios Fundamentais da Cruz Vermelha Portuguesa. Muito OBRIGADA a todos!

FESTAS DE NATAL DA DELEGAÇÃO ACADEMIA DA PAREDE

PÓLO DE CASCAIS

Na tarde do dia 15 de Dezembro, decorreu no Salão de Dança, a Festa de Natal da Academia Sénior que, como habitualmente, contou com uma elevada participação dos nossos alegres académicos. Após os votos de Boas-Festas endereçados pela Presidente da Delegação, Dra. Manuela Filipe, actuou a Tuna Ibérica do Pólo de Cascais da Academia Sénior, interpretando temas alusivos à quadra, muito aplaudidos pela assistência. Em seguida, procedeu-se à apresentação do livro “Poemas de ontem e de hoje” da autoria da nossa aluna Luísa Fragoso, findo o que teve lugar uma demonstração da disciplina de “Dança Social”, protagonizada pelo professor Luis Lopes e pelos seus alunos. O convívio natalício encerrou com um lanche partilhado.

Como sendo hábito, realizou-se no passado dia 13 Dezembro no Pólo de Cascais, mais um Almoço/ Convívio de Natal. Estiveram presentes a Presidente desta Delegação, Dr.ª Manuela Filipe e seus colaboradores, professores, alunos e voluntários de Cascais. A festa iniciou com a actuação da Tuna da Academia Sénior da Parede e durante a tarde, alunas e professora da aula de Line Dance, brindaram-nos com as suas danças.

CLUBES SÉNIOR

ADROANA

No dia 16 de Dezembro, pelas 15,00 horas, realizouse mais um momento festivo, celebrando o ano de 2016 dos dois Centros de Dia desta Delegação. No Salão Nobre a festa iniciou com uma especial Ceia de Natal, seguida de um filme que resulta da compilação da participação “bombástica” de utentes e funcionários, na celebração de mais uma ano que encerra. Posteriormente o Pai Natal chegou através da empresa farmacêutica Sanofi, distribuindo um presente a cada um dos utentes. As alunas da escola de dança actuaram com um momento de ballet e outro de dança jazz, que foi muito apreciado. Finalizando, os agradecimentos e reconhecimento a todos aqueles que fizeram parte e vivem intensamente estas respostas sociais, com um vídeo que reuniu os melhores momentos de 2016, desejando as Boas Festas a todos os presentes. AM

No dia 20 de Dezembro, um grupo de cerca de 80 crianças dos Bairros da Adroana, Cruz Vermelha e Alcoitão se juntaram para mais um dia de festa. Visitaram o Parque da Liberdade em Sintra, onde entraram no mundo Mágico do Natal… Um parque de grande beleza natural onde se encontraram fadas, duendes, seres fantásticos e o próprio Pai Natal. Seguiu-se um almoço de Natal bem saboroso e quentinho, preparado e servido pelos técnicos das equipas que todo o ano acompanham os utentes destes bairros. Momentos de grande encanto e partilha encheram este dia. As crianças dançaram, fizeram actividades no exterior, receberam o Pai Natal e todos tiveram direito a presente… Mas o maior presente foi sem dúvida as amizades e os momentos de felicidade que de futuro farão parte das boas memórias e tradições destas crianças. No final, o resultado era o que se pretendia, espalhar magia do Natal com muito amor, carinho, partilha, enfim… viveu -se o verdadeiro espírito de Natal! MB

ACTIVIDADES DESENVOLVIDAS PELA DELEGAÇÃO EM 2016 (Páginas 8 e 9)


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.