6 minute read

Aniversário

mente para aproximar e criar laços entre os sintrenses e o seu concelho, prestando um serviço público que nunca é de mais realçar”.

João Rodil/ Historiador

Advertisement

Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra

“A imprensa é um dos pilares fundamentais da democracia e desempenha um papel fundamental na defesa da liberdade de expressão e opinião ou na sistemática análise crítica do quotidiano social e político.

O Correio de Sintra, que agora completa 13 anos de atividade, tem sido um exemplo da importância de uma imprensa regional isenta, defensora da integridade jornalística.

O jornal tem sido capaz de evoluir, com rigor, o que revela um empenho sério de todos aqueles que contribuem para a sua realização e edição. É, pois, de louvar esse esforço e empreendedorismo, sempre na busca da qualidade.

Recordo o desafio que juntos vivemos em 2020. Quando confrontados com a nova e desconhecida realidade pandémica, o Correio de Sintra não baixou os braços e esteve no terreno, manteve as suas edições em papel, desempenhando assim a sua missão de informar e contrariando as falsas notícias.

A importância de uma informação rigorosa assumiu, nesse momento, um papel decisivo para a nossa capacidade coletiva de superar o desafio que enfrentávamos.

Por isso, pelos últimos 13 anos, quero endereçar a todos os responsáveis e colaboradores do Correio de Sintra os mais sinceros parabéns, certo de que continuarão por vários anos a contribuir para a construção de uma Sintra melhor, mais informada e solidária."

Rui Maximiano, presidente da UF de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar

Na altura de mais um aniversário do Jornal Correio de Sintra, quero destacar o seu comprometimento na valorização e divulgação das realizações e eventos do nosso Concelho de Sintra, e das suas Freguesias, com qualidade e de forma isenta e dedicada, bem como desejar sucessos na sua função.“

“ O Correio de Sintra completa já treze anos de atividade jornalística regional, sempre empenhado na divulgação dos principais acontecimentos que vão acontecendo no nosso concelho. E isso bastaria para lhe darmos os devidos créditos e parabéns pelo esforço contínuo de manter um jornal regional com qualidade e isenção. Numa época em que muito precisaríamos de uma imprensa forte, capaz de agregar opiniões e mentalidades, de levar à discussão dos problemas e ao levantamento de soluções, esse trabalho continuado de todos aqueles que fazem o Correio de Sintra apresenta-se como um ato de coragem e de perseverança que importa realçar.

Os meus sinceros parabéns e um abraço solidário nessa difícil caminhada de formar e informar.“

Paulo Marques, deputado na Assembleia da República

"Nunca como hoje, a imprensa local foi tão necessária, enquanto elemento de coesão social e territorial. Num mundo globalizado, onde todos os meios de comunicação nos fazem chegar as mesmas notícias, é importante não esquecer o posicionamento local que os jornais de proximidade nos disponibilizam. Por tudo isso, o jornal Correio de Sintra está de parabéns, pelo seu 13º aniversário".

Paulo Parracho, presidente da UF de Sintra “Num concelho como o de Sintra, em que grande parte da população está desenraizada com a realidade local, é à comunicação social que está confiada a nobre missão de aproximar os cidadãos dos seus órgãos e representantes autárquicos, das coletividades, clubes e instituições, bem como da riqueza do seu património histórico e cultural. O Correio de Sintra é um resistente e tem contribuído decisiva-

Pedro Brás, presidente da UF de Massamá e Monte Abraão

“Felicitar o Correio de Sintra pelo seu 13º Aniversário é reconhecer de participação ativa na comunidade, através da escrita e da informação de todo o concelho.

A sociedade vive hoje muito exposta à desinformação e meias-verdades que procuram contaminar a democracia. Nesse sentido, a imprensa local assume um espaço de relevância enorme num concelho com a nossa dimensão e densidade populacional. Valores como integridade, rigor, imparcialidade, independência, são aspetos que encontramos ao longo dos anos o Correio de Sintra. Quero desejar a toda a equipa do Correio de Sintra, os maiores sucessos, fazendo votos que continue ativo e a informar por muitos anos o nosso concelho."

Paulo Adrego, presidente da UF do Cacém e São Marcos

“O Jornal Correio de Sintra está a comemorar o 13.º aniversário, quero em meu nome e, em nome da União das Freguesias do Cacém e São Marcos, felicitá-lo por mais um ano de vida.

Uma palavra de apreço a todos os colaboradores, aos que continuam a caminhar neste projeto e aos que já saíram, pois, o presente só existe com passado e só conhecendo o passado podemos continuar o futuro com isenção, rigor, segurança e certeza. A toda a sua equipa, desejo um dia feliz e faço votos para que o futuro lhes sorria, e que venham muitos mais anos. Parabéns.”

Carlos Casimiro, presidente da UF de Agualva e Cacém

"Muitos parabéns ao Correio de Sintra pelos 13 anos de um jornalismo objetivo, honesto e abrangente, que é cada vez mais um oásis num panorama jornalístico local muito centrado na vila de Sintra e menos atento à realidade e à divulgação das múltiplas atividades realizadas nas restantes duas cidades e sete vilas do concelho de Sintra."

