Issuu on Google+

19 anos de lealdade com o leitor

R$ 1,00

www.costanorte.com.br - Edição 1160 - 07 a 13 de Janeiro de 2012 - Diretor Presidente: Ribas Zaidan

CuBAtão

784 moradias são entregues JCN

Mais de 700 novos imóveis foram entregues pelo Governo Estadual, nesta sextafeira (06), em Cubatão. Os residenciais fazem parte de mais uma etapa na transferência de famílias da Serra do Mar para moradias construídas pela CDHU. Segundo informações do Estado, essas 784 unidades serão somadas às 1.541 já entregues, totalizando o atendimento a 2.325 famílias da Serra do Mar que já receberam imóveis na cidade. Do total, são 365 unidades do Residencial Rubens Lara, conjunto habitacional referência em sustentabilidade; 186 do Residencial Vila Harmonia (Bolsão 7); e 233 moradias do Residencial Parque dos Sonhos (Bolsão 9).

PAG. 06

Residenciais, construídos pela CDHU fazem parte da transferência de famílias da Serra do Mar; governador Alckmin e prefeita Márcia Rosa participaram do evento.

BErtIoGA

ILHABELA

Verão de cara nova a partir deste sábado (07)

Colucci quer a revitalização de escola da Vila

marCos PertiNhes/Pmb

Prefeito faz balanço de sua gestão Ernane divulgou terça (03), o saldo administrativo dos três anos de seu mandato. Vários temas foram abordados, dando destaque às questões e ações ocorridas durante o período.

GuArujá

PAG. 11 E 13

Proposta na unidade que é a mais antiga da área é recuperar as características do prédio segundo o contexto histórico Gustave Gama/Pmi

PáG. 06

LItorAL PAuLIstA

Pmi

são sEBAstIão

halsey madeira/Pmss

Nova Pista de Skate, situada na região central, também será entregue neste sábado (07).

Em alto estilo. Foi assim que começou o projeto municipal ‘Verão Azul 2012’, na noite desta sexta-feira (06), com apresentações musicais na tenda montada na Praça de Eventos, centro. Para este sábado (07), a atração principal (e gratuita) é o cantor Zé Geraldo. Antes, às 9h, serão iniciadas as atrações esportivas e de lazer nas três Arenas de Verão do Costa Norte, em parceria com a prefeitura. No ínicio da tarde ainda acontecem as inaugurações da nova Pista de Skate e do trecho de reurbanização da orla da Praia da Enseada, até a rua Rafael Costábile.

ItAnHAém

Prefeitura decide Número de alterar a fila da afogamentos balsa diminui

talvez uma ‘nova Imigrantes’

Mudança, em caráter experimental ficou decidida após consulta pública. De acordo com a Dersa, a travessia Santos-Guarujá recebe uma média de 20 mil veículos todos os dias.

O consórcio SPMar manifestou interesse em executar a construção, manutenção e operação da rodovia que ligará o Rodoanel Mario Covas Junior, na capital paulista, a Itanhaém.

PAG.06

Em todo o Litoral do Estado não ocorreu nenhuma morte por afogamento durante os dias 31/12 e 1º/01, de acordo com o comando do 17º Grupamento de Bombeiros. Ano passado ocorreram 20 óbitos.

PAG.07

PAG.07

PAG.09

BErtIoGA

são VICEntE

BErtIoGA

Pela diminuição dos moradores de rua

‘Tripulantes do Futuro’ abre préinscrições

Turistas já Michel Teló é começam a lotar o destaque do as praias ‘Caraguá 40º’

Uma das metas da PM para 2012 é diminuir a incidência desse público e dos chamados ‘flanelinhas’, por meio de ações sociais. A informação é do comandante da 3ª Cia do 21º BPM/I, capitão Fincatti.

Interessados em fazer parte da próxima turma do projeto social que trata de curso de qualificação profissional para trabalhar em cruzeiros marítimos e no setor turístico, em geral, já podem se animar.

PAG.09

PAG.04

CArAGuá

PAG. 05

PAG. 12

GuArujá

rIVIErA

Alexandre Pires agita o ‘Verão Jequitimar’

Espaço Veja SP tem várias atrações grátis

PAG. 12

PAG. 11


2 < www.costanorte.com.br

Bertioga, 07 a 13 de Janeiro de 2012 - Edição 1160

| Costa Norte

empresa INdIvIdual

Entra em vigor na segunda (09) a lei 12.411, que cria a Eireli (Empresa Individual de Responsabilidade Limitada) e permite a constituição de empresa por apenas 1 pessoa, sem a necessidade de sócio como na Ltda (sociedade limitada) de hoje.

PODER

COLUNA Cláudio Coletti O jornalista exerce a função de assessoria de imprensa no Congresso Nacional, em Brasília (DF). E-mail: coletti.imprensa@yahoo.com.br

Duas crises no Judiciário A alta cúpula do Poder Judiciário entra em 2012 em meio a 2 graves crises, o que cria um clima de desconfiança na sociedade brasileira. Uma das crises explodiu no STF - a mais alta Corte do Brasil-, por conta do julgamento do processo do mensalão. Considerado o maior escândalo do governo Lula, o mensalão veio à tona em 2005, após entrevista do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), que acusou o Governo Lula ter dado propina a parlamentares da base governista em troca de apoio em votações no Congresso. Estão envolvidos no processo aberto no STF 38 réus, entre eles, o ex-ministro- chefe da Casa Civil, José Dirceu, apontado pelo então procurador geral da República como chefe da quadrilha. Os ministros Joaquim Barbosa e Ricardo Lewandowski foram designados relator e revisor, respectivamente, do processo. A revista Veja acusou Ricardo Lewandowski de ter sido nomeado ministro do STF pelo presidente Lula com a missão de inviabilizar o processo do mensalão, tornando-o nulo. O 1º passo dessa tarefa, ele teria dado ao admitir, em entrevista à Folha de S. Paulo, que o processo estava atrasado em sua tramitação e, por isso, haveria a possibilidade de ocorrer a prescrição de algumas penas antes que o julgamento dos 38 réus seja concluído. Eis que vem o ministro Joaquim Barbosa para negar atraso no seu trabalho e encaminhou a todos os ministros do STF o seu relatório final. Foram, assim, criadas as condições para o julgamento do mensalão acontecer no plenário do STF, entre os próximos meses de abril e maio. Uma situação não prevista pelo ministro-revisor Lewandowski, o que vai tornar mais difícil o êxito da manobra

que vinha sendo articulada para enterrar o processo do mensalão. Agora, se haverá punições ou não, a palavra final será dos 11 ministros do Supremo. A 2ª crise demonstra que a cúpula do Poder Judiciário está dividido em 2 grupos: um quer acabar com “os bandidos que usam toga” e o outro que não quer que se mexa em nada, fique tudo como está. O ponto culminante dessa guerra foi a decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do STF, de restringir os poderes do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), ao conceder uma liminar em ação proposta pelas associações dos magistrados. Elas alegaram que a corregedora do CNJ, ministra Eliana Calmon, estava exorbitando seus poderes ao quebrar os sigilos fiscais e bancários de desembargadores e juízes de todo o país. Eliana Calmon reagiu num tom exaltado, afirmando que estava apenas ao lado de investigações com vistas o combate à corrupção dentro do Poder Judiciário. Ela passou para a sociedade que existe algo que os magistrados querem esconder dentro dos tribunais. Denunciou a existência de ministros, desembargadores e juízes com um patrimônio incompatível com seus ganhos. Esse imbróglio só vai ter uma saída depois do recesso do Judiciário, a partir de 1° de fevereiro. A liminar do ministro Marco Aurélio cassando as ações do CNJ será julgada pelos plenários do Supremo, composto por 11 ministros. Temendo por um possível esvaziamento do CNJ no futuro, um grupo de senadores vai agilizar, já em fevereiro, a votação de uma proposta que consolida o papel do CNJ como órgão de fiscalização do sistema Judiciário do Brasil.

BERTIOGA

Distribuição dos carnês do IPTU 2012 começa na terça-feira (10) Na mesma data, contribuinte poderá retirar 2ª via do imposto, via site DA REPORTAGEM redacao@costanorte.com.br

A

Secretaria de Administração e Finanças de Bertioga começa a postar nos Correios, a partir da próxima terça-feira (10), os carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Nessa mesma data, o contribuinte já poderá acessar o site www. bertioga.sp.gov.br, no link ‘Serviços On Line’, e retirar a segunda via do imposto para pagamento. São aproximadamente 46 mil carnês que serão distribuídos.

BERTIOGA

Espaço Cidadão realiza inscrições para cursos do Senac Pedro rezende

Inscrições podem ser feitas das 9h às 16h, no PAT, que funciona no local DA REPORTAGEM redacao@costanorte.com.br

O

Espaço Cidadão-Centro, o mais novo pólo de serviços de Bertioga, realiza a partir de segunda-feira (09), inscrições para os cursos promovidos pelo Senac-Bertioga, que fica localizado nas dependências do Sesc-Bertioga. O atendimento no Espaço Cidadão será feito das 9h às 16h, no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), que funciona no local. Interessados, maiores de 18 anos, deverão comparecer com o documento de identidade (RG). Já os menores de idade, deverão estar acompanhados de pais ou responsáveis. Cada curso terá duração e prerrequisitos específicos, alguns realizados de segunda a sexta-feira, outros aos sábados, em dois períodos, matutino ou vespertino. Cursos Serão disponibilizados cursos em diversas áreas de atuação, como Administração e Negócios, com atividades de assistente de recursos humanos, assistente em logística empresarial, atendimento ao cliente, auxiliar de escritório, operador de supermercado, técnicas de zeladoria e segurança de condomínios e técnico em administração.

Área fica instalada na Av. Anchieta, 392, centro

Gastronomia e Nutrição disponibilizarão qualificações, como garçom básico, higiene na manipulação de alimentos e salgadeira. Em Hotelaria, capacitação para camareira, monitor de recreação e recepcionista em meio de hospedagem. outros ensinos A área de Meio Ambiente, Segurança e Saúde no Trabalho desenvolverá cursos para monitor de educação ambiental e técnico em segurança do trabalho. Já Saúde e Bem Estar oferecerá a atividade para agente comunitário em saúde. Também serão oferecidas oportunidades na área de Tecnologia da Informática, com programação voltada a básico em computação Office – 2010, informática para maturidade e

eXpeDiente jornaL Costa norte LtDa - epp redação e publicidade: Av. 19 de Maio, 695 – Jd. Albatroz Bertioga/SP – CEP.: 11.250-000 - Fone/Fax: (13) 3317-1281 e-mail: jcnorte@uol.com.br / redacao@costanorte.com.br Diretores: Ronaldo Berlofi Zeidan e Roberto Berlofi Zeidan edição: Lúcia Bakos (MTb:39.479) reportagens: Ana Cláudia Gomes Fotos: JCN impressão: Diário do Grande ABC Circulação: Baixada Santista e Litoral Norte as páginas sociais são de total responsabilidade de seus autores, assim como a veracidade dos classificados gratuitos.

operador de computador. Trabalho e Renda são outros temas de atividades, como aprendizagem – lazer e hospitalidade e aprendizagem – gestão de negócios. “Estamos colaborando com parceiros, divulgando os seus produtos, porém, todos voltados a um só objetivo, qualificar a mão de obra bertioguense”, citou o diretor de Trabalho, Edison Pereira da Costa. tipo poupatempo O Espaço Cidadão-Centro está funcionando como uma espécie de ‘Poupatempo’, onde estão concentrados serviços do

PAT, Banco do Povo Paulista e Procon, que antes funcionavam na avenida Anchieta, 1.500, no Jardim Lido. Também há salas de ‘Atendimento ao Contribuinte’ (consultas de débito da Dívida Ativa, segunda via de IPTU, ISS entre outros tributos); ‘Serviço Administrativo do Trânsito’, como Emissão de Cartão de Estacionamento para Idoso e para Pessoa com Deficiência, recursos de multas, entre outros; ‘Junta Militar’, ‘Cartão SUS’ (Cartão do Cidadão) e ‘Atendimento Virtual – Sabesp’; ‘Sala Multimídia’, com cursos, palestras e treinamentos.

Cota úniCa O vencimento da 1ª parcela e cota única é no dia 31 de janeiro. O contribuinte terá benefícios se pagar o imposto à vista (em cota única) ganhando 3% de desconto sobre o valor do tributo. As demais parcelas vencem entre os dias 20 e 23 de cada mês, de forma a cair sempre em dias úteis.

reajuste Para este ano, o IPTU sofreu um reajuste de 6,97% sobre os valores de outubro de 2010 a setembro de 2011, calculados com base no IPCA (Índice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo). Segundo o secretário de Administração e Finanças do município, Francisco José Rocha, a estimativa é que o imposto gere uma receita de R$ 55 milhões para este ano. no paço O contribuinte, que por ventura não tenha recebido o carnê até a data de vencimento ou que tenha dificuldade em acessar a 2ª via do imposto pela internet ou ainda, que não esteja cadastrado para acessar os serviços online, deve comparecer ao Paço Municipal (rua Luiz Pereira de Campos, 901, Vila Itapanhaú) e atualizar os seus dados na ‘Sala de Atendimento ao Contribuinte’ (ao lado do posto bancário do Santander), que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.


Costa Norte | Bertioga, 07 a 13 de Janeiro de 2012 - Edição 1160

www.costanorte.com.br > 3

servidores federais A expulsão de servidores públicos federais devido a irregularidades subiu 8,2% e bateu recorde em 2011, segundo relatório divulgado nesta sexta (06), pela Controladoria-Geral da União. Foram 564 expulsões no ano passado.

ALBATROZ

GUARUJÁ

COLUNA

RAios Pelo menos 123 raios caíram em Guarujá na tarde desta sexta-feira (06), atingindo seis turistas que andavam pelo calçadão da Praia da Enseada. Um destes turistas, um adolescente de 13 anos, cuja família chegou há poucos dias de Guaxupé, no interior de Minas Gerais, teve parada cardíaca e morte instantânea. De mAl Não se deve convidar para a mesma festa, atualmente, o secretário de Governo Ricardo Joaquim e o coordenador político da prefeita, Averaldo Menezes. Os dois, que já foram como amigos de infância, hoje batalham pelo mesmo quadrado no tabuleiro político da Administração Municipal. VistoRiA O presidente da Câmara, José Carlos Rodriguez (PPS), vistoriou equipamentos públicos e obras na cidade, acompanhado da equipe da TV que transmite ao vivo as sessões do Legislativo. O objetivo é mostrar ao munícipe a importância do parlamento municipal na execução de cada melhoria na cidade. VistoRiA ii Além das obras na avenida Perimetral, que irá desafogar o tráfego pesado que se dirige ao porto, Rodriguez visitou o Instituto Emílio Ribas II e os equipamentos disponibilizados aos turistas, na orla das praias. mUtiRão DA DenGUe A p r e f e i t u r a i n t e n s i f ica as ações de combate à Dengue a partir da próxima segunda-feira (09). Escolas, supermercados, pontos estratégicos e locais denunciados por munícipes serão vistoriados pelos agentes de saúde. Até o próximo dia 13 haverá mutirões, palestras e a distribuição de material educativo. O telefone do disque dengue é o 0800779800.

CUBAtão PoR CimA? Possíveis acordos que estariam sendo costurados entre o governador de Pernambuco, o presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, e o senador Aécio Neves (PSDB) podem alterar os rumos das articulações políticas em Cubatão visando as eleições deste ano. Tudo sob o olhar atento do cacique socialista Márcio França, atual secretário de

Turismo do governo Geraldo Alckmin (PSDB). Um olho em 2014... A “dobradinha” Aécio/ Eduardo Campos (sem importar quem será o cabeça de chapa) está sendo cogitada como uma das al ternativas possíveis para derrotar Dilma Rousseff (PT), potencial candidata à reeleição para presidente da República, em 2014. ... oUtRo em 2012 Para que isso se torne realidade, é imprescindível que tucanos e socialistas – segundo o plano - estejam juntos disputando eleições no maior número de municípios possíveis, principalmente no Estado de São Paulo. E mais: preferencialmente com candidaturas tucanas ao Executivo. DA teoRiA à PRÁtiCA Em Cubatão, essa costura não está difícil de pular da teoria para a prática porque o PSB já se afastou politicamente do governo Márcia Rosa (PT), apesar de continuar ocupando cargos importantes no primeiro escalão. Explica-se: o diretório presidido por Heloisa Helena França foi para a oposição, enquanto que parte da militância continuou no governo. mAis Um Como que para confirmar essa posição, a presidente do diretório do PSB cubatense, Heloisa Helena, que é irmã do deputado Márcio França, ao comentar a nomeação do socialista Daniel Rovanelli para a Secretaria de Meio Ambiente, esta semana, afirmou: “Foi uma escolha técnica da prefeita. Teremos candidato a prefeito nas eleições deste ano.” Um mAis oU menos A declaração foi feita depois de um encontro a portas fechadas entre Márcia Rosa e a dirigente socialista, pouco antes do anúncio da nomeação de Daniel, em substituição a Cesar Ferreira, que se afastou do cargo por problema de saúde na família. “Temos [para disputar a prefeitura] o Eduardo Paiva, o vereador Severino Tarcicio [Doda] e um mais ou menos”. O “mais ou menos”, soube-se depois, seria o vereador Dedinho. oUtRA sUBstitUição Já passou de 50 o número de substituições no secretariado de Márcia Rosa, nos primeiros 36 meses de seu governo. Além da substituição de Cesar Cunha Ferreira na Secretaria de Meio Ambiente, esta semana, a

Saúde também sofreu alteração: Saiu Jocelene Batista P e r e i r a e , e m s e u l u g a r, interinamente, ficou o atual secretário de Emprego e Desenvolvimento, Benedito Santiago Martinez. GARGAlos A solução dos “gargalos” logísticos, identificados na necessidade da duplicação do viaduto Rubens Paiva sob a via Anchieta (Jardim Casqueiro) e a construção das alças de acesso do viaduto Luiz Camargo, que interliga as vias Domênico Rongani e Anchieta, não passa de janeiro. GARGAlos ii O compromisso é do diretor do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de SP), Valdir José Caobianco, que já tem agendado reunião com o secretário de Estado dos Transportes, Saulo de Castro. A reunião, com aval do governador, foi marcada pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa.

BeRtioGA FAltA D’ÁGUA Foram várias as reclamações feitas nessa semana ao JCN (Jornal Costa Norte) acerca da falta d’água na cidade durante este Réveillon. Moradores afirmaram ter sofrido com o problema, em especial nos dias 31/12 e 1º/01, nos bairros Jd. Albatroz, Chácara Vista Linda, Jd. Rio da Praia e Jd. Paulista, entre outros. FAltA D’ÁGUA ii Consultada a respeito, a Sabesp informou que “pelo 4º ano consecutivo, o abastecimento de água no dia 31/12, dia com maior volume de pessoas no Litoral Paulista foi mantido sem interrupções no seu fornecimento. No entanto, problemas pontuais, ocasionados por quedas de energia, rompimento de rede, manutenção emergencial de equipamentos, podem gerar baixa-pressão durante a execução dos serviços.” FAltA D’ÁGUA iii A nota da Sabesp ainda informa que “em Bertioga, o sistema funcionou de forma adequada neste momento importante do ano, quando a população local chega a quintuplicar.” Vale lembrar que a Sabesp disponibiliza telefone para reclamações nesse sentido e que tal medida pode e deve ser tomada pela população. Vale lembrar também que as ligações são gravadas, se-

PODER gundo a própria companhia informa no ato do atendimento telefônico. VAGAs De emPReGo O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) está com oferta de emprego em 8 funções: repositor em supermercado, auxiliar de serviços gerais, lavador de veículos, auxiliar de almoxarifado, camareira, garçom, copeiro, sushiman e vendedor. Os interessados devem comparecer ao PAT, munidos dos documentos pessoais (carteira de trabalho, RG e CPF). O posto fica no Espaço CidadãoCentro (av Anchieta, 392, centro). Detalhes no (13) 3316-2537. FeiRA liVRe A partir da 2ª quinzena de janeiro, a cidade ganha uma nova feira livre, desta vez, na Chácara Vista Linda, todas as quartas-feiras, das 8h às 14h, na Avenida Marginal da rodovia Rio-Santos, altura da rua do antigo Porto de Areia. Ações AmBientAis A Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Diretoria de Abastecimento, iniciou esta semana ações ambientais nas feiras livres da cidade. O objetivo é contribuir para a redução do volume de resíduos destinados ao aterro sanitário, gerando economia e aumentando a vida útil dos aterros e refletindo de forma direta para a preservação do meio ambiente. Ações AmBientAis ii Na barraca de educação ambiental, a população, pode aprender a destinar o seu lixo seco (papel, plástico, metal e vidro) e óleo de cozinha, de forma correta, e se informar sobre a localização de todos os LEVs (Locais de Entrega Voluntárias) existentes no município. Também recebe receitas culinárias de aproveitamento integral dos alimentos e aprende técnicas de como montar composteira em casa. Conselhos A Casa dos Conselhos abre inscrições para os Conselhos Municipais de Educação, Fundeb e Cultura para formação do grupo, que assumirá até 2014. As inscrições devem ser feitas na rua Luiz Pereira de Campos, 1.117, na Vila Itapanhaú. Para fazer parte dos Conselhos Municipais basta que o interessado seja morador de Bertioga. Conselho ii O CME (Conselho de Educação) tem 6 vagas: 2 representantes das entida-

des educacionais públicas estaduais; 2 das entidades educacionais privadas e 2 representantes de pais de alunos. Já para fazer parte do Conselho do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação), é preciso lecionar na rede pública municipal, além de vagas para pais de alunos também da rede pública. Conselho iii To d a s a s i n s c r i ç õ e s j á estão abertas e são gratuitas, exceto para o Fundeb, que será aberta a partir do dia 16. Para se inscrever basta comparecer à Casa dos Conselhos munidos dos documentos previstos no edital publicado no BOM (Boletim Oficial do Município). A Casa dos Conselhos funciona de segunda a sexta-feira, das 8h as 12h e das 13h às 17h. Informações: (13) 3317-5813. Fest GosPel Bertioga sediará nos dias 03 e 04/02 o ‘7º Fest Music Gospel – Festival Amador de Música Gospel’, organizado pelo MEEB (Ministério de Eventos Evangélicos de Bertioga. O evento, que integrará a programação do ‘Verão Azul Bertioga 2012’ será realizado na tenda montada na Praça de Eventos, na Praia da Enseada, centro. A expectativa é de reunir cerca de cinco mil pessoas. Fest GosPel ii De acordo com Paulo Andrade, o Paulinho, presidente da MEEB, o Fest Music terá 3 categorias em disputas: bandas, cantores solos e kids, com idades entre 7 e 12 anos. Ainda segundo Paulinho, serão 12 bandas no palco. A cidade receberá representantes de Guarujá, Santos, Mogi das Cruzes (Alto Tiête), Osasco e São Sebastião, entre outras. As inscrições para o festival estão abertas até o próximo dia 25 e devem ser feitas pelo telefone (13) 9722-2524, com Paulinho. CURso De FéRiAs A partir de segunda (09), estão abertas as inscrições para o Curso de Férias 2012, da Secretaria de Meio Ambiente e destinado a crianças entre 09 e 12 anos. ‘Bicos e Patas da Mata Atlântica’ é o tema desta edição que começa dia 23, das 14h às 18h, no Forte São João. CURso De FéRiAs ii As inscrições devem ser feitas no Paço (rua Luiz Pereira de Campos, 901, Vl. Itapanhaú), de segunda a sexta, das 9h às 16h. Estão disponíveis 40 vagas. Mais detalhes: (13) 3319-8034.


4 > www.costanorte.com.br

Bertioga, 07 a 13de Janeiro de 2012 - Edição 1160

CoNCurso de Caraguá As provas escritas do concurso da prefeitura de Caraguá com 497 vagas acontecem domingo (08), às 8h e 13h. O candidato deve comparecer ao local com antecedência mínima de 30 minutos. Dúvidas, ligue: 0800 602 8696 ou (12) 3897-8176.

| Costa Norte

OPORTUNIDADE

sÃo Vicente

‘Tripulantes do Futuro’ abre pré-inscrições da reportagem redacao@costanorte.com.br

I

nteressados em fazer parte da próxima turma do projeto social ‘Tripulantes do Futuro’ – curso de qualificação profissional para trabalhar em cruzeiros marítimos e no setor turístico, em geral –, já podem se animar, pois as pré-inscrições foram abertas. Este cadastro inicial é válido para participar da palestra de apresentação do projeto, que acontecerá no dia 15 de janeiro, às 9h, no Centro de Convenções (av. Capitão Luiz Pimenta, 811, Parque Bitaru). As pré-inscrições devem

ser feitas até o dia 12 de janeiro e somente pelos telefones (13) 3566-8463 e (13) 3467-9118. requisitos A faixa etária para participar do ‘Tripulantes’ foi ampliada e, agora, compreende idades entre 18 e 35 anos. Antes, abrangia jovens de 18 a 29 anos. Outros pré-requisitos são ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio e morar em São Vicente. Há prioridade de vagas para jovens inseridos ou que participaram de projetos sociais e programas de transferência de renda da prefeitura ou dos governos estadual ou federal.

disciplinas O curso, que dura 6 meses, inclui disciplinas como marketing pessoal, inglês de bordo, governança, garçom, recreação e bartender. Conta, ainda, com aulas de secretaria e recepção, etiqueta profissional, decoração de mesa, organização de eventos, entre outros.

o projeto: inédito no país, o ‘Tripulantes do Futuro’ nasceu em julho de 2008, fruto de parceria da MSC Cruzeiros do Brasil com a Seas (Secretaria de Assistência Social) de São Vicente, com o apoio do FSS (Fundo Social de Solidariedade).

turística Mais que capacitar jovens para o mercado de cruzeiros marítimos, o projeto os qualifica para atuar nos diversos ramos da atividade turística, como hotéis, quiosques, restaurantes e eventos.

Formados: cerca de 250 jovens já embarcaram para trabalhar a bordo de navios que operam tanto na Costa Brasileira, como no Mediterrâneo e outros r o t e i r o s n o E x t e r i o r.

Bertioga

prefeitura faz concurso público para procurador Inscrições para as 4 vagas serão abertas na próxima segundafeira (09) da reportagem redacao@costanorte.com.br

A

prefeitura de Bertioga abre, a partir de segundafeira (09), inscrições para con-

curso público de procurador municipal. São 4 vagas que estarão sendo disponibilizadas especificamente para advogados formados, que possuam inscrição na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). A carga horária para o exercício da função é de 40h semanais, com salário de R$ 2.575,44, acrescida de verba sucumbencial, um valor variável que somará aos rendimentos.

As inscrições ficam abertas até o dia 10 de fevereiro e o valor da taxa é de R$ 100. pelo site O edital com todas as informações sobre o concurso está disponível no site www. bertioga.sp.gov.br, porém, as inscrições serão realizadas apenas pelo site da empresa organizadora, a Caipimes: www. caipimes.com.br/pmb012011.

COLUNA BreNdA VAsqUes especialista em empreendedorismo e plano de negócios, mBa em comércio exterior e marketing e bacharel em economia

Márcio Pinheiro/PMSV

Faixa eTária do projeTo social Foi ampliada e, agora, pessoas de 18 a 35 anos podem realizar o curso

Jovens são capacitados para o mercado de cruzeiros marítimos

estadual

emprega sp tem mais de 38 mil vagas disponíveis Para se candidatar, basta acessar o site www.emprego. sp.gov.br da reportagem redacao@costanorte.com.br

O

Emprega SP, sistema online e gratuito de intermediação de mão de obra, em parceria com o ‘Mais Emprego’ do TEM (Ministério do Trabalho e Emprego), gerenciado pela Sert (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho) – disponibiliza 38.806 vagas de trabalho para diversos seto-

res em todo Estado. As mais ofertadas são para operador de telemarketing, garçom, auxiliar administrativo, atendente de comércio, entre outras. “Vivemos um bom momento de geração de emprego, hoje temos oportunidades em diversos segmentos, como comércio, construção e hotelaria, espalhadas por todo o Estado de SP”, explica o secretário de Estado do Emprego, em exercício, Rogério Barreto. passo a passo Para se candidatar as vagas, os interessados devem acessar www.emprego.sp.gov.br, fazer login e senha e informar os

Como funciona:

sistema utiliza mensagens SMS para convocar os candidatos. Contato para entrevistas de emprego também é feito via email. dados solicitados. Outra opção é comparecer a um PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) com RG, CPF e carteira de trabalho. É importante que o usuário mantenha seus dados do cadastrado atualizados para não perder oportunidades de trabalho. ArquiVo : Pedro rezende

saiba avaliar uma oportunidade x mercado “Os generais romanos eram extremamente supersticiosos. Eles só entravam em uma batalha quando suas galinhas sagradas, que estavam sempre por perto, estivessem com apetite. Se as galinhas não comessem, eles simplesmente adiavam o confronto”. É o mercado que determina se a sua ideia é de fato uma fonte de batalha para a oportunidade do seu investimento. Todo final do ano é bom para começar um negócio novo, mas aprenda a identificar uma ideia e qual o mercado que se quer atingir, não basta apenas uma ideia. Observe e desenvolva habilidades para entender como atuar no mercado e esteja preparado para programar os seus projetos. Estude o retorno econômico - posicione a oportunidade para as necessidades do consumidor - e a atual situação do mercado, se é de fato favorável, mesmo para ampliação ou desenvolvimento de um negócio já existente. Tenha cuidado em como fazer e não fique preocupado se a sua ideia é, ou não, exclusiva no mercado. Pense melhor, conquiste e transforme

o seu produto ou serviço em algo prático que estabeleça o crescimento da sua empresa. O importante é saber desenvolver, implantar e construir um negócio de sucesso com inovação e diferenciação no mercado. Hoje o mercado é sempre uma caixinha de surpresa, é bom estar bem preparado. Conforme pesquisa, nos EUA, 60% das start-up, empresas iniciantes, não possuem nenhum funcionário, seria ótimo que os microempresários brasileiros seguissem este exemplo. Em Bertioga encontramos outro desajuste, que é o apagão de mão de obra, ou seja, uma dificuldade para encontrar mão de obra especializada, muitos contratam e depois treinam o profissional. Se possível não adie o confronto, esqueça as superstições e dedique mais tempo para estudar e conhecer sua empresa, seus produtos ou serviços e crie uma idéia nova para aplicação, abordagem e solução dos problemas. Conhecer e satisfazer o cliente são fundamentais, para isto seja realista e aprenda a identificar as preferências, hábitos de consumo e quais as necessidades do seu público-alvo. Pare com superstições e viva com a razão.

