
2 minute read
Onda de crimes violentos assusta população de São Vicente
Desde o começo do ano, assassinatos, assaltos e furtos aterrorizam vicentinos
Casa com 15 toneladas de produtos saqueados de trem é descoberta em Cubatão
Advertisement
Cubatão Da redação
São Vicente Da redação
D omingo, 5 de fevereiro de 2023, Cidade Náutica: policial militar, que estava de folga, leva sete tiros em São Vicente. Um amigo que o acompanhava também foi alvo. Sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023, Vila Melo: Um entregador de encomendas foi morto com um tiro na cabeça durante tentativa de assalto. Sexta-feira, 27 de janeiro de
Após
2023, Catiapoã: policial civil Maurício Alves Vassão, 31 anos, é assassinado com pelo menos seis tiros. Quarta-feira, 25 de janeiro de 2023, Vila
Valença: ladrões levam carro de duas mulheres na rua Júlio Prestes, às 4 da tarde. Em janeiro, o portal Costa Norte mostrou o drama dos moradores da Vila Valença. A reportagem revelou que houve em média 4 furtos do tipo em uma única via do bairro, alguns exemplos da violência que está assustando os vicentinos. O ano mal acabou de começar e uma lista extensa de crimes, dos mais variados tipos, assola a cidade.
O drama da população “Apesar do aumento do efetivo de policiais nessa época de temporada... ainda assim a frequência de assaltos é grande; ladrões de celulares, roubo e furtos são constantes”, disse Roberto Andrade Jordão, que mora há quase 50 anos em São Vicente e possui há 22 anos um lava-rápido na Vila Valença. “Roubaram nesses dias o hidrômetro (relógio de água) do meu comércio. Eles quebram para pegar as peças de metal e vender no ferro-velho para depois consumir drogas”, afirmou Roberto.
Leia a matéria completa
APolícia Civil apreendeu, na última segunda (6), aproximadamente 15 toneladas de grãos subtraídos de uma empresa de transporte ferroviário de Cubatão, na Baixada Santista, após investigações apontarem a localização de um depósito clandestino das cargas subtraídas dos trens, no bairro Jardim São Marcos.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que durante as diligências para identificar os receptadores dos grãos e outros produtos, agentes dirigiram-se ao local apontado e lá verificaram a existência de uma edícula clandestina em uma área invadida contendo sacos de soja, açúcar e farelos de soja. Nas proximidades também foi localizado um container utilizado como depósito, contendo diversos sacos do mesmo produto. Ninguém foi preso.
Leia a matéria completa
Praia Grande Da redação
Atentativa frustrada de roubo a uma joalheria do Litoral Plaza Shopping, na noite da última terça (7), em Praia Grande, terminou com um casal preso após invadir uma loja e fazer funcionária refém. De acordo com a assessoria do shopping, três suspeitos entraram no empreendimento para roubar a loja de joias Vivara. Por volta das 19h, a gerente do estabelecimento teria percebido a ação dos criminosos e acionou o botão de pânico. Seguranças, então, atenderam ao chamado e ligaram para a Polícia Militar. Durante a tentativa de fuga, dois deles entraram em uma unidade das lojas Pernambucanas e fizeram uma funcionária refém. A vítima ficou sob a mira de uma arma, enquanto os criminosos exigiam a presença da imprensa. Após negociação com policiais, eles se entregaram e a vítima foi libertada sem ferimentos, por volta das 21h.


Leia a matéria completa
Estado Da redação
Ogovernador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, sancionou a Lei 17.626/2023, que autoriza o Poder Executivo a conceder auxílio aluguel às mulheres vítimas de violência doméstica em todo o estado de São Paulo. A lei foi publicada na edição desta quarta (8) do
Diário Oficial do Estado. De acordo com o governador, a medida é de fundamental importância, pois garante às vítimas de violência doméstica uma chance de recomeçar a vida longe de seu agressor.
Leia a matéria completa