Paula Alves, presidente da UF de Queluz e Belas

"O Correio de Sintra é significado de independência, proximidade, referência e local. Nesta data tão especial, e em nome de toda a equipa da União das Freguesias de Queluz e Belas, desejo que os sucessos e as notícias a que nos habituaram continuem a ser uma realidade. Que a imprensa livre, a que o Correio de Sintra já nos habituou, continue a ser um símbolo para que a Democracia continue viva".

Carlos Vieira, Diretor Delegado dos SMAS de Sintra “Começo por endereçar os parabéns a toda a equipa do Correio de Sintra, pelo seu 13.º aniversário, e faço votos para que possam continuar, por muitos e longos anos, a vossa missão de informar a população do concelho.

A comunicação social, em particular a regional, assume uma importância primordial para que os cidadãos sejam informados com rigor. O Correio de Sintra faz esse papel de forma correta e assertiva. Tal como os SMAS de Sintra são um referencial de excelência nas suas áreas de atuação, também o Correio de Sintra é uma publicação que assegura um verdadeiro serviço público”

Ana Andrade, deputada Municipal

"Nos treze anos do Correio de Sintra saúdo a resiliência, a capacidade de adaptação a novas exigências em conjunturas adversas, o respeito pelas instituições, a informação que pugna pela liberdade e rejeita guardiões de ideias e oportunismos dogmáticos. Uma informação respeitadora do princípio do contraditório, numa ética jornalística que rejeita modelos de pensamento único e que muito honra o Concelho de Sintra"

Funerária Triunfo

“A Funerária Triunfo felicita o Jornal Correio de Sintra pelo 13 aniversário e agradece a Excelente relação comercial existente.”

Editorial

Helena Cardoso, deputada Municipal

"O Correio de Sintra festeja o seu décimo terceiro aniversário de existência, referência e resiliência. Um símbolo da independência, com uma participação ativa, divulgando junto dos leitores, eventos culturais, comunitários e sociais. É momento de agradecer à direção e à sua equipa o contributo que prestam. Desejo os maiores sucessos para o futuro, deste trabalho que muito enriquece o nosso Concelho"

O Correio de Sintra comemora este mês o 13º aniversário, motivo de orgulho para todos os colaboradores, leitores, parceiros e anunciantes. Temos motivos para comemorar junto de todos aqueles que nos estão próximos, porque o caminho tem sido difícil.

Agradeço a todos e a cada um dos nossos colaboradores que dedicam horas das suas vidas no desempenho exemplar das suas funções, com rigor e imparcialidade.

Oferecer informação de qualidade, de forma ética, independente, rigorosa, criativa e inovadora são seguramente objetivos e valores que alicerçam a nossa missão.

Palmira Sousa, Vice-presidente e diretora do Grupo de Teatro do Mem Martins Sport Clube “(...) A Comunicação Social local, é seu dever, no direito pela informação, de fazer chegar às populações assuntos de interesse da vida de todos os dias; deve funcionar como um alerta, um aviso permanente sobre as condições de qualidade ou inqualidade de vida dos locais onde vivem. Conseguirá, com uma informação de qualidade, criar uma consciência ambiental importante.

O seu papel será tanto mais importante se conseguir aproximar as populações, ajudando-as a criar um sentido de comunidade, ou comunitário, que há muito desapareceu pelo afastamento/isolamento em que todos vivem.”

Carlos Ribeiros – Empresário ATH

"Parabéns a toda a equipa do Correio de Sintra pelo trabalho desenvolvido ao longo destes 13 anos e pelas noticias e informação prestada com rigor e isenção."

Vitor Morgado empresário

A VM Estores deseja a toda a equipa do Correio de Sintra saúde e que continuem a crescer. Mantenham o excelente trabalho que têm desenvolvido até agora em prol do Municipio. São muito importantes na comunicação e na divulgação para o concelho.

"Parabéns ao Correio de Sintra, pelos seus 13 anos e pela forma como aproxima as Gentes de Sintra e dá a conhecer as suas tradições e costumes. A Comunicação Social Local e o seu papel será tão mais importante, quanto maior for a vontade das populações em construir um futuro melhor, incentivando também a uma melhor cidadania".

O sucesso de uma empresa não acontece por acaso ou sorte. Acontece porque há profissionais competentes e empenhados que todos os dias enfrentam desafios, superando obstáculos dia a dia.

Foi um ano difícil, por vezes de grande ansiedade, de luta mas também de vitória e sentido de missão cumprida.

O desafio é manter a equipa unida, motivada e vencedora.

Quero deixar aqui um agradecimento muito especial a todos os nossos nossos anunciantes e parceiros que nos ajudam a crescer, que acreditam, apoiam e valorizam o nosso trabalho. Sem vocês não teríamos chegado até aqui.

13 anos de existência do Correio de Sintra, sem interrupções, com publicações diárias nas redes sociais é para celebrar com tudo a que se tem direito.

Os nossos homenageados, são todos vós.

Obrigado. A Direção.