Issuu on Google+

hairstyle & beauty

Inovação Color.id Tons de Verão Serviço Ombré Grande Plano Patrick Depaus Kérastase 40 anos em Portugal

N.º 60 JUL/AGOSTO 2013


Cor Perfeita, Movimento Seda. A 3ª GERAÇÃO de Coloração SEM AMONÍACO chega ao seu Salão de Cabeleireiro. Cobertura de cabelos brancos GARANTIDA. Cabelo Nutrido, Brilhante, PERFEITO!

Helen Seward Ibérica info@helenseward.com.pt | Telefone: 243779595 | Fax: 243789840 www.helenseward.com.pt


EDITORIAL São os desafios que nos movem no dia-a-dia. Pessoal ou profissionalmente, a desejo de proporcionar à cliente final experiências únicas, força de vontade, o empenho e uma boa dose de empreendedorismo são a chave que tem no recente lançamento da nova gama Couture para querer ir mais além e abraçar, com sucesso, tudo o que ainda está por Styling a certeza de que o futuro ainda nos reserva muito concretizar. O sector profissional de cabeleireiro vive das emoções e de uma mais. constante energia criativa que alimenta a inspiração e a motivação, dia após É igualmente de olhos postos no futuro que chega ao merdia. E é com satisfação que assistimos a variadíssimas provas do pulsar de um cado uma das mais recentes promessas para o mercado da mercado que, mesmo num período difícil, não desiste de marcar a diferença com coloração, Color.ID, com assinatura Wella Professionals, e garra e determinação.

que assinala mais uma importante conquista ao nível do

Este primeiro semestre do ano é disso um forte exemplo ao enfatizar o compro- desenvolvimento tecnológico. misso das marcas profissionais em crescer lado a lado com os seus clientes. A inspiração está por todo o lado e a rápida aproximação Porque a saúde e beleza dos cabelos não tiram férias, nesta edição, revelamos da rentrée desperta o ímpeto de conhecer as novidades para tendências e destacamos alguns serviços específicos que ajudam o profissional o próximo Outono/Inverno 2013-2014 e acreditar que tudo a dinamizar o negócio, especialmente nos meses de Verão, que são os que mais é possível. Afinal, e como refere Patrick Depaus em entresentem os efeitos da sazonalidade mas que têm, simultaneamente, o aconselha- vista: “O nosso trabalho é um eterno recomeço. Resta tanto mento profissional e personalizado como factor diferenciador na abordagem à por fazer. Ainda bem!” cliente, potenciando a sua fidelização. Equipa Tom sobre Tom®

Prova de uma reinvenção constante é também a celebração dos 40 anos da marca Kérastase em Portugal. Um percurso de excelência pautado pela inovação e pelo

hairstyle

Grandeplano

02

emfoco

04

inovação

10

percurso

14

marcas

16

showoff

21

desafios

25

MoMents

26

formação

30

serviço

32

news

38

Patrick Depaus

hairstyle & beauty

N.º 60 JUL/AGOSTO 2013

hairstyle

Tons de Verão – Serviço Ombré

PUBLICAÇÃO Companhia das Cores DirecçãO Raul Mendes Pinto editora Maria João Mendes Pinto

hairstyle

marketing@companhiadascores.com PUBLICIDADE Joana Miguel DESIGN Companhia das Cores PAGINAÇÃO Ana Gil, Patrícia Barata e Vanda Nascimento REDACÇÃO Rita Froes Luís e Cláudia Rocha DIRECÇÃO DE PRODUÇÃO Luís Assunção

FOTOGRAFIA DE CAPA Redken

MARKETING E PROMOÇÃO Aurora Gonçalves Inovação Color.id Tons de Verão Serviço Ombré Grande Plano Patrick Depaus Kérastase 40 anos em Portugal

Wella Color.id

hairstyle

Maria do Céu Pita hairstyle

EDITOR, ADMINISTRAÇÃO, REDACÇÃO E PUBLICI­DADE

Kérastase

Companhia das Cores, Design e Comunicação Empresarial, Lda. Rua Sampaio e Pina, n.º 58, 2.º Dto, 1070-250 Lisboa Tel. 21 382 56 10 Fax 21 382 56 19 design@companhiadascores.com IMPRESSÃO Pré&Press – Lugar da Charneca de Baixo, Armazém L, 2710-449 Ral – Sintra Tiragem 8.000 exemplares

hairstyle

Style Masters Show 2013 SDP Event 2013 hairstyle MEMBRO DA

Companhia das Cores – Design e Comunicação Empresarial, Lda., matric. C.R.C. Lisboa N.º 06873, Cap. Social 20.000 Euros, Cont. N.º 504 083 333. Tom Sobre Tom® é uma publicação periódica trimestral registada com o N.º 121 220, propriedade de Companhia das Cores – Design e Comunicação Empresarial, Lda. Depósito legal N.º 116 758/97. Assinatura paga (anual) 20 Euros.

