
2 minute read
Guarujá Da redação
Um homem de 27 anos morreu e dois - um suspeito e um policial - ficaram feridos após uma quadrilha tentar assaltar um policial militar de folga, que estava fazendo reparos em seu veículo no bairro das Astúrias em Guarujá. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP/SP), quatro indivíduos, um deles menor, abordaram a vítima em frente a uma oficina. Outro policial à paisana que passava pelo local interveio.
Como foi
Advertisement
O PM, que estava de folga,
Praia Grande Da redação
Câmeras de segurança flagraram um homem fingindo estar cochilando na calçada do bairro Boqueirão, Praia Grande, minutos antes de roubar uma bicicleta.
As imagens mostram o momento exato em que o homem de bermuda azul e mochila preta passa em frente ao bicicletário olhando para as bicicletas e para os lados. Em seguida, ele deita foi revistado e durante a ação os meliantes perceberam que ele estava armado. Houve luta e um outro agente à paisana percebeu o que ocorria e inteveio. Na troca de tiros um dos policiais e dois suspeitos foram baleados. na calçada e novamente olha para os lados.
Todos foram socorridos e um componente do bando morreu assim que chegou na UPA da Rodoviária. Os outros membros da quadrilha fugiram durante o tiroteio, mas foram capturados pouco tempo depois.
O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, tentativa de latrocínio, apreensão de adolescente e receptação de veículo. Segundo a polícia, uma das motocicletas utilizadas pelos assaltantes era roubada. O boletim foi lavrado na Delegacia Sede de Guarujá.
Depois de instantes, ele, sentado, começa a mexer na mochila; em seguida se levanta, caminha até a frente de uma bicicleta e tira uma ferramenta da bolsa para quebrar o cadeado que a prende. Por último, as imagens mostram o momento em que o criminoso sobe na bicicleta e sai do local pedalando.
Guarujá Mil Grau
Praia Grande
Da redação
Leia a matéria completa
Entre as vítimas da dupla estava o Secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande que teve sua conta no Instagram invadida em outubro do ano passado. “Após tomarem o controle total da conta, os invasores publicaram diversos anúncios contendo supostas oportunidades de investimentos, visando atrair possíveis vítimas”, disse a polícia, por meio de nota.
Após investigação, os agentes se dirigiram a dois endereços na capital para cumprimento dos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. Os dois suspeitos, um de 23 e outro de 21 anos, foram presos nas casas deles, ambas em Itaquera. “Um deles confessou que costuma invadir de 20 a 30 perfis de redes sociais por dia”, aponta a versão da Polícia Civil O órgão disse que apreendeu três celulares, um notebook e 19 chips de linhas telefônicas durante vistorias nas casas dos suspeitos. Os objetos apreendidos vão servir “para identificar outros indivíduos envolvidos na organização criminosa e rastrear o dinheiro obtido de forma ilícita pelos golpistas”, explicou a polícia.
Leia a matéria completa