As vagas mais ofertadas são para a função de garçom


Costa Norte | Bertioga, 07 a 13de Janeiro de 2012 - Edição 1160

www.costanorte.com.br > 5

ComérCio ambulaNte

A prefeitura de Bertioga intensificou a fiscalização ao comércio ambulante da cidade. As ações diárias acontecem nos calçadões, praias, centro e outros tradicionais locais de concentração desses vendedores.

COMUNIDADE

BERtIOGA

Para alegria dos comerciantes, turistas começam a lotar as praias ElEs vêM DE várIOs EstADOs, AtrAíDOs pElAs BElAs pAIsAgENs E ágUAs lIMpAs DO MUNICípIO Ana Cláudia Gomes redacao@costanorte.com.br

M

mais 6 pessoas da família. “Gostei muito daqui, mas acho que falta infraestrutura na praia, como chuveiro”, reclamou. Ao ser questionado se as obras de revitalização da orla da praia, que estão em andamento, na região central, atrapalham o turismo, ele garantiu que não. “Na verdade, são necessárias para a cidade ficar mais bonita”, comentou o turista que fica em Bertioga até dia 15 deste mês.

EnCAntAdA Hospedada com a família – marido e dois filhos – em um hotel em frente à Enseada, a coordenadora de Projeto Social, Rose Hernandes, de Itápolis, região Oeste de SP, estava encantada. “É a 1ª vez

Rose Hernandes (dir.) veio com a família de Itápolis

que vimos para Bertioga. A praia é limpa e o ambiente familiar. Com certeza, vamos voltar no ano que vem”. A auxiliar administrativa, Luciana Generoso, também estava com a família (marido e filha), curtindo a praia. “Con-

seguimos comprar uma casa em Bertioga, estávamos em 27 pessoas durante o Réveillon, agora, 24 foram embora”, comentou rindo a turista de Itaim Paulista, que disse que a cidade é muito boa para “desestressar”.

Comerciantes estão na expectativa de ótimas vendas

D JCN

inas Gerais, Tocantins e Goiás são alguns dos Estados de onde vêm os turistas que aproveitam o Verão, em Bertioga, neste ano. Muitos, pela 1ª vez, outros já se apaixonaram pelas paisagens da cidade e retornaram. Existem também os que vêm de regiões mais próximas, como a Zona Leste paulista e

do Grande ABC. E vêm para passar somente o dia, como é o caso da professora Kátia Tavares de Alvarenga, de São Miguel Paulista, que passou a terça-feira (03), curtindo a Praia da Enseada, com mais 15 pessoas da família. “É rápido chegar em Bertioga. Viemos só para passar o dia”, afirmou. O contador Vanderlei Nogueira da Silva alugou uma casa na cidade pela 1ª vez, onde está hospedado com

epois de um Réveillon chuvoso e, para a alegria dos comerciantes, o sol “deu as caras” no início dessa semana, em Bertioga. Na praia, os carrinheiros já se mostravam animados com a Temporada que se inicia. “O Réveillon foi bom, apesar da chuva. Mas mesmo assim, muita gente freqüentou a barraca”, comentou Gabriel Gaspar, que tem o comércio ambulante na Praia da Enseada há cerca de 5 anos. Para ele, as obras de revitalização da orla não atrapalham as vendas. “O que prejudica mais é a chuva”, considerou.

Para Denis Patrício, que também tem barraca na Enseada, a obra é necessária. “Depois de finalizada vai ficar muito bom. Todo mundo sabe que obra pública atrasa, tem que ter paciência”. SOl Luiz Vieira, que conta com um carrinho de roupas há 20 anos em Bertioga, também estava animado com as vendas. “O sol melhora muito as vendas. Temos que aproveitar a Temporada”. O marinheiro Edgard Robinson Gomes, proprietário de uma

embarcação, era outro animado com o período. “Faço muitos passeios pelo rio Itapanhaú, com turistas de vários Estados. Acho que essa Temporada vai ser muito boa”, calculou ele. MIlhO E COCO Até mesmo quem comercializa coco e milho está animado com a Temporada. “Só no último final de semana vendi mais de 300 milhos e 300 cocos”, falou animada a comerciante Maria Imaculada Gonçalves, sobre o final de semana da Virada do Ano. “Espero que as vendas continuem assim”, disse.


Semes

6 < www.costanorte.com.br sem es

Bertioga, 07 a 13 de Janeiro de 2012 - Edição 1160

aCademia No Caruara A partir de segunda (09), Santos ganha a instalação de 7 academias gratuitas em bairros carentes. A 1ª unidade é a do Caruara.

| Costa Norte

COMUNIDADE

cuBAtão

784 moradias do Programa de Recuperação da Serra do Mar são entregues ReSidenciaiS RecebeRão faMíliaS oRigináRiaS de áReaS de RiSco e PRoteção aMbiental do MunicíPio redacao@costanorte.com.br

M

ais de 700 novos imóveis foram entregues pelo governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), nesta sexta-feira (06), em Cubatão. Os residenciais fazem parte de mais uma etapa na transferência de famílias da Serra do Mar para moradias construídas pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). Segundo o Estado, essas 784 unidades serão somadas às 1.541 já entregues, totalizando o atendimento a 2.325 famílias da Serra do Mar que já receberam imóveis na cidade. Do total, são 365 unidades do

Residencial Rubens Lara, conjunto habitacional referência em sustentabilidade; 186 do Residencial Vila Harmonia (Bolsão 7); e 233 moradias do Residencial Parque dos Sonhos (Bolsão 9).

zinha e no banheiro, medidor individualizado do consumo de água e gás, piso cerâmico em todos os cômodos, sistema de aquecimento solar para água do chuveiro e pé-direito ampliado de 2,4 para 2,6m.

projeto Os imóveis são apartamentos, casas sobrepostas e sobrados, sendo 267 com três dormitórios (sendo 10 unidades de uso misto, ou seja, aquelas com área que pode ser usada para comércio) e 517, com dois dormitórios. Todos os imóveis foram projetados com melhorias do padrão de qualidade da CDHU, como o terceiro dormitório em parte das unidades, azulejos na co-

referênciA O Residencial Rubens Lara é referência em sustentabilidade e terá 1.840 moradias no total, das quais 500 já foram entregues. É um empreendimento diferenciado, com vários modelos de moradias e equipamentos sociais. Construído em um terreno de 200 mil m², desapropriado pelo Estado, terá prédios de cinco e nove andares, casas assobrada-

são seBAstião

das e casas sobrepostas, praças, ciclovia, vagas de garagem, churrasqueira, quadras poliesportivas e paisagismo.

vernador Alckmin visitou o Grotão, área de risco que vem sendo desocupada por estar

em território de preservação ambiental nas encostas da Serra do Mar. José Luís da ConCeição

dA reportAgem

outros dois O Residencial Vila Harmonia contará com 600 residências, das quais 414 já tinham sido entregues. Já o Parque dos Sonhos será composto de 1.154 imóveis, sendo 163 entregues anteriormente. Os residenciais terão casas, apartamentos e sobrados, área de lazer com quadra poliesportiva e pista de skate, tratamento paisagístico, guarita e estacionamento. grotão Ainda na cidade, o go-

Imóveis são apartamentos, casas sobrepostas e sobrados, com 3 ou 2 dormitórios

iLHABeLA

Prefeito faz balanço administrativo colucci anuncia revitalização da de seus 3 anos de gestão escola da Vila, a mais antiga dA reportAgem redacao@costanorte.com.br

O

HaLsey madeira/Pmss

prefeito de São Sebastião, Ernane Primazzi, (PSC), divulgou terça-feira (03), um balanço administrativo dos três anos de seu mandato. Vários temas foram abordados, dando destaque às questões e ações ocorridas durante o período.

A crise mundial de 2008, que refletiu em vários setores e em camadas da sociedade, foi um dos assuntos avaliados pelo prefeito, que atribuiu ao evento, a queda na receita municipal referente aos royalties. “Em 2009, a previsão era de R$ 320 milhões de orçamento, porém, tivemos uma perda de R$ 50 milhões e só conseguimos trabalhar com R$ 270,” afirmou. Segundo ele, as parcerias no 1º ano à frente da prefeitura, foram positivas, suprindo parcialmente o déficit receita.

Ernane afirma que há investimentos em todas as áreas

investimentos Depois de citar investimentos promovidos em saneamento, saúde e pavimentação, entre outras, Ernane disse que cerca de R$ 52 milhões ainda serão investidos em mais de 200 ruas nos bairros do Jaraguá, Canto Mar, Boiçucanga, Barra do Sahy, Baleia e Juquehy, contemplando quase 100% de pavimentação nesses locais. “Hoje calçamos mais que qualquer outra Administração”, afirmou Ernane. oBrAs Ainda estão previstas para o início do 1º semestre a obra do ginásio de esporte no antigo paliteiro, no Canto do Mar, urbanização da orla da Enseada e Boiçucanga, novo terminal Rodoviário no centro, Programa Reluz, que vai do Canto do Mar a Boracéia, além de padronização de todas as luminárias do município. O prefeito também destacou que a Administração já comprou e pagou uma área ao lado do Fórum, no Topovaradouro, para a construção do novo prédio do Executivo. HABitAção Além das 50 casas populares já construídas na Enseada, Ernane anunciou ter sido desapropriado uma área perto da fazenda Três Poderes, no Jaraguá, destinado à construção de mais 300 casas pelo CDHU, como também doação de uma área para o programa federal ‘Minha Casa, Minha Vida’, com a previsão de mais 120 casas populares. Anúncio Finalizando, Ernane anunciou: “Não posso esquecer da sede da GCM e sua regularização na Polícia Federal, e que, em breve, deve se instalar na Costa Norte. Também a criação da Guarda Mirim, projeto de grande referência, que atende jovens de nossa cidade.”

Proposta é recuperar as características do prédio histórico dA reportAgem redacao@costanorte.com.br

B

A Escola Estadual ‘Dr. Gabriel Ribeiro dos Santos’, localizada no Centro Histórico de Ilhabela, na Vila, vai passar por revitalização. Depois de municipalizar as creches e o ensino fundamental II (6º ao 9º ano), o prefeito Toninho Colucci (PPS) afirmou que quer dar melhores condições ao Ensino Médio. Assim, a prefeitura apresentou um projeto de reforma e paisagismo para o Governo do Estado. A proposta é recuperar as características do prédio segundo o contexto histórico do centro da cidade.

ponto Histórico A unidade escolar está localizada no principal ponto histórico de Ilhabela, juntamente com a Igreja Matriz, o prédio da antiga Cadeia e Fórum e outras construções antigas que hoje abrigam repartições públicas e comércios. Para Colucci a escola não pode perder as características e deve estar integrada ao conceito histórico da região central. “Essa é uma escola tradicional e a obra será realizada levando em consideração o valor histórico, assim como a reforma e cobertura da quadra que utilizou padrões diferenciados”, destacou o prefeito. o projeto A proposta será adaptada aos padrões da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) e executada pela

empresa Mavicon Construtora Ltda., vencedora da licitação realizada pelo Estado. A escola passará por pintura e reestruturação, os espaços hoje desativados, como o laboratório de informática, passarão a funcionar. O projeto prevê ainda recuperação dos telhados, criação de espaços de recreação, manutenção dos banheiros, sala dos professores, investimento em pré-acessibilidade entre os prédios e os banheiros, a troca dos muros por gradis, além de urbanização e paisagismo. prAçA e ruA Após a reforma a prefeitura pretende investir em uma praça próxima ao ponto de ônibus e a urbanização da rua São Benedito com nova estrutura fixa para as barracas de ambulantes.

GiLberto marques

Apenas em pavimentação devem ser investidos R$ 52 milhões

cArAguá

Vila dignidade é inaugurada

dA reportAgem redacao@costanorte.com.br

O Condomínio Vila Dignidade, no Jardim Jaqueira (rodovia Rio-Santos), em Caraguá, foi inaugurado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), no último dia 30. O condomínio tem 20 casas, projetadas segundo conceito do Desenho Universal, que permite facilidade no uso da moradia

por qualquer indivíduo com dificuldade de locomoção, temporária ou permanente. Os beneficiados têm 60 anos ou mais e renda mensal de até 2 salários mínimos. Entre os itens de segurança e acessibilidade, os imóveis têm barras de apoio, pias e louças sanitárias em altura adequada, portas e corredores mais largos, interruptores em quantidade e altura ideais, rampas e pisos antider-

rapantes. O investimento da CDHU foi de R$ 1,8 milhão e o Estado não cobrará prestações dos imóveis. Já as contas de água e luz serão custeadas pelo município. A vila contará também com um posto do programa estadual Acessa SP, para contribuir não só com a inclusão digital, mas com o desenvolvimento social dos idosos.


Costa Norte | Bertioga, 07 a 13 de Janeiro de 2012 - Edição 1160

www.costanorte.com.br > 7

Dragagem Do Porto A Codesp recebeu autorização do Ibama para retomar a dragagem de aprofundamento do canal de navegação do Porto de Santos e teve emitida, também a licença de instalação para a dragagem de manutenção. O serviço deve ser concluído em até 4 meses.

DESENVOLVIMENTO

itanhaÉm

Empresa apresenta proposta para construção da ‘Nova Imigrantes’ CoNsórCIo sPMar tEM INtErEssE Na rodovIa quE lIgará o rodoaNEl MarIo Covas JuNIor ao lItoral sul

anaclaudia@costanorte.com.br

O

via, a capital e Itanhaém estão separadas por apenas 15 km. Já pela rodovia Imigrantes, a distância entre SP e a Baixada Santista é de cerca de 70 km.

PMI

consórcio SPMar manifestou interesse em executar a construção, manutenção e operação da rodovia que ligará o Rodoanel Mario Covas Junior, na capital paulista, a Itanhaém. Por meio das empresas Contern Cons-

truções e Comércio Ltda. e a Cibe, o consórcio informou ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), que estudos serão desenvolvidos nos próximos meses. O projeto é uma alternativa para o congestionado trânsito do SAI (Sistema Anchieta/Imigrantes). Embora não haja ainda a definição de traçado da nova

Projeto é alternativa para o congestionado trânsito do Sistema Anchieta/Imigrantes

do consórcio SPMar, mas não fixou prazo para concluir os estudos. O Governo Estadual avalia incluir a obra em uma concessão abrangendo a maior parte da rodovia Padre Manoel da Nóbrega (SP-55), de Mongaguá a Régis Bittencourt (BR 116). Cálculos iniciais apontam para um investimento de R$ 648 milhões.

meia hora Com a construção da ‘Nova Imigrantes’, a viagem do Rodoanel até Itanhaém deve durar em torno de meia hora – quase ¹/3 do tempo da duração na atualidade. Além do Rodoanel, mais uma alternativa estudada pelo Governo do Estado é ligar Itanhaém pela Fazenda Araraú – que leva ao trevo do Balneário Gaivota, passando pelo chamado Vale do Rio Preto – e Parelheiros, no extremo sul de SP.

estudos A Secretaria de Estado de Logística e Transportes está fazendo estudos sobre a ligação e vai analisar propostas da iniciativa privada, como a

melhor solução O prefeito de Itanhaém, João Carlos Forssell (PSDB), defende a criação da ‘Nova Imigrantes’ como a melhor solução para

da reportagem

Estaríamos a 30 minutos de São Paulo prefeito Forssell

guaruJÁ

toda a Região Metropolitana da Baixada Santista. “O problema do congestionamento durante a Temporada na região já é crônico. Uma nova via em Itanhaém aliviará muito o trânsito de Praia Grande para o Litoral Sul. Isso facilita o tráfego em Santos, Guarujá e São Vicente, na medida em que teríamos uma nova alternativa mais ao Sul. Além disso, estaríamos a 30 minutos de São Paulo. São 12 km de serra e praticamente já se está dentro da capital”, avaliou. petrobras A reivindicação atende ainda entidades empresariais, o turismo e a Petrobras, que tem em Itanhaém um ponto estratégico na exploração do pré-sal. O objetivo é resolver gargalos que possam atrapalhar o “boom” econômico que se espera com a exploração da Bacia de Santos. A expectativa é que até 2025

da reportagem redacao@costanorte.com.br

A

fila da balsa do lado de Guarujá vai mudar. Agora, ela passará a ser formada pelo lado esquerdo da avenida Adhemar de Barros. O início da instalação da sinalização semafórica, vertical

Projeto antigo

A rodovia ligando Itanhaém à capital é uma reivindicação histórica do Litoral Sul. Em 1997, o então governador Mário Covas (falecido) sancionou a lei nº 9.851, que autorizava a abertura do processo licitatório para construção e exploração da ‘Rodovia Parelheiros-Itanhaém’. Mas, o projeto nunca saiu do papel.

ArquIvo/Pedro rezende

Prefeitura altera fila da balsa Mudança, em caráter experimental ficou decidida após consulta pública

sejam injetados R$ 209 bilhões na região da Baixada Santista. “’A ‘Nova Imigrantes’ vai servir para acompanhar o desenvolvimento da região, em virtude do pré-sal. Dez novas plataformas da Petrobras estão previstas para serem instaladas no Litoral, nos próximos cinco anos, ampliando a demanda por meios de transporte rápidos”, lembrou o secretário de Governo de Itanhaém, Silvio Lousada.

e horizontal começa na próxima segunda-feira (09). A mudança definitiva, no entanto, está prevista ocorrer na semana seguinte. A alteração já vinha sendo estudada pelo município havia seis meses. De acordo com a Dersa (empresa que administra a balsa), a travessia SantosGuarujá recebe uma média de 20 mil veículos todos os dias. Votação A mudança ficou decidida nesta terça-feira (03), após vota-

ção entre usuários, moradores e comerciantes próximos à travessia Guarujá-Santos. Uma consulta pública também foi promovida pela prefeitura entre usuários da balsa com carros de placas de Guarujá, comerciantes da avenida e moradores das ruas do Jardim dos Pássaros, nos últimos dias 28 e 02. No total, foram 568 votos a favor da mudança, 377 contra e cinco nulos. Fluidez Segundo a diretora de Trânsito

Travessia recebe uma média de 20 mil veículos todos os dias

de Guarujá, Quetlin Scalioni, a mudança vai facilitar muito a fluidez na avenida. “Com o trânsito fluindo do lado direito da pista, o acesso aos bairros será melhor, será mais fácil estacionar

no comércio, diminuirá o número de fura-filas, além de dar mais segurança aos usuários que utilizam o transporte coletivo, que nunca conseguiam estacionar no ponto de ônibus”, afirmou.

experimental Primeiramente, a mudança se dará em caráter experimental. Após a instalação da sinalização, a prefeitura começará a orientação com os usuários durante uma semana, para, assim, mudar o lado da fila da balsa. “Agora, temos uma reunião com a Dersa para finalizar a sincronização dos semáforos com a saída da balsa. Tudo será uma questão de adaptação, e esperamos facilitar tanto o acesso à balsa, como a vida dos demais moradores da cidade”, finalizou Quetlin.


8 < www.costanorte.com.br

Bertioga, 07 a 13 de Janeiro de 2012 - Edição 1160

| Costa Norte

susteNtabilidade

A Secretaria de Meio Ambiente de Cubatão vai plantar 750 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, dia 20/01, para compensar a emissão de carbono durante o festival nordestino ‘Danado de Bom’, realizado em novembro.

AMBIENTE

CaRaGUá

‘Ecoverão’ oferece roteiro sustentável e diversificado nas férias ProjEto visa ProPorcionar a rEflExão sobrE a cidadE E a naturEza com uma Programação itinErantE dE lazEr

O

‘3º Ecoverão Caraguá’ começa neste sábado (07) com uma série de atividades que envolve moradores e turistas em mutirões ambientais, passeios monitorados, gincanas, exposições, distribuição de mudas, apresentações artísticas, vídeos e competições esportivas em diversas praias do município, até 12 de fevereiro. A abertura oficial do programa estava agendada para às 18h de sexta-feira (06), na praça Cândido Motta. O objetivo do Ecoverão é criar um espaço interativo, no qual moradores e visitantes vivenciem experiências de consciência e preservação da identidade caiçara, no aspecto cultural, histórico e ambiental. O projeto visa proporcionar a reflexão sobre a cidade e a na-

tureza com uma programação itinerante de lazer. ITInERáRIO

Serviço:

Agendamento dos passeios monitorados: das 9h às 16h, de segunda a sexta Endereço: Secretaria de Turismo (praça Diógenes Ribeiro de Lima, 140, centro) Informações: (12) 3897-7910 A iniciativa percorrerá as praias da Tabatinga, Mococa, Cocanha, Martin de Sá, Prainha, Centro, Indaiá e Porto Novo, aos finais de semana. O itinerário dos passeios monitorados inclui a Praia Brava, Morro de Santo Antônio, Lagoa Azul, Praia da Freira ou do Garcez, Pedra do Jacaré,

Horto Florestal e trilha aquática da Cocanha. O agendamento deve ser feito previamente na Secretaria de Turismo, das 9h às 16h, durante os dias úteis. aREna Uma arena será montada na praia Martin de Sá, entre os dias 13 e 25 de janeiro, para a realização de jogos, exposições, gincanas e sorteio de brindes. O espaço é uma parceria entre o município e a ‘Operação Praia Limpa’. Haverá distribuição de sacolas plásticas aos banhistas e pulseiras de identificação para as crianças. O ‘Ecoverão’ é uma realização da prefeitura e Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguá), com apoio do PESM (Parque Estadual da Serra do Mar), Sabesp e Operação Praia Limpa.

Programação: JanEIRO dia 07 – às 10h - mutirão ambiental na praia do Indaiá dia 08 – às 10h - mutirão ambiental na praia do Centro dia 12 – às 9h - trilha monitorada na Lagoa Azul no Capricórnio de 13 a 25 – das 9h às 16h - Arena Praia Limpa na praia Martin de Sá dia 14 – às 10h - mutirão ambiental na praia Martin de Sá dia 15 – às 10h - mutirão ambiental na Prainha, e futevôlei na praia Martin de Sá dia 19 – às 9h - trilha monitorada na praia Brava dia 21 – às 10h - mutirão ambiental e stand up na praia Martin de Sá dia 22 – às 10h - mutirão ambiental e prova natatória na praia Martin de Sá dia 23 – às 10h - mutirão ambiental na praia da Mococa dia 25 – às 10h - mutirão ambiental na praia Martin de Sá dia 26 – às 9h - trilha monitora nas Pedras da Feira e do Jacaré dia 28 – às 10h - mutirão ambiental na praia da Cocanha dia 29 – às 10h - mutirão ambiental e trilha aquática na praia da Cocanha FEvEREIRO dia 02 – às 9h - trilha monitorada no Parque Estadual da Serra do Mar (Horto Florestal) dia 04 – às 10h - mutirão ambiental na praia do Porto Novo e remada no Rio Juqueriquerê dia 05 – às 9h - trilha monitorada no Morro de Santo Antonio dia 11 – às 10h - mutirão ambiental na praia da Tabatinga dia 12 – às 10h - mutirão ambiental na praia da Mococa, e às 18h - encerramento do Ecoverão na Praça Cândido Motta com a Caraguá Jazz Big Band

GUaRUJá

IlHaBEla

alunos de universidade norte-americana visitam o tombo

da Reportagem anaclaudia@costanorte.com.br

O

Núcleo de Informação e Educação Ambiental Paulo Tendas, de Guarujá, vai receber na próxima segundafeira (9), às 10h, a visita de 24 alunos e 3 professores da Universidade de Minnesota, dos Estados Unidos. O principal objetivo da visita são as ações feitas pelo Núcleo na Praia do Tombo, a única praia urbana da América Latina a obter a certificação ambiental de excelência Bandeira Azul, do instituto dinamarquês FEE (Foundation for Enviromental Education, a Fundação para a Educação Ambiental). A maior parte do grupo de alunos tem idade de 20 anos e faz graduação na universidade com foco no curso de sustentabilidade.

POR E-MaIl A professora Frances Durkin disse estar impressionada com o trabalho e resolveu organizar uma visita. Ela estabeleceu contato via e-mail. “Eu sou a norte-americana quem falou com você no fim de semana passada, durante o campeonato de surfe na Praia de Tombo. Estou impressionada com o trabalho de vocês e gostaria de poder organizar alguma conversa informal em janeiro, quando

Maia, s/nº, no Tombo e tem uma equipe técnica que, diariamente, realiza coleta das águas pluviais para análise (PH e nitrito) visando monitorar a qualidade, caso apareçam fluxos de contaminação, vistorias visuais de análise da areia, tudo para manter a Bandeira Azul. O selo, acima de tudo, é informação para o turista.

núClEO O núcleo fica na av. Prestes

Só em 2011, o Núcleo já atendeu mais de

Arquivo/PMG

Motivo é o Núcleo de Informação e Educação Paulo Tendas

estivermos na praia para um fim de semana com um grupo de estudantes da Universidade de Minnesota. Eles estão estudando sustentabilidade e o trabalho de vocês seria muito interessante para que eles conhecessem”, escreveu a professora. Os alunos irão ficar hospedados no Strand Hotel, no Tombo, e devem conhecer também a Prainha Branca.

Praia é a única urbana da América Latina a obter a Bandeira Azul

6 mil pessoas

BalnEaBIlIDaDE Além disso, é feita uma vistoria diária com verificação de eventuais acidentes, tais como a presença de manchas órfãs de óleo - aquelas que não se sabem de onde apareceram, que possam comprometer a balneabilidade. Caso haja alguma irregularidade, a bandeira será arreada e só poderá voltar ser hasteada quando a situação estiver normalizada.

REGIãO

Da REPORTaGEM redacao@costanorte.com.br

O

s dias quentes do Verão são um convite às praias e piscinas, mas também representam riscos para saúde. Segundo a SMS (Secretaria da Saúde) de Santos, o atendimento nos Prontos Socorros e hospitais aumenta cerca de 20% nessa época, devido, principalmente, à desidratação, consequência da perda excessiva de líquidos. Diante disso, a Secretaria está afixando cartazes informativos

Da REPORTaGEM redacao@costanorte.com.br

nas unidades básicas, prontos-socorros, hospitais e outros pontos estratégicos. Segundo o cardiologista Luís Fernando Gomes da Silva, coordenador de Saúde do Adulto e do Idoso, o calor intenso pode causar febre, desidratação, náuseas e dores de cabeça nos idosos, agravar problemas do coração e descompensar os diabéticos. “Não se deve esperar o idoso sentir sede para oferecer líquidos. É necessária a reposição toda hora, para que ele consuma dois litros de líquido por dia”, disse o médico. DEsIDRaTaçãO Os ambientes com ventilador ou ar-condicionado devem ser umedecidos com uma bacia de água, pois ressecam o ambiente. Os familiares e profissionais que cuidam de idosos precisam estar atentos aos sinais de

desidratação: mucosas e pele ressecadas, redução da eliminação de urina, queda da pressão arterial, taquicardia, sonolência, fraqueza e confusão mental.

CRIanças Com as crianças, o cuidado não é diferente. Os líquidos devem ser oferecidos a cada 15 ou 30 minutos. A pediatra Regina Braghetto indica pêra, melancia, melão, laranja e maçã, que possuem muita água e são boas fontes de hidratação. “Mesmo quando a criança está brincando, os pais devem chamá-la para se hidratar, até porque é um momento de grande gasto de energia, principalmente se for ao ar livre”. sOl As crianças devem ser levadas à praia até as 9h30 ou após

às 18h30, mesmo assim com proteção de chapéu e guarda-sol. O protetor solar deve ser fator 30 ou 50, com aplicação 30 minutos antes da exposição ao sol e reaplicação a cada duas horas ou quando molhar o corpo. MãOs lIMPas Já a médica infectologista Iraty Nunes Lima, chefe do Departamento de Vigilância em Saúde, destaca que lavar as mãos com água e sabão antes das refeições e sempre após ir ao banheiro deve fazer parte dos cuidados de qualquer pessoa. “As mãos limpas nos protegem de doenças infectocontagiosas”. Segundo ela, outra dica é lavar bem frutas e legumes e evitar a exposição prolongada das refeições já preparadas. “No calor os alimentos perdem a validade facilmente”, lembra.

CAMilA GArCêz/PMi

N

o 1º dia de 2012, domingo último, Ilhabela recebeu 3 paradas de navios de cruzeiro, entre eles, o Insígnia, transatlântico registrado nas Ilhas Marshall que fez sua 1ª escala no arquipélago. O secretário de Turismo, Harry Finger, foi recebido a bordo do navio pelo comandante italiano, Fúlvio Calandro, no protocolo do ‘first call’, uma troca de gentilezas e placas que simboliza a 1ª parada. Com capacidade para 684 passageiros, o navio desembarcou centenas de turistas encantados com a beleza da cidade, mesmo num dia chuvoso. A tripulação chega a 400 funcionários de 48 nacionalidades, inclusive do Brasil. Além do Insígnia que seguiu para o Chile, Ilhabela recebeu os navios Zenith e Costa Vitória.

