Jornal 3 - Prefeito Diego Hernandez 12 - Franco da Rocha - 2020

Page 1


r a z i n r e d o m s o vamo transporte coletivo

A estrutura de Franco da Rocha é marcada pela desigualdade. Enquanto a infraestrutura do centro é uma, a realidade dos bairros é outra. Um dos pilares do nosso plano de governo é a produção de novas centralidades, ou seja, levar o mesmo nível de infraestrutura e planejamento urbano do centro para os bairros, através de intervenções inteligentes que estejam conectadas ao cotidiano e necessidades de cada localidade.

Além disso, é preciso modernizar o sistema de transporte público coletivo municipal. Desde o início de 2020, Franco da Rocha tem praticado a tarifa de R$4,80 no ônibus municipal. As 23 linhas que hoje compõem o total de destinos disponíveis têm um itinerário médio de cerca de 5 km. Isso quer dizer que cada usuário paga 96 centavos por quilômetro rodado, um preço bastante elevado tendo em vista a concorrência dos serviços de transporte por aplicativo.

PROPOSTAS PARA MOBILIDADE

NOVAS REVITALIZAÇÃO CENTRALIDADES: DE CALÇADAS: Vamos criar projetos para explorar o potencial econômico de cada região através de um traçado urbano e um planejamento localizado, implementando obras públicas e equipamentos urbanos para aumentar a infraestrutura local, incentivando bancos, correios e lotéricas, por exemplo, a se instalarem nessas regiões.

Podemos sentir a diferença quando andamos pelo centro da cidade com calçadas planas, seguras e acessíveis. Desejamos que as regiões que concentrem comércio e espaços de entretenimento fora do centro possuam a mesma infraestrutura, impulsionando a economia local e melhorando as condições para caminhadas e acessibilidade, priorizando sempre o pedestre.

Por isso, é preciso otimizar o sistema, para que o passageiro percorra uma distância maior, com linhas transversais e circulares, pagando uma só tarifa.

COLIGAÇÃO: nova

força para trabalhar

PDT • PV • PSC • PMB


z e d n a n r e h diego riar a secretaria PROPOSTAS PARA MOBILIDADE

NOVAS LIGAÇÕES ENTRE BAIRROS:

A cidade de Franco da Rocha teve uma expansão urbana caótica e essa ocupação desorientada da cidade gerou bairros muito próximos geograficamente e muito distantes pelas estradas. Iremos melhorar o traçado das vias e construir novas ligações entre os bairros desafogando as avenidas tradicionais e reduzindo a circulação de veículos no centro da cidade.

COLIGAÇÃO: nova

MODERNIZAÇÃO DO SISTEMA DE TRANSPORTE COLETIVO: É evidente que a rede local de transporte coletivo precisa estar de alguma maneira conectada entre seus diferentes itinerários. Atualmente, existem apenas linhas que ligam o centro aos bairros. Para circular de um bairro a outro é necessário ir até o centro, pegar mais de um ônibus e pagar mais de uma tarifa. Nossa proposta é a criação de linhas circulares e transversais que liguem bairro a bairro passando pelo centro da cidade, reduzindo o tempo de viagem e os custos para os usuários.

força para trabalhar

PDT • PV • PSC • PMB

vai c a ç n a r u g e s e d l a ip ic n mu

pública

Uma das principais preocupações do franco-rochense é com a violência e a insegurança. Segundo os números do atlas da violência 2020 (IPEA), a cidade tem estatísticas de violência muito mais altas que os números do Estado de São Paulo. Todas as propostas e diagnósticos que estamos trazendo para o debate nesta eleição são baseados em dados e opiniões de especialistas. Os números apontam para uma alta taxa de violência, com mais de 15 homicídios para cada 100 mil habitantes, sendo a 49ª cidade mais violenta do Estado de São Paulo. Há, também, altas taxas de violência entre jovens e violência contra mulheres [Sistema de Informações de mortalidade – SUS – 2013]. Buscaremos destacar aqui maneiras inteligentes da prefeitura atuar, dentro das suas responsabilidades, para diminuir estatísticas de violência.