outras publicações Companhia das Cores: Ambiente Câmaras Verdes_Jornal de Ambiente e Energia; Moda Loja das Meias Magazine_ Distribuída pela Loja das Meias; Ar Livre e Espaços Verdes Horto do Campo Grande Magazine_ Distribuída pelo Horto do Campo Grande; Empresarial Betão_Distribuída pela APEB; Estética Profissional Estética Viva; Luxo e Lifestyle Turbilhão; Perfumaria e Cosmética Balvera Magazine_ Distribuída pelas Perfumarias Balvera; Perfumes & Co. _ Distribuída pelas Perfumarias Barreiros Faria, Perfumes e Cª, Voilá Perfumarias, Quinta Essência Perfumarias, Perfumarias Anita e Mars Perfumarias; Solidariedade AMI Notícias; Cabo Verde Fragata, revista de bordo da companhia aérea TACV; Iniciativa, revista de empresas e negócios.

Trend Vision Award 2013 Black OPP’s hairstyle hairstyle

Como dar cor e estilo ao negócio hairstyle

Alisamento; Styling hairstyle & Beauty

1


hairstyle

GRANDEPLANO Entrevistámo-lo em 1997, para a 2ª edição da revista Tom sobre Tom. Quais sente terem sido os seus maiores desafios neste intervalo de tempo? 1997 foi o ano da abertura do nosso salão, em Lisboa. Desde então, todas as metas atingidas são resultado de muito trabalho, dedicação e espírito de equipa. Orgulho-me do caminho percorrido, em particular da nossa postura sempre muito profissional e discreta. Quero continuar, melhorar. Resta tanto por fazer. Ainda bem! É fácil eleger os momentos mais especiais e marcantes? Todos os momentos foram importantes. Cada visita é única e nenhuma deve ser considerada como garantida! O nosso trabalho é um eterno recomeço. Houve igualmente momentos de desilusão, mas que também tiveram o seu valor. Aprendemos também (e muito) com os nossos erros. Está há 30 anos em Portugal. Na sua opinião, ao longo destes anos, onde nota maior evolução? 30 anos? Já? E pensar que vim para ficar apenas um ano. Noto, sobretudo, um maior interesse dos profissionais pelas novas técnicas e produtos, uma maior dedicação à profissão e a aposta crescente na qualidade do serviço! Embora a profissão esteja a desenvolver-se muito rapidamente, ainda há muito por onde evoluir, principalmente em termos de mentalidade e atitude.

“O nosso trabalho é um eterno recomeço.”

Foto: Pedro Bettencourt

Patrick Depaus

O discurso, simples e descontraído, revela a visão de quem, há mais de 30 anos, escolheu os cabelos como protagonistas da sua vida profissional. Patrick Depaus não abdica do profissionalismo, humildade, perfeccionismo e respeito, pelo cliente e pela equipa. Ideais que se reflectem numa reconhecida carreira de sucesso, nesta que, para si, é a mais bela profissão do mundo.

02

O Patrick construiu uma carreira de sucesso. O que considera ter sido determinante para alcançar o reconhecimento que tem hoje, tanto pelos seus clientes como pelos seus pares? Palavras como sucesso ou reconhecimento, claro que são gratificantes e representam uma ‘carícia’ no nosso ego, mas de nada servem se a nossa cadeira estiver vazia. A fama é fruto de um percurso, de um passado. O que interessa é construir o futuro. A curiosidade, a humildade, o perfeccionismo, algum ‘pelo na venta’, saber comunicar e ter gosto em receber estão na base do sucesso de um salão. Temos que elevar os padrões, sempre!


De que forma a sua equipa personifica os ideais em que acredita e a filosofia de trabalho da marca Patrick Depaus? A minha equipa sabe que sou um workaholic – trabalho em média 12 a 14 horas diárias – e que sou exigente. Dito isto, acredito que todos nós temos uma identidade própria pelo que é fundamental saber respeitar as diferenças e ajudar os outros a descobrirem o seu estilo individual! Não quero cópias, quero interpretações personalizadas que se traduzam num trabalho impecável! O que procura uma cliente quando vai ao seu salão? Um serviço diferenciador, em todas as áreas! Personalização e, mais uma vez, muito profissionalismo e respeito. Tudo aquilo que qualquer cliente pode e deve esperar de um serviço que prima pela excelência! Do que depende a construção de uma boa relação com a cliente? Uma relação cliente-cabeleireiro constrói-se a partir do primeiro dia, por isso, a primeira visita ao salão é primordial. A cliente procura respostas de qualidade, serviços personalizados e, principalmente, criar laços de confiança. Nunca podemos falhar na confiança que em nós é depositada. Fazem-se confidências, contam-se histórias, muitas vezes pessoais. Porque sabemos muito, é-nos exigido muito. É preciso saber ouvir, calar, observar e, claro, realizar o nosso trabalho. Dada a fragilidade de qualquer relação, é nosso dever sermos sempre profissionais.

O styling tornou-se um instrumento valiosíssimo na hora de pentear, de criar. Sem um bom styling não existem bons trabalhos.