BERTIOGa

fim de semana tem atividade ambiental em itaguaré e guaratuba Da REPORTaGEM

temperaturas altas representam riscos à saúde Ambientes com ventilador ou ar-condicionado devem ser umedecidos com água

navio insígnia, das ilhas marshall, faz 1ª escala no município

redacao@costanorte.com.br

Ação é desenvolvida pelo município, Fundação Florestal e Polícia Ambiental

A

partir deste fim de semana (07 e 08), sempre aos sábados e domingos, até o dia 29, a DOA (Diretoria de Operações Ambientais) de

Bertioga dá início a uma ação conjunta com a FF (Fundação Florestal) e a Polícia Ambiental, voltada à questão do lixo, na Praia de Itaguaré e foz do rio Guaratuba. O objetivo é trabalhar a parte ecológica ambiental e conscientizar o usuário sobre a importância de preservar. As atividades serão desenvolvidas das 9h às 16h e se estenderão, também, ao período de Carnaval, no mês de fevereiro.

Confira a programação: Datas

7/jan

8/jan

Dias

Hora

manhã

atividade Ecoturista Conhecendo os bichinhos da floresta investigando os animais do ambientes marinhos costeiros

Tarde

Ecoturista Conhecendo os bichinhos da floresta

manhã

Ecoturista Conhecendo os bichinhos da floresta Expedição Ecológica - flora

Tarde

Ecoturista Conhecendo os bichinhos da floresta

Sábado

Domingo

Fonte: PMB

Da REPORTaGEM redacao@costanorte.com.br


Costa Norte | Bertioga, 07 a 13 de Janeiro de 2012 - Edição 1160

www.costanorte.com.br > 9

alerta

Saltos mal avaliados em rios, piscinas e mar podem causar paraplegia ou tetraplegia. É o que alerta o Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas, ligado à Secretaria de Estado da Saúde. Segundo levantamento, os jovens são as maiores vítimas.

SEGURANÇA

BertioGA

Meta da PM é diminuir incidência de moradores de rua e guardadores de carro Segundo o caPitão Fincatti, eSSeS São ProbleMaS SociaiS que reFleteM na Segurança da cidade

U

JCN

ma das metas da PM (Polícia Militar) de Bertioga para 2012 é diminuir a incidência de moradores de rua e os chamados guardadores de carro ou flanelinhas. A informação é do comandante da 3ª Cia do 21º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior), capitão Renato Fincatti, que participou do programa ‘Café da Manhã’ da TV Costa

Fincatti: “É um anseio da comunidade”

Norte – Canal 48 UHF, nesta terça-feira (03). São problemas sociais que refletem na segurança da cidade. Essa é nossa meta, diante do anseio da comunidade”, ponderou Fincatti, justificando a meta para este ano. Segundo ele, a PM de Bertioga fará o trabalho em conjunto com a prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social. “Temos que respeitar a condição de cada pessoa, mas muitas vezes essas pessoas [moradores de rua] precisam somente de uma orientação ou um direcionamento”. Ainda segundo o comandante, entre esses grupos de moradores de rua e guardadores de carro estão usuários de crack e a ação da PM poderá garantir a identificação dessas pessoas e o encaminhamento para tratamento. Cdl A referida meta da PM para este ano já vinha sendo alvo de diversos pedidos da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), conforme explica a presidente da entidade, Marisa Negro. Se-

gundo ela, no início do ano passado, a CDL encaminhou ofício para a prefeitura solicitando providências. “A prefeitura diz que são muitos empecilhos para tirar essas pessoas da rua”, comentou, reconhecendo que as pessoas têm o direito de ir e vir “mas sem prejudicar o comércio de outras pessoas.” No município de Campinas, Interior de SP, a prefeitura, em parceria com a CDL local, conseguiu diminuir a incidência de moradores de rua, conforme afirmou Marisa. “Pedi para a CDL de Campinas nos encaminhar o projeto, que foi entregue na prefeitura de Bertioga. Quem sabe alguma coisa pode ser aproveitada”, disse. AssoCiAção ComerCiAl Outra entidade que representa os comerciantes na cidade, a ACE (Associação Comercial e Empresarial) também registra inúmeras reclamações de associados com relação ao problema. “A atuação de moradores de rua e dos guardadores

BertioGA

Ana Cláudia Gomes anaclaudia@costanorte.com.br

U

m morador de rua foi morto a pedradas por outro morador de rua, em Bertioga, na madrugada de quartafeira (04), no bairro Vista Linda. O autor do homicídio foi preso horas depois pela equipe de investigação da Polícia Civil, comandada pelo investigador Rodrigão. A prisão em flagrante foi presidida pelo delegado Maurício Barbosa Júnior. Este é o 4º caso de homicídio envolvendo moradores de rua em apenas um ano. Todos os acusados foram presos. depoimento Segundo depoimento do indiciado, W.B., a vítima, conhecida como Zezinho, teria roubado seu celular. Algumas horas depois,

AssistênCiA soCiAl A Secretaria de Assistência Social da cidade está reprogramando a Força Tarefa, iniciada em junho de 2011, com o objetivo de diminuir a incidência de moradores de rua. Segundo o secretário, Dinarte Sevilhano, nos últimos meses, a operação foi reduzida em virtude do alto número de moradores de rua que foram encaminhados para o Albergue Municipal. “Estamos finalizando a transferência de alguns deles para as suas cidade de origem. Já localizamos as famílias ou entidades de origem, para encaminhar de maneira

correta, não apenas devolvendo para a cidade”, explicou. Sevilhano também informou que após o trabalho realizado pelos albergados no projeto ‘Bertioga Iluminada’, vários empresários se interessaram em dar emprego para eles. “Isso também faz com que eles se reintegrem à sociedade”. BAlAnço O capitão também fez um balanço das ocorrências durante a passagem de ano. Em Bertioga, segundo ele, não foi registrado nenhum assalto a mão armada ou homicídio, que são crimes de maior apelo violento. “Houve um suicídio, mas não afeta o sistema de segurança”, anunciou. A ocorrência de maior incidência, segundo Fincatti, foi a de perturbação do sossego. Para ele, o próprio clima de festa favorece esse tipo de reclamação. “Autuamos não somente os veículos com som alto, mas também residências e casas noturnas”. Uma pessoa procurada pela Justiça também foi capturada, que havia

praticado furtos e foi reconhecida por uma das vítimas. tendAs Durante o projeto ‘Verão Azul 2012’, idealizado pelo Sistema Costa Norte de Comunicação, em parceria com a prefeitura de Bertioga, a PM fará o registro das ocorrências nas tendas que serão montadas nas praias do centro, Indaiá e Boracéia. Segundo Fincatti, o objetivo é reforçar a polícia comunitária. “A PM vai estar mais próxima da comunidade e a presença na areia acaba inibindo a ação de pequenos crimes”. em duplA Os policiais, que ficarão sempre em dupla, farão o registro das ocorrências manualmente e um quadriciclo dará a cobertura na areia. Ainda haverá sempre uma viatura próxima para atendimento de urgência, conforme explicou o capitão. “É a 1ª vez que realizaremos esse trabalho, mas acredito que vai dar muito certo”.

litorAl pAulistA

Morador de rua mata companheiro a pedradas Em 1 ano, já é o 4º homicídio envolvendo esse público

de carro inibe o comércio. O cliente nem estaciona o veículo”, reclamou o presidente da entidade, Fernando Martins. Para ele, a iniciativa da PM é muito boa. Ele ainda acrescentou que a GCM (Guarda Civil Municipal) poderia auxiliar na fiscalização. “Sabemos que é um problema social e é preciso uma análise profunda da questão. Toda a sociedade está disposta a ajudar”, disse.

eles se encontraram novamente e Zezinho estava acompanhado por mais 2 homens. W.B. abordou Zezinho e foi iniciada uma discussão. O acusado mordeu o rosto de Zezinho, ato que foi presenciado pelos outros 2 homens, que depois deixaram o local, conforme detalhou a polícia. Com uma pedra, W.B. deu vários golpes na cabeça de Zezinho. Em seguida, o próprio acusado chamou a equipe de resgate.

depoimento que seria é de São Paulo e teria vindo para Bertioga passar as festas de fim de ano, mas que não tinha local para ficar hospedado. O acusado também informou que toma remédio controlado e não soube informar seu endereço na cidade de SP. Ainda segundo o delegado, W.B. foi encaminhado à Cadeia Pública de Guarujá, onde permanece à disposição da Justiça.

mordidA A Polícia Civil foi comunicada do homicídio e uma equipe iniciou diligências pelo local, quando avistou W.B. com a bermuda suja de sangue. Próximo ao local também estavam os 2 homens que afirmaram ter testemunhado o acusado mordendo a vítima, arrancando um pedaço do rosto. W.B. foi conduzido à Delegacia da cidqade e confessou que agrediu Zezinho.

proBlemA soCiAl “É um problema social que acaba interferindo na segurança a cidade”, comentou o delegado, sobre os casos de homicídio envolvendo moradores de rua. “Observamos que muitas dessas pessoas têm distúrbios psíquicos e emocionais e acabam se envolvendo em casos policiais”.

remédio De acordo com o delegado, W.B., que não tem passagem pela Polícia, afirmou em

outros CAsos Em dezembro de 2010, um morador de rua foi morto a facadas por um companheiro, no Indaiá. O acusado foi preso em flagrante, após investigação da equipe da Polícia Civil, que abordou outros moradores de rua que testemunharam o homicídio. Outro caso aconteceu em março do ano passado, envolvendo 2 moradores de rua. O acusado também usou uma faca para matar o companheiro, em uma rua do centro da cidade. Ele foi preso em agosto, após expedição do mandato de prisão. indAiá Em junho de 2011, outro morador de rua foi preso em flagrante acusado de matar um companheiro. O corpo foi encontrado na Praia do Indaiá, com sinais de violência. A equipe de investigação da Polícia Civil conseguiu prender o acusado após contato com outros moradores de rua que testemunharam uma briga entre os dois.

número de afogamentos diminui Balanço do 17º GB indica que não houve morte durante este Réveillon

DivuLgAçãO

AnA CláudiA Gomes anaclaudia@costanorte.com.br

Ana Cláudia Gomes anaclaudia@costanorte.com.br

E

m todo o Litoral do Estado de São Paulo não ocorreu nenhuma morte por afogamento durante o Réveillon (31/12 e 1º/01), de acordo com o comando do 17º GB (Grupamento de Bombeiros). No mesmo período do ano passado ocorreram 20 óbitos. O número de salvamentos em todo o Litoral, durante a

Para bombeiros, banhistas estão mais conscientes

passagem de ano foi de 250. Somente em Bertioga, foram 10 intervenções dos Bombeiros. ConsCientes Segundo o comando, essa

diminuição no número de óbitos deve-se ao fato do melhor comportamento dos banhistas, que estão mais conscientes sobre os perigos do mar.

ARTIGO LInAmARA RIzzO BATTIsTeLLA Médica fisiatra e secretária de estado dos direitos das Pessoas com deficiência.

Procura-se 15 milhões de brasileiros Dados do Censo 2010 revelam que 23,9% da população brasileira – cerca de 45,6 milhões de pessoas – têm algum tipo de deficiência. E desse total, quase 18 milhões apresentam as formas mais severas. Tanto o percentual quanto o número absoluto surpreenderam, pois o Censo anterior mostrava pouco mais de 14,5% da população com deficiência e as projeções de técnicos e entidades do setor estimavam encontrar perto de 30 milhões de pessoas nesta nova pesquisa. O espanto inicial foi logo substituído por uma pergunta: o que explicaria este aumento inesperado? As hipóteses são muitas. É fato que a violência urbana tem aumentado exponencialmente, seja em termos de ferimentos causados por armas de fogo ou computando-se as vítimas de acidentes, com destaque para os casos envolvendo motocicletas. Mas, ainda que seja um fenômeno comprovado, este não seria suficiente para causar um crescimento estatístico tão agudo. Outra possibilidade – esta bem mais positiva – é que estejamos diante de uma mudança comportamental, impulsionada por avanços no campo da inclusão ocorridos na última década, como a Convenção dos Direitos das Pessoas com Deficiência, a efetiva fiscalização do cumprimento da Lei de Cotas no trabalho e a criação Brasil afora de secreta-

rias e outras instâncias políticas dedicadas à inclusão. Assim, o Censo 2010 pode estar apenas sinalizando que, no momento em que o cidadão percebe que seus direitos começam a ser respeitados, pode assumir com mais dignidade a sua condição. Talvez muitas pessoas que há dez ou vinte anos tenham deixado de declarar a deficiência, passaram agora a fazê-lo. A resposta a essas dúvidas ainda vai requerer estudos mais aprofundados, mas esses números trazem um alerta: será inevitável articular os poderes municipais, estaduais e a federação para adequar projetos e rever medidas, inclusive aquelas anunciadas no Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que prevê investimentos de R$ 7,6 bilhões. Esta é uma tarefa sobre a qual toda a sociedade brasileira terá de se debruçar. Mas esta não é uma má notícia. Para quem participou ativamente da luta pelo reconhecimento dos direitos dessa parcela da população, é impossível não se emocionar pelo tanto que foi conquistado. Há 30 anos, guias rebaixadas, transporte adaptado e educação inclusiva eram reivindicações tidas como de uma minoria e não estavam na agenda dos governantes. Agora sabemos que não podem ser menosprezadas, pois interessam a um quarto das famílias brasileiras.


10 < www.costanorte.com.br

Bertioga, 07 a 13 de Janeiro de 2012 - Edição 1160

| Costa Norte

agita Verão O projeto ‘Agita Verão’, de São Vicente, recebe às 21h deste sábado (07), a baiana Claudia Leitte, que promete fazer o público “tirar o pé do chão”, na arena de eventos da Praia do Itararé, ao lado do Teleférico. A entrada é gratuita.

DIVIRTA-SE ENCANTO CIGANO

GuARuJÁ

cOnsulTAs cOM cARTAs ciGAnAs

Cidade recebe arena da Dr. Oetker

MARCELO DI SHADAY

(13) 9767-3868 - 9701-5906

E-mail: marcelodishaday@hotmail.com Twiter: www.twiter.com/CartomantCigano

Acompanhe também o programa ‘Praia Zen’, às 15h de todos os sábados, pela rádio Praia FM - 106,1 ou pelo site: www.praiafm.com.br.

PunHAl

PRomoção TRAz BRInquEDoS Em foRmAToS DE SoBREmESAS redacao@costanorte.com.br

C

om apoio municipal, a Dr. Oetker traz para Guarujá um mundo de delícias, sabor e diversão. É ‘A Fantástica Fábrica de Sobremesas’ que, de forma visual e lúdica, busca envolver o público infantil. A ação segue até o dia 22 de fevereiro. Até este domingo (08), o espaço abrirá, diariamente, das 9h às 17h. A partir do dia 13, a arena funcionará somente as

sextas, sábados e domingos, no mesmo horário.

Pedro rezende/PMG

DA REPORTAGEM

BRinDE Todas as crianças que visitarem a Arena receberão um brinde surpresa. MulTinAciOnAl A Oetker é uma multinacional alemã, que desenvolve gelatinas, sobremesas, aromas, fermentos, confeitos, chás, misturas para bolos, tortas, pizzas congeladas, entre outros itens, sempre levando ao público um mundo de fantasias.

Arena fica na esquina da av. Miguel Estéfno com a rua Guadalajara, na Enseada

PRAiA GRAnDE

Projeto ‘Verão de 8 a 80’ é opção de lazer Atividades gratuitas serão realizadas em tendas nos bairros Boqueirão e Caiçara DA REPORTAGEM redacao@costanorte.com.br

D

uas tendas com atividades esportivas e culturais vão agitar as areias das praias dos bairros Boqueirão e Caiçara, entre os meses de janeiro e fevereiro, em Praia Grande. É o projeto ‘Verão de 8 a 80’, que teve início dia 06 último, com oficinas culturais, apresentações artísticas com música, teatro e dança, sob a supervisão de monitores especializados da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo). As atrações do projeto funcionam, em sua grande maioria, de quinta a domingo, das 8h às 23h. Todas as atividades são gratuitas.

Pontos de encontro As tendas estão montadas na direção das avenidas Presidente Costa e Silva, no Boqueirão, e Nossa Senhora de Fátima, no Caiçara. “As tendas se transformarão em pontos de encontro para quem gosta de boa música e atividades esportivas. Tudo foi pensado para que a cidade possa oferecer um Verão recheado de boas opções, com a qualidade e segurança que nossos munícipes e turistas merecem”, afirmou o secretário da pasta, Carlos Lobão. AREnA EsPORTE De 07 de janeiro a 05 de fevereiro, das 10h às 19h, a cidade receberá na Praia da Guilhermina a ‘Arena Esporte e Cia Verão 2012’. O evento tem apoio municipal e da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Turismo. Munícipes

e turistas podem participar das atrações esportivas, educativas e lúdicas, num espaço especialmente montado de 2.800m². OPçõEs Entre as atrações estão espaços para parede de alpinis-

mo, futebol de sabão, tobogã gigante, arvorismo (travessia entre 3 plataformas e 1 ponte montadas no alto de árvores, ultrapassando diferentes tipos de obstáculos), quadras de vôlei, futvôlei e tênis (beach tennis), brinquedoteca e espaço para aulas de dança.

Confira alguns dos shows de janeiro: Sábado (07) Bairro Boqueirão: Banda Ribeiros Vocal & Harmonia Bairro Caiçara: Johnny Brasilian Band

12/01 Bairro Boqueirão: Banda Nayat & Company Bairro Caiçara: Banda Magusta

14/01 Bairro Boqueirão: Banda Luis Romano & cia Bairro Caiçara: Banda Lobão Quartet

Domingo (08) Bairro Boqueirão: Banda Lobão Quartet Bairro Caiçara: Banda Zago Art Show

13/01 Bairro Boqueirão: Banda Banda Musikroma Bairro Caiçara: Banda Star Five

15/01 Bairro Boqueirão: Banda Musical Requinte Bairro Caiçara: Musical Ponto de Impacto

MOEDAs

21/03 A 20/04

23/09 A 22/10

Momentos de luz, de reflexões favoráveis, onde você consegue colocar seus pensamentos e sentimentos em ordem. Uma nova luz favorável se segue diante dos seus projetos pessoais. Sorte e alegrias em questões amorosas, onde tudo fica melhor dentro em breve. Semana de raciocínio e equilíbrio, onde você inicia uma fase mais produtiva, sólida, algo que realmente deseja.

Vibrações positivas para o amor, fase de alegrias e de encontros favoráveis. Você consegue resolver as questões amorosas que estão ao seu redor, dá a volta por cima e encontra a paz desejada para o seu coração. É preciso conciliar os setores de sua vida, embora você tenha sorte em questões amorosas, o seu lado profissional precisa de muita atenção neste período.

cOROA

ADAGA

21/04 A 20/05

23/10 A 21/11

Momentos de alegrias e prosperidade pessoal. Você atravessa uma fase de reconciliações tanto no amor como no trabalho, e consegue dar a volta por cima diante de todas as situações que estão ao seu redor. Agora é a hora de colocar tudo no lugar, reorganizando os setores de sua vida de maneira favorável.

Embora tudo não tenha saído como você planejou, tudo pode ser diferente dentro em breve pra você. Chegou o momento de idealizar novos projetos, cair fora de um desentendimento que não está te levando a nada, e criar suas próprias decisões, seus novos projetos, investindo na sua criatividade que é maravilhosa, porém encontrase numa rivalidade sem sentido que está atrapalhando seus bons projetos.

cAnDEiAs

MAcHADO

21/05 A 20/06

22/11 A 21/12

Vibrações positivas para o amor, uma fase de encontros e romances. Momento de criar novas expectativas, de favorecer todos os seus ideais. Não se deixe levar pelo medo, pelas indiferenças que estão ao seu redor. É hora de criar os seus projetos, idealizar todos os seus objetivos pessoais. E seguir em frente, encarando novos desafios.

Liberdade pessoal, fase de novas alegrias,onde você respira um novo ar, consegue ficar bem consigo mesmo, além de manter o equilíbrio dos seus objetivos em mente. Fase de luz, de espiritualidade, onde você fica bem, tanto no lado amoroso como no lado financeiro. Curta seus momentos de liberdade, sinta o novo ar que se segue, recheado de novidades.

RODA

FERRADuRA

21/06 A 20/07

22/12 A 20/01

Momento de novas buscas, período onde você se sente à vontade para lidar com as questões pessoais que te rondam. Alegria pessoal, uma nova luz que se segue para os seus caminhos. Novidades, semana onde você desperta o seu ser para questões profissionais, e começa a pensar em seus objetivos maiores. O recomeço, a reconquista do seu espaço, tudo vindo de uma maneira positiva e constante.

Dias de reconquistas, de indecisões amorosas, mas de sorte em questões trabalhistas. Fase onde você passa a raciocinar sobre os seus projetos pessoais, de uma maneira mágica e eficaz. Seus sentimentos e pensamentos se confundem, mas o seu coração aventureiro segue sem olhar para os lados, de uma maneira decisiva, não se importando com as consequências. Cuidado, você pode distrair-se em momento que deve estar bem alerta com suas questões pessoais.

EsTRElA

TAçA

21/07 A 22/08

21/01 A 19/02

Um pequeno imprevisto pode fazer com que você mude as suas idéias pessoais. No amor, os seus sentimentos se confundem, hora você quer reorganizar a sua vida, hora você quer jogar tudo pro alto para viver uma nova aventura. No meio dessas indecisões, você pode tomar algumas atitudes não muito felizes, e pode se complicar. Não haja por impulso, haja com prudência.

Fase de sorte e equilíbrio pessoal, momento de encontrar a luz e a paz. Não se deixe levar pelo medo, mantenha a paz pessoal de maneira equilibrada. É hora de tranqüilizar o seu coração, de manter a paz de maneira tranqüila e equilibrada. O seu coração pede equilíbrio, pede para que você coloque tudo no lugar. Este pode não ser o momento para desequilíbrios, é hora de agir com calma e raciocínio, para que as contradições dos seus caminhos tomem um rumo favorável.

sinO

cAPElA

23/08 A 22/09

20/02 A 20/03

Momento de cuidar da sua espiritualidade, fase onde tudo pode mudar de maneira radical para você. Você atravessa uma fase de desequilíbrio, não consegue entender alguns fatos, encontra indecisões e desconfortos pessoais, mas mesmo assim, bate de frente com algumas questões, quer buscar tudo de maneira bruta. Tenha calma, só o tempo esclarecerá todas as suas dúvidas.

Você se machucou demais com palavras, com ações de outros, é hora de cicatrizar as dores do seu coração, de esquecer o passado e viver o presente, é hora de recomeçar, de recriar os seus objetivos, de refazer as suas oportunidades de maneira tranqüila. Você pode ter desafios pela frente, mas se manter a fé os vencerá com o tempo.

Fonte: PMG

RECEITAS

http://cybercook.terra.com.br/

Sanduíche de Forno de Presunto e Queijo

inGREDiEnTE 2 pacote(s) de pão de forma sem casca(s) 1 kg de Mussarela 1 kg de presunto sem capa de gordura Sadia quanto baste de manteiga Molho 1 litro(s) de leite 1 unidade(s) de cebola média(s) 100 gr de Queijo Ralado 3 unidade(s) de ovo

PREPARO Passe um pouco de manteiga em cada pão (sem a casca). Molhe ligeiramente no líquido batido. Coloque em um refratário untado camadas de pão, presunto e mussarela, sucessivamente. Na última camada, coloque apenas mussarela. Leve ao forno, pré-aquecido, por cerca de 30 minutos. Dica: Entre as camadas, pode-se colocar também champignon e palmito picados.


Costa Norte | Bertioga, 07 a 13 de Janeiro de 2012 - Edição 1160

www.costanorte.com.br > 11

Passeio de boNde O bonde turístico é uma das opções de passeio em Santos. O itinerário tem 5 km e é percorrido em 50 minutos. O passeio contempla 40 pontos turísticos e a linha funciona de terça a domingo, das 11h às 17h, com embarque na Estação Buck Jones, na pça. Mauá. A passagem custa R$ 5.

CULTURA

BERTiOGA

Começa o ‘Verão Azul 2012’ Quinteto Dona Zaira e Peixe Elétrico abrem a programação de shows nesta sexta-feira (06), na Praça de Eventos DA REPORTAGEM redacao@costanorte.com.br

E

m alto estilo. Foi bem assim que começou o projeto ‘Verão Azul 2012’, de Bertioga, na noite desta sexta-feira (06), com apresentações musicais do forró pé de serra do Quinteto Dona Zaira, e do forró universitário de Peixe Elétrico. Os shows acústicos, nos mais variados estilos e que prosseguem até o dia 29 deste mês acontecem a partir das 21h, numa tenda montada na Praça de Eventos da Praia da Enseada,

no centro. A promoção é da prefeitura do município. Zé GERAlDO E, neste sábado (07) o show principal ficará por conta do cantor e compósito Zé Geraldo, que entre seus grandes sucessos levará ao palco ‘Cidadão’, ‘Como Diria Dylan’, ‘Milho aos Pombos’, ‘Estradas’, entre muitos outros. TEATRO E cinEMA Além dos shows musicais, a tenda oferece espetáculos infantis, do ‘Projeto Teatrada’, desenvolvido entre a prefeitura e Sesc-Bertioga. No domingo (08),

às 15h, há o espetáculo ‘A Cuca Fofa de Tarsila’ com a Cia Articularte; e cinema, em parceria do município com o Cineclube Buriquioca, com a exibição do filme ‘Brasil Animado’, às 20h. DuO cElTA A programação do ‘Verão Azul 2012’ também inclui o projeto ‘Música é Cultura’. Neste sábado (07), às 20h, na Casa da Cultura (av. Thomé de Souza, 130, Praia da Enseada, centro), se apresenta o Duo Celta. Arenas de Esporte e Lazer são mais algumas das atrações do ‘Verão Azul 2012’ (vide matéria na página 13

ciRcEnsE Outra atividade que desenvolvida é a tenda cultural, promovida pela Associação Tapias Voadores, instalada na praça localizada no Jardim Veleiros, em frente ao Canal de Bertioga. Em

contrapartida à apresentação de espetáculos circenses, que são cobrados, de segunda a quarta-feira, a entidade realiza oficinas gratuitas de malabarismo, equilibrismo, contorcionismo e pintura facial para as crianças.

inscRiçõEs As aulas acontecem das 9h às 11h e das 14h às 16h, para turmas de até 40 crianças (de 07 a 14 anos), por período. Inscrições na Casa da Cultura. Mais informações no (13) 3319-9150. JCN

BERTiOGA

2ª semana do Espaço Veja SP/Riviera conta com a banda Big Time Orchestra Apresentações infantis de teatro e sessões de cinema completam o roteiro DA REPORTAGEM redacao@costanorte.com.br

E

m sua 2ª semana, o Espaço Cultural Veja SP/Riviera de São Lourenço, em Bertioga, vai colocar o público para dançar. A programação ganhará uma boa mistura de neo-swing com o show da banda Big Time Orchestra, que se apresenta sábado (07), às 21h30. A agenda completa de atrações gratuitas ainda traz muito mais atividades culturais e entretenimento.

A Big Time Orchestra tem 12 integrantes e tornou-se referência nacional do neo-swing, gênero que apresenta uma versão mais contemporânea para as músicas das big bands das décadas de 30, 40 e 50, com forte influência do rock and roll. cRiAnçADA O público infantil ganhou um roteiro teatral com as peças ‘Dom Quixote’, ‘Chapeuzinho Vermelho’, ‘João e o Pé-de-feijão’ e ‘Com o Conto na Mochila’. A criançada também encontrará brincadeiras e shows de mágica durante todo o dia no Espaço Infantil e na Casa Decorada.

cinEMA Para quem quer pegar um cinema, grandes títulos internacionais estão em cartaz no Cine Santander. Os longas são exibidos de terça a domingo, às 16h e 22h. E, para as mulheres, haverá diversas atividades voltadas a saúde, beleza e bem-estar nos espaços Avon Sun e TRESemmé, inclusive com profissionais de cabelo e manicure. lOcAliDADE O Espaço Cultural Veja SP/Riviera funciona de terça a domingo, das 16h à 1h, na av. Riviera, s/nº (em frente ao Riviera Shopping. Tem o patrocínio de Bohemia, Chevrolet, Havaianas, Nestlé, TRESemmé, Avon Sun e Santander.

