CRUZ VERMELHA PORTUGUESA
VAI FICAR TUDO BEM Publicação mensal Nº 82, Fevereiro de 2022
CARNAVAL NO ESPAÇO GERAÇÃO+
Neste Entrudo, a localidade da Madorna foi surpreendida pelo animado e inesperado cortejo de Carnaval do nosso Espaço Geração+. Mesmo em final de pandemia, nem o Covid nos demoveu das brincadeiras e criatividade , com disfarces e atividades improvisadas. AM EDITORIAL Por: Manuela Filipe
Caros leitores, Neste editorial pensava já poder transmitir-vos que, embora cautelosamente, nos sentíamos a regressar a uma vida de quase normalidade face à dolorosa situação pandémica que temos sido obrigados a viver, embora respeitando as regras impostas pela Direcção-Geral da Saúde. Afinal e ao contrário do que alguém poderia imaginar, aconteceu o pior com que nos poderíamos ver confrontados durante a breve passagem por este planeta. E, o surgimento de um novo e imenso drama, voltou a trazer-nos uma angústia desmedida, ao mesmo tempo que nos deixa estupefactos, sem querer acreditar que tal horror pudesse ser possível neste século em que vivemos. Enfim, mais um doloroso teste à paciência e, sobretudo, à capacidade de resiliência de cada um de nós. Resta ter a esperança de que o bom senso e a humanidade possam ainda imperar e o Sol volte a despontar, de igual modo, para todos. Da nossa parte, continuaremos a dar o melhor para que a harmonia continue a ser uma realidade nas nossas vidas e na dos que nos sucederem, conforme a responsabilidade que nos cabe. Termino desejando que a Primavera, já tão próxima, nos traga energias mais positivas e tempos bem mais tranquilos.
ENVELHECIMENTO, VELHICE E POLÍTICAS SOCIAIS NO CONCELHO DE CASCAIS (ver na Pág. 9)
A BIODANZA NA ACADEMIA SÉNIOR DA DELEGAÇÃO (ver na Pág.10)
LEVANTAMENTO DAS RESTRICÇÕES COVID-19 (ver pág 3) APOIO À POPULAÇÃO UCRANIANA
As doações pecuniárias podem ser feitas online - icrc.org – e através do IBAN do Comité Internacional da Cruz Vermelha:
CH25 0024 0240 C012 9986 5 Ou, em alternativa, através do IBAN da Cruz Vermelha Portuguesa, que está associado às plataformas REVOLUT e WE HELP UKRAINE : PT50 0010 0000 3631 9110 0017 4 – BPI ou da opção "Ser Solidário" do MBway. Como de resto já foi comunicado às Delegações da Cruz Vermelha Portuguesa, o Comité Internacional da Cruz Vermelha considera que a angariação de bens, tais como alimentos, roupa e medicamentos não é, nesta fase, recomendada porque, efetivamente, torna-se difícil quer o seu transporte, quer a sua armazenagem e gestão na Ucrânia ou nos países fronteiriços que estão a receber refugiados.