O serviço de coloração é um dos maiores factores diferenciadores do seu espaço. O que torna este trabalho/serviço tão único e particular? A coloração é de facto muito importante no salão: a personalização, os tratamentos, o diagnóstico. Toda a perícia e a expertise do Fernando, mestre da cor, que tem um instinto quase infalível, é o que marca a diferença. O aconselhamento e a técnica são de tal forma especiais que chegamos ao ponto de as clientes acharem que as cores aplicadas pelo Fernando duram mais e são mais brilhantes. Provavelmente têm razão! Falando agora em desafios recentes, associou pela primeira vez o seu nome a uma marca de cabelos – Couture Styling, a nova gama de Styling de Kérastase. Como surgiu o convite para assumir o papel de K-Stylist Master? Foi um convite inesperado, mas que surgiu na hora certa. Estava numa fase em que precisava de sair da minha zona de conforto, conhecer outros horizontes, comunicar com pessoas e profissionais diferentes, e este desafio proporcionou-me tudo isso. Senti-me lisonjeado com o convite e aceitei-o assim que experimentei os produtos.

O que descobriu de mais surpreendente em Couture Styling? Já elegeu os seus produtos-estrela? Estou a adorar esta gama. Sempre trabalhei com produtos de styling e agora esta é a gama de eleição no meu dia-a-dia. Inovadora nos resultados e texturas, e até no packaging que transmite uma imagem de exclusividade, Couture Styling conquistou toda a equipa. Quanto aos produtos preferidos… todos! Qual a sua visão do styling? O styling tornou-se um instrumento valiosíssimo na hora de pentear, de criar. Sem um bom styling não existem bons trabalhos. Na sua opinião, quais os factores potenciadores da revenda dos produtos de styling no salão? O nosso trabalho, ao demonstrar o potencial dos produtos durante a aplicação, é o veículo principal. As clientes ficam curiosas e o apetite pela novidade e performance, aguçado. Qualquer novidade desperta curiosidade, tudo o resto depende de nós, profissionais! Sem esquecer a embaixadora, Kate Moss, claro, como inspiração para ambos.

Perfil

– Nacionalidade Belga. – Deixou o curso de Belas Artes para abraçar a profissão de cabeleireiro. – Abriu o seu primeiro salão em Granada (Espanha), aos 22 anos. – Um dia veio a Portugal passar férias e por cá ficou a trabalhar. Já lá vão 30 anos. – Em 1997, abriu o seu salão na Avenida da Liberdade, em Lisboa, que se tornou um dos mais conceituados da capital.

03


hairstyle

EMFOCO

Tons de Verão É sabido que no período dos meses de Verão as visitas ao salão tendem a diminuir e o serviço de coloração, em particular, é dos que regista menos procura. A cliente preocupa-se com a beleza e saúde do seu cabelo também nas férias, no entanto vê a exposição dos cabelos às agressões exteriores – como os raios UV, o cloro das piscinas ou o sal do mar – como algo que pode comprometer os bons resultados. Especialmente nesta estação do ano, as marcas profissionais apostam na criação de serviços específicos Ombré, em que a personalização dos resultados se destaca para conseguir looks modernos que ‘sabem’ a Verão – como se tivessem sido beijados pelo sol –, fáceis de manter e sem grandes exigências de manutenção no salão o que, para a cliente, se revela um conjunto de mais-valias bastante atractivo.

A

ssumindo-se uma das grandes tendências do momento, o efeito Ombré tem na realização de madeixas com gradação e contrastes de cor, do comprimento para as pontas e com resultados muito naturais, a razão da adesão pela maioria das mulheres. Loiras ou morenas, com cabelos lisos ou encaracolados, longos ou mais curtos, o efeito degradé garante uma nova dimensão da cor, mais movimento e um rosto mais iluminado. O facto de ser uma tendência muito em voga no mundo da moda, à qual se renderam muitas celebridades em todo o mundo, é uma vantagem no momento da abordagem/aconselhamento à cliente.

04

Principais vantagens dos Serviços Ombré

– Fácil de manter: a gradação de cor é feita dos comprimentos para as pontas, sem aplicação junto às raízes, o que significa uma maior liberdade de manutenção. – Totalmente personalizável à fisionomia, tom de pele e corte de cabelo para um resultado perfeito. – Diferentes gradações e contrastes possíveis, consoante a estação do ano.

© Redken

Serviço Ombré


Conheça algumas das propostas das marcas e dê mais cor ao negócio durante o Verão!

Serviço Chromatics Ombre Lights, de Redken Uma técnica de aplicação própria está por detrás deste serviço especializado que cria contrastes de cor perfeitos e personalizados a cada estilo, tom e corte, permitindo criar efeitos únicos inspirados nas luzes, reflexos e nuances da noite de Nova Iorque. Por se tratar de Chromatics, além de um maior movimento e luminosidade, os cabelos beneficiam também da tecnologia ODS2 enriquecida com extractos de proteínas que lhes proporciona uma cor multidimensional, mais força, nutrição e brilho.

Adorei o movimento e os reflexos mais claros!