BERTiOGA

Marco da Paz completa o 3º aniversário Na ocasião, estudante vencedora de concurso do Lions Clube foi homenageada AnA cláuDiA GOMEs anaclaudia@costanorte.com.br

O

3º ano de aniversário do ‘Marco da Paz’, instalado na praça Primavera, no bairro Rio da Praia, em Bertioga, foi comemorado na manhã desta segunda-feira (02). O monumento foi erguido no 1º ano da atual Administração como forma de celebrar a paz entre os homens. “Foi uma forma de plantar o sentido de união e integração entre os povos”, falou o prefeito Mauro Orlandini (DEM), em seu discurso, na ocasião. Durante a cerimônia, a estudante Yone Letícia Santos Costa, da EE Vicente de Carvalho, foi homenageada com uma réplica do ‘Marco da Paz’, entregue pelo prefeito. Ela foi vencedora do concurso ‘Cartaz da Paz’ do Lions Clube Internacional e que é realizado em vários países. PElA 1ª vEZ Segundo o presidente do Lions Clube de Bertioga, Marco Antonio Iglesias de Lima, Yone concorreu com estudantes de 11 a 13 anos, de 6 escolas estaduais de Bertioga, com mais 62 clubes da região e de todo o Brasil. “É a 1ª vez que um estudante

de Bertioga vence o concurso. E agora, neste 1º semestre, ela vai concorrer com estudantes de vários países”, explicou. O quE é A PAZ A estudante recebeu do Lions Clube de Bertioga a incumbência de retratar seu sentimento do que é a paz, por meio de um desenho e uma frase, cujo tema foi ‘As crianças sabem o que é a paz’. “Eu acho que crianças brincando representam a paz”, disse Yone, sobre seu desenho. Já na frase vencedora, ela recitou de memória: “Brincar é sentir no rosto o vento da paz. Colher flores feitas de alegria, sentir no coração o calor do amor e vestir a roupa da esperança.” PREMiAçãO Yone agora disputa com outros estudantes de vários

países e, caso seja vitoriosa, receberá um prêmio de US$ 5 mil, na ONU (Organização das Nações Unidas). Na etapa de nacional, ela recebeu como prêmio um notebook e um curso de computação. cRiAçãO A proposta de criação do ‘Marco da Paz’ surgiu a partir de um pensamento que Brancati Luigi, o idealizador do monumento, teve aos 08 anos de idade, em meados de 1945, logo após o término da II Guerra Mundial. Na ocasião, todos os povos da Europa e do mundo se uniam porque tocavam sinos na praça. Foi então, que Luigi teve a ideia de criar o ‘Marco da Paz’. Depois de 50 anos, foi inaugurado o 1º monumento no Pateo do Collegio, na capital paulista. JCN

Tenda para os shows musicais foi montada na Praça de Eventos da Praia da Enseada


12 > www.costanorte.com.br

Bertioga, 07 a 13 de Janeiro de 2012 - Edição 1160

de Paul a/

PM I

artes de Zé Paulo

| Costa Norte

CULTURA

Va ne ss a

As obras do artista plástico José Paulo de Paula e Silva, o Zé Paulo, estão expostas de 06 a 23/01, na Secretaria da Cultura de Ilhabela, (rua Dr. Carvalho, 80, Vila). Há várias esculturas e objetos tridimensionais. SÃo SeBaStIÃo

Rock e sertanejo agitam o ‘Verão Show 2012’ ApREsEnTAçõEs são gRATUiTAs E Têm iníCio pREvisTo pARA às 23h, nA RUA dA pRAiA da RepoRtagem redacao@costanorte.com.br

N

os próximos dias, São Sebastião deverá ficar mais animada. Tudo por conta das grandes atrações da programação do ‘Verão Show 2012’. Depois do show da banda Charlie Brown Jr., previsto para sexta-feira (06), neste sábado (07), é a vez do grupo CW7 dar continuidade ao agito. Para finalizar os shows deste final de semana, o sertanejo tomará conta do evento com João Bosco e Vinicius. Vele ressaltar que todos os

shows são gratuitos e tem início previsto para às 23h, na Praça de Eventos da Rua da Praia, localizada na região central. Rock Formado em 2007, a banda CW7 surgiu com uma proposta inspirada nos grupos de rock teen americana. As letras que batizam o nome “CW7” são as iniciais do nome da família Wicthoff, já o número 7 foi escolhido para trazer sorte. O quarteto é formado pelos primos e irmãos: Mia Wicthoff (vocalista e pianista), Pipo Witchoff (guitarrista), Léo

dIVulgação

Wicthoff (baixista) e Paulo Wicthoff (baterista). SeRtanejo Já os cantores João Bosco e Vinicius se conheceram em 1991, com 10 anos de idade, na cidade de Coxim (MS), onde residiam. Em 94 participaram do ‘Festival da Canção’, como adversários; o festival finalizou com os 2 empatados em 2º lugar. Depois disso, parentes e amigos incentivaram a formação da dupla. Atualmente, a dupla comemora o Grammy Latino de Melhor Dupla Sertaneja do ano e possui 6 CDs gravados..

No fim de semana se apresentam CW7 (na foto) e mais a dupla João Bosco e Vinicius

caRaguÁ

ILHaBeLa

Michel Teló é o destaque do ‘Caraguá 40º’ Vila conta Evento traz shows de diversos estilos musicais, até o dia 28 de janeiro da RedaÇÃo redacao@costanorte.com.br

O

fenômeno Michel Teló é a atração de sábado (07) do ‘Caraguá 40º - Um show de Verão’, que acontece na Avenida da Praia, em Caraguá. Os ingressos para este show custam entre R$ 25 a R$ 120. Após o sucesso de “Fugidinha”, a nova música de trabalho, “Ai se eu te pego”, virou hit não só nas rádios e internet (com mais de 100 milhões de visualizações do youtube), mas alcançou os campos de futebol, parando nos pés dos maiores jogadores do mundo como Cristiano Ronaldo do Real Madrid, Neymar, do Santos e Diego Souza, do Vasco. O artista brasileiro atravessou fronteiras e atualmente está en-

tre as músicas mais tocadas em outros países como Alemanha, Espanha e Portugal. outRoS Para os próximos finais de semana, estão programadas apresentações de Marcelo D2, CPM22, Rancore, Belo e muito mais. patInaÇÃo E, a fim de garantir entretenimento e lazer para toda a família, o ‘Caraguá 40º - Um show de Verão’ ainda conta com uma Pista de Patinação no Gelo, em parceria com a

empresa Br-Ice. Com uma área de 200m² e capacidade para 40 pessoas, a pista é cercada por barras de segurança, que auxiliam os patinadores a se equilibrarem melhor, garantindo a diversão e a segurança. Os patins para aluguel tem numeração disponível do 32 ao 44 e os patinadores recebem ainda um kit de segurança

com capacetes, joelheiras e cotoveleiras que são de uso obrigatório. A idade mínima para patinar é de 05 anos. pReÇo A pista conta com monitores treinados para dar orientação e auxiliar os patinadores. Para se divertir por 20 minutos, o visitante desembolsa R$ 20. RePRodução

serão quatro filmes voltados ao público infantojuvenil, na praça Coronel Julião da RedaÇÃo redacao@costanorte.com.br

O

projeto ‘Energia em Cena’, realizado pela Elektro, chega em Ilhabela com apoio da Secretaria da Cultura e Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela) nas noites da próxima segunda e terça-feira (09 e 10), com sessões gratuitas de cinema, sempre na praça Coronel Julião, na Vila.

Serviço:

‘Caraguá 40º – Um show de Verão’ Endereço: av Dr. Arthur Costa Filho (Avenida da Praia), s/nº, centro Abertura dos portões: 21h. Ingressos: a partir de R$ 10 Pontos de venda: Óticas Diniz, Lojas Água do Mar e Caraguá Praia Shopping, Pela internet: www.tkingressos.com.br Programação: www.umshowdeverao.com.br

com sessões gratuitas de cinema

Música do artista “Ai se eu te pego” já virou hit

eStRutuRa Serão quatro filmes vol-

tados ao público infantojuvenil a serem exibidos ao ar livre em uma grande estrutura, com 300 cadeiras, tela inflável de 10x10m, som surround e projeção digital. O 1º filme a ser exibido, o brasileiro “Eu e Meu GuardaChuva” traz a aventura de 3 amigos que resolvem viver um desafio assustador ir à escola para conferir se um fantasma do Barão realmente existe. pRogRamaÇÃo doS fILmeS: Segunda (09) 19h30 - “Eu e Meu Guarda Chuva” 21h - “Rio” Terça (10) 19h30 - “O Grilo Feliz e Os Insetos Gigantes” 21h – “Acquaria” Fonte: PMI

guaRujÁ

ILHaBeLa

Alexandre Pires agita o ‘Verão Jequitimar’, sábado (07)

Cidade adere ao Sistema Nacional de Cultura

show ainda terá participação especial da cantora Alcione da RedaÇÃo redacao@costanorte.com.br

O

s maiores artistas da música brasileira invadem Guarujá neste Verão. Até 21 de janeiro, o ‘Verão Jequitimar’ agita a Pérola do Atlântico trazendo um mix de estilos musicais para agradar a todos os gostos com as oito atrações que vão desde o axé baiano até o sertanejo do Centro Oeste brasileiro. Os shows acontecem no Sofitel Guarujá Jequitimar (av. Marjory da Silva Prado, 1100, Praia de Pernambuco), e são realizados pela Poladian

Produções e o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), com apoio da prefeitura. mIneIRo No sábado (07), o ritmo romântico é o tema da noite. Dois grandes nomes da música brasileira, Alexandre Pires, com a participação especial de Alcione, apresentam o show ‘Mais Além’. Vencedor de Grammy, o cantor mineiro faz apresentação única em Guarujá, a partir das 20h. Os ingressos de 1º lote da pista vip e camarote (não tem meia) custam R$ 150 (inteira) e R$ 75 (meia). Já a pista é R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia). pRóxImoS As atrações prosseguem

no dia 14, com os shows de Maurício Manieri e Fábio Júnior, partir das 19h. Os ingressos são R$ 150 (inteira) e R$ 75 (meia); e pista R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia). Já no dia 21, às 19h, se apresentam as duplas Edson & Hudson e Marcos & Belutti, com preços de R$ 120 (inteira) e R$ 60 (meia). A pista custa R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia). VendaS Os ingressos podem ser comprados via site www. ingressorapido.com.br, pelo telefone 4003-1212, ou nos pontos de venda: Guarujá (Bilheterias da Arena de shows do Sofitel Jequitimar Guarujá, Loja Chilli Beans do Shopping Jequiti).

modelo garantirá maior participação da sociedade civil no setor da RepoRtagem redacao@costanorte.com.br

I

lhabela formalizou, recentemente, a sua adesão ao SNC (Sistema Nacional de Cultura), que é um modelo de gestão criado pelo MinC (Ministério da Cultura) para estimular e integrar as políticas públicas culturais implantadas pelo governo, Estados e municípios. O objetivo do sistema é descentralizar e organizar o desenvolvimento cultural do país, para que todos os projetos tenham continuidade, mesmo com a alternância de governos. Na ocasião, o prefeito Toninho Colucci (PPS) destacou a

importância do setor para a sociedade de forma a levar atividades culturais para crianças e jovens afastando-os de riscos sociais. pRóxImoS paSSoS A presidente do Conselho, Tina Bruncek fez uma retrospectiva do caminho das realizações do Conselho de Cultura, percorrido até o momento desde a 1ª Conferência Municipal, a realização de uma audiência requerida pela Câmara para discutir a Lei Municipal que criava o Conselho, o Fórum Municipal de Cultura, o Diagnóstico Cultural e levantamento dos agentes culturais da cidade. Segundo ela, os próximos passos serão a realização do II Fórum Cultural

e da elaboração do Plano Municipal de Cultura. metaS Entre as metas para até 2020 há a previsão de aumento no número de espaços culturais no país, de forma descentralizada e privilegiando municípios menores ou territórios de cidadania. Há também a busca por mais que dobrar o número de livros lidos por cada brasileiro, fora da escola. pRojetoS Destaca-se ainda a implementação de projetos de apoio à sustentabilidade econômica da produção cultural local. Vanessa de Paula/PMI

entenda: O SNC será implantado por meio do PNC (Plano Nacional de Cultura), que se dá com a publicação das metas de desenvolvimento institucional e cultural para os 10 anos de vigência do Plano.

Membros do Conselho participaram do processo


Costa Norte | Bertioga, 07 a 13 de Janeiro de 2012 - Edição 1160

www.costanorte.com.br > 13

Ca rlo s Fel

ipe

Novo aNiliNas Desta sexta (06) até 21/02, o Novo Anilinas, em Cubatão, passa a funcionar das 9h às 22h, com exceção das segundas-feiras, quando fica fechado para limpeza. No parque há atividades como basquete, tênis de mesa, skate e arvorismo.

ESPORTE

bERTiOGA

Arenas de Esporte e Lazer do Costa Norte iniciam no fim de semana BEACh soCCEr, vôLEi, futEBoL, frEsCoBoL fAzEm pArtE do projEto ‘vErão AzuL 2012’

T

odos os finais de semana de janeiro, das 9h às 18h, moradores e turistas de Bertioga podem praticar atividades físicas gratuitas nas Arenas de Esporte e Lazer do projeto ‘Verão Azul 2012’, promovido pela prefeitura, em parceria com o Sistema Costa Norte de Comunicação. As arenas foram montadas no centro e nos bairros Indaiá e Boracéia. Na arena do centro acontecerão campeonatos de beach soccer e de vôlei na quadra montada na praia. Em todas as arenas também foram montadas mini quadras de futebol e frescobol e disponibilizado material de recreação

como peteca, bambolê e cabo de guerra. Segundo um dos idealizadores do projeto, o diretor do Costa Norte, Roberto Zaidan, em cada arena, dois professores de Educação Física ficam à disposição para atendimento aos usuários. GinásTicA Nas arenas também acontecem ginástica, lambaeróbica e alongamento. E as crianças podem contar com o espaço infantil com monitores e recreacionistas, brinquedos infláveis, contação de histórias e gincanas de Educação Ambiental. cADEiRAs AnfíbiAs As cadeiras anfíbias do programa estadual ‘Praia

Acessível’ também ficam disponíveis para proporcionar banho de mar a pessoas com problemas de mobilidade permanente ou temporária.

jCn

AnA cláuDiA GOMEs anaclaudia@costanorte.com.br

PM E sAúDE Ainda nas arenas, o público pode contar com atendimento da PM (Polícia Militar) e serviços de saúde como aferição de pressão arterial, testes de glicemia, entre outros. cOnTRA A DEnGuE Outra ação preventiva que ocorrerá nas Arenas, a partir deste sábado (07), no período das 10h às 14h, é de combate à dengue. As atividades começam pela tenda montada na Praia da Enseada, centro. Nos próximos fins de semana, a equipe

Estrutura para a Arena do centro da cidade foi montada próxima à nova Pista de Skate municipal da Saúde segue para as arenas do Indaiá e Boracéia, respectivamente.

A ação faz parte do Plano de Contingência, desenvolvido em todo Estado e que

sãO sEbAsTiãO

bERTiOGA

Cidade sedia iv taça vanguarda de futsal feminino

Nova pista de skate será entregue sábado (07)

O

s skatistas de Bertioga e aqueles que estiverem visitando a cidade, a partir deste sábado (07), passarão a contar com uma das mais modernas pistas de skate da região. É que a partir das 13h, o prefeito Mauro Orlandini (DEM), entrega oficialmente o novo espaço, localizado na Praia da Enseada, centro. A reforma da pista era uma antiga reivindicação dos praticantes do esporte no município. Orçado em R$ 406 mil, provenientes do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), o equipamento faz parte da 1ª fase de reurbanização da orla da Praia da Enseada, projetada pelo arquiteto Ruy Ohtake.

Esportes Radicais e a rua Rafael Costábile.

Cerca de 240 atletas estão envolvidas na disputa, que ocorre em todo este mês

Esta obra deu muito prazer porque teve a participação ativa dos skatistas de Bertioga

EsTRuTuRA A nova estrutura, que tem 938m², dentro de um total de 1.427m² de paisagismo, deverá ser melhor aproveitada pelos atletas amadores, devido à altura dos obstáculos e às características do street skate, que tem movimentos mais curtos, privilegiado as manobras de solo. Tal fato, inclusive foi o que motivou

prefeito Orlandini MarCos pertinhes/pMB

DA REPORTAGEM redacao@costanorte.com.br

REuRbAnizAçãO Segundo anunciou o secretário de Habitação, Planejamento e Desenvolvimento Urbano, na ocasião, também serão entregues, no mesmo local, uma quadra de streetball (uma variação de basquete de rua) e um espaço para patinação. Será entregue, ainda, um trecho da reurbanização da orla da Praia da Enseada, compreendido entre a Praça de

Também será entregue sábado (07) parte de obras da orla

Orçado em R$ 406 mil, equipamento era reivindicação dos esportistas

a demolição da antiga estrutura, conforme afirmou a prefeitura.

ObsTáculOs A pista ainda terá iluminação privilegiada e uma gama de obstáculos, entre eles Three Banks (piscinas de 1,5m de altura) corrimões e Spanes (rampas curtas em 45º de subida e descida) todos em um piso de granilite resinado. Segundo informações da ASB (Associação dos Skatistas de Bertioga), atualmente, o município conta com cerca de 100 praticantes da modalidade esportiva.

DA REPORTAGEM redacao@costanorte.com.br

T

uristas e munícipes de Guarujá já contam com um equipamento de lazer ao ar livre. Trata-se da ‘Academia da Cidade’, localizada no caminho do Edifício Sobre as Ondas, entre as praias das Pitangueiras e Astúrias. O espaço, inaugurado no último dia 29, além de academia, serve como mirante

TOMbADO O projeto da ‘Academia da Cidade’ é do arquiteto Benedito Abbud, cujo maior desafio foi

A

cidade de São Sebastião é sede da IV edição da Taça Vanguarda de Futsal Feminino. Os jogos acontecem no Ginásio Municipal José de Souza Gringo, o “Gringão”, a partir das 10h. Além de Caraguá, Ilhabela, Atibaia, Moreira César, São José dos Campos, Aparecida, Bragança Paulista, Jacareí, Taubaté, Canas, Paraibuna, Pindamonhangaba, Caçapava e Campos do Jordão, São Sebastião participará com 2 equipes – uma de Maresias e outra da região central. De acordo com a Seesp

pedro rezende/pMG

Prova, referência internacional da modalidade, será no Boqueirão DA REPORTAGEM redacao@costanorte.com.br

P Sol de segunda-feira (02) foi um aliado para o público presente não conflitar com o edifício Sobre as Ondas, que é patrimônio histórico tombado pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico). “O espaço recebeu lâmpadas

HOnRA Para David Camargo, diretor de Esportes, é uma honra receber a competição. “Essa é uma copa super divulgada na televisão e em outras mídias, o que beneficiará a cidade. Esperamos que esta seja a primeira de muitas outras”, declarou. DisPuTAs A 1ª partida da equipe sebastianense será neste sábado (07) contra a cidade de Atibaia. A 2ª disputa, marcada para o dia 15 de janeiro, será contra Ilhabela. Já o 3º jogo será contra Moreira César no dia 28, fechando a 1ª fase do torneio.

21º triathlon internacional abre a temporada 2012

Academia ao ar livre atrai moradores e turistas para contemplação da vista privilegiada da praia. Na oportunidade, a prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito (PMDB), ressaltou que será um espaço para encontros de amizade e contemplação às belezas naturais da praia das Astúrias. “Em breve, inauguraremos outra nova praça no calçadão das Pitangueiras [próximo a rua Quintino Bocaiúva], onde há muito tempo existia um playground”, afirmou.

DA REPORTAGEM redacao@costanorte.com.br

(Secretaria de Esportes), cerca de 240 atletas estão envolvidas na disputa, que movimentará todos os finais de semana de janeiro. A 1ª fase vai até o dia 29 deste mês.

sAnTOs

GuARuJá

Espaço, inaugurado dia 29, fica entre Pitangueiras e Astúrias

visa eliminar criadouros do Aedes aegypti, o mosquito transmissor da doença.

verdes para ressaltar a vegetação, a calçada foi ampliada para os pedestres e também recebeu acessibilidade”, detalhou o secretário de Desenvolvimento e Gestão Urbana, Duíno Verri Fernandes.

ela 21ª vez consecutiva, Santos receberá a 1º competição internacional de triatlo do calendário. Será o ‘Triathlon Internacional de Santos’, uma das mais tradicionais disputas do calendário nacional, marcado para o dia 05 de fevereiro, no Boqueirão, reunindo o que há de melhor na modalidade entre profissionais e amadores. Os competidores terão pela frente as distâncias olímpicas, ou seja,

1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida pelas ruas e avenidas da cidade. Reinaldo Colucci, medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio, e Carla Moreno, vencedores em 2011, são atrações, mais uma vez, e defenderão seus títulos no Litoral paulista. inscRiçõEs As inscrições estão abertas pelo site oficial, www.internacionaldesantos.com.br, e no www.ativo.com. A etapa para inscrição antecipada, com preços menores, termina no dia 22 de janeiro. Mais informações: (13) 3321-8240. A prova é um oferecimento da prefeitura de Santos, com realização da NA Sports.


14 < CLASSIfICADOS www.costanorte.com.br

imóveis

|

veículos

|

diversos

|

Bertioga, 07 a 13 de Janeiro de 2012 - Edição 1160

empregos

Anuncie grátis (13) 3317-1281 ou mAnde um e-mAil: clAssificAdosgrAtuitos@costAnorte.com.br segundA e terçA dAs 09 às 18h quArtA 09 às 14h

veículos &

Acessórios

cArros vende-se Peugeot 306 xr, completo, chumbo, 1.8, mecânica e Doc; ok, valor: 8 mil. Tratar: (13) 9753-3464 F12.000, 98, carroça alta, 92.000 km, único dono, valor: 68 mil. Tratar: (11) 7739-6566 F 12.000, 97, poli, marca, Justari, 2000, valor: 65 mil. Tratar: (11) 7739-6566 W 7, Pá carregadeira, 78, pneus e estep novos, valor: 32 mil. Tratar: (11) 7739-6566 Monza, 89, prata, Doc; ok. Tratar: (13) 81184802/ Roberto/ 97248351/ Roberta Saveiro 1.8, 99, pneus novos, verde, conservado, valor: 16 mil. Tratar: (13) 9741-7066/Eduardo gol bola, 4 portas, valor: 1000 + prestações de 326. Tratar: (12) 33410223/3021-0223 gol bola, 96, valor: 700 + prestações de 233. Tratar: (12) 33410223/3021-0223 corSa Sedan, GL, 1.6, 96, valor: 900 + prestações de 301. Tratar: (12) 3341-0223/3021-0223 corSa claSSic, 04, valor: 1.300 + prestações de 451. Tratar: (12) 33410223/3021-0223 Saveiro, 93/93, álcool, lindona. Tratar: (13) 3317 3890/ 8114-6070 toyota, Corolla, 2006, prata, xli, completo, automático, novo. Tratar: (13) 3316-2735. eScort SW zetec 98 1.8, revisado, ou troco por maior, valor: 9800. Tratar: (11) 3742-0315/ 97285812/ 8557-0920. gol 2008, 4 portas, completo, flex, R$ 22.900,00, Mizutavel (13) 3317-3685. gol 16v 2000, verde, 4 portas., R$ 15.900,00, Mizutavel (13) 33173685. Palio eX 1997, azul, 2 portas, R$ 9.900,00, Mizutavel (13) 3317-3685. Stilo 1.8 16v 2003, prata, completo + roda prata, gas., R$ 26.900,00, Mizutavel (13) 3317-3685. FieSta PerSonalitte 2004, branco, gas., R$ 18.900,00, Mizutavel (13) 3317-3685. uno Mille 1.0 8v 2006, vermelho, gas., R$ 15.900,00, Mizutavel (13) 3317-3685. clio caMPuS 1.0 8v 2009, cinza, flex, R$ 20.900,00, Mizutavel (13) 3317-3685. ranger Xl 2.8 2002,

verde, CD, completa, diesel, R$ 39.900,00, Mizutavel (13) 3317-3685. Polo HatcH 1.6 2007, prata, completo, flex, R$ 31.900, Mizutavel (13) 3317-3685. Pajero tr4 2.0 4X4 2003, prata, autom., gas., valor: 31.900, Mizutavel (13) 3317-3685. gol PoWer 1.6 2004, preto, 4 portas, gás.,R$ 21.900,00, Mizutavel (13) 3317-3685. gol PluS 2001, vermelho, 4 portas, gas., R$ 16.900,00, Mizutavel (13) 3317-3685. FuSca 71, vermelho, doc. OK, valor: 3.500. Tratar: (13) 3317-1184 / 9633-4522 / Sonia. corSa Sedan 2002, prata, VE+TE+PE, doc. OK. Tratar: (13) 97600438 / Felipe. Palio young 2000, branco, valor: 10 mil. Tratar: (13) 3316-1739 / Andreza. neW civic lXS, 08/08, prata, único dono, na garantia c/ todas as revisões, completo, impecável Tratar: (13) 33172248/3317-7679 gol 97, chumbo, gasolina, 2 portas, 3° dono, quitado, Doc. Ok, impecável, valor: 13 mil. Tratar: (13) 3316-2520/ Fabrício Parati gl 1.8 93, gasolina, valor de tabela. Tratar: (13) 7810-5783 F4.000 97, branco, guincho, plataforma fixa, valor: 55 mil. Tratar: (13) 9760-7840 / Alessandro. renault ScÉnic 2001, completo, valor: 17 mil, aceito proposta. Tratar: (13) 9120-6760/ 33161739/Andreza/ Osvair Honda civic 99, verde, completo, valor: 6 mil, aceito proposta. Tratar: (13) 9120-6760/ 33161739/Andreza/ Osvair corSa PicK uP 96, 117 mil km, originais, azul ou troco. Tratar: (13) 81007426 buggy 91, vermelho, ótimo estado, valor: 2.500. Tratar: (12) 9121-5687 Saveiro 93, motor novo, pneus e estofamento. Ou vendo por moto. Tratar: (13) 3317-7170/ 96081625 Palio 1996, azul, 4 portas. (13) 9754-7638 gol 2005 8V, MI, 4P, flex. Revis., financ., entrada de 1.400 + prestações de 451. Tratar: (12) 30210223/3341-0223. gol 2006, 4P, preto, flex. Entrada de 1.500 + prestações de 506. Tratar: (12) 3021-0223/3341-0223. gol bola 99, entrada de 900 + prestações de 312. Tratar: (12) 30210223/3341-0223. gol bola 97, revisado, entrada de 900 + prestações de 283. Tratar: (12) 3021-0223/3341-0223. corSa HatcH 98. Revis., oport., entrada

de 800 + prestações de 255. Tratar: (12) 30210223/3341-0223. corSa SuPer 01, Revis., financ., oport., entr. de 1.200 + prestações de 385. Tratar: (12) 30210223/3341-0223. corSa Sedan 06, flex, 1.400 + prestações de 476. Tratar: (12) 30210223/3341-0223. Ka 2007, 49 mil km originais, única dona, com todas revisões em concessionária, valor: 16.500. Tratar: (13) 7808-1607 FuSca 77, branco, valor: 3 mil. Tratar: (13) 33161974 / 9777-4653 teMPra ie, 8V, preto, completo e revisado. Tratar: (13) 9731-0519/ 96119324/ ID44*10345 loguS 95 1.8, gás, doc. OK, valor: 6 mil. Tratar: (13) 9706-9822/ Dalva. oMega SuPreMa 94, vinho metálico, 2° dono, impecável, DOC Ok, completo c/teto solar. Valor: 7800. Tratar: (13) 8149-1196 gol 94, prata, valor: 6500. Aceito troca, doc ok. Tratar: 9762-8981/9*458633 gol PluS 1.0, prata, 97, duas portas, valor: 11.500. Tratar: (13) 9196-6608 FuSca 73, doc. OK, s/ motor p/ reforma, valor: 800. Tratar: (13) 9756-6327 gol, 86, BX, doc; Ok, à ar, 1.6, original, motor ok, suspensão e amortecedores ok, Valor: 3.500. Tratar: (13) 7808-2318 gol 8V 4P FLEX Revisado/Financ./oport.$1.400 + prest. $465. Tratar: (12) 3021-0223/3341-0223 gol G4 FLEX 08 Revisado/ oport./$1.700 + prets.$550. Tratar: (12) 3021-0223/33410223. corSa HatcH 4P 01 Prata Revis./Financ./ oport.$1.100 + prest; $373. Tratar: (12)30210223/3341-0223 corSa Sd M 03 AZUL $1.300 + prest.422. Tratar: (12)3021-0223/3341-0223 gol 1.6 G3 00 Revisado/Financ./oport;1.300 + prest.414. Tratar: (12)30210223/3341-0223 gol BOLA 99 Revisado/ Financ./oport.$1.000 + prest.330. Tratar: (12)30210223/3341-0223 Montana conquest, 2006 flex, prata, valor: 23 mil. Tratar: (13) 97252465/ Marcelo daeWoo eSPero, 95, 2.0, bem conservado, prata. Tratar: (13) 9749-5325 FuSca 78 doc ok, valor: 2500. Tratar: (13) 96236824/9700-4714/3316-4180 Saveiro 93/93, totalmente reformado, excelente estado. Tratar: (13) 3317-38920/8114-6070 gol 94, branco 1.6 documentação OK rodão, passo c/ som de brinde caixas de som, corneteira c/ os módulos (13) 97340590 robson l 200, 95. Tratar: (13) 33116363

FieSta, flex, modelo 08, c/ vidro elétrico, trava e rodas de liga leve, valor: 6 mil + 45 de 560. Tratar: (13) 9120-2450/ 3361-4333 FuSca, 80, motor 1500, valor: 5 mil, documentação ok, com som, estofamento de couro, verde. Tratar: (12) 9137-3055 caMinHão vascular, ano 76, ótimo estado, valor: 15 mil. Tratar: (13) 9764-9610 FieSta, modelo 09, valor: 28 mil. Tratar: (13) 8805-4320/ 9119-5257 gol 1000, quadrado, 96, gasolina, impecável, valor: 9 mil. Tratar: (13) 3317-5600 / 9732-1069 gurgel BR 800, 91, vermelho, conservado, valor: 4.500. Tratar: (13) 9741-7066 corSa life, prata, 05, revisado, finac/oportunidade, valor: 18 mil + prestações de 432. Tratar: (12) 3021-0223/3341-0223 corSa 2000, pequena entrada + prestações de 359. Tratar: (12)30210223/3341-0223. Scenic 01 e Honda 99, verde, completo, valor: 17 mil cada. Motivo: desocupar espaço. Tratar: (13) 3316-1739/ 9120-6760 troco Ford Fiesta 96’ + Biz + 99’ por um Ford Ká 2005 em diante. Tratar: (13) 3312-2422 caMinHonete, Toyota Hilux, 98, completa, valor: 37 mil. Tratar: (13) 78182385/90*61432 citroen, 4 portas, verde, completo, valor: 8 mil. Tratar: (13) 8101-0431. citroen Picasso 2007, 1.6, 16 válvulas, de couro, completo, valor: 28 mil. Tratar: (13) 3017-5601/ 96*77898 renault Scenic, 2001, completo, valor: 17 mil, ou troco por terreno. Tratar: (13) 3316-1739/ Andreza Honda civic, 99, c/ Doc ok, completo, valor: 17 mil, ou troco por terreno. Tratar: (13) 3316-1739/ Andreza F 1000, 94, completa, diesel, valor: 37.900, em perfeito estado, ou troco no Saveiro/ Currie. Tratar: (13) 9776-6547 PicK- uP corSa 00/01, prata, valor: 17 500. Tratar: (13) 3317-2404/ 01195248700 ou troco Santana glS 2000, gás; 95, 4 ptas, vinho, compl., menos ar, sup; conservado, valor: 10 mil. Tratar: (13) 9794-5440 Parati, prata, 89, 1.8, álcool, motor AP. Tratar: (13) 9718-3020 corSa claSSic 2003, 4 portas, prata, ótimo estado, valor: 15. 800. Tratar: (13) 3273-2097/8114-5318 ecoSPort, 08/08, prata, gas; automática, 2.0, completa, único dono, em perfeito estado. Tratar: (13) 3317-4121/ 81297883/ Daniel eScort 87, vermelho, em bom estado, álcool, valor: 2500 + 700, docu-

