Page 1

Ano 4 - nº 43 - Raposos, 1º a 31 de maio de 2.012.

Aconteceu - 02/05 - Cinema Itinerante no bairro São Domingos, com a presença de 30 (trinta) pessoas, entre crianças e adultos.

- 05/05 - Mutirão para limpeza do lote no Bairro Várzea do Sítio. Com a ajuda da Prefeitura, realizamos a capina do local onde será construída a horta comunitária.

- 04/05 - Oficina comunitária na casa de Dona Creuza, com a produção de sabão caseiro. Quatro pessoas participaram da atividade.

- 07/05 - Produção de sabão na casa de Delmo, no bairro Retirinho.

- Oficina de tinta de terra com os alunos da Escola Municipal Professora Maria Antônia de Souza França. As crianças pintaram lindos cartões para as mães. Dez turmas participaram da atividade.

- 07 a 11/05 - Oficina de Geobiologia - Casa Saudável -, com a participação de 18 (dezoito) pessoas. Através do curso, a comunidade aprende a cuidar ainda mais de sua casa, melhorando assim a qualidade de vida. - 08/05 - 1ª Clube de Leitura na Casa Verde. 10 (dez) crianças participam do grupo. Na oportunidade, elegemos o Presidente, VicePresidente, Secretário e Vice-Secretário do Clube. Após a eleição, escolhemos o nome do grupo: “Clube de Leitura Ziraldo”. Nossos encontros serão todas as terças-feiras à tarde.


- 09/05 - Pintura dos bonecos feitos com papel machê, realizada com os alunos da Escola Municipal Francisco Diogo Félix.

- Encontro do Clube de Leitura Ziraldo todas as terças-feiras, na Casa Verde, às 14 horas. - 15/05 - Oficina de tinta de terra com as crianças e adolescentes atendidos pelo Projeto Arte de Brincar, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social. - Atividade de permacultura no Quintal Verde de Dona Juliana, no bairro Vila Bela, a partir das 8h e 30min. - A Feira de Economia Solidária acontece quinzenalmente na cidade. Os grupos produzem e comercializam sabão, biscoito, bombons, tempero, entre outras coisas. A feira acontece aos sábados, de 8 às 13 horas.

- 09/05 - Contação de histórias para os alunos da Creche Menino Jesus. 12 (doze) crianças estavam presentes. - 11/05 - Coleta de óleo no bairro Vila Bela. Coletamos cerca de cinco litros de óleo usado. - 14/05 - Oficina de sabão na casa de Rithi, no Bairro Retirinho. Acontece - Aulas de violão todas as terças-feiras, às 19 horas; e sextas-feiras, às 18 horas. - Cine Cult - sessão comentada - às 18 horas, na Casa Verde. Público a partir de 16 anos. - Cine Matinê a cada 15 dias, às 14 horas, na Casa Verde. - Futebol na Quadra dos Escoteiros, todas as terças e quintas-feiras, coordenado pelos ACD’s Peter e Angélica. - Ponto Cruz, todas as terças-feiras, às 14 horas, no Salão do Congo, no bairro Várzea do Sítio. - Oficina de sabão caseiro na casa de Dona Vanda.

Acontecerá - 16/05 - Atividade de permacultura no Quintal Verde de Dona Célia, no bairro Vila Bela.

- Oficina de permacultura no Quintal Verde de Adriana, no bairro Bela Vista.

- Contação de histórias e produção de texto com os alunos da Escola Municipal Francisco Diogo Félix.


- Cinema Itinerante na escola da comunidade Cândidas, às 18 horas. O filme exibido será “Coração de Tinta”.

- 22/05 - Reunião da Plataforma Raposos Sustentável, às 14 horas, na Casa Verde. Todas as instituições de Raposos estão convidadas.

- Produção de sabão na casa de Eliane, no bairro Matadouro, às 14 horas.

- 23/05 - Grupo de produção de sabão na casa de Kária.

- 17/05 - Oficina de tinta de terra na casa de Dona Eva, às 8 horas.

- 24/05 - Oficina de tinta de terra na casa de Romilda.

- 18/05 - Oficina comunitária e produção de alimentos alternativos realizada na casa de Mercês.

- 29/05 - Chá Literário, na Praça da Estação, a partir das 17h e 30min.

- Produção de mudas de pingo de ouro, feita pelos alunos da Escola Municipal Professora Maria de Souza França.

- 30/05 - Cinema Itinerante no Bairro Matadouro, às 19 horas.

- 21/05 - Oficina de tinta de terra com as crianças e adolescentes atendidos pelo Projeto Arte de Brincar. - Atividade de permacultura no Quintal Verde de Dona Júlia, no Bairro Vila Bela, a partir das 8 horas.

Parceiros:

- 31/05 - Pintura da casa de sabão, na Praça da Estação, às 13 horas.

Este informativo contou com a contribuição de Jorge Luiz, Dora Eliane Luiz, Simone Cecília e Diana Ribeiro.

Informativo Raposos Sustentável - Ano 4 - nº 43  

Informativo Raposos Sustentável - Ano 4 - nº 43