Page 1

Swiss Re Corporate Solutions Brasil Seguros A Swiss Re Foundation fechou uma parceria com a Habitat para Humanidade no Brasil para o Projeto Mulheres Recriando Vidas, que tem o objetivo de garantir melhores condições de vida às mulheres do município de Feira Nova, em Pernambuco. Em sua maioria chefes de família, as mulheres raspadeiras traba­ lham em condições precárias, com jornadas de mais de 12 horas e remuneração de R$ 25,00 por tonelada de mandioca raspada. A renda mensal é de aproximadamente R$ 240,00 — boa parte comprometida com o pagamento de aluguel de moradia. As dificuldades levam as mulheres a mudar de endereço com frequência, impossibilitando a formação de laços comunitários e de redes de apoio e prejudicando, assim, o desenvolvimento das crianças.

Ações incrementam renda das mulheres e fortalecem organização comunitária O projeto propicia a essas famílias uma moradia

A Swiss Re Foundation (www.swissrefoundation.

adequada, em lugares apropriados para viver e

org), criada para coordenar estrategicamente

estudar. Além de construir casas, as ações incre­

os esforços filantrópicos globais da Swiss Re, é

mentam a renda das mulheres e fortalecem a orga­

composta por um grupo de pessoas que decidem

nização comunitária. O projeto visa atender cem

sobre os projetos, supervisionam as ações e reúnem

famílias – 56 casas estão em processo de finalização.

informações sobre o andamento dos mesmos.

Entre os parceiros do projeto, estão: Caixa Econômica Federal, Ministério das Cidades, Companhia Estadual de Habitação, Prefeitura de Feira Nova, Centro de Mulheres de Vitória, Centro de Mulheres de Feira Nova, FASE e Swiss Re.

Swiss re balanço social 2012 ações das empresas