CLASSIFICADOS mentação, placa de SP. Tratar: (13) 8100-6420 gM Monza SL/e, ano 84, motor 2.0 álcool, doc. OK. Valor: 3.500. Tratar (13) 3317-5600. tiida, Nissan, 10/11, automático, completo, rodas de liga leve, teto solar, prata, 7 mil km, valor: 54 mil. Tratar: (13) 7808-1650 cHevette 89, Doc; e mecânica OK, valor: 3100. Tratar: (13) 9609-0954 carro, valor: 2500, aceito proposta. Tratar: (13) 8165-2668/ 9623-2297 FieSta 2004, 1.6 class, completo, verde, gasolina, valor: 21 mil. Tratar: (13) 9743-3385/ Marcos uno Fire 2003, 2 portas, valor: 12.500, troco lancha, jet ou moto. Tratar: (13) 9608-1625/ 81036123. iPaneMa, 92, com kit gas, valor: 7 mil, troco lancha, jet ou moto. Tratar: (13) 9608-1625/ 81036123. renault Megane, 2000, Hatch, completo, valor: 130 mil ou Troco por lancha, jet ou moto. Tratar: (13) 96081625/ 81036123. PicKu uP, corsa, 2000, prata. Tratar: (13) 81353598/ (11) 7254-7222 Montana SPort 10/10, único dono 16.000km R$ 36mil aceito proposta. 7806 9927 /3313 1239 Fernando troco carro Elba em ótimo estado, por moto. Tratar 8130-0881/ 33174989/ Felipe Ford Ka, ano 99, 1.0, cor vinho. Valor: 8 mil. Tratar: (13) 7803-0870. Peugeot, 2001, prata, dir. hidráulica, ar-cond., trio elétrico, único dono em excelente estado. Tratar: (13) 3312-7235/ (11) 9990-3112 Fiat tipo, completo, em bom estado. Tratar: (13) 33164140/ 9793-1075 Parati 90, motor 1.6,, valor: 5.500, bom estado. Tratar: (13) 9744-0567 carreta fazendinha emplacada ou troco por moto, volto à diferença. Tratar: (13) 9703-0873 renault Kango exprl10, por mais valor, ou com divida ou troco. Tratar: (13) 9728-2371/3313-2565 cHevete 89, doc ok, 5 anos no meu nome, alguma coisinha p/ fazer na lataria, valor: 3700 13 97030873 caMinHão 1113, ano 81, com caçamba de entulho, trabalhando. Tratar: (13) 3316-4113 gol 88, 1.8, vermelho, otimo estado e doc ok, pneus e lateral novas, valor: 7,500, ou troco por moto. Tratar: (13) 9606-1483 courrie, 98, azul, motor 1,4, otimo estado, valor: 8 mil, ou troco por moto. Tratar: (13) 9606-1483 gol, 89, azul, 1.6. Valor: 4.500, em bom estado. Tratar: (13) 9771-6240 S-10, 96, deluxe, preta, ótima para trabalho, valor 12.500, a vista. Tratar: (13) 3317-7170/ 9608-1625

Paraty 2001, 4 portas, prata. Tratar: (13) 9794-2527 vendo ou troco KoMbi 2000, linda, placa SP aceito terreno 20 mil. Marisa 9604-3078 blazer 2005, advant, gás, cinza met., 2, 4,63. 500 km, revis, com manual, excelente estado. Tratar: (13) 9702-5539 Santana QuantuM, ótimo estado, 94, motor 2.0, valor: 7.500. Tratar: (13) 9759-2530. Paraty 96, completa, ar condicionado com gasolina GNV, 1.6, preta, valor: 15 mil. Tratar: (13) 9718-5713. corSa sedan, modelo novo, 2004, bege, completo. Tratar: (13) 9716-5352. galloPer turbo Diesel 99 4x4 Prata, alarme, ar condicionado, vidros e travas elétricas, valor: 33 mil. Tratar: (12) 91453671/ 3896-2737/João. vendo caMinHão Ford, 11000 ano 83, cinza, valor: 17 mil. Tratar: (13) 3317-3173. vendo uno cs, 90, bonito, valor: 6.500. Tratar: (13) 3311-9540/ 97788898. vendo gol special, 2002, cinza chumbo, com 44 mil km originais, valor: 14 000. Tratar: (13) 33131393. vendo Monza 4 portas 94/95, valor: 6 mil. Tratar: (13) 3311-9794/ 9142-9823. vendo Honda civic, 2002, inteiro, revisado, completo, banco de couro roda, roda, automático, prata, único dono. Tratar: (013) 33167598/ (011) 9957-8799 vendo Palio edx, ano 98, com trava elétrica, direção hidráulica, mecânico ok e documentos ok, nada a fazer, valor 10.000. Tratar: 97784767/ 9771-5868. vendo van branca da Volkswagen estilo fiorino, com kit gás, quitada valor 10.000. Tratar: (13) 97796110/ Cláudio. vendo vectra gls 94 vinho, ótimo estado com manual e estepe original, ótimo estado. Tratar: (13) 8134-8268/ Sérgio. vendo voyage ano 94, perfeito estado, preço a combinar. Tratar (13) 9700-2687. vendo corSa classic 2003 prata, ótimo estado, valor 16.900. Tratar: (13) 3273-2097/ 8114-5318. vendo gol 1.0, 2004, 18 km. Valor 18 mil. Tratar: (13) 3317-3329/ Urbano. vendo eScort gl/87 vermelho, álcool, funilaria perfeita. Preço a combinar. Tratar: (13) 9763-5626/ Jacir. vendo corSa claSSic completo ar, cd, roda, vidro, trava e direção hidráulica, ano 2001, valor 15.000. Tratar: (13) 9703-4235. vendo carro gol special 2001/2002 com 40.000 km originais, valor 14.000.

EDITAIS DE PROCLAMAS Nº 2871 Faço saber que pretendem casar-se e apresentaram os documentos exigidos pelo art. 1525, números I, III, IV, do Código Civil Brasileiro: JERÔNIMO ÁDAMS SANTOS LEMOS, nacionalidade brasileira, estado civil solteiro, profissão operador de caixa, nascido em Ipiaú-BA, no dia 15/02/1986, residente e domiciliado na Rua Oswaldo Cruz, nº 782, Vicente de Carvalho II, Bertioga-SP, filho de Carlos Souza Lemos, e de Maria Assunção Santos Lemos. ÉLLEN DAYANE ARAÚJO DE SOUZA, nacionalidade brasileira, estado civil solteira, profissão auxiliar de escritório, nascida em João Pessoa-PB, no dia 15/06/1993, residente e domiciliado na Rua Brás Cubas, nº 42, Jd. Paulista, Bertioga-SP, filha de Sérgio Roberto Carlos de Souza, e de Flávia Araujo de Souza. Se alguém souber de algum impedimento, oponha-o na forma da lei. Lavro o presente para ser fixado em cartório e publicado na imprensa local. Bertioga, 05 de janeiro de 2012. Jucilene Gonçalves de Mendonça Escr. Autorizada

| COSTA NORTE

Nº 2872 Faço saber que pretendem casar-se e apresentaram os documentos exigidos pelo art. 1525, números I, III, IV, do Código Civil Brasileiro: VALDEMIR VALDEMIRO DAMÁZIO JÚNIOR, nacionalidade brasileira, estado civil solteiro, profissão vendedor, nascido em Cananéia-SP, no dia 27/07/1988, residente e domiciliado na Rua Marivaldo Fernandes, nº 717, Jd. Rio da Praia, Bertioga-SP, filho de Valdemir Valdemiro Damázio, e de Aparecida Kraemer Damázio. GRACIELE RODRIGUES BENEVIDES, nacionalidade brasileira, estado civil solteira, profissão garçonete, nascida em JaguaribeCE, no dia 29/05/1984, residente e domiciliado na Rua Marivaldo Fernandes, nº 717, Jd. Rio da Praia, Bertioga-SP, filha de Luiz Luciano Gomes Benevides, e de Josefa Rodrigues da Silva. Se alguém souber de algum impedimento, oponha-o na forma da lei. Lavro o presente para ser fixado em cartório e publicado na imprensa local. Bertioga, 05 de janeiro de 2012. Jucilene Gonçalves de Mendonça Escr. Autorizada

Tratar: (13) 3313-1393. vendo F 4000, diesel ano 89. Tratar: (12) 38653745/ 9767-2773. vendo Fiat uno ano 90/91 com 2 portas cor prata, documentação ok, funilaria, pintura, pneus e motor novos, valor 8.000. Tratar: Emilio (13) 9706-9582. vendo ou troco Ranger XL Cinza 2001, 4X4 Cab Simples - Diesel Tratar: (12) 7898-6602. vendo ou troco Gol 1.6 ano 2003 - único dono - Tratar: 7898-7733. vendo uM Scort hobby 1.0 ano 1994 prata, valor 6.300. Tratar: Marcelo (13) 3316-1842/ 8155-4020. vendo ou troco gol 1.6 CLI-96, 2 portas vermelhas, rodas aro 15 com alarme, valor 4,000 + 34 de 366,00, Tratar: Renato, 9728-4210 ou 8119-3965. oFereço Parati seminova 4 portas, para agregar em firma ou comércio Tratar: (13) 9794-2527, Ricardo. vendo ranger 98 prata . Valor 18 mil diesel. Tratar ( 13) 9725-7516 Junior vendo uno Fille 4 portas 05, cor cinza, novo. Tratar . (13) 9752-1752 / (13) 8234-8268 vendo renault Kangoo, carga 2004 . Tratar (13) 9728-2371] vende-Se uno elx 95, azul, 2 portas.Tratar 3317.7170 / 9608.1625 vendo Parati 93, 1.8 GL vidro e trava elétrica, cor vinho, 11 anos de uso .Tratar (13) 8119-1171 / (13) 9742-7420 vendo KoMbi std 08 1.4 flex, doc ok rev. c/ gar. + serviço Valor 25.800.00 ou entr. De 2.800.00 + 54 x 583.00 Tratar (13) 8156-5111 vendo Kadet ano 95, documentação ok , Valor 8.500.00. Tratar (13) 9606-3850 vende-Se FocuS Sedan 2005 , 2.0 , cor Prata, completo , som original estado de 0 . Valor 29,500.00. Tratar (13) 9782-1752 vendo caMinHão Ford F600 carroceria motor novo tratar tel: (13) 971714816 vendo KoMbi ano 2001 a álcool funilaria em perfeito estado tratar tel:(13) 97134837ou (13) 33175870 vendo ou troco Ranger XL Cinza 2001, 4X4 Cab Simples - Diesel Tratar Tel. (12) 7898-6602. vendo ou troco Strada Working Cab Estendida cinza 2002 Tratar Tel (12) 78986602 vendo ou troco Ford/Fiesta Sedan Prata 2008 - Flex - único dono Tratar Tel. (12) 78986602 vendo ou troco Palio cinza 97 c/ DH + TE + VE Tratar Tel 78987733 vendo ou troco Polo Hacht 1.6 prata 2003 - completo Tratar Tel. 78987733 vendo FieSta 98, inteiro, 4 pts. gas. doc. ok, 4 pts. bordo. R$ 9.800,00 (-) c/ Jose Pedro. Tratar 3316-8233/8234 vendo caravaM Comodoro , ano 83 prata. R$ 3.500.00 (13) 9788-5022 (13) 3316-8107 vendo gol Geração ano 83 Prata. R$ 3.500.00 (13) 9788-5022 / (13) 3316-8107 vendo uno Flex 2006 Prata , Valor R$ 18mil . Tratar (13)7803-0870 vendo caMinHão Kia Bongo, branco , Diesel . Valor R$ 17 mil . Tratar(13)7803-0870 vendo jeeP Cherokee, Diesel, prata . Valor R$38 mil . Tratar(13)7803-0870 vendo veículoS ambos quitados, Honda 150 cc, Preta, partida elétrica 2006, Celta 1.0, 2004, 2 portas com possibilidade de financiamento. Tratar (13) 3317-2612 / (13) 3317-6456 vendo zaFira CD2003, nova 7 lugares completa. Tratar (13) 7850-2283. R$ 26.500.00. vendo KoMbi 2001, perfeito estado e funilaria OK. Tratar (13) 33175870/ (13) 9713-4837 vendo beSta GS. 2.7, 98, 12 lugares. Valor R$ 18.900.00. Tratar (13) 9719-1282 vendo gol 89 , cor jumbo, assoalho a fazer bom de motor. R$ 2.500.00 Tratar (13) 3317-4449 / 8129-5271 vendo Parati Linda 96 bola, motor 1.8 cor vinho, R$ 12 mil, td OK. Tratar (13) 3317-4449 / 8129-5271 vendo renault Megane ano 98 /99 modelo 1.6 valor 10 mil reais. Tratar (13) 8804-3627 ou (13) 3317-4943 vende-Se Fiorino Treking 97, Fone(13) 33119708 ou 9711-6621 Carmen vendo gurgel 1986 tipo X12 2 porta Azul Metalico gasolina motor VW 1.300. R$ 6.500,00. Fone (12) 38874744 e (12) 81870001 com José Fernandez vende-Se ranger Prata 98, turbo Diesel ótimo estado. Valor R$ 21 mil. Fone ( 13) 97257516. ou troco com carro Flex . Falar com Junior .

motos vende-se traXX joto, jh, 135 A, preta, nova, 14km, manual, 2 anos de garantia, valor: 4 mil. Tratar: (12) 8801-2656/8801-2657/ Roberto nX 150, bross, doc; 2012 ok, partida elétrica, valor: 5200. Tratar: (13) 97276592 titan, KS 06/07, valor: 3.500. Tratar: (13) 33172038/9730-4494 MvK, 150 cc, 07, Black star, cromada, baixa km. Tratar: (13) 9709-3952/ após às 10h Moto MvK, 50cc, 07, preta e cromada. Tratar: (13) 9709-3952/ após as 10h Xr 250, tornado, 2002, único dono, doc. Ok, valor: 3500. Tratar: (13) 33167136/ (11) 9610-9893/ Kadu Motor SuzuKi, 30hp, 2001, valor: 4.800. Tratar: (13) 3316-2655 biz, doc. oK, preta, 08/09, valor: 3.700. Tratar: (13) 9795-7208/ 97038817/ Samantha/ Denis Honda, titan, 150, eS, vermelha, com partida elétrica, 2006. Tratar: (13) 9751-7537/ Fabiano biz, 125, 2008, cinza, valor: 5 mil. Tratar: (13) 9729-3393 biz , 2010 quitada, com, um ano de garantia. Tratar: (13) 9724-6796 Honda 125 2002, impecável, toda reformada, ou negocio, valor: 2.800. Tratar: (13) 9787-0704/ Márcia. tWiSter 2005, novíssima. Valor: 5.500. Tratar: (13) 9197-6124/9771-5708. cbX 250 tWiSter 2002, preta, doc. OK. Tratar: (13) 9760-0438/Felipe. titan KS 06/07, valor: 3.500. Tratar: (13) 33172038/9730-4494. KaSinSKi Mirage 2009, 250, semi-nova, quitada e financio. Tratar: (13) 97430525/ 3317-3389 cb 300, 0 km, preta, doc ok, valor: 9.800 a vista ou entrada de 1.200 + divida. Tratar: (13) 8169-0163 ybr,K , 04 modelo 05, preta.valor: 2.300. Tratar: (13). 3316-1974//9777-4653 ybr Factor 09, azul, partida elétrica, doc. Ok, ótimo estado. Tratar: (13) 9706-1392 / Carlos cg 150 2008, ks, doc. ok valor: 3.900. Tratar: (13) 3317-7592/ 9619-9685 cbr 600 rr 2008, preta, com 6 mil km, valor: 39 mil. Tratar: (16) 3339-6194/ 9794-6855 cb 300, 9.700, vermelha, 2010. Tratar: (16) 33396194/ 9794-6855 Honda cb 300, 0 km, preta, Doc; ok, valor: 9800 a vista, ou pequena entrada mais parcelas. Tratar: (13) 8169-0162 Honda, Cg 150, 2008, Tratar: (13) 9602-2048 SuzuKi, 125, ano 05, va-

lor: 2.200. Tratar: (13) 81673380/ 3317-2061/ Marcelo troco titan 2005 KS, preta, por carro. Tratar: (13) 9711-6941 biz, 93, 5 km originais, novíssima, verde e Doc; OK, valor: 3.500. Tratar: (13) 3311-9702 SundoWn, 200 cilindradas, prata, valor: 4.500. Tratar: (13) 81327816/3316-8209 burgMan, 125, 2006, documentação ok, valor: 2.500. Tratar: (13) 9772-3290/ jacielbisk8@ hotmail.com Honda biz, 125, 07, modelo 08, vermelha. Tratar: (13) 9795-7773 yaMaHa factor 125, vermelha, linda 9.500 km, valor: 2 mil + transferência de divida. Tratar: (13) 8156-4803/ Carlos ybr 2003/2004. Tratar: (13) 9709-2005/ Helton Falcon, 2005, preta, único dono, valor: 9500. Tratar: (13) 9791-2675/ 9738-9512/ Mauricio biz KS, 2010, manual, ferramentas, c/ 4 mil Km, toda original, vinho, impecável, valor: 4.300. Doc OK. Tratar: (13) 9716-6621/ Pacheco tWiSter, 2006, prata, semi- nova. Tratar: (13) 9613-7344 SuzuKi intruder 125, 06/07, IPVA e Seguro obrigatórios 2011 pagos, valor: 2.500. Tratar: (13) 9770-8460/ 3317-3398 Fazer 250, vermelha, 2008, personalizada, valor: 4500 de entrada + 8 parcelas de 370, ou troco por veiculo. Tratar: (13) 9600-7732 125 cg, 2002, tudo ok, valor: 3200. Tratar: (13) 9703-0873 Honda Bros 150 KS, branca, 2007/07, valor: 3.500. Tratar: (13) 8127-0294 2 Honda broS 150 KS documentos ok. Tratar: (13) 8127-0294 titan, 2007, vermelha, documento ok, valor: 3500. Tratar: (13) 97237321/ Araci/ 9712-5784/ Bira Honda PoP 2007, amarela, valor: 2500. Tratar: (13) 9775-4224 7 galo Honda, 88, conservadíssima, vermelha. Tratar: (13) 3311-6257/ (11) 6883-7839 300 br, 2010, vermelha, kitada valor a negociar. Tratar: (13) 3311-6257/ (11) 6883-7839 daFra 0 KM 2010. Tratar: (13) 3311-9789/ 97565149. ou troco biz 2004 KS, vermelha, 100 cilindradas, valor: 2.500, aceito proposta. Tratar: (13) 97206003/ 3317-1919. titan KS 2003 preta, ótimo estado. Tratar: (13) 8134-8268 SundoW, 2007. Valor 2.500.00 estudo proposta . Valor (13)

9713-7183 biz 2002. Tratar (13) 3317-4927 broSS Branco /04 125 cc, documentação em dia, motor 0 de retifica R$ 4.000 (Aceito Notebook) - Jean (13) 3317-2021 / 3317 2464 tWiSter Preta 2002, Valor 7 mil reais .Tratar (11) 7366-8054 / (13) 3316-8107 Honda bros 150cc ES 2007 - 13000km - preta R$ 5900 somente a vista. Tratar 13 8118-8670 yaMaHa ybr. Tratar com Vanessa (13) 33116053 cg 150 JOBY ano 2005 R$ 2.000,00 Tratar Fone: (12) 7813-6481 NEXTEL ID: 96*19558 biz 100 ES, ano 2003 , preta. Valor R$ 3.100.00 . Tratar (13) 9168-5939 - Samuel biz, 100 cilindradas, azul 2003. R$ 2.500.00. Tratar (13) 9607-3123 tWiSter 05/05 preta R$ 5500 Tratar 97003669 / 33176573 Honda drin, 100 cilindrada. R$ 1.800.00. Com documentação OK. Fone (13) 3317-1694 / (13) 9755-5567. Fernando urgente, cg 150 cc 2008, preta, quitada. 3 mil reais. Fone: (11)86404167 ou (13)33162840. titan 150 ES 06 ótimo estado. Tel 13 78053684 MAN Xr-200 95, vermelha. Fone: 33127676 ou 91144360 cg 125, ano1998, Ótimo estado. Tratar Fone (12) 9143-3988 ou (12) 38621706 biz ES, 2006, preta, 4.500 reais. Fone: 97279599. cg titan KS, cinza, ano 2000. 3.500 reais. Fone: (13)97660526 ou 97237473. Honda Biz ano 99 mod 2000 Fone: (13) 9773-8844 broS, ano 2004/05, único dono, vermelha, 4.500 Reais. Fone: (13)33177652 ou 97832585. biz 2003 azul, único dono, partida elétrica, preço a combinar. Fone: (13)33172169 ou 97346195 - Jéferson - Lilian. vendo ou troco Honda CB 450 custom, ano 85, documento OK, por moto menor. Fone: (13)33174638 troco Moto titan 150 ano 2005, por Kombi. Fone: (13) 3311-6375 9784-6997 - Nego titan 150 es, 08, cinza metálico.Fone: (13) 97473844 / 3312 7676 c/ Fabio tWiSter 07, preta, único dono, aberto p/ negociação, doc ok, quitada. Fone: (13) 9165 7495 tWiSter, 08, em ótimo estado, R$ 9 mil. Fone: (13) 9165 8495. Honda broz 150, 06/07. R$ 6.200,00. Fone: (13) 3311 8829


www.costanorte.com.br ClassifiCados > 15

Costa Norte | Bertioga, 07 a 13 de Janeiro de 2012 - Edição 1160 empregos & oportunidades

admite-se Diarista para, sexta, sábado e domingo. Tratar: (13) 3316-7900/ Sr Amato srW contrata corretores com creci e estagiários, para o ramo imobiliário na Riviera de São Lourenço. Tratar: (13) 9753-3464 sushiman e aux; De sushiman. Tratar: (13) 8124-4106/ Rod. Rio Santos, KM 209, Jd São Lourenço. Garçom, Garçonete e copeiro (a). Tratar: (13) 8124-4106/ Rod Rio Santos, KM 209, Jd. São Lourenço paDeiro com experiência e ajuDante de padeiro, salário à combinar. Tratar: (13) 3316-6380/ panificadorapaodapraia@ gmail.com professor De inGlês. Tratar: R: Dr. Leonardo de Bonna, 97 – Vila Itapanhaú – CCAA rapazes/ mulheres de boa aparência, maiores de 18 anos, p/ trabalhar com chopp. Tratar: (13) 8120-2240/ 97144512/ 8111-6523/ Marcos corretores De imóveis, p/ departamento de vendas em expansão. Tratar: (13) 3317 3040/ Av. 19 de maio, 534, loja 1 – Jd. Albatroz oriental móveis, aDmite, projetista, montador de planejado e vendedores. Tratar: (13) 3317-6256/ orientalbertioga1@hotmail.com mulher, auxiliar De escritório com experiencia, que resida próx ao centro de Bertioga. Enviar CV: tfcontabilidade@ litoral.com.br Garçom e Garçonete período diurno e noturno. Tratar: (13) 97763980/ 3316-4237 cozinheira (o), período diurno e noturno. Tratar: (13) 9776-3980/ 3316-4237 venDeDor(a) externo, com moto ou carro proprios p/ vaga no ramo de construção sustentavel. Enviar cv p/ bertioga.2@lucsol.com.br. moças ou rapazes p/ trabalhar em quiosque, turno diurno ou noturno. Tratar: (13) 9776-3980. procuro revendedoras autônomas, para venda, de kit cosméticos e perfumes. Enviar CV para: rodrigo.luis64@hotmail.com Balconista, entre 30 e 50 anos, e 1 vaga para ajudante de padeiro. Tratar: (13) 3316-6380. venDeDores com experiência em móveis.

Tratar: Rua Anchieta, 736, centro (Em frente a viação Bertioga). auxiliar adm, professor de educação infantil de 1 a 5 anos. Entregar CV c/ foto: Av. Anchieta, 3900/ Maitinga, até: 04/11 professor de ensino fundamental 2 e ensino médio de todas as áreas. Entregar CV c/ foto: Av. Anchieta, 3900/ Maitinga, até: 04/11 assistente p/ área contábil c/ formação téc; a partir do 2° ano, em ciênc; contáb;. Enviar CV, c/ foto, pretensão salarial c/ a sigla “Tempo/ Contábil”, p/ caixa postal 01- Bertioga – SP, CEP 11250-000 preciso de revendedora de lingerie. Tratar: (13) 9601-2550 secretaria, culta e inteligente, boa aparência. Tratar 13-9120-6760/ Andreza / CV c/ foto: andbebe70@ yahoo.com.br homens maiores de idade, p/ trabalhar de ajudante geral, valor: 600, em São Lourenço, pagamos transporte. Tratar: (13) 33161683/Gislaine/Rogério mulher para trabalhar no setor administrativo, valor: 600 + transporte. Tratar: (13) 3316-1683/ Gislaine/ Rogério maiores de 21 anos, c/ escolaridade média, boa aparência e disposição para ser um vencedor. Tratar: (13) 3351-9265/Jeane professor De inGlês. Tratar: (13) 33162646 /Rua Dr. Leonardo de Bonna, 97, perto do pronto socorro. Levar currículo. mecÂnico autos c/ 3 anos experiência, Mogimec, em Maitinga. Tratar: (13) 7809-4460/3313-3264 c/ Carlos. 1/2 ofocial mecÂnico autos c/ experiência, Mogimec, em Maitinga. Tratar: (13) 7809-4460/3313-3264 c/ Carlos. 2 auxiliares. Deixar CV no, Passeio das Caravelas, 178, módulo 3/ Riviera 2 porteiros. Deixar CV no, Passeio das Caravelas, 178, módulo 3/ Riviera motorista c/ experiência, SOMAR Material de Construção. Tratar: (11) 9624-0002 instalaDor de som automotivo, eletricista de auto e aplicador de insulfilm. Tratar: (13) 3317-7752/ Av. Anchieta, 1106 – Centro. pizzaiolo com prática no restaurante Dona DEJA, Boracéia. Tratar: (13) 97107520/ ou pessoalmente. funileiro para trabalhar na vista linda. Tratar: (13) 3317-7137 professor De portuGuês p/reforço; em casa. Tratar: (13) 3311-6011/ 9748-0440 moça ou senhora p/ trabalhar em casa de família. Tratar: (13) 3313-1260/

