Ano 5 - nº 10 - Julho/Agosto de 2005
Boletim de Circulação Interna da I. A. E. "Amélia Rodrigues"
Editorial
Em busca da sustentabilidade O Projeto Investidor Social, criado para dar maior sustentabilidade à Instituição Amélia Rodrigues, está completando três anos. Graças aos profissionais envolvidos no projeto e às empresas que abraçaram essa idéia, nesse período, consolidamos a imagem do Investidor Social e agora partimos para mais uma etapa. Queremos fazer novas parcerias com empresas interessadas em contribuir com a manutenção de entidades assistenciais comprometidas com o desenvolvimento humano. Nesse momento, é fundamental criarmos ações que aproximem as empresas e seus funcionários da Instituição, a fim de levarmos em frente os objetivos que norteiam a Amélia Rodrigues desde a sua fundação: educar a criança, o adolescente e suas famílias de baixa renda, proporcionando um ambiente educacional adequado, recursos e convivência que traduzam amor, fraternidade e responsabilidade, com o objetivo de torná-los cidadãos conscientes e transformadores de suas comunidades. Venha nos visitar. A sua adesão é muito importante!
Quando o barato sai caro De acordo com a pesquisa "Descobrindo o Consumidor Consciente: uma Nova Visão da Realidade Brasileira", realizada pelo Instituto Akatu no final de 2003, 44% dos consumidores brasileiros consideram que as empresas devem ir além do que é determinado pela lei, estabelecendo padrões éticos mais elevados e contribuindo ativamente para o desenvolvimento de uma sociedade melhor para todos. Outra pesquisa recente, realizada pela empresa Gouvêa de Souza GS&MD, especializada em varejo, indica que os consumidores que mais dão preferência a empresas que tenham preocupação com responsabilidade social e ética pertencem à faixa de 20 a 30 anos de idade. Tais consumidores deixariam de consumir produtos de empresas cuja falta de responsabilidade social fosse comprovada, pois se recusam a dar dinheiro para companhias que se envolvem em episódios de fraude, de violação dos direitos humanos, de depredação do meio ambiente etc. A expectativa é que esse comportamento venha a crescer muito nos próximos anos, pois cada vez mais os consumidores se conscientizam que suas escolhas de consumo podem ajudar a construir uma sociedade mais justa e mais próspera.
• Trabalho Premiado: Instituição Amélia Rodrigues apresenta o projeto Monteiro Lobato na Educação Infantil no 15º Congresso Brasileiro de Educação Infantil da Omep, no Ceará Página 3
• Festa Junina: voluntários garantiram a alegria e um lucro de 5 mil Reais! Página 4
• Gestantes: mais uma turma conclui o curso e recebe o enxoval do bebê Investir no social é acreditar no futuro
Página 4