Sofia Arruda

Estreou-se na representação em 2000. Quem não se lembra do seu papel na série Super Pai? A partir daí, Sofia Arruda tem vindo a abraçar diferentes desafios na artes de representar e tornou-se um dos rostos mais conhecidos do público. Redken desafiou-a a experimentar o serviço personalizado Chromatics Ombre Lights. Contrastes de cor perfeitos, um cabelo mais bonito e com mais movimento e um rosto iluminado, são alguns dos resultados que deixaram a jovem actriz rendida à grande tendência Ombré. Gosto que os meus cabelos passem uma imagem… saudável e dinâmica. Importância dos cabelos para a valorização do look total? A importância é total, um cabelo bonito e saudável pode fazer “o” look! Cuidados diários com o meu cabelo… bom champô, condicionador, máscara, protector de calor e pontas, e sérum reparador quando necessário. Esta mudança de visual surgiu… pelo convite da L’Oréal. O que mais gostei no efeito Ombré foi… o movimento e os reflexos mais claros. O serviço surpreendeu-me por… ter ficado óptimo logo após a saída do salão, sem ser necessário esperar que a cor abrisse. O  que mais valorizei  no aconselhamento que recebi do profissional de cabeleireiro… foi a importância de fazer shots de hidratação. Depois da realização deste serviço, noto o meu cabelo… com mais vitalidade e movimento. Com este novo look, sinto-me… com o rosto mais iluminado.

05


hairstyle

EMFOCO

Serviços Ombré, de Schwarzkopf Professional A marca, através das gamas de coloração BlondMe, Igora Royal e Essensity, responde com três looks Ombré exclusivos de salão:

Ombré Beijado pelo sol: um look pós-praia com feito de cabelo beijado pelo sol, para uma aparência glamourosa e natural. Dica: Para um resultado natural beijado pelo sol deverão ser escolhidos tons que não são mais do que 2 tons mais claros que a base natural. Além dos louros, pode ser igualmente realizado com castanhos, cobres e vermelhos.

Ombré Subtil: Look sofisticado com um ligeiro efeito Ombré. Resultados de cor visíveis, no entanto naturais e subtis. Dica: para um resultado subtil deverá ser usado um tom que seja 2 tons mais claro ou mais escuro que a base natural.

Ombré Contrastes: Contrastes de cor fortes e claros. Dica: as pontas aclaradas necessitam de um cuidado extra.

Ombrés Nature, de L’Oréal Professionnel Para esta Primavera/Verão, L’Oréal Professionnel propõe uma colecção evocativa de um estilo sofisticado e floral. Propostas inspiradas num tom moca, complementado por reflexos ombré, oferecendo um contraste que é o resultado da nova técnica de coloração utilizada pela marca e especialmente pensada para esta estação: Ombrés Nature. No serviço aplicado no salão, esta técnica permite devolver a vida e o contraste aos castanhos, tornando-os ricos e multidimensionais, cobre 100% dos cabelos brancos e oferece reflexos únicos para um visual chique e muito natural para mulheres de qualquer idade.

06


Ombrés Lumiéres, de L’Oréal Professionnel À medida que a temperatura sobe, a tendência ombré dá ao cabelo uma nova vida!

Para uma oferta ainda mais diversificada, a marca criou também a colecção Ombrés Lumiéres e convidou três bloggers portuguesas para uma mudança de visual inspirada num dos três looks desta colecção. O aconselhamento e serviço foram realizados no salão Maria Lourenço Cabeleireiro, flagship da marca L’Oréal Professionnel.

Look City Feve r

Look Hol lywood:

Ombré com pontas muito marcadas e uma cor não homogénea.

Ombré mais discreto com pontas muito claras.

Look Studio:

Ombré marcado pelos crescimentos e pontas muito claros. Alexandra Neto (autora do blogue Xanalicious)

Margarida Revesso (autora do blogue A Miúda dos Saltos Altos)

Marta Miranda (autora do blogue Marcas por Amor)

07


HAIRSTYLE

NEWS Subtil Blond, representado por A Presença Paris Uma nova gama de elevado rendimento composta por um conjunto de produtos que oferecem uma abordagem global da descoloração para um trabalho de aclaramento de excelência ou um resultado luminoso muito subtil. Com soluções em pó, creme ou óleo, todas as propostas Subtil Blond são formuladas com base na combinação de activos protectores que respeitam a fibra capilar , conferindo aos cabelos uma beleza sublime.

Serviço Louro Icónico Inoa UltraBlond, de L’Oréal Professionnel Uma nova coloração que permite um aclaramento até 5 tons, sem necessitar de descoloração, em apenas 50 anos. Graças à Tecnologia ODS2, sem amoníaco ou odor, e que melhora o desempenho dos super-aclaradores, este serviço garante um louro ultra puro e trata o cabelo em profundidade, com total respeito pela fibra capilar e pelo couro cabeludo, tornando a experiência de aplicação mais agradável. Perfeitamente hidratado, o cabelo fica nutrido intensamente durante seis semanas.