9781-7055 c/Elaine preciso de costureira industrial. Tratar: (13) 3317-1041 venDeDor(a) externo c/ carro próprio p/ empresa do ramo de construção sustentável. Enviar CV c/foto p/ bertioga.2@lucsol.com.br viGilante lÍDer. 2 vagas. Ensino médio completo. 6 meses exper. PAT Guarujá (13) 3341-3431, rua Cunhambebe, 500 – V.Alice./ www.empregasaopaulo.sp.gov.br. auxiliar escritório. 1 vaga. Ensino médio completo. 6 meses exper. PAT Guarujá (13) 33413431, rua Cunhambebe, 500 – V.Alice./ www.empregasaopaulo.sp.gov.br. Gerente loja. 1 vaga. Ensino médio completo. 6 meses exper. comprov. em Carteira Trabalho. Guarujá. PAT Guarujá (13) 3341-3431, rua Cunhambebe, 500 – V.Alice. Fazer cadastro pessoalmente ou no site: www.empregasaopaulo.sp.gov.br. venDeDor externo. 10 vagas. Ensino médio completo. 6 meses exper. Guarujá. PAT Guarujá (13) 3341-3431, rua Cunhambebe, 500 – V.Alice. Fazer cadastro pessoalmente ou no site: www.empregasaopaulo.sp.gov.br. promotor venDas. 1 vaga. Ensino médio completo. 6 meses exper. + conh. rotinas de banco. Guarujá. PAT Guarujá (13) 3341-3431, rua Cunhambebe, 500 – V.Alice. Fazer cadastro pessoalmente ou no site: www.empregasaopaulo.sp.gov.br. almoxarifaDo. 1 vaga. Ensino médio completo. 6 meses exper. Guarujá. PAT Guarujá (13) 3341-3431, rua Cunhambebe, 500 – V.Alice. Fazer cadastro pessoalmente ou no site: www.empregasaopaulo.sp.gov.br. operaDor calDeira. 1 vaga. Curso técnico mecânica + CNH “B” + 6 meses exper. comprov. em Carteira Trabalho. Guarujá. PAT Guarujá (13) 3341-3431, rua Cunhambebe, 500 – V.Alice. Fazer cadastro pessoalmente ou no site: www.empregasaopaulo.sp.gov.br. apontaDor (PADEF). 1 vaga. Ensino médio completo + 6 meses exper. Guarujá. PAT Guarujá (13) 3341-3431, rua Cunhambebe, 500 – V.Alice. Fazer cadastro pessoalmente ou no site: www.empregasaopaulo.sp.gov.br. supervisor limpeza. 1 vaga. Ensino médio completo + 6 meses exper. comprov. em Carteira Trabalho + conh. rotinas adm. Guarujá. PAT Guarujá (13) 3341-3431, rua Cunhambebe, 500 – V.Alice. Fazer cadastro

pessoalmente ou no site: www.empregasaopaulo. sp.gov.br. teleoperaDor. 723 vagas. 2º grau completo + bom vocabulário + fluência verbal + relacionamento interpessoal + informática + digitação. Santos. Cadastrar CV no site www.atento.com.br. venDeDor (pessoas c/ Deficiência fÍsica). 05 vagas. Ensino médio. Salário 613. Para NET. Baixada Santista. Tratar: Plura Consultoria e Inclusão Social: (11) 3206-4455 / mayra@ plura.com.br / www.plura. com.br processo seletivo. 1.500 vagas. Contrato de 6 meses p/ áreas bar, cozinha, entretenimento, limpeza, recepção, restaurante e vendas. Entre 21 e 35 anos. Salário 1.109 a 3.962. Para Cias de Cruzeiros Marítimos. Enviar CV: comunicação@staffwork.com.br ou www.staffwork.com.br recepcionista. Costa Sul. PAT São Sebastião Tratar: (12) 3892-1600 / (12) 3892-4606/ www.empregasaopaulo.sp.gov.br. venDeDor em domicílio. 10 vagas. Ensino médio. 6 meses exper. Guarujá. PAT Guarujá. Tratar: (13) 3341-3431, R Cunhambebe, 500 – V.Alice/ www.empregasaopaulo.sp.gov.br. operaDor TELEMARKETING. 6 vagas. Ensino médio completo. 6 meses exper. Guarujá. PAT Tratar: (13) 33413431, R Cunhambebe, 500 – V.Alice/ www.empregasaopaulo.sp.gov.br inspetor naval. 2 vagas. Ensino médio completo + CNH “D”. 6 meses exper. Guarujá. PAT Guarujá (13) 3341-3431, rua Cunhambebe, 500 – V.Alice. Fazer cadastro pessoalmente ou no site: www.empregasaopaulo.sp.gov.br. encarreGaDo limpeza. 1 vaga. Ensino médio completo. 6 meses exper. Guarujá. PAT Guarujá (13) 3341-3431, rua Cunhambebe, 500 – V.Alice. Fazer cadastro pessoalmente ou no site: www. empregasaopaulo.sp.gov.br. almoxarifaDo. 1 vaga. Ensino médio completo. 6 meses exper. Guarujá. PAT Guarujá (13) 3341-3431, rua Cunhambebe, 500 – V.Alice. Fazer cadastro pessoalmente ou no site: www.empregasaopaulo.sp.gov.br. mÉDico atls. Socorrista. Centro e Costa Norte. PAT São Tratar: (12) 3892-1600 / (12) 3892-4606/ www.empregasaopaulo.sp.gov.br. motoBoy. Centro e Costa Norte. PAT São Sebastião Tratar: (12) 3892-1600 / (12) 3892-4606/ www.empregasaopaulo.sp.gov.br.

ofereço-me venDo cocaDas, Brigadeiros, maçã do amor, bananadas, geladinhos. Rua Doutor Julio Prestes, 66-Centro. Tratar:(13) 3317-5851 venDo importaDos, cosméticos, eletrônicos, entre outros. Com 50% de entrada. Tratar: rodrigo. luis64@hotmail.com eletricista, resiDencial e predial, líder em iluminação. Tratar Tratar 13 3317-2589/ 97615853/ (11) 8614-8155 caseiro, solteiro com referencias. Tratar: (13) 8837-0137 Dou cursos De penteaDos, maquilagem e massagens corporais, manicure, entre outros, projeto meu sonho, shizuey. Tratar: (13) 3317-2774/ 9783-7943/ Vicente de carvalho como Desenhista De auto CAD. Tratar: (13) 8138-8530/ 9601-0143 venDo e faBrico réplicas estáticas de madeira até 50 cm de aviões helicópteros da 1ª e 2ª Guerra Mundial. Tratar: (13) 3313-1205 aulas De surf, para iniciantes, intermediários e avançados (Mensalidades ou Avulsos). Tratar: (13) 9778-0604 /3316-3771/ aulasurf@hotmail.com aulas De personal trainer (conDicionamento Fisico, Redução de Peso, entre outros) trabalho em cima do seu objetivo. Tratar: (13) 9778-0604/ 3316-3771 jeferson elektroEletricista, Residencial e Predial Tratar:(13) 33172589/ 9761-5853 /(11) 8614-8155 policial, 30 anos, oferece como caseiro. Tratar: Endrigo81@hotmail.com moDa sol confecção de biquínis, a partir de $4,99 a peça, conjunto de bojo,a partir de $49,99. Tratar: (13) 78032872/ 87*41679 costureira. Bertioga. Serviços expressos (bainha, encurtes, troca de elástico, botões e zíper) e roupas sob medida. (13) 3313-1094. jarDinaGem, manutenção e reformas, em Santos, São Vicente, Guarujá e Bertioga. Tratar: (13) 7809-6522 / 8138-3936 cozinheira De forno e foGão, Diarista (2 ou 3 vezes por semana) Tratar: (13) 96143031/ Linda. ajuDante de caminhões para qualquer lugar. Tratar: (11) 64052278 Organizo passeio, de um ou dois no Sesc Bertioga. Tratar: rodrigo.luis64@hotmail.com/

Rodrigo conserto micros e periféricos, bem como informatizo pequenos negócios. Redes e Wi-fi.Tratar: (13) 9618-8720/ Roberto instalo windows 7, internet e configuração de softwares. Aulas de excel avulsa. Tratar: (13) 9618-8720/ Roberto faço pequenas viagens para São Paulo, aeroportos, compras, passeios, etc. Tratar: (13) 9618-8720/ Roberto caseiro sem filhos com experiência, procura trabalho em Bertioga ou região. Tratar: (13) 9702-0210/ 9613-0456 faço carreto em Bertioga e região, levo no Atacadão. Tratar: (13) 9794-2527 casal sem filhos com experiência para trabalhar de caseiro na riviera ou região. Tratar: (13) 9613-0456/ 9702-0210 pintura em Geral. Residências, apartamentos e telhados. (11) 9957-4375 assist. tÉcnica computadores. Tratar: (13) 9752-5329. professor de Inglês, nativo da África do Sul, para conversação. Tratar: (13) 9713-6333/ bright.future1357@yahoo.com.br faço consulta online do Serasa e envio resultado por e-mail, valor: 7 simples e 10 a consulta completa. Tratar: bebetoss@ gmail.com limpeza de lotes. Tratar: (13) 9759-9012 pintura telhaDos. Tratar: (13) 9759-9012 manutenção em PC e Notebook. Tratar: (13) 8118-5802 atenDente, recepcionista ou aux. escritório exp. c/ público, boa aparência. Tratar: (13) 8108-5667/ (11) 7186-5279/Paula aceito encomendas de bolos, doces e salgados p/ festa, valor: 30 o cento. Tratar: (13) 9756-9202/ 8153-1128. traBalhos Gráficos no computador: cartões de visita etc. Preço por encomenda. Tratar: (13) 9618-8720/bebetoss@gmail.com aulas de matemática, português, informática e área de direito pra concursos. Tratar: (13) 9618-8720/ bebetoss@gmail.com caBeleireiro, na rua 5, n° 107, Jd Albatroz 2. Tratar: (13) 3317-6411 qualquer tipo de serviço, dentro da área residencial, passo, limpo, entre outros. Tratar: (13) 9614-3031 manutenção ou zelaDoria. Tratar: (13) 9751-2663/ (11) 73040121/ Robson peDreiro, motoris-

ta c/exp. categorias A/B. Tratar: (13) 9623-6824/ 3316-4180 atenDimento Geral, caixa, entre outros. Formada em Direito e cursei 1 ano de letras. Tratar: (11) 7186-5279 / (13) 8108-5667 formaDo em enfermaGem com Coren. Tratar (13) 8108-5667/ (11) 7513-9950 porteiro, auxiliar serviços Gerais, entre outros. Tratar (13) 8108-5667/ (11) 7513-9950 aula francês, c/ Francês nato. Tratar: (13) 3312-1163 orientação Psicológica PA Adultos e Adolescentes. Av. Conselheiro Nébias, 730 - Cj.61 – Centro Tratar: (13) 3317412/ 8129-7883 aulas de excel básico e intermediário. Tratar: (13) 8100-6420 sites e sistemas. Desenvolvimento e serviço de suporte e hospedagem. Tratar: (13) 3312-1806/ Luis caseira c/ moradia. Tratar: (13) 3311-7095/ Sandra aulas de surf p/ iniciantes, intermediários e avançados, (Mensalidades ou Avulsos). Tratar: (13) 9778-0604 / ID 119*92313/e-mail: aulasurf@hotmail.com vocalista c/ exp. de 15 anos, p/ igreja e casamentos, c/ repertório próprio e atualizado. Tratar: (13) 3317-4942/91585053/ Paula faço frete e carreto. Tratar: (13) 9776-6547. conserto máquinas de lavar roupa e fogões. Tratar: (13) 9701-0734 faxineira, ajuDante Geral e Diarista. Tratar: (13) 9772-9397/ Roberto calhas, rufos, coifas e condutores, fabricação e instalação. Tratar: (13) 3311-8074/9775-6457/ 125*102567 aulas particulares de instrumento musical, violão, guitarra, baixo e teclado. Tratar: (13) 9734-2472 que Delicia, doces, salgados e congelados. Tratar: (13) 9626-6294/ 9621-2428/ 3317-3527/ Cleide/ Nice Diarista de 2ª a 6ª feira, serviços Gerais ou caseira em Guarujá. Tratar: (13) 3383-1442/ 9707-7075 após as 17H. home care, c/ experiência, cursando: técnica de enfermagem. Tratar: (13) 3317-7469/ 9731-8695 jarDineiro - Manutenção e Reformas, desde 1997 (Sts, SV, Gjá e Bertioga ). Tratar: (13) 78096522/8138-3936 faxineira c/disponibilidade de segunda à quinta feira, c/referências Tratar: (13) 8149-8525/ 9761-3440 carreto em todo litoral de SP. Tratar: (13) 9794-2527

diversos reformulação e criação De sites Tratar (13) 9630-6660 venDo máquina de lavar, 12 KG, Brastemp com defeito. Tratar: (13) 3317-6071 venDo tv de 37 polegadas, valor: 400. Tratar: (13) 9725-2708 venDo home theater, valor: 200. Tratar: (13) 9725-2708 procuro casa ou apto em Bertioga p/ comprar, com escritura e financiamento até 70 mil. Tratar: (13) 9781-3847/ Leandro venDo Bicicleta, valor: 80. Tratar: (13) 78175703 venDo avon com DESC. especial pronta entrega (13) 9708-2965/ 97551499/ Karen ou Everton venDo GoD of War 3 e Killzone 3, valor: 120. Tratar: (13) 7817-5703/ 966*29695 troca se uma máquina De lavar louça Electrolux, inox de embutir, por bulldog fêmea. Preferência filhote. Tratar: (13) 8837-9133 venDo som De carro, pioneer, completo, valor: 299, novo. Tratar: (13) 9714-2342 venDo filhotes de pit Bull/ rottweiler, nascidos em 20/11. Tratar: (13) 9774-4607/ Peterson venDo peDal Dst para guitarra. Tratar: (13) 3317-2038/9730-4494 venDo, portão de madeira, grande: 3.40m de largura e 2m de altura, valor: 500. Tratar: (13) 9719-1800 venDo portão de madeira, 1m largura e 1.80m de altura, valor: 100, ótimo estado. Tratar: (13) 9719-1800 venDo forno a gás grande. Cabe 5 formas de pizza. Tratar: (13) 3317-1195/ 9745-2006 venDo cortaDor de frios, cozzolino, profissional. Tratar: (13) 3317-1195/ 9745-2006 venDo caixa D’áGua. Tratar: (13) 3317-1195/ 9745-2006 venDo máquina De sorvete 4 sabores, valor: 5 mil. Tratar: (13) 3317-2600/ Alessandra. venDo Barco, 5m, completo para pesca de robalo, motor Evinrude 30 HP, motor elétrico 54 lbs. Tratar: (13) 9165-5565/ Ciro venDo violão Giannini, serie Sevilla, tampo em pinho canadense, excelente som, valor: 250. Tratar: (13) 9726-5547 venDo ou troco, martelete Bosch, novo,

220v, p/ filmadora. Tratar: (13) 9709-3952/ após as 10h venDo 2 portas balcão de palhetas, 0.60cm cada, sem batente. Tratar: (13) 9709-3952/ após as 10h venDo 1 portão grande, 3.40M de largura e 2 de altura, valor: 1000. Ótimo estado. Tratar: (13) 9719-5800 venDo portão de madeira, de 1M de largura 1,80 de altura, valor: 200, ótimo estado. Tratar: (13) 9719-5800 venDo 8 luminárias, valor: 70 cada. Tratar: (13) 9100-5968/ 9100-7459 venDo maquina De lavar, Brastemp, 110v, semi nova, valor: 300. Tratar: (13) 9100-5968/ 9100-7459 venDo GelaDeira, General Eletro, 110v, semi nova, valor: 300. Tratar: (13) 9100-5968/ 9100-7459 venDo fax, Panasonic, valor: 100. Tratar: (13) 9100-5968/ 9100-7459 venDo Bike de alumínio + DVD e um receptor de antena parabólica, valor: 600. Tratar: (13) 9789-7524 venDo ferramentas usadas + furadora, Skill, valor: 200. Tratar: (13) 9789-7524 venDo triciclo, valor: 365. Tratar: (13) 3313-1205/ Martha/ Horário comercial venDo móveis, chippendale, estilo, rococó inglês (1898/ 1924). Tratar: (13) 3313-1205/ Horário comercial venDo mesa elástica, c/ 8 cadeiras, atejer, buffet com 4 portas. Tratar: (13) 3313-1205/ Horário comercial venDo cristaleira c/ cristal bisotado, cama c/ 2 criados mudos. Tratar: (13) 3313-1205/ Horário comercial venDo penteaDeira com banqueta, 2 guarda roupas e 2 poltronas. Tratar: (13) 3313-1205/ Horário comercial venDo cama de casal moderna. Tratar: (13) 9787-0903/ 3317-2221 venDo mesa para computador 150. Tratar: (13) 9787-0903/ 3317-222 1 venDo escaDa de madeira, mede: 7.20m aberta, valor: 300. Tratar: (13) 9787-0903/ 3317-2221 venDo churrasqueira à Bafo Globo P45, esmaltada, tampa em inox, funciona à carvão ou gás. Valor: 1.200. Tratar: (13) 3316-2655. venDo máquina de Assar Frango para 30 frangos, valor: 900. Tratar: (13) 3316-2655. venDo pranchas Usadas e Semi-Novas, (Longs, Funboards, Evolutions, Pranchinhas) de

6.0 á 9.1. Tratar: (13) 9778-0604/3316-3771 venDo carretinha, de ferro com eixo Ok, reformada toda a estrutura, valor: 700. Tratar: (13) 9778-0604/ 3316-3771/aulasurf@ hotmail.com venDo máquina De lavar, Electrolux, c/ turbo secagem. 12 KG, usada, sem nenhuma ferrugem, c/ defeito, Tratar: (13) 3317-6071 após as 16:30h venDo foGão 4 Bocas, Branco – Esmaltec, valor: 290, novo na caixa - nunca usado, pés robustos e desmontáveis. Tratar: (13) 9185-8463/ 9176-3941 venDo caixa D’áGua, com tampa, tigre, mil litros, valor: 200. Tratar: (13) 91005968/ 9100-7459 venDo policorte novo, completo, instalado na mesa. Tratar: (13) 3311-9836/ Luis venDo cortaDor De frios cozzolino, profissional, grande. Tratar: (13) 3317-1195/9745-2006 venDo forno a Gás, grande, altura 1,35 x 0,9 x 0,65, marca fritomaq. Tratar: (13) 3317-1195/9745-2006 venDo yorkshire terrier, fêmea, 45 dias de vida, vacinada e vermifugada, com rabo cortado, pura, valor: 1000. Tratar: (13) 97666291 venDo pisoGramas e bloquetes. Tratar: (13) 3311-9836/ 9621-3056 procuro carrinho de churrasco, para comprar com bom preço e urgente. Tratar: (13) 9793-4237 venDo Bote, com licença, para camarão, motor novo, Yamaha 33, valor: 33 mil. Tratar: (13) 9763-1611/ 9753-5021 venDo freezer, Consul 280, vertical com 5 gavetas, valor: 150, a retirar. Tratar (13) 9741-7066/Kátia venDo panelas de barro, vários tamanhos, a partir de 35 reais. Entrego em todo litoral. Tratar: (13) 9727-2821 venDo 2 GelaDeiras de 2 portas, faz gelo e água na porta, valor 800. Máquina de lavar roupa, Brastemp, 6 kg , valor: 300. Tratar: (13) 3313-3242 venDo 2 joGos para ps3, God of war 3 e Killzone 3, valor: 180. Tratar: (13) 78175703/ 966*29695 venDo, caBine De celular, na Av. Anchieta, em frente à FNV. Tratar: (13) 81025241/ (11) 8557-7369


16 < www.costanorte.com.br

Bertioga - 07 a 13 de Janeiro de 2012 - Edição 1160

| COSTA NORTE

Vip

Celebridades em foco UM NOVO CONCEITO EM COLUNA SOCIAL

Quem faturou o 1ºo lugar como melhor filme no Festival de Cinema, promovido pela GUARU.REC, foi a querida Marcella Prata, junto com Felipe Sales e Vanessa Santos, com o filme ‘A Flor da Pele’. Parabéns a todos....

O Festival de Cinema aconteceu no Shopping Ferry Boat Plaza e contou com o apoio de várias pessoas. Destaque para o apoiador gerente, Daniel e o coordenador, Giba Vieira, da GUARU.REC....

Edison Prata (13) 7850-2283 edisonprata@ig.com.br

Momento do evento do Clube do Feijão Amigo, realizado em Brasília (DF): da esquerda para a direita: Michel Tuma Ness, Rogério Carnevalle, Yoshihiro Karashima, Rogério Tonatto e Vitor Daniel

O querido Osmar e a sua esposa Cláudia, em momento de descontração....

Agora, o Grupo de Comédia na Areia estará todas as quintas-feiras no Chopp Santista. Venha se divertir e dar boas gargalhadas com o Grupo que ganhou o prêmio ‘Top Vip Brasil de 2011’, no Chopp Santistan (av. Vicente de Carvalho, esquina com o Canal 3). Confira a alegria de: André Garrido, Fábio Barros e Luciano Cidade - Luizinho Lavor, com a participação especial de Enor Cesar (Palhaço Pudim) Faça seu aniversário com o Grupo Comédia na Areia, o 1° Grupo de Stand Up da Baixada.

O empresário Aragon, com Virgílio Carolino, sempre dando suas tacadas no GGC....

Fabiana Oliveira de Araújo e Ângela, simpatia e competência no GGC.....

Quem faturou o Campeonato Paulista de Golf, em sua categoria, foi a revelação Caio Nascimento, apoiado pelo GGC.... Em um momento de descontração, o empresário Gabriel de Carvalho Jacinto, no GGC. Vale comentar que o empreendimento do empresário – os escritórios virtuais em Santos – já é uma realidade. Confira no site: www. espacocerto.net.br Nesta foto, dr. Miguel Calmon (centro) e os jogadores que vieram conferir a excelente qualidade do campo do GGC, Ricardo Brito (à esquerda) e Arnaldo Goldstein (à direita)...

Em visita ao GGC, o presidente do Golf Club Quinta da Baronesa, Norberto Januzzi (à direita), acompanhado do presidente do GGC, dr. Miguel Calmon Nogueira da Gama...


COSTA NORTE | Bertioga, 07 a 13 de Janeiro de 2012 - Edição 1160

&

www.costanorte.com.br > 17

Imovéis Construção

Bertioga - Baixada Santista - Litoral Norte PINTURA

Casas - Apartamentos - Terrenos - Materias de Construção

FOTOS: MATHEUS CONSTRUTORA

Suvinil apresenta as tendências de cores para 2012 PALETAS INOVADORAS DE COMBINAÇÕES DE CORES AJUDAM O CONSUMIDOR A IMAGINAR AMBIENTES COMPLETOS Ana Cláudia Gomes

redacao@costanorte.com.br

A

Suvinil, marca de tintas imobiliárias da Basf e considerada líder no segmento premium, inovou mais uma vez e apresenta as cores que serão tendência em 2012, de uma forma diferente. Divididas entre 3 temas, as tonalidades foram combinadas em diferentes proporções e unidas em paletas de 2 a 6 cores, que despertam a inspiração nos consumidores, que poderão visualizar com mais facilidade o espaço que pretendem transformar. “As tendências desse ano têm o objetivo de inspirar e simplificar

escolhas. Desenhadas de acordo com a atmosfera de cada tema, as paletas coloridas são simples e harmônicas. As proporções de cada cor nos permitem imaginar o ambiente completo, com a composição de móveis e objetos”, explica Ana Kreutzer, designer de Cores da Suvinil. PESQUISAS As pesquisas de tendências anuais da Suvinil são feitas a partir de estudos comportamentais e estéticos, realizados dentro e fora do Brasil. O resultado do estudo realizado este ano foi a escolha de 30 cores, selecionadas de acordo com a proposta de 3 temas distintos: “i.material”,

“Essencial” e “Ornamental”, compostos por 5 paletas de combinações de cores cada um. ILHAS URBANAS Um conceito denominado “Nós” costura a essência dos 3 temas de tendência 2012 da Suvinil. “A sociedade está passando por um momento de transição, temos percebido uma abertura do indivíduo, que se coloca à disposição do grupo. Surge um novo tipo de comunidade, as ‘ilhas urbanas’, na qual há uma maior interação com os espaços públicos, as pessoas se sentem parte do todo e igualmente responsáveis por ele”, finaliza Ana Kreutzer.

I.MATERIAL:

Inspirado na arquitetura urbana atual, que expressa informações instantâneas, perceptíveis nas diversas cores e estruturas da cidade, esse tema foi composto, principalmente, por cores vibrantes, aplicadas em blocos em contraste com tonalidades de cinza, como Carvão e Níquel. “As cores vibrantes atravessam o cinza do cimento, capturam nossa atenção para mensagens de alegria e otimismo, ao mesmo tempo que expressam a era criativa em que vivemos”, explica Ana.

PALETAS: As paletas desse tema são compostas pelas cores: Veleiro, Verde Bandeira, Rosa Chiclete, Bala de Uva, Crisântemo Amarelo, Azul Piscina, Nectarina, Rosa Vermelha, Lápis-Lazúli e Mata Virgem.

ESSENCIAL:

O objetivo desse tema é propor ambientes compostos por objetos e combinações de cores que remetam às raízes da história humana, e proporcionem cenários surpreendentes. Objetos relacionados à vida primitiva, como polpas, cascas e raízes originam objetos modernos como cadeiras, banquetas e cestos de palha, que podem ser harmonizados com cores que lembram terra, raízes, ervas e frutas em contraste com tons de rosa e violeta, que trazem um toque de delicadeza. “Pedras e metais, peles e couros compõem este cenário das cavernas, que tem sinalizado as novas experiências do luxo em hotéis e spas”, revela a designer de cores da marca.

PALETAS: As paletas desse tema são compostas pelas cores: Saia Justa, Violoncelo, Erva Mate, Nectarina, Rosa Vermelha, Mexerica, Rosa Chiclete, Terra Arada, Algodão Colorido, Flor de Valeriana, Coala, Capim Dourado e General.

ORNAMENTAL:

Esse tema foi pautado principalmente pelo conceito de que o mundo e a vida real são a maior inspiração do ser humano. A decoração da casa é equilibrada com tonalidades limpas e suaves, que neutralizam grandes espaços, cores intensas e puras, que ornamentam detalhes e cores variadas em pequenas porções. Em uma das cinco paletas propostas em “Ornamental”, tonalidades como a do Azul Piscina e do Mar de Maragogi aparecem com o objetivo de proporcionar sensações de bem estar e liberdade. “No design, uma cirurgia de cor traduz as formas do passado em objetos do amanhã. Misturas inusitadas como madeira clara, cortiça e acrílico colorido são incorporados às estruturas metálicas leves e tubulares. Formas simples em cores limpas e claras carregam a justaposição de materiais com texturas contrastantes como cerâmica e madeira, por exemplo.”, completa Ana.

PALETAS: As paletas desse tema foram compostas pelas cores: Azul Piscina, Fogo, Sonho com Nata, Crisântemo Amarelo, Filme de Amor, General, Mata Virgem, Coala, Flor de Valeriana, Transatlântico, Verde Bandeira, Creme Brulée, Rosa Vermelha e Quero-Quero. Fonte: Basf

Cores estimulam inspiração para a criação de espaços de estilos variados


18 < IMOVÉIS www.costanorte.com.br CASAS & APTOS.

IMÓVEIS

Bertioga CASAS & APTOS. ALUGA - SE ALUGO SUÍTES / QUARTOS NOVOS. PRÓX. AO PRONTO SOCORRO. PARA 1 PESSOA. CONDOMÍNIO FECHADO. ÓTIMO AMBIENTE.

