
1 minute read
Jundiaí em 14 Passos (Graziella Maré
Jundiaí em 14 Passos
Na virada do século, ano 2000, a artista se mudou de São Paulo, sua cidade natal, para viver no interior do estado. Inicialmente morou em Cabreúva
Advertisement
Entretanto, cada vez mais visitava Jundiaí por motivos diversos e começou a gostar muito da cidade. Algumas de suas edificações, nem sempre pontos turísticos, encantaram seus olhos de paulistana pela beleza de sua arquitetura ou por sua importância histórica.
A exposição “Jundiaí em 14 Passos” celebra o encantamento causado por esses locais, escolhidos pelos olhos e interpretados pelo coração da artista, que se apaixonou por esta cidade.
Graziella Maré
Nascida em São Paulo (1958), a artista optou por viver no interior paulista há 15 anos, mudando-se para Jundiaí há aproximadamente 7 anos.
Ainda jovem, estudou na Escola Panamericana de Artes em São Paulo e formou-se em Artes Plásticas pela FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado) em 1980. Quando recém-formada, foi professora de Artes no Colégio São Luís na capital.
Sempre teve um trabalho artístico em paralelo, participando de salões de arte e exposições. Sua primeira exposição coletiva foi no SESC e a primeira individual no CINEARTE (Conjunto Nacional), ambas em São Paulo.