Finest Pigments, de Davines À base de ingredientes de origem natural, esta é uma linha de coloração directa que permite passar de uma cor a outra de forma gradual, experimentando novos reflexos que se atenuam progressivamente em 8-10 lavagens. Uma coloração versátil, ideal para um primeiro serviço de coloração em cabelos naturais, que dá brilho, esconde com naturalidade os primeiros cabelos brancos e oferece reflexos intensos e soluções criativas para cabelos descolorados. A sua composição natural permite ainda o uso imediato após um serviço de ondulação ou alisamento químico.

Novidades Color System, de Helen Seward A marca enriquece o leque de castanhos com três novas nuances caracterizadas por uma dominante fria: Palm-D, Toffee e Gengibre, que garantem uma cobertura perfeita dos cabelos brancos (sem mistura com nuances naturais), oferecem uma considerável profundidade de tom, uma excepcional fixação do reflexo e uma cosmeticidade superior que se traduz num maior brilho e num cabelo sedoso.

8

Novo Total Results Blonde Care, de Matrix Para evitar que os cabelos louros se tornem baços e ásperos ao toque, matrix Toral Results apresenta uma nova gama de cuidados específicos. A nova Tecnologia 360º Defense oferece um cuidado total de 360º que ajuda a manter o brilho dos cabelos e protege-os contra os danos externos. As fórmulas são compostas por xtracto de Camomila, conhecida pelo seu poder natural aclarador, e por Pantenol Condicionador para nutrir e preservar a hidratação do cabelo. Está disponível o Serviço Louros Intensos de aplicação exclusiva no salão para uma experiência de louros ainda mais completa.

Coleccão Bold Measures, de Colorinsider Matrix A coloração de alta definição de matrix lança a nova colecção Bold Measures, para reflexos visíveis tanto em alturas de tom escuras como em alturas de tom claras, com resultados de cor excepcionais e todos os benefícios de uma coloração sem amoníaco. São 8 novas nuances declinadas em Diamantes Violetas e Ângulos Acobreados – duas técnicas inovadoras de aplicação inspiradas na luminosidade angular dos vitrais – para resultados com personalidade, reflexos de alta potência e um brilho excepcional.


hairstyle

INOVAÇÃO

Wella Color.id A nova identidade da cor O universo da coloração tem um novo protagonista que promete tornar o serviço no salão ainda mais prático e personalizado. A Tom sobre Tom foi a Berlim acompanhar o lançamento de Color.id, uma nova abordagem com assinatura Wella Professionals, que eleva a aplicação da cor a uma outra dimensão.

O

mercado profissional está ávido de soluções cada vez mais inovadoras que estimulem a evolução e criem novos meios de fidelização. O serviço de coloração, pelo crescente potencial que representa tanto para a performance do colorista, como para a satisfação da sua cliente, destaca-se como uma das áreas que mais tem beneficiado com o expertise das várias marcas. Neste contexto, a procura incessante de Wella Professionals por novas oportunidades é notória. Se em 2012 o lançamento da revolucionária gama de coloração Illumina Color foi a grande aposta, em 2013, é o aditivo – Color.id – que abre portas a uma nova realidade, ao proporcionar aos profissionais uma nova e total liberdade artística e criativa no decorrer do processo de coloração.

10

Mais uma vez, a escolha do local para a apresentação oficial desta novidade à imprensa internacional esteve em tudo relacionada com o conceito de Color.id. Palco de variadíssimas expressões artísticas, foi em Berlim que a celebração da Arte da Cor ganhou vida, através de um evento cujas diferentes iniciativas ofereceram aos convidados a possibilidade de conhecer de perto a riqueza desta cidade multicultural e inspiradora. A Tom sobre Tom marcou presença nesta ocasião especial e voltou assim a testemunhar mais um momento icónico na história de Wella Professionals.


Dar cor à intuição Romper com o passado, agarrar o presente O processo de coloração inverteu-se e simplificou-se, deixando para trás os tradicionais métodos de aplicação com pratas, o que vem potenciar a redescoberta da paixão pela criação da cor. A resposta é dada por Wella Professionals com Color.id, um aditivo tão inovador como os resultados que oferece. Ao juntar Color.id aos produtos de coloração, é possível aplicar diferentes tons lado a lado sem que estes se misturem entre si, sem o recurso a pratas, sem manchar e independentemente da direcção em que as cores são aplicadas. Os resultados são ilimitados e oferecem cores únicas com uma identidade muito própria, totalmente personalizada ao gosto do cliente.

Nova tecnologia InvisiDivider Técnica e inspiração Color.id deve ser utilizado em exclusivo com os produtos de coloração – Koleston Perfect e Illumina Color, com Welloxon Perfect. A mistura de cor realiza-se como habitualmente, à qual se junta a quantidade precisa de Color.id, o que vai tornar a consistência mais espessa. As diferentes cores estão preparadas para serem aplicadas no cabelo e é aí que a ‘magia’ acontece. A nova tecnologia InvisiDivider cria uma matriz única no interior da mistura de cor que actua como uma barreira flexível, como que uma teia de aranha, para assegurar a separação/individualização dos diferentes tons e a sua retenção. Os pigmentos mantêm a sua liberdade de movimento no interior desta matriz, assegurando que os resultados de cor estejam garantidos.