(13) 9731-4484

CASA P/ TEMPORADA, até 08 pessoas, valor: 250, diária, Jd. Albatroz. Tratar: (13) 9705-8265/ 3317-1872 CASA P/ TEMPORADA ou definitiva, c/ 3 dorm, gar; p/ 3 autos, Caruara, em frente ao mercado Biguá. Tratar: (13) 3268-1149/ (11) 8556-08761/ EDÍCULA PEQUENA, prox; ao PS, valor: 440, já incluso água e luz. Tratar: (13) 33173473/ Jorge CASA GEMINADA, quarto, sala, cozinha, WC, varanda ampla, Jd. Paulista. Tratar (13) 3317-2589/ 9761-5853/ (11) 8614-8155 CASA P/ TEMPORADA, c/ 2 dormitórios, a 400mts da praia, para 10 a 12 pessoas. Tratar: (13) 9744-1769/316-2701 CASA PARA TEMPORADA e definitivo, c/ 2 quartos, e demais dependências, próx a praia. Tratar: (13) 33171727/9714-7711/ Wal CASA PARA TEMPORADA, ATÉ 12 pessoas, próx; a praia com piscina, pacote para fim de ano. Tratar: (13) 8122-4796 APTO PARA 6 PESSOAS, em frente a padaria Bela Casa, Maitinga, há 2 quadras da praia. Tratar: (13) 8122-4796 CASA NA CHÁCARA VISTA LINDA, casa nos fundos. Tratar: (13) 8118-4802/ Roberto/ 9724-8351/ Roberta APTO FIXO, SEM FIADOR, no Jd. Paulista, centro. Valor: 500. Tratar: (13) 33177730/9706-2147/ Cavalcanti COBERTURA, MATINGA, para o reivellon, 28/12/11 a 02/01/12, para 15 pessoas, valor: 10 mil. Tratar: (13) 9706-2147 CASA ISOLADA, no Jd. Indaiá, temporada ou anual, próx; a praia, 3 dorms, sendo (1 suíte). Tratar: (13) 3313-1607/ 9782-1004 CASA P/ TEMPORADA, 3 quartos, 300m da praia, mobiliada, reveillon e natal, valor: 550/ diária, janeiro, valor: 500, diária. Tratar: (13) 9742-4456 / 8102-5835 CASA P/ FDS E TEMPORADA, R: B, 29 – Jd. Ana Paula - prox; a praia, valor: 450, diária - 10 pessoas. Tratar: (13) 9742-4456 CASA COM 2 DORMS, sala, cozinha, garagem, próximo ao PS. Tratar: (13) 9736-0469 2 KIT NET’S, NOVAS, ao próximo ao PS, com garagem. Tratar: (13) 9736-0469 CASA PARA TEMPORADA e definitivo, c/ 2 quartos, e demais dependências, próx a praia. Tratar: (13) 3317-1727/9714-7711/ Wal CASA PARA TEMPORADA, até 12 pessoas, próx; a praia com piscina, pacote para fim de ano. Tratar: (13) 8122-4796 APTO PARA 6 PESSOAS, em frente a padaria Bela Casa, Maitinga, há 2 quadras da praia. Tratar: (13) 8122-4796 CASA NA CHÁCARA VISTA LINDA, casa nos fundos. Tratar: (13) 8118-4802/ Roberto/ 9724-8351/ Roberta APTO FIXO, SEM FIADOR, no Jd. Paulista, centro. Valor: 500. Tratar: (13) 33177730/9706-2147/ Cavalcanti CASA P/ TEMPORADA, 3 quartos, 300m da praia, mobiliada, reveillon e natal, valor: 550/ diária, janeiro, valor: 500, diária. Tratar: (13) 9742-4456 / 8102-5835 CASA P/ FDS E TEMPORADA, R: B, 29 – Jd. Ana Paula - prox; a praia, valor: 450, diária - 10 pessoas. Tratar: (13) 9742-4456 CASA COM 2 DORMS, sala, cozinha, garagem, próximo ao PS. Tratar: (13) 9736-0469 2 KIT NET’S, novas, ao próximo ao PS, com garagem. Tratar: (13) 9736-0469 CASA C/ 2 DORM, sala, coz, 2 WC e área de serviço, prox; ao banco HSBC. Tratar: (13) 3317-2589/ Genildo - 9761-5853/ Jeferson CASA C/ 1 DORM, sala, coz, WC e área de serviço, prox; ao PS, valor: 500. Tratar: (13) 3317-4962/ Antonio CASA P/ TEMPORADA, prox; ao cantão do indaiá e perto da praia, acomoda 15 pessoas. Tratar: (13) 9712-4035 EDÍCULA PERTO do pronto socorro no condomínio Edique, 1 vaga p/ auto, valor: 550. Tratar: (13) 9190-9485 QUARTOS MOBILIADOS ou semi mobiliados p/ 1 pessoa, Centro, a partir de 250. Tratar: (13) 3317-4614/ 8152-3626/ Ana CASA DE FRENTE PARA PRAIA. INDAIÁ. Acomoda 20 pessoas, p/ 03 meses. Mobiliada. Churrasqueira. Garagem p/08 carros. Tratar: (13) 9743-9594 / 3313-1477, c/Marco Antonio. CASA C/ 3 DORMS, sendo, 1 suíte e demais dependências, 1 quadra da praia, na R: João Ramalho, 936, valor: 1.500. Tratar: (11) 9907-5864 CASA C/ ACOMODAÇÕES, p/ 15 pessoas p/ temporada, pacote de final de ano, valor: 2 mil Tratar: (13) 3317-1872/ 9747-5108/ 9705-8265 CASA C/ DORMITÓRIO E demais dependências. Tratar: (13) 3317-4962/ Maria CASA NO JARDIM SÃO LOURENÇO, c/ 1 quarto, sala, cozinha, banheiro, valor: 500. Tratar: (13) 3316-8348/ Marinilza. QUARTOS P/ TEMPORADA modificar com piscina, churrasqueira e gar Tratar: (11) 9878-4008/ 8351-3029 QUARTO, SALA, COZINHA e banheiro, com garagem, valor: 400, água e luz incluso. Tratar: (13) 3311-6942/ Miriam CASA NO JARDIM SÃO LOURENÇO, c/ 1 quarto, sala, cozinha, banheiro, valor: 500/ mês. Tratar: (13) 3316-8348/ Marinilza. CASA NO JD. CANÇÕES PARA TEMPORADA, com 2 quartos e área para 5 autos. Tratar: (13) 9739-5985 CASA 3 DORMITÓRIOS, todos com sacada, a 1 quadra do mar no centro, c/ piscina. Tratar : (13) 9625-7147 CASA, VILA AGÁO 2, na alameda A, 2 quartos, sendo 1 suíte, sala, ampla coz; amer;, 2 WC, garagem, valor: 800. Tratar: (13) 9746-0513/ 9715-8632 CHÁCARA P/ FDS E TEMPORADA, acomodações para 15 pessoas, piscina, churrasqueira e salão de jogos. Tratar: (13) 8112-1933/ Fabio EDÍCULA NO ALBATROZ 2, c/ 2 quartos, sala, cozi; e WC, s/ fiador. Valor: 550, c/ 2 meses adiantados. Tratar: (13) 9756-9202/ 8153-1128 CASA C/ 3 DORM (1 suíte), sala gde, coz.; terraço c/ edícula + dependências, valor: 1.800. Tratar: (11) 9907-5864 KIT NOVA EM BORACÉIA nova mobiliada, atrás do super mercado krill. Tratar: (13) 3312-1163 CASA COM 1 QUARTO, sala, cozinha e banheiro, na Av 19 de maio. Tratar: (13) 33177901/ 9726-7725/ Ricardo

VENDE - SE EDÍCULA NO CAIUBURA, c/ escritura do INCRA, valor: 50 mil. Tratar: (13) 97058265/ 3317-1872 VILÁGIO NO JD. SÃO LOURENÇO. Tratar: (13) 3316-7900/ Sr Amato CASA NO RIO DA PRAIA, c/ 2 quartos, sendo 1 suíte e demais dependências, 84mts construídos, pago IPTU. Tratar: (13) 3317-1153 2 CASAS GEMINADAS, c/ amplo, salão comercial, 120m² de frente, localizada no centro comercial. Jd. Paulista. Tratar: (13) 3317-2589/ 9761-5853 SOBRADO, Jd. Albatroz II, Rua 06, nº 103, 4 dorm. + copa + coz. + 2 salas + garagem + edícula. Tratar: (13) 3311-6277/7809-0173, c/ José Olímpio SOBRADO, Chácara Vista Linda, valor: 65 mil. Tratar: (13) 9635-6343/ 8178-2660/ Sena CASA, C/ 3 CÔMODOS, Vista Linda, à 100m da praia, valor: 100 mil. Tratar: (13) 96356343/ 8178-2660/ Sena CASA SOBREPOSTA, térrea, c/ 2 quartos e demais dependências, vila itapanhau, não desmembrada, urgente, c proprietário. Tratar 9709--3952 CASA 2 DORM, SALA coz e 2 wc, garagem p auto, casa 100m², valor: 200 mil, aceito contra-oferta. Tratar: (13) 9618-1528/8148-4124 2 CASAS, NA Av. 13, 2040, São Lourenço, c/ 500m², valor: 380 mil, Doc Ok. Tratar: (13) 3316-9988 CASA NOS FUNDOS, na Chácara Vista Linda. Tratar: (13) 8118-4802/ Roberto/ 9724-8351/ Roberta SOBRADO, JD. PAULISTA, do lado da praia c/ 3 dorms, (2 suítes), e demais dependências, valor: 295 mil. Tratar: (13) 3317-7730/9706-2147 PRÉDIO RESIDENCIAL, com 8 aptos, renda de R$ 4 mil, valor: 850. Tratar: (13) 33177730/9706-2147 VENDO CASA no sitio São João, marítimo e mais uma edícula valor: 45 mil. Tratar: (13) 9709-0011/ Ceara CASA JD. VELEIROS, valor: 80 mil. Tratar: (13) 9705-1903 CASA, BORACÉIA, terreno de 1.000M², 3 dorms, churras, forno de pizza, valor: 180 mil. Tratar: (13) 9747-8137/ 7808-3676 CASA C/ 2 DORM, sala, coz e 2 WC, garagem, casa 100m², valor: 200 mil, aceito contra-oferta. Tratar: (13) 9618-1528/81484124 CASA 2 DORM, sala coz e 2 wc, garagem p auto, casa 100m², valor: 200 mil, aceito contra-oferta. Tratar: (13) 9618-1528/8148-4124 2 CASAS, na Av. 13, 2040, São Lourenço, c/ 500m², valor: 380 mil, Doc Ok. Tratar: (13) 3316-9988 CASA NOS FUNDOS, na Chácara Vista Linda. Tratar: (13) 8118-4802/ Roberto/ 9724-8351/ Roberta SOBRADO, Jd. Paulista, do lado da praia c/ 3 dorms, (2 suítes), e demais dependências, valor: 295 mil. Tratar: (13) 3317-7730/9706-2147 PRÉDIO RESIDENCIAL, com 8 aptos, renda de R$ 4 mil, valor: 850. Tratar: (13) 33177730/9706-2147 VENDO CASA no sitio São João, marítimo e mais uma edícula valor: 45 mil. Tratar: (13) 9709-0011/ Ceara CASA JD. VELEIROS, valor: 80 mil. Tratar: (13) 9705-1903 CASA, BORACÉIA, terreno de 1.000M², 3 dorms, churras, forno de pizza, valor: 180 mil. Tratar: (13) 9747-8137/ 7808-3676 CASA C/ 2 DORM, sala, coz e 2 WC, garagem, casa 100m², valor: 200 mil, aceito contra-oferta. Tratar: (13) 9618-1528/8148-4124 VENDO CASA NO sitio São João, marítimo e mais uma edícula valor: 45 mil. Tratar: (13) 9709-0011/ Ceara CASA JD. VELEIROS, valor: 80 mil. Tratar: (13) 9705-1903 CASA, BORACÉIA, terreno de 1.000M², 3 dormitórios, churrasqueira, forno de pizza, edícula, jardim .Valor R$ 180.000,00. Tratar: (13) 9747-8137/ 7808-3676

Bertioga, 07 a 13 de Janeiro de 2012 - Edição 1160

LANÇAMENTO, CASA GEMINADA (Vila Agaó) 2 suítes, sala 2 amb., WC, área de serviço, 2 vagas. – R$ 195.000,00. / (13) 3317.7176 / (13) 8116.1814 - www.raiodesolimoveis.com.br LANÇAMENTO (RIO DA PRAIA) apto 2 dorm (sendo 1 suite), 1 vaga, varanda com churrasqueira, lazer completo, á partir de R$ 140.000,00 em 60 meses para pagar. / (13) 3317.7176 / (13) 8116.1814 - www. raiodesolimoveis.com.br CASA C/ 2 DORMS, sala, coz, 2 banheiros, na rua da prefeitura próximo ao semáforo, valor: 215 mil. Tratar: (13) 9727-6592/ Rodrigo CASA C/ 2 DORM + EDÍCULA, totalmente independente, R. 6 B, 190, lote 88, Jd. Albatroz 2. Tratar: (13) 3317-1893 EDÍCULA, Itapanhaú, terreno 650m², valor: 90 mil. Tratar: (13) 8100-8839 APTO, Chácara Itapanhaú, 1° prédio, bloco 2, apto 22. Tratar: (13) 9763-5937 VILLAGIO MOBILIADO, 02 dorms (01 suíte), banheiro social, sala 02 amb., cozinha americana, churrasqueira com, piscina coletiva, 01 vaga de garagem. R$ 110.000,00. Tel. 3317-5630. LANÇAMENTO (VILLAGIO) 02 dorms, sala 02 ambientes, cozinha, banheiro, churrasqueira, forno de pizza, quintal privativo, piscina coletiva e 02 vagas de garagem. R$ 130.000,00. Tel. 3317-5630 BORACÉIA, sobrados com 02 suítes, sala 02 ambientes, cozinha, lavabo, área de serviço, sacada, quintal, vaga para automóveis. R$135.000,00. Tel. 3317-5630 VILLAGIO ÓTIMA OPORTUNIDADE, 02 suítes, cozinha americana, sala, lavabo, quintal privativo, churrasqueira com área gourmet, piscinas adulto e infantil, 1 ou 2 vagas de garagem. R$ 185.000,00. Tel. 3317-5630 COZINHA COMPLETA, villagio com 02 suítes, banheiro social, sala 02 ambientes, quintal, churrasqueira, piscina coletiva e 01 vaga de garagem. R$ 195.000,00. Tel. 3317-5630 ÓTIMA LOCALIDADE, 250m da praia, 02 dormitórios, 02 banheiros, sala 02 ambientes, cozinha americana, quintal coberto, churrasqueira, piscina coletiva, 01 vaga de garagem, salão de jogos, com 97% da mobília. R$ 195.000,00. Tel. 3317-5630 APARTAMENTO 02 DORMITÓRIOS (01 suíte), banheiro, sala, cozinha americana, churrasqueira, piscina coletiva, 01 vaga de garagem, salão de festas. R$ 170.000,00. Tel. 3317-5630 A 50M DA PRAIA, apartamento mobiliado (móveis planejados), 01 dormitório, banheiro social, sala 02 ambientes, cozinha americana, piscina coletiva, salão de jogos e 01 vaga de garagem coberta. R$ 180.000,00. Tel. 3317-5630 APARTAMENTO EXCELENTE LOCALIZAÇÃO, 02 dormitórios (01 suíte), sala 02 ambientes, banheiro social, cozinha americana, 01 vaga de garagem coberta, piscina coletiva, sauna, churrasqueira, quintal privativo. R$190.000,00. Tel. 3317-5630 APARTAMENTO 100M DA PRAIA, 03 dormitórios (01 suíte), sala 02 ambientes, cozinha americana, banheiro social, varanda com área gourmet, piscina coletiva, quadra esportiva, pista de skate, 02 vagas de garagem. R$ 250.000,00. Tel. 3317-5630 SOBRADO PRÓXIMO AO CENTRO, 04 dormitórios, 02 banheiros, sala, cozinha, área de serviço, quintal (cob/desc), 04 vagas de garagem e edícula. R$ 380.000,00. Tel. 3317-5630 CASA GEMINADA TÉRREA, 02 dormitórios, banheiro, sala, cozinha, área de serviço, quintal descoberto, 02 vagas de garagem. R$130.000,00. Tel 3317-5630 A 200M DA PRAIA, SOBRADOS geminados de 03 dormitórios (01 suíte), banheiro, sala 02 ambientes, cozinha americana, área de serviço, quintal descoberto e 02 vagas de garagem. R$ 200.000,00. Tel 3317-5630 CASA GEMINADA (SOBRADO) no Centro, 03 dormitórios, sendo 02 com sacada e 01 suíte, banheiro, sala ampla com 02 ambientes, cozinha, quintal, 02 vagas de garagem. R$ 230.000,00. Tel 3317-5630

CASA JD. VELEIROS, R$ 80 MIL, (13) 9705-1903.

CASA TÉRREA GEMINADA, ótima localização, 03 dormitórios (02 suítes), banheiro, sala 02 ambientes, cozinha, quintal descoberto, área de churrasqueira, 04 vagas, à 50 mt da praia. R$ 295.000,00. Tel 3317-5630

VILÁGIO FRENTE MAR, (Centro), 2 dorm, sala, wc, área de serviço , cozinha, quintal privativo c/churrasqueira , 1 vaga - R$ 180.000,00 / (13) 3317.7176 / (13) 8116.1814 - www.raiodesolimoveis.com.br

VILLAGIO ASSOBRADADO com 02 suítes, banheiro, sala 02 ambientes, cozinha americana, área de serviço, piscina coletiva, churrasqueira e vaga de garagem. 160.000,00. Tel 3317-5630

VILAGIO NOVO, (Centro), 2 suítes, 1 vaga, demais dependências , 100m da praia – R$ 200.000,00 / (13) 3317.7176 / (13) 8116.1814 - www.raiodesolimoveis.com.br

CONDOMÍNIO EM ESTILO neo-clássico, 02 suítes (01 com sacada), sala, cozinha americana, área de serviço, lavabo, quintal, espaço gourmet, piscinas adulto/infantil, playground, circuito interno de TV, a 100m da praia. R$ 170.000,00. Tel 3317-5630

VILAGIO NOVO, (CENTRO), 3 dorm (sendo 1 suíte), sala 2 amb. ,2 vagas, demais dependências ,100m da praia – R$290.000,00. / (13) 3317.7176 / (13) 8116.1814 - www.raiodesolimoveis.com.br VILAGIO LANÇAMENTO (CENTRO) 2 e 3 dorm., 100m da praia, lazer completo , entrada + saldo em 50 meses. / (13) 3317.7176 / (13) 8116.1814 - www.raiodesolimoveis.com.br SOBRADOS EM SÉRIE ( RIO DA PRAIA), 3 dorm, sala 2 amb, 2 vagas, demais dependências – R$ 200.000,00 á vista – Consultar tabela em 50 meses. / (13) 3317.7176 / (13) 8116.1814 - www.raiodesolimoveis.com.br LANÇAMENTO APTO DUPLEX 3 DORM (sendo 2 suítes), sala 2 amb. , varanda c/ espaço gourmet, lazer completo, no melhor bairro da cidade, consulte financiamento direto com Construtora. / (13) 3317.7176 / (13) 8116.1814 - www.raiodesolimoveis.com.br SOBRADO GEMINADO NOVO (Centro), 2 suítes, sala 2 amb., 2 vagas, demais dependências , 100m da praia – R$ 235.000,00. / (13) 3317.7176 / (13) 8116.1814 - www. raiodesolimoveis.com.br CASA NOVA (JD. SÃO RAFAEL), 2dorm. (sendo 1 suíte), sala, cozinha ,WC área e serviço, 1 vaga. – R$ 115.000,00. / (13) 3317.7176 / (13) 8116.1814 - www.raiodesolimoveis.com.br CASA GEMINADA NOVA (Jd.Vista Linda) 3 dorm (sendo 1 suíte), sala, wc, cozinha, área de serviço, c/ churrasqueira. – R$ 160.000,00. / (13) 3317.7176 / (13) 8116.1814 - www.raiodesolimoveis.com.br OPORTUNIDADE (JD. VISTA LINDA) 3 dorm, sala 2 amb, 3 vagas, demais dependências, acabamento de primeira c/ salão de jogos e piscina c/ cascata, mobiliada. – R$ 350.000,00. / (13) 3317.7176 / (13) 8116.1814 - www.raiodesolimoveis.com.br VILAGIO (CENTRO) 3 DORM (sendo 1 suíte) sala 2 ambientes, cozinha, área de serviço, wc, quintal privativo, churrasqueira, piscina, 500m da praia. – R$ 240.000,00 / (13) 3317.7176 / (13) 8116.1814 - www. raiodesolimoveis.com.br CONDOMÍNIO FECHADO (Guaratuba), 3 dorm (sendo 1 suite), sala, cozinha, WC , 4 vagas – R$200.00,00. / (13) 3317.7176 / (13) 8116.1814 - www.raiodesolimoveis.com.br APTO NOVO (CENTRO) 2 dorm (sendo 1 suíte), 2 vagas, demais dependências, 100m da praia. – R$ 290.000,00. / (13) 3317.7176 / (13) 8116.1814 - www.raiodesolimoveis.com.br OPORTUNIDADE, CASA ISOLADA (Centro), 3 dorm, sala 2 amb, 4 vagas, edícula, 50m da praia. – R$ 300.000,00. / (13) 3317.7176 / (13) 8116.1814 - www.raiodesolimoveis.com.br VILAGIO (CENTRO), 2 dorm, sala, cozinha americana, WC, área de serviço. – R$ 150.000,00. / (13) 3317.7176 / (13) 8116.1814 - www.raiodesolimoveis.com.br CASA GEMINADA ( VILA AGAÓ) 3 dorm (sendo 1 suíte) 2 vagas, demais dependências. – R$ 250.000,00. / (13) 3317.7176 / (13) 8116.1814 - www.raiodesolimoveis.com.br

CONDOMINIO FECHADO, frente para o mar, sobrado com 02 dormitórios, 02 banheiros, sala 02 ambientes, cozinha americana com móveis planejados, área de serviço, quintal privativo com churrasqueira e forno, piscina coletiva e 01 vaga. R$ 175.000,00 Tel. 3317-5630 MARAVILHOSA CASA em condomínio fechado, 04 dormitórios (02 suítes), banheiro, copa e cozinha, ampla sala de jantar, sala de home, varanda com sala de estar e churrasqueira, cobertura com terraço, barrilete, closet, piscina com deck, amplo jardim, 06 vagas de garagem. R$570.000,00. Tel. 3317-5630 CONDOMÍNIO FECHADO, dois andares, 04 suítes, 02 salas, cozinha, lavabo, lavanderia no térreo interno. Parte térrea, externa e fundos, piscina aquecida, churrasqueira, edícula. Mobiliada com sistemas de áudio e utilidades domésticas. R$700.000,00. Tel 3317-5630 CASA NA CHÁCARA VISTA LINDA, no fundo, c/ 3 cômodos e mais 10m pra construir, compra e venda. Tratar: (13) 97248351/ 8118-4802

RIVIERA - R$ 3.000.000,00 Lançamento FRONTAL ao mar. Entrada e saldo com a construtora. tel. 13-7850-7721/ 11-9453-1236 RIVIERA - R$ 1.790.000,00 Ed. Elegance. Financiado direto c/ Construtora. tel. 137850-7721/ 11-9453-1236 RIVIERA - R$ 635.000,00 RESERVA DA MATA. Direto com o proprietário. tel. 137850-7721/ 11-9453-1236 RIVIERA - COBERTURA FRONTAL R$ 2.000.000,00- Duplex, 4 suítes. Você dentro do mar em todos os ambientes. tel. 137850-7721/ 11-9453-1236 RIVIERA - mód. 2 com 3 Dorm /1 suíte. R$ 550.000,00 primeira quadra com PE. tel. 137850-7721/ 11-9453-1236 RIVIERA - 2 dorm / 1 suíte Novíssimo, decorado. R$ 585.000,00 Lazer completo tel. 13-7850-7721/ 11-9453-1236 RIVIERA - COPACABANA oportunidade. R$ 950.000,00. tel. 13-7850-7721/ 11-9453-1236 RIVIERA - 4 DORM. Vista mar, novíssimo. R$ 1.050.000,00 mód. 8 lazer completo e clube compartilhado - tel. 13-7850-7721/ 11-9453-1236

PONTOS COMERCIAIS ALUGA - SE SALÃO NO CARUARA, na rua principal, Andrade Soares. Tratar: (13) 3268-1149/ ( 11) 855-60-8761/ Angela 2 LOJAS C/ 125M² cada, ao lado do pé quente, em frente ao Krill, valor: 2500. Tratar: (13) 9788-9706 MARLENE MODAS, roupas e acessórios em geral, na av. Anchieta 11161, Jd Indaiá. Tratar: (13) 3313-3336/ (11) 7240-8423 ARRENDO BARRACA de feira e a licença pra atuar nas feiras livres. Tratar: (13) 96188720/bebetoss@gmail.com LOJA NO CARUARA, nova, toda reformada, o começo da R: Andrade Soares, valor: 650. Tratar: (13) 3268-1149/ (11) 8555-6861 PIZZARIA E ESFIHARIA, na Av. Anchieta. Tratar: (13) 9709-5185 LOJA DE CALÇADOS, Indaiá, aceito troca como parte da divida. Tratar: (13) 88054320/ Edinaldo

RIVIERA - Casa alto padrão, Módulo 5. Pé na areia. Agende sua visita. - tel. 13-78507721/ 11-9453-1236

SALA PARA DENTISTA ou médico ou outros no Jd. Vista Linda no asfalto. Tratar: (13) 8146-4729

SÃO LOURENÇO - Lançamento, prédio com 15 itens de lazer. Estilo Riviera, direto com a construtora. Pequena entrada e saldo em até 120 meses. - tel. 13-7850-7721/ 119453-1236

SALA PARA CABELEIREIRAS Jd. Vista linda no asfalto. Tratar: (13) 8146-4729

BERTIOGA - Casa 2 dorms/1 st. Novinha. Financiado direto Construtora. Sem burocracia. R$ 160.000,00 Jd. Indaia. - tel. 137850-7721/ 11-9453-1236 RIVIERA - 4 dormitórios, 138 m², aceita permuta. R$ 990.000,00 Novísssimo. - tel. 13-7850-7721/ 11-9453-1236 RIVIERA - EXCELENTE SOBRADO 467,00m² A/C - 511,90 A/T –sala 3 amb. 6 suites, piscinas c/ sauna, terraço gourmet completo equipado e decorado. Modulo prox. da praia, preço de ocasião 11.82871717 - 13.78161983 RIVIERA - APARTAMENTO NOVO 138,00m² - sala 3 amb. - 3 suites - terraço gourmet - mobiliado. Próximo da praia. Facilita-se - 11.82871717 - 13.78161983 RIVIERA - APARTAMENTO frente ao mar - 142,00m² - sala 2 amb. - 3 suites - terraço gourmet - 3 vgs. - 11.82871717 13.78161983 RIVIERA - APARTAMENTO frente ao mar facilitado- 132,00m² - sala 2 amb. - 3 suites - lavabo - terraço gourmet - 3 vgs. - preço sob consulta - 11.82871717 - 13.78161983 SOBRADO À 150M. DA PRAIA 4 suítes, piscina, ar cond, mezanino, espaço gourmet, mobiliado no condomínio Costa do Sol em Guaratuba. R$ 950.000,00. Tratar: 1397862926/13-33132046 CASA TÉRREA DE MADEIRA com 3 dorm, sendo 1 suíte churr, à 400m. da praia no condomínio residencial Guaratuba ll. R$ 220.000,00. Tratar: 13-97862926/13-33132046 SOBRADO 3 DORM, sendo 1 suite, com varanda, piscina, churr, mobiliado, 202m. útil, 416m. total. R$ 540.000,00, condomínio Guaratuba ll. Tratar: 13-97862926/1333132046 SOBRADO NOVO 4 DORM, sendo 2 suítes, piscina, churr, R$ 450.000,00 , no Cond. residencial Guaratuba ll .Tratar: 1397862926/13-33132046 SOBRADO 4 SUÍTES, piscina espaço gourmet, ar cond,mobiliado R$ 490.000,00, no Cond. residencial Guaratuba ll . Tratar: 1397862926/13-33132046 SOBRADO COM 3 SUÍTES, piscina aquecida espaço gourmet, lareira, R$ 550.000,00. Tratar: 13-97862926/13-33132046 CASA NA VILA AGAÓ 2, c/ 1 dorm, sala, coz, WC, terreno: 8x32, não financio. Tratar: (13) 9744-1769 CASA NO CENTRO, c/ 2 dorms, sala, cozinha, WC, sem garagem, prox; ao caçula, Itaú financia. Tratar: (13) 9744-1769 CASA NO INDAIÁ, nova c/ 2 dorms, (suíte), sala, cozinha e WC, garagem p;/ 2 autos, com financiamento. Tratar: (13) 9744-1769 CASA C/ 3 DORMS, SENDO uma suíte, garagem coberta p/ 2 carros, documentação ok, valor: 180 mil. Tratar: (11) 7158-6301 CHÁCARA NO CAIUBURA 2, aceito carro, como inicio de pagamento. Tratar: (13) 3319-4129/ 9159-1951

CASA C/COMÉRCIO, no Jd Ana Paula. Valor: 70 mil. Tratar: (13) 9614-0049/9719-5147 BANCA DE JORNAL, na Av. 19 de maio, 720. Com cota, valor: 20 mil. Tratar: (13) 9757-4990 SALA COMERCIAL, Rua Rafael Costabile, 708, com internet. Tratar: (13) 3317-3883/ (11) 9533-7689 POUSADA, SEMI-ACABADA na Rua b, Jd Ana Paula, sentido praia, ao lado da pousada do Pacífico. Tratar: (13) 9711-7250/ Rosinete MÁQUINA DE SORVETE, Yuki, 6 garrafas, semi nova, valor: 5 mil. Tratar: (13) 97310364/ 3317-2685/ Careca. AV. ANCHIETA 12.250. Tratar: (13) 33132590/ 3317-4073 SALÃO R BARTOLOMEU F Gonçalves, 510, prox. faculdade+3 escolas+4 ases. Tratar: (13) 3317-4093 BANCA DE JORNAL ARRENDA-SE, do lado do PS, boa clientela, c/ cotas das distribuidoras. caução: 3 mil, 600 mês. Tratar: (13) 9700-8707 EXCELENTE NEGÓCIO na Riviera, escola de surf – procuro parceiros. Tratar: (13) 3316- 9793/ 9757-0055 BANCA DE JORNAL e revistaria. Arrend. Comercial, ao lado do PS, boa clientela, c/ cotas das distribuidoras de revistas e jornal. Tratar: (13) 9700-8707 PONTO COML 20M², indaiá, próx ao colégio Bava, valor: 350. Tratar: (13) 8830-1939 GALPÃO P/GUARDAR carrinho de praia, trailer e firmas no jardim são Lourenço. Tratar: (13) 3316-1281. SALÃO NA RUA A, Nº 2230, Jd. Ana Paula. Tratar: (13) 3317-6622/ SALAS COMERCIAIS a partir de 250R$/mês, ponto estratégico, av. 19 de maio, 990 (em cima da friscap) Fone: 33171868 – Daniel. VENDO OU TROCO POR CARRO, brechó bem montado, localizado na Anchieta próximo ao sesc. Fone: 13 97477825 - Edson. SALA COMERCIAL EM FRENTE AO FÓRUM. R$ 350,00 (condomínio e IPTU incluso) Fone: (13) 97934149

LOTES & TERRENOS VENDO TERRENO 540m, no Jd. São Lourenço. Tratar: (13) 3316-7900/ Sr Amato VENDO TERRENO, 7X36, Vila Agaó 2, sentido serra, pedralina, valor: 25 mil. Tratar: (13) 9736-0980 VENDO, TERRENO, Vila Itapanhaú, 12x30, próximo a prefeitura. Tratar: (13) 33173890/ 8114-6070 VENDO TERRENO Vista alegre, 10x30, murado, c/ galeria, Doc; e IPTU OK, valor: 55 mil. Tratar: (13) 3235-2679/ 3311-9338/ 9790-0001

CASA COM 2 DORMITÓRIOS, Vila, valor: 100 mil. Tratar: (13) 9625-7147

VENDO TERRENO na Vila Agaó 2, sentido serra, aterrado e pronto para construir, valor: 30 mil. Tratar: (13) 9736-0980

VENDO APTO C/ 2 DORMS, no edifício Buriquioca – Ed. Guaratuba. Tratar: (19) 3234-3886/eduardo@eduardoimoveiscampinas.com.br

VENDO TERRENO Manoel Gajo, 12x30M, próx a SABESP, valor: 70 mil. Tratar: (13) 9705-1903

APTO NO JARDIM RAFAEL, valor: 50 mil + parcelas. Tratar: (13) 3317-5317/8134-8766 SOBRADO NO CENTRO, c/ 2 dorms, a 100 metros da praia, valor: 250 mil. Tratar: (13) 3316-2683/ 9715-0243 CASAS, EM MAITINGA, c/ 2 dorms, e aceito financiamento bancário. Tratar: (13) 3316-2683/ 9715-0243 CASA NA RUA, c, n° 97, Jd. Ana Paula, c/ 2 quartos, com 1 suíte, cozinha americana, área de serviço e garagem., valor: 60 mil. Tratar: (13) 9727-7956 Ou troco 2 casas no centro, por 1 casa, na orla da praia. Tratar: (13) 3317-2954/ (11) 9259-0962 CASA 3 DORMS, SENDO 1 SUÍTE, SALA, GRANDE, terraço e demais dependências, 1 quadra da praia, João ramalho 936, valor: 280 mil. Tratar: (11) 9907-5864 2 CASAS NO VALOR: 35 mil, toda acabada, rua 11, 330, c/ sala, quarto e banheiro. Tratar: (13) 9771-2804 CASA NO MANGUE SECO, valor: 45 mil, garagem, sala, coz, 2 WC, área de serviço, Doc ok. R: Particular D, 8. Tratar: (13) 9709-5757 CASA NA VISTA LINDA PROX. a rio Santos, sendo 2 dorm, 1 suite, toda prontinha, valor: 67 mil. Tratar: (13) 9798-9601