▶▶


propostas para A

segurança

Criaremos um programa que dará oportunidade de renda através de uma bolsa aos jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social. Uma ação com diversos benefícios. Em primeiro lugar na segurança, com a redução da criminalidade, pois o jovem terá uma atividade remunerada e aprenderá um ofício. Além de desenvolvimento social e econômico, uma vez que, em atividade, o jovem poderá evoluir em níveis educacionais e profissionais e passará a movimentar a economia da cidade.

de combate à violência. Por isso, vamos criar a Secretaria Municipal de Segurança Pública para garantir que a prefeitura tenha um órgão especializado para conduzir a política pública de segurança, fazendo a gestão da Guarda Civil Municipal, a interlocução com as policias civil e militar e com a secretaria de segurança do Estado, aumentando sua capacidade de monitoramento através do uso inteligente de tecnologias. É importante destacar que as políticas de segurança pública municipal irão garantir a liberdade e o respeito ao cidadão.

Ampliação de Guardas Violência Contra Mulher: Civis Municipais:

Regulamentar e colocar em prática a lei 1.060/2014, de autoria da vereadora Neiva Hernandez, que autoriza o aluguel social para mulheres vítimas da violência, garantindo assistência social especial para mulheres que não tenham garantia de segurança em seus lares.

Criação da Secretaria de Segurança Pública:

Com mais de 150 mil habitantes, Franco da Rocha precisa de uma estrutura de administração específica para gerenciar e aplicar medidas efetivas

A Guarda Civil Municipal de Franco da Rocha, criada na gestão do prefeito Dito Hernandez, em 1998, vem crescendo e recebendo o respeito de toda a população. Sua atuação é de fundamental importância para a segurança dos bens materiais e bem-estar do cidadão e do patrimônio público. Mas Franco da Rocha cresceu e é preciso ampliar o número de guardas na mesma proporção.

Implantação da muralha digital:

Para aumentar e melhorar os recursos disponíveis para a segurança pública municipal,

vamos implantar uma muralha digital, com um moderno sistema de câmeras de monitoramento de alta definição em diversos pontos da cidade. Nosso sistema contará com o Detecta, monitoramento inteligente que integra bancos de dados das polícias paulistas, como os registros de ocorrências, Fotocrim (banco de dados de criminosos com arquivo fotográfico), cadastro de pessoas procuradas e desaparecidas, dados do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e registro de veículos furtados, roubados e clonados.

Ronda escolar da GCM:

O nosso PLANO DE GOVERNO para os próximos quatro anos já está disponível. Lá estão as principais propostas que temos para evoluir o trabalho em Franco da Rocha. Ele também sintetiza os valores e princípios que prezamos ao governar. Junto com você, conseguiremos fazer muito mais por nossa cidade. Acesse, conheça e opine acessando pelo celular o QR-Code ao lado, ou pelo: https://bit.ly/2HRyjJt

cante nosso

Vamos estruturar e ampliar a ronda escolar com agentes da Guarda Civil Municipal com base em dados estatísticos para reduzir os índices de criminalidade em regiões escolares. Essa ação busca evitar que jovens sejam aliciados pelo crime.

Criação da ronda rural da GCM:

Franco da Rocha possui uma extensa zona rural, que é local de moradia de uma parcela significativa da população. Por isso, é importante que essas regiões da cidade também sejam assistidas pela Guarda Civil Municipal. Criaremos a ronda rural para atuação nessas localidades.

Ouça nosso jingle. Acesse: https://bit.ly/3jpbKtv

Visite nossas redes sociais ;) Acesse nosso Facebook

/DiegoHernandez.FR

Acesse nosso Instagram

@DiegoHernandez.FR

nova força para trabalhar

Tiragem: 20.000 exemplares • CNPJ Candidato - 38.698.150/0001-93 • CNPJ Gráfica - 73.137.838/0001-03

Programa Alistamento Jovem Cidadão:


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.