98% das clientes que já experimentaram Color.id afirmam querer repetir porque a experiência da coloração se tornou muito mais agradável e os resultados verdadeiramente luxuosos.

11


hairstyle

INOVAÇÃO

Quando o processo de coloração se renova numa obra de arte O cabelo da cliente transforma-se como que numa tela em branco, preparada para receber um serviço de cor ainda mais personalizado. A aplicação da cor torna-se tão natural e prazerosa para o colorista, que passa a ter uma total liberdade para

12

criar, sem limites, seguindo a sua intuição. “Sempre usei muito as pratas mas Color.id fez-me largar este hábito antigo. Agora, estou livre das restrições impostas pelo processo de coloração tradicional. É uma óptima sensação de libertação!”, revela Josh Wood, Director Criativo Global Cor de Wella Professionals.

Serviço mais personalizado, em menos tempo Todo o processo subjacente a Color.id, além de permitir ao profissional explorar o seu poder criativo, tem também o objectivo de chamar a atenção da cliente para um serviço que se torna mais agradável e diferenciador durante a aplicação por oferecer ilimitadas possibilidades de combinação de tons, muito naturais, num espaço de tempo mais curto.

ta aceitar que um coloris em de da ul fic di i nt po, se ido “Durante algum tem tou totalmente rend es , je ho as M . ta tis ar ” fosse considerado um já aceitei essa ideia. e e ec er of e m d r.i lo e Co à liberdade criativa qu Wella Professionals de r Co al ob Gl o tiv ia or Cr – Josh Wood, Direct


perícia concorrendo ao TrendVision Award 2013. Torne-se um dos melhores talentos do mundo ao candidatar-se e interpretar as nossas tendências em uma das duas categorias – Jovem Talento ou Cor. Para mais informações ou solicitação do Boletim de Candidatura contacte o seu representante Wella Professionals ou envie o seu pedido para: P & G Salon Professional – dionisio.ad@pg.com - Rua da Fonte de Caspolima, 6-6A - Edificio Alvares Cabral, Piso 0 - Quinta da Fonte - 2774-527 Paço de Arcos

WELLA PROFESSIONALS

Agarre o desafio da sua vida e mostre toda a sua


hairstyle

PERCURSO

Maria do Céu Pita

Iniciou a sua carreira nos anos 80 e em 1992 abriu o seu próprio salão. Apaixonada pelos cabelos e pela moda, é de corpo e alma que todos os dias expressa a sua entrega à profissão. A vitória no concurso Redken Talent Awards 2012 é assumida como um dos momentos mais marcantes do seu percurso. Depois de tantos anos, o que continua a seduzi-la na arte de cabeleireiro? Manter-me actualizada é uma motivação constante porque só assim é possível estimular e exprimir a criatividade, e oferecer um serviço de excelência ao cliente. A inspiração do mundo da moda é, por exemplo, algo imprescindível no meu trabalho. É uma paixão que me acompanha desde sempre e que faz parte da minha forma de estar e de encarar a profissão.

14

Foi esta paixão pela moda a principal razão que a levou a participar no concurso Redken Talent Awards 2012? Sim. Embora sempre tenha tido vontade de participar num concurso deste âmbito, ainda não se tinha proporcionado. Desde que Redken chegou a Portugal, e à qual me associei de imediato, foi paixão à primeira vista. Identifiquei-me com a marca pela qualidade da oferta e pela sua filosofia. Foi este carinho pela marca, aliado à minha ligação à moda, que me levou a participar.

Fale-nos um pouco do trabalho que apresentou no concurso. Qual foi a principal fonte de inspiração? Redken é uma marca que tem como referência uma das cidades mais emblemáticas do mundo da moda, Nova Iorque. Os dois looks que apresentei – numa reinvenção das tendências dos anos 80 – foram inspirados nesta cidade multicultural e urbana. Foi um desafio enorme.


O que representou para si conquistar o primeiro lugar? Dou o meu melhor em todos os projectos em que me envolvo. Sinto-me orgulhosa, sobretudo por ser uma vitória aliada à marca com que trabalho e que se distingue pela mistura única de moda e criatividade. Além de ser uma marca que comunica bem com os profissionais, actualiza e educa. Trabalho vencedor do concurso Redken Talent Award 2012

Eleger Redken como parceira de negócio foi então uma escolha natural? Sem dúvida. Redken transporta a energia da cidade, do glamour e das últimas tendências da moda para o cabelo. Desenvolve produtos tecnologicamente avançados para dar respostas eficientes às diferentes necessidades do negócio do salão e do profissional, potenciando a sua evolução. Aliar a qualidade dos produtos a uma filosofia de trabalho direccionada para a inovação e irreverência torna-se uma inspiração para os maiores criadores e foi isso que determinou a minha opcão de ter Redken como parceira de negócio. Onde mais se evidencia o apoio da marca no dia-a-dia do salão? Acima de tudo, no plano de educação, pensado para melhorar as qualidades de cada profissional, técnicas ou artísticas. Por isso, Redken aposta em acções de formação em áreas tão diversas como a coloração, design, penteados, negócio e ateliers de tendências, onde participam alguns dos mais prestigiados artistas de todo o mundo.

Redken é uma marca que comunica, actualiza e educa.

Este serviço pode aplicar-se a qualquer cliente ou existe um perfil definido? Na minha opinião, o único impedimento de trabalhar a linha Ombre é o estado do cabelo que não permita suportar qualquer serviço de coloração. De outra forma, e tendo em conta que a abordagem deve ir ao encontro da expectativa que cada cliente tem sobre a mudança e o seu estilo pessoal, é possível aplicar este serviço em qualquer pessoa e criar os mais variados degradés de cor.

Que mensagem gostaria de deixar aos colegas de profissão? Mesmo atravessando momentos difíceis, devemos continuar a investir em nós próprios e não permitir que o desânimo impeça a nossa evolução como profissionais. Isso seria como se um vírus eliminasse a nossa identidade de bons profissionais e amor pelo que fazemos.

Uma das recentes novidades da marca é a colecção Chromatics Ombre Light. O que é que este serviço de coloração traz de mais inovador? É uma excelente novidade, tanto a nível técnico como a nível do cuidado que proporciona ao cabelo. Potencia a liberdade criativa do profissional e também a satisfação da cliente, principalmente por podermos oferecer um resultado totalmente personalizado.

15


hairstyle

MARCAS

Kérastase

40 anos a sublimar a beleza das portuguesas

Em 2013, Kérastase celebra em Portugal 40 anos de tratamentos inovadores e cuidados capilares que são verdadeiros tributos à beleza da mulher portuguesa. (Re)visite o percurso da marca e tenha um vislumbre do seu olhar sobre o futuro.

Anos 60: a era do rock n’roll, da mini-saia, da afirmação de uma nova mulher, que já não se contenta com um simples “pôr-se bonita”. Esta mulher considera-se bela e quer evidenciar a sua feminilidade e, através dela, a sua identidade. Em 1964, François Dalle, CEO do Grupo L’Oréal, apercebe-se desta realidade e antecipa uma nova tendência de mercado: o tratamento capilar profissional. Foi neste admirável mundo novo que nasceu Kérastase. Desde o início, afirma-se como marca profissional, especialista em tratamento capilar premium. A “filosofia

16

Kérastase” deixava para trás conceitos e produtos do passado, para dar lugar à sofisticação, à personalização, transformando os salões em autênticos “templos de beleza”, onde os cabeleireiros-conselheiros põem em prática uma expertise que combina ritual e técnica.

Saber interpretar as tendências Este ano, Kérastase completa 40 anos em Portugal. Em 1973, os ecos da emancipação feminina trouxeram a marca para um país que, lentamente, se abria para o mundo. As mudanças no tecido social e


económico português foram rápidas e profundas, e reflectiram-se no mercado profissional de cabeleireiro. O fenómeno da urbanização trouxe consigo a rapidez, o imediatismo, o stress. Nas cidades, este crescente ritmo de vida criou novas necessidades, ligadas à saúde e bem-estar. As consumidoras não desejam apenas serem “embelezadas”, mas também “mimadas”. Outra mudança importante foi o aumento da esperança média de vida, e o crescimento de uma população sénior que se preocupa com a beleza e manutenção da juventude. Ao nível económico, as sucessivas crises, e sobretudo o período de contenção que actualmente vivemos, tornou as consumidoras mais selectivas. Na hora de escolher um espaço de beleza, a presença dos valores da personalização (“eu quero um serviço à minha medida”), do bem-estar e da inovação tornaram-se aspectos diferenciadores. Kérastase é um caso de sucesso que tem sabido interpretar a mudança, antecipar novas tendências e responder aos desafios, construindo a sua reputação através de produtos sublimes, de alta qualidade. Mas também através de parcerias com profissionais cabeleireiros, cujos salões acompanham estes mesmos critérios de qualidade. Hoje, está presente em 800 salões, num universo de 15 mil. Mas qual o segredo da marca?

baseada na formação e constante troca de conhecimento, a comunicação em salão de uma imagem ligada ao requinte e ao luxo, nomeadamente através da forma atractiva como os produtos estão expostos, torna este espaço num local de satisfação para as consumidoras e, consequentemente, de revenda. Quando uma consumidora entra num salão e encontra produtos Kérastase, reconhece qualidade e luxo no serviço que lhe vai ser prestado. A diferenciação do serviço desempenha, aqui, um papel fundamental. Kérastase oferece uma experiência única de tratamento de salão que, como “templo de beleza”, realiza os seus próprios rituais. Cada ritual inicia-se com um diagnóstico realizado por um cabeleireiro-conselheiro Kérastase. Através de uma análise cuidada, identifica as necessidades do cabelo e do couro cabeludo, a fim de seleccionar, de entre as gamas da marca, os produtos mais adequados a

cada caso e, assim, personalizar o ritual à medida das necessidades específicas de cada cliente. O diagnóstico permite ainda recomendar uma gama de tratamento personalizada para ser usada em casa, prolongando, assim, os resultados. Desde massagens inovadoras, a instrumentos de aplicação especiais que potenciam os efeitos dos produtos, passando por momentos de relaxamento e “mimo”, estes rituais, verdadeiras experiências sensoriais, trazem bem-estar à consumidora. Um sentimento que cria a vontade de regressar, que se traduz na fidelização quer à marca, quer ao salão. Tudo isto, e a pesquisa avançada L’Oréal e a sua capacidade visionária para servir uma marca de luxo durante as etapas iniciais de desenvolvimento do produto, pondo a ciência ao serviço da beleza, resultam numa fórmula de sucesso, enraizada no seu ADN.

Kérastase é uma marca selectiva, reconhecida pelos seus produtos de elevada qualidade, presente apenas em cabeleireiros seleccionados. Referência no haircare, o segredo do seu sucesso vive na sua capacidade de captar as consumidoras para os salões, através do impacto de uma imagem associada ao luxo, na sua fidelização graças a rituais personalizados e numa perspectiva de negócio com uma forte aposta na revenda.

A filosofia Kérastase Desde tempos imemoriais, o cabelo é um poderoso atributo da beleza feminina. Kérastase sabe disso. Nesse sentido, a marca aposta numa abordagem de proximidade e de serviço à consumidora, e na capacidade de inovar, dando respostas adequadas e criativas às suas necessidades. Com uma distribuição selectiva, Kérastase está presente nos melhores e mais luxuosos salões do país. Mais do que meros clientes, os cabeleireiros são parceiros de negócio e embaixadores da marca, sendo este um dos segredos de um sucesso partilhado. Estes cabeleireiros de elite são verdadeiros “artesãos”, que põem em prática toda a sua expertise, para afirmar Kérastase como uma marca de referência no haircare e nos serviços de luxo do salão. Numa parceria que gera valor para ambas as partes,

17


hairstyle

MARCAS E os próximos 40 anos? No ano em que celebra duas décadas em Portugal, Kérastase lançou, em Maio, a sua primeira linha de styling, Couture Styling, já considerado um dos acontecimentos mais importantes na história da marca neste novo milénio. Esta nova gama representa uma nova visão do styling, que glorifica o cabelo, tornando-o o elemento mais sedutor da mulher. Aqui, o cabelo já está para além do conceito enquanto acessório de moda – ele é a extensão da própria mulher, e cabe ao styling o papel de revelar e evidenciar a sua beleza natural. A icónica top model Kate Moss foi a imagem escolhida para esta nova linha Kérastase, já que confere a Couture Styling os ideais de alta-costura, sensualidade e sofisticação a que está associada. A partir daqui, nada será como dantes. E, porém, certas coisas nunca mudam: a qualidade, a exclusividade, a diversificação, em suma, a “filosofia” Kérastase.

40 anos de inovação Anos 60: Lançamento dos primeiros Bains Kérastase: Vitalizante, Normalizante e Anti-Películas. Anos 70: O primeiro Bain Divalent, um produto de culto que cuida do couro cabeludo oleoso e dos comprimentos secos. Anos 80: É lançada a gama Kérastase Nutritive, o cuidado divinamente nutritivo que inclui Masquintese, um produto de culto. Anos 90: Afirmação da expertise tecnológica, com o lançamento de um cuidado antiqueda e a criação da primeira monodose capilar: Aqua Oléum. Anos 00: Kérastase Résistence e o seu Fibre Architecte reforçam a fibra, protegendo-a da secagem mecânica. Kérastase Réflection aperfeiçoa os cabelos com coloração com a sua máscara Chroma Captive. Anos 10: Kérastase apresenta a magia dos óleos Elixir Ultime para sublimar o cabelo, e a revolução do cuidado profissional sob medida com Fusio-Dose.

1974 1966

18

1986 1984

2010 1993

2004


hairstyle

SHOW OFF

Style Masters Show 2013

Celebrar o talento Em 2013, foi a vez de Madrid ser a anfitriã da edição deste grande evento de Revlon Professional. Cabeleireiros de todo o mundo tiveram a oportunidade de descobrir as últimas propostas de moda para cabelos, e conhecer o grande vencedor do The Style Master International Contest, numa gala repleta de brilho e emoções.

P

erante uma assistência de 3 mil pessoas, The Style Masters Show subiu ao palco para inspirar e reconhecer o talento dos cabeleireiros, numa combinação apaixonante de arte e técnica. Este evento anual tem mantido a sua essência, ano após ano, conferindo o prestígio que os profissionais do ramo merecem. Foi o que aconteceu a 29 de Abril, o dia em que Madrid se tornou a capital mundial do hairstyling. Durante esta grande passerelle de penteados, que contou com a colaboração do Sálon Look Internacional/IFEMA, foram apresentadas mais de setenta propostas de estilo e de cor para esta temporada. Estiveram em destaque as colecções Wild e Privée, esta última em estreia mundial, de Revlon Professional, o universo sensorial de Orofluido e o desfile de penteados masculinos de American Crew. No que se refere às novas tendências, Miguel García, Director Artístico Internacional Revlon Professional e