VENDO, TERRENO, VILA ITAPANHAÚ, 12X30, PRÓXIMO A PREFEITURA. TRATAR: (13) 3317-3890/ 8114-6070 VENDO TERRENO Vista alegre, 10x30, murado, c/ galeria, Doc; e IPTU OK, valor: 55 mil. Tratar: (13) 3235-2679/ 3311-9338/ 9790-0001 VENDO TERRENO na Vila Agaó 2, sentido serra, aterrado e pronto para construir, valor: 30 mil. Tratar: (13) 9736-0980 VENDO TERRENO Manoel Gajo, 12x30M, próx a SABESP, valor: 70 mil. Tratar: (13) 9705-1903 VENDO TERRENO Vista alegre, 10x30, murado, c/ galeria, Doc. e IPTU OK, valor: 55 mil. Tratar: (13) 3235-2679/ 3311-9338/ 9790-0001

TERRENO DE ESQUINA, (Centro) c/ área 478m², c/ construção a demolir, ótimo p/ construção de 3 casas. – R$ 180.000,00. / (13) 3317.7176 / (13) 8116.1814 - www. raiodesolimoveis.com.br

EDÍCULA NO CAIUBURA c/ 1800m, doc. do INCRA, valor: 48 mil. Tratar: (13) 33171872/ 9747-5108/ 9705-8265 Deni/ Careca

TERRENO 1.265M², ESQUINA, ótimo para construção de Vilagio, com construção a demolir. – R$ 630.000,00. / (13) 3317.7176 / (13) 8116.1814 - www.raiodesolimoveis.com.br

SOBRADO NO JD. SÃO RAFAEL 100m da praia, ótima localização, claro e arejado, valor 60 mil. Tratar: (13) 7820-2601/ 111*102594

EDÍCULA NO P. ESTORIL, terreno de 6x35, doc. de compra e venda, valor: 46 mil. Tratar: (13) 3317-1872/ 9747-5108/ 9705-8265/ Deni

TERRENO no Jd. Vista Alegre, 10x30, murado, com galeria, valor: 40 mil. Tratar: (13) 3235-2679/ 9790-0001

CASA CHÁCARA VISTA LINDA, rua 8, 90m², com escritura. Tratar: (13) 97263276/ Pedro

VENDO TERRENOS NO Jd. Veleiros, com escritura, valor: 60 mil. Tratar: (13) 9744-1769

CASA EM BORACÉIA, em vilagio, 2 dorms e demais dependências, valor: 30 mil e restante em 36x. Tratar: (13) 9759-9012

TERRENO COM 376M² com área verde compensada R$ 30.000,00 de entrada e 12 X de R$ 5.000,00. Tratar: 1397862926/13-33132046

RIVIERA - R$ 560.000,00 APTO 3 DORMS, PÉ NA AREIA . Novo e aceita financiamento. Prédio charmoso e clima Zen. tel. 137850-7721/ 11-9453-1236 RIVIERA - R$ 2.000.000,00 Cobertura nova com piscina, churrasqueira e 5 sts. Aceita permuta. Lazer completo com clube compartilhado. Próx. a praia. tel. 13-7850-7721/ 11-9453-1236 RIVIERA - R$ 420.000,00, apto 30 mts da praia. Vista mar. Lazer completo. Precisa reforma. Venha realizar seu sonho na Riviera. tel. 13-7850-7721/ 11-9453-1236 RIVIERA - R$ 1.100.000,00 Apto Frontal ao mar com 140 AU. Prédio passará por revitalização e reforma. Avaliado e 2 milhóes. Invista e tenha retorno. tel. 13-7850-7721/ 11-9453-1236 RIVIERA - R$ 390.000,00 Casa charmosa e bem decorada. Prox. ao shopping. Solicite fotos. tel. 13-7850-7721/ 11-9453-1236 RIVIERA - R$ 220.000,00 Apto mobiliado, prox ao shopping. Aproveite o melhor da vida. tel. 13-7850-7721/ 11-9453-1236

CASA EM VICENTE DE CARVALHO II. 2 dorm, sala, coz., WC e lavanderia + vaga. Construção na rua Principal, valor: 90 mil. Tratar: (13) 9768-9931. CASA NO SITIO SÃO JOÃO, vendo ou troco. Com 4 cômodos, 1 edícula no fundo, terreno de 7x50, 2 vagas para auto. Tratar: (13) 9709-0011 CASA COM COMÉRCIO, Jd Ana Paula, na rua C, valor: 80 mil. Tratar: (13) 9614-0049/ 9719-5147 APARTAMENTO CITY MAR, bloco 2, apto 22, prédio 1. Tratar: (13) 9763-5937 CASA GRANDE no Jd. São Lourenço, 12x40, Av 3, 2040, edícula com terreno pra fazer mais 2 casas. Tratar: (13) 3316-9988 CASA, NO SITIO SÃO JOÃO, 4 cômodos, uma edícula terreno, 7x50, vendo ou troco. Tratar: (13) 9709-0011/ CEARA CASA NA VISTA LINDA, com 4 dorms; + dependências + edícula c/ churras, a 100 metros da praia. Ou TROCO. Tratar: (13) 3311-7048

CHÁCARA VISTA LINDA 10x50, com uma casa de 3 cômodos, doc ok, na estrada 7, 55 mil. Tratar: (13) 9775-7067 TERRENO 7X23; NO ITAPANHAÚ; valor: 20 mil. Tratar: (13) 8100-8839/(87)9925-0317 EDÍCULA COM TERRENO 7X30, no Itapanhaú, valor: 70 mil. Tratar: (13) 8100-8839 TERRENO7X23, NO ITAPANHAÚ, valor: 20 mil. Tratar: (13) 8100-8839 LOTE, DESMATADO E ATERRADO, 10x25 na Vista Alegre, a 500M da praia. Tratar: (13) 9744-1769 LOTE NA VISTA LINDA, 10X30, 50% murado e a 150M do asfalto. Tratar: (13) 9744-1769 TERRENO NO JD VELEIROS. Tratar: (13) 9744-1769 TERRENO NO JD RAFAEL, 498M, na R José Armirante, ao lado do n° 997. Tratar: (11) 3409-1315/ 8746-1321 SÍTIO EM CAIUBURA, 18x36m (648m²) c/ casa construída, 2 quartos (1 Suíte), valor: 70 mil. Tratar: (13) 9137-2677/(13) 3358-3114 TERRENO DESMATADO e aterrado no Rio da Praia, 12x32 PRONTO para 2 casas geminadas. Tratar: (13) 9744-1769 TERRENO NO JD. VELEIROS; próx; ao canal, balsa e peixaria, 10x25m, valor: 55 mil. Tratar: (13) 9744-1769 TERRENO PRÓX; ao cemitério, 10x25m, docs ok, valor: 55 mil. Tratar: (13) 9744-1769 TERRENO NA VILA ITAPANHAÚ, c/ área de 394m, 12m frente x 15m nos fundos. Valor: 85 mil. Tratar: (13) 9744-1769 TERRENO, PROX. A PREFEITURA, área de 12x30m c/ escritura definitiva, valor: 70mil. Tratar: (13) 9744-1769 TERRENO NO JD RAFAEL, 498M, na R: José Almirante, ao lado do n° 997. Tratar: (11) 3409-1315/ 8746-1321/4747-2288 TERRENO NO JD. ANA PAULA, 6x34, desmatado, semi aterrado à 300m da praia, valor: 21 mil. Tratar: (13) 9741-2850 TERRENO NA CHÁCARA VISTA LINDA, final da rua do porto de areia, valor: 10 mil, Doc Ok. Tratar: (13) 9743-4570 TERRENO NO JD. SÃO LOURENÇO, documentação ok, c/ escritura 12.5 x 40, valor : 110 mil. Tratar: (13) 9701-0001 TERRENO 10X94 sítio São João, perto da cachoeira, km 229, valor: 25 mil ou troco por carro. Tratar: (13) 9787-5679 TERRENO DE 3600M no Sitio São João na Rio Santos. Tratar: (13) 3342-1777/ 7805-6133 TERRENO COM 442 M², em condomínio fechado, Vila Agaó. Escritura definitiva, valor: 170 mil. Tratar: (13) 7803-0870 TERRENO NO CITY MAR, 10x15, valor: 20 mil. Tratar: (13) 9789-8038/ 9727-0656 TERRENO, 5X90 de frente e 15 de lado. Tratar: (13) 9743-1580 ALUGO TERRENO DE 1000 metros aterrado. Tratar: (13) 9712-0301 TERRENO, NA RUA DO BUBA 5x50 aterrado e desmatado, aceito troca. Tratar: (13) 9723-6369 CHÁCARA DE 1000M EM CAIUBURA, murada, c/ casa mais 3 quartos e churrasqueira, valor: 72 mil. Tratar: (13) 9724-6723/ Claudio TERRENO NA RUA 7, CHÁCARA vista linda, 5x50, c/ escritura, valor: 10 mil. Tratar: (13) 9700-2845 TERRENO PRÓXIMO AO SESC metragem 300m² telefone 97493079 120 mil ALUGO TERRENO de 1000 metros, 20x50 na vista linda. Rua 8. Tratar: (13) 9712-0301 VENDO ÁREA, OU PASSO ponto c/ propriedade, p/ qualquer tipo de comercio, Rod Rio Santos. Tratar: (13) 7802-6010/ 7802-2803 VENDO TERRENO DE 10X50 na Rua do Buba. Tratar: (13) 9723-6369/ (11) 9990-1582 VENDO TERRENO EM BERTIOGA 390m2. Tratar: (13) 9749-3079. VENDO TERRENO EM BERTIOGA na Manuel gajo em condomínio fechado, terreno quitado.tratar tel: (13)97134837 ou (13) 33175870) direto com proprietário VENDO TERRENO 10X50 na rua Porto de Areia na rua 27 . Chácara Vista Linda .Troca a troco de carro .Alicerce pronto 5x10. Tratar (13) 3311-8097 Oliveira VENDE-SE TERRENO EM BERTIOGA 390m² próximo ao SESC . Fone (13) 9762-6964 VENDO TERRENO NA RUA DO BUBA 10x50 .Valor 20 mil com 10 mil de entrada, parcela o restante . Tratar com (13) 9735 -8123 / 3313-3168 Judith VENDO TERRENO, 850m na Vila Agaó II, para 2 casas. Fone: (13) 9711 4600 – 3317 2464 – 9744 1769. Vendo um terreno na rua Manoel gajo, no parque estoril, 6x31m. 15 mil reais. Fone: 33166045 Nivaldo.

IMOBILIARIAS

MANOEL GAJO, 12x30m, próx.SABESP, R$ 70 mil, , (13) 9705-1903.

CASA VICENTE DE CARVALHO, c/ 2 dorms, WC, e vaga p/ auto, construção nova, R: principal, valor: 90 mil. Tratar: (13) 9768-9931

EDÍCULA C/TERRENO 7X30; no Itapanhau; valor: 70 mil. Tratar: (13) 8100-8839/ (87) 9925-0317

TERRENO NA CHÁCARA VISTA LINDA, 10x20, aterrado, 20 mil, Doc ok, estudo proposta e facilito. Tratar: (13) 9775-7067

TERRENO MANOEL GAJO, 12x30M, próx a SABESP, valor: 70 mil. Tratar: (13) 9705-1903

CASA NO COND, COSTA DO SOL, c/ 374M, 2 dorms + 1 suíte, a 800 metros da praia, valor: 200 mil. Tratar: (13) 3317-4726

RIVIERA - R$ 890.000,00 apto 4 dorms/2 sts, lazer completo com clube e cinema. Conforto total e infra estrutura. Entrada e saldo em 360 meses. tel. 13-7850-7721/ 119453-1236

mil, doc. ok Tratar: (13) 9798-9601

VENDO TERRENO na Vila Agaó 2, sentido serra, aterrado e pronto para construir, valor: 30 mil. Tratar: (13) 9736-0980

APTO C/ 2 QUARTOS, SALA, cozinha e WC Jd Rafael, valor: 45 mil. Tratar: (13) 9731-6209/ 3311-7174/ Selma

Apto no Ed. Buriquioca, 4° andar, com vista para o Rio, valor: 105 mil. Tratar: (13) 8167-3376

| COSTA NORTE

TERRENO COM 373M² com área verde compensada. R$ 30.000,00 de entrada mais 12 X de R$ 5.000,00. Tratar: 1397862926/13-33132046 LOTE 12 X 30m. Linda rua com projeto aprovado. Desmatado e aterrado, direto com proprietário. - tel. 13-7850-7721/ 119453-1236 VENDO TERRENO, 21X31, no Jd. Rafael, ótimos para construção de 3 casas geminadas. Tratar: (13) 9744-1769 VENDO TERRENO NA CHÁCARA VISTA LINDA, 20x50 (1000M), valor: 40 mil. Tratar: (13) 9744-1769 VENDO TERRENO, NA VILA ITAPANHAÚ, 394M, valor: 120 mil. Tratar: (13) 9744-1769 BARRACA PARA TEMPORADA, tipo de artesanato, sem a licença. Tratar: (13) 9618-8720 VENDO, TERRENO NO INDAIA, proximo a av. Anchieta, sendo, 12x40M, Doc Ok, valor: 70 mil. Tratar: (13) 9798-9601 VENDO TERRENO NA VISTA ALEGRE, prox. a av. Anchieta, se, 10/30, valor: 55

(13) 3317-7176

(13) 3313-1244 MATERIAS PARA CONSTRUÇÃO E CIA.


COSTA NORTE | Bertioga, 07 a 13 de Janeiro de 2012 - Edição 1160 PONTOS COMERCIAIS VENDE - SE CARRINHO DE MILHO, c/ ponto fixo e licença em dia, na frente do Hotel 27. Tratar: (13) 9709-0011/ Ceara BORACÉIA, EM FRENTE p/ o mar, 540 m2, valor: 370 mil, aceito imóveis. Tratar: (13) 9705-1903 CASA JD. VELEIROS, R$ 80 MIL, (13) 9705-1903. BANCA DE JORNAL do Manolo, valor: 5 mil, completa, r: José Sanchez Ferrari, 85. Tratar: (13) 9721-8061 GALPÃO EM BERTIOGA - galpão - trifásico - a/c 450,00m² + casa 80,00m² - a/t 2.600,00m² - oportunidade! 11.8287-1717 - 13-7816-1983 CONSULTÓRIO DENTÁRIO, bairro popular, valor: 800 + encargos, com fiador. Tratar: (13) 3234-7763/ Dr. Jerônimo VENDE SE PONTO COMERCIAL, na Avenida 19 de maio, 723, com uma ótima empresa. Tratar: (13)9785-1757 RESTAURANTE e LANCHONETE, excelente ponto c/ boa freguesia, completo c/ 2 ambientes, na Av. 19 de maio c/ ótima localização. Tratar: (11) 9972-4368 PASSO LAVA-RÁPIDO MINAS CAR, Av. 19 de maio, posto Ipiranga, com ótima clientela. Tratar: (13) 3317-6286/ ID 86*14930/ 9723-1044 CARRINHO DE PRAIA, EM FRENTE ao hotel Buriquioca, próximo ao antigo Ralf. Tratar: (13) 9746-0807 PASSO CANTINA COMPLETA funcionando com boa freguesia, na vista linda, r Nicolau Miguel obeide, 1374. Tratar: (13) 9753-3989 TRAILER DE LANCHE, ano 2001, valor: 7 mil, todo reformado, ou troco por carro. Tratar: (13) 9606-1483 CARRINHO DE PRAIA, RIVIERA, entre o módulo 4 e o 3. Tratar: (13) 9732-4424 ABRA SUA LOCADORA COM 20 prateleiras novas, balcão e 1000 DVD’s, valor: 6 mil. Tratar: (13) 9712-2777/ 96*926 PASSO MERCADO na Chácara Vista Linda, estrada 1, n° 600. Tratar: (13) 9607-6150/ 9608-1039 SALÃO CML, em Vicente de Carvalho 2, R: 1B, 762, com área de 267m², Doc ok, Tratar: (13) 9728-0424/ 267m² CHALÉ GUARATUBA. Valor: 25 mil. Tratar: (13) 9770-8416/ (11) 9710-8875/ Rose LAN HOUSE NO CENTRO, c/ 12 PCs 2 impr; 2 TVs de 29 , comp, funcionando, valor: 30 mil. Tratar: (13) 8139-0062/ 9725-0299 TRAILER DE 5M, novo c/ 2 eixos, ótima localização, com licença. Tratar: (13) 9782-8719/ 9700-8387 CARRINHO DE PRAIA completo. Tratar: (13) 8116-5297/ Claudia (horário comercial). PASSO PONTO, LANCHONETE e sorveteria, em ótimo estado e localização. End: AV Anchieta 100, loja – 07/ (11) 7176-7222 CARRINHO DE PRAIA s/licença, em inox, bem conservado, com freezer, boca de fazer pasteis, porções e etc. Tratar: (13) 9794-7765/ 3312-1165 RESTAURANTE E LANCHONETE, valor: 60 mil, no centro. Tratar: (13) 9625-7147. TRAILLER DE LANCHE, sem licença, 4x2 com documentos, todo reformado, valor: 5 mil. Tratar: (13) 9606-1483 CARRINHO DE PRAIA, bebidas e lanches, em frente ao bouganville I. Ótimo ponto, aceito carro como pagamento. Fone: (13)81557904 – Welton. PADARIA NA VISTA LINDA, Rua José Carlos Passi, c/ orestes colombari, valor: 80 mil, ótima localidade. Tratar: (13) 3311-6018/ Tiago CARRINHO DE CHOP NA ENSEADA, c/ ótimos ganhos trabalhando, doc. ok, só pegar e trabalhar. Tratar: (13) 9714-4512/ (11) 7874-5029 1 APTO + 3 LOJAs para alugar na Av. Anchieta, 12.250. Tratar: (13) 3317-4073 LOJA DE CALÇADOS no Indaiá. Tratar: (13) 8805-4320/ Edinaldo PASSO MERCEARIA em ótima localidade no Indaiá, mercearia surtida c/ açougue, só entrar e trabalhar. Tratar: (13) 3313-3291/ 9620-2938 PASSO RESTAURANTE funcionando c/ todas instalações, 36 lugares, na Anchieta, Parque Estoril, valor: 25 mil. Tratar: (13) 3317-2417

8845-9063

IMÓVEIS OUTRAS CIDADES

Baixada e L. Sul CASAS & APTOS. ALUGA - SE ALUGO CASA NO GUARUJÁ, 20x26, 400M de área constr; próx a balsa Grj/Bert, local c/ comercio, alojamento p/ 36 pessoas. Tratar: (13) 8122-0985/ 3305-1643 VENDO CARRINHO DE DOCE/ salgado, valor: 1000, e triciclo para carga, valor: 400. No Guarujá. Tratar: (13) 3027-4144/ 9717-0666 ALUGO SÍTIO, Mogi das Cruzes, acomodações p/ 80 pessoas, p/ eventos e festas. Tratar: (11) 3742-0315/8557-0920 VENDO CASA NO HUMAITÁ em São Vicente. Tratar: (13) 3319-4129/ 3319-4129/ 9159-1951 VENDO APTO, 1 DORM, MONGAGUÁ, imóvel de leilão caixa a partir de R$ 60 mil. Tratar: (19) 3234-3886/ eduardo@eduardoimoveiscampinas.com.br APTO EM MONGAGUÁ, imóvel de leilão caixa, a partir de R$ 60 mil. Tratar: (19) 3234-3886/ eduardo@eduardoimoveiscampinas.com.br; VENDO CASA EM MONGAGUÁ, imóvel de leilão caixa, a partir de 60 mil. Tratar: (19) 3234-3886/ eduardo@eduardoimoveiscampinas.com.br; VENDO CASA EM ITANHAÉM, imóvel de Leilão Caixa, a partir de R$ 40 mil. Tratar: (19) 3234 3886/eduardo@eduardoimoveiscampinas.com.br VENDO CASA EM PRAIA GRANDE, Vl. Elida, imóvel de leilão caixa, lance a partir de R$ 40 mil. Tratar: (19) 3234-3886/ eduardo@eduardoimoveiscampinas.com.br; VENDO KIT EM SANTOS, imóvel de leilão caixa, lance a partir de R$ 35 mil. Tratar: (19) 3234-3886/ eduardo@eduardoimoveiscampinas.com.br KIT, SÃO VICENTE, CENTRO, Imóvel De Leilão Caixa, a partir de R$ 55 mil. Tratar: (19) 3234-3886/ eduardo@eduardoimoveiscampinas.com.br KIT, SÃO VICENTE, centro, imóvel de leilão caixa, a partir de R$ 76 mil. Tratar: (19) 3234-3886/ eduardo@eduardoimoveiscampinas.com.br KIT, SÃO VICENTE, imóvel de leilão caixa, a partir de R$ 95 mil. Tratar: (19) 3234-3886/ eduardo@eduardoimoveiscampinas.com.br CASA PRAIA GRANDE, Vl. Antártica, imóvel de leilão caixa a partir de R$ 38 mil. Tratar: (19) 3234-3886/ eduardo@eduardoimoveiscampinas.com.br CASA, PRAIA GRANDE, Vl Sonia, imóvel de leilão caixa, a partir de R$ 65 mil. Tratar: (19) 3234-3886/ eduardo@eduardoimoveiscampinas.com.br CASA, PRAIA GRANDE, balneário-abc, imóvel de leilão caixa, a partir de R$ 52 mil. Tratar: (19) 3234-3886/ eduardo@eduardoimoveiscampinas.com.br CASA, PRAIA GRANDE, bal. Paquetá, imóvel de leilão caixa a partir de R$ 62 mil. Tratar: (19) 3234-3886/ eduardo@eduardoimoveiscampinas.com.br VENDO LANCHONETE MONTADA, ou troco por carro/ moto em Caragua/Sumaré, valor: 35 mil. Tratar: (12) 3883-9006/ 81330929 VENDO MEMORIAL EM SANTOS, são 2 lóculos, 4° andar, 4-A, 17.2/ 18,2/ ao lado do morro. Tratar: (13) 9614-3527 CASA AO LADO DO TERMINAL rodoviário de Cubatão, rua Francisco Teixeira Pinto, 116, Vila Couto. Tratar: (13) 33175422/9622-8277 VENDO OU TROCO casa no Itaim Paulista por casa em Boracéia. 05 cômodos c/garagem. Tratar: (11) 7209-3969/ (13) 9742-4835 VENDO TERRENO na R. Sebastiana Felício de Oliveira, 10x24, Maçaguaçu, Caraguatatuba, valor: 25 mil. Tratar: (13) 3223-5575 VENDO OU TROCO, sobrado com 2 suítes, Guarujá, Victoria parque. Tratar: (13)

CASA P/ FDS e temporada mobiliada, c/ 3 quartos, faço reservas. Caruara, R. Andrade soares Tratar: (13) 3268-1149/ (11) 8555-6861 VENDO TERRENO com casa simples em Boiçucanga na R. das Flores, valor: 130 mil. Tratar: (13) 9760-3658 TROCO OU VENDO casa no Humaitá em São Vicente, c/ 3 quartos e demais dependências, um salão em cima. Tratar: (13) 3319-4129/ 9159-1951 VENDO LANCHONETE montada, ou troco por carro/ moto em Caragua/Sumaré, valor: 35 mil. Tratar: (12) 3883-9006/ 8133-0929 VENDO MEMORIAL em santos, são 2 lóculos, 4° andar, 4-A, 17.2/ 18,2/ ao lado do morro. Tratar: (13) 9614-3527 CASA AO LADO DO TERMINAL RODOVIÁRIO de Cubatão, rua Francisco Teixeira Pinto, 116, Vila Couto. Tratar: (13) 33175422/9622-8277 VENDO OU TROCO CASA NO ITAIM PAULISTA por casa em Boracéia. 05 cômodos c/garagem. Tratar: (11) 7209-3969/ (13) 9742-4835 VENDO TERRENO na R. Sebastiana Felício de Oliveira, 10x24, Maçaguaçu, Caraguatatuba, valor: 25 mil. Tratar: (13) 32235575 VENDO OU TROCO, sobrado com 2 suítes, Guarujá, Victoria parque. Tratar: (13) 88459063 CASA P/ FDS E TEMPORADA MOBILIADA, c/ 3 quartos, faço reservas. Caruara, R. Andrade soares Tratar: (13) 3268-1149/ (11) 8555-6861 VENDO TERRENO com casa simples em Boiçucanga na R. das Flores, valor: 130 mil. Tratar: (13) 9760-3658 TROCO OU VENDO CASA no Humaitá em São Vicente, c/ 3 quartos e demais dependências, um salão em cima. Tratar: (13) 3319-4129/ 9159-1951 VENDO CASA EM PRAIA GRANDE ou troco por casa em Bertioga, com contrato de compra e venda, valor: 55 mil. Tratar: (13) 3495-5573 VENDO CASA de Vicente de Carvalho, Guarujá + 1 edícula e pequeno comercio na frente. Tratar: (13) 33559749/9772-1019 VENDO CARRINHO DE AÇAÍ, completo, valor: 1000, facilito. Tratar: (12) 81390649/ Luciana VENDO TERRENO DE 2200M², no sul de Ilhabela, com vista e acesso ao mar. Tratar: (12) 3894-1995/ pcgodoy@live.com VENDO CASA C/ 3 DORMS; (2 suítes) em Vicente de Carvalho, valor: 48 mil + divida. Tratar: (13) 30175-601/ 96*77898 ALUGO CASA EM ILHABELA, anualmente, em condomínio fechado. Tratar: (11) 8173-1530 VENDO A PA R TA M E N TO DE 3 Q U A R TO S e m S ã o Vi c e n t e . Tr a t a r : (13) 3561-4557 APTO PARA TEMPORADANO GUARUJÁ em frente ao mar em pitangueiras Tratar: (13) 9155-0703/ Julio VENDO DOCERIA E LANCHONETE em Vicente de carvalho no Guarujá, ótimo ponto, valor: 15 mil a vista .Tratar: (13) 30274144/ Gustavo PASSO PONTO DE LOJAS DE CALÇADOS, morrinhos, Guarujá. Tratar: (13) 78056133/ 3342-1777 VENDO SOBRADO em Santos próx; as torres, na ponta da praia c/ 3 suítes e demais dependências. Tratar: (13) 9184-5363 VENDO UMA CASA EM SUZANO ou troco por casa em Bertioga. (enseada ou na Vista Linda) Tratar: (11) 4747-2937 VENDO CASA EM SÃO SEBASTIÃO c/ 3 quartos, 2 coz, 2 WC, uma sala grande, garagem. Tratar: (13) 9735-8146/9721-8099 TROCO 2 SALÕES COMERCIAIS com moradia em Poá por casa em Bertioga. Tratar (11) 9550-7906/7626-7966 ALUGO PONTO COMERCIAL ao lado do mercado barra do una. Tratar (12) 38671197/ Benedito. VENDO TERRENO, Vitoria Parque, Guarujá, valor: 19 mil, mais parcelas, aceito propostas. Tratar: (13) 9181-3603/9182-7088 APTO EM ILHA BELA/ CHALÉ - área de 90m². Em cond. fechado c/ ampla área verde 6.500m², valor: 180 mil. (11) 8125-4467 VENDO EM BARRA DO UNA, terreno de 23x400 com morro, e escritura. Tratar: (12) 3867-1197

www.costanorte.com.br IMOVÉIS > 19

URGENTE VENDO RESTAURANTE e lanchonete, boa localização, centro de Caraguatatuba Tratar: (11) 6444-5090

ALUGO IMÓVEIS EM SÃO SEBASTIÃO para comércio no centro. Tratar fone: (12) 3892-2940

TROCO 6 LOTES EM PRAIA GRANDE por imóvel em Bertioga ou Vale do Ribeira no valor de 180 mil . Tratar (12) 3143-3282 / (13) 8821-6787

VENDO IMÓVEL EM SÃO SEBASTIÃO adaptado p/ restaurante Bairro arrastão. (550 m²) Tratar fone: (12) 3892-2940

ALUGA-SE CASA ILHABELA, 2 suítes em condomínio fechado prox.Pereque, nova,mobiliada,com terreno. R$ mil reias. Tratar: (11) 9708-6122 c/Flavio

ALUGO PONTO COMERCIAL ao lado do supermercado de Barra do Una , Direto com o Proprietário. Fone ( 13) 9763-4988 ALUGO PONTO COMERCIAL EM ILHA BELA na Galeria Bela vista com wc indivi-

dual e estacionamento.Apox.7 min.da balsa e próximo ao mercado Colina. Contato 12 38951120/91686352 VENDO TERRENO EM SÃO SEBASTIÃO, no bairro S. Francisco, Vista p/ Ilha Bela. Aprox. 32.277m². Fone: (12)38622558 ou (12)81469381. Edilene. VENDO OU TROCO TERRENO em Mogi c/ duas casas por casa em Bertioga. Fone: (13)33171596 VENDO TERRENO DE 500M² Fone (12) 97581064 (13) 97238318


20 < www.costanorte.com.br

Bertioga, 07 a 13 de Janeiro de 2012 - Edição 1160

| COSTA NORTE


Jornal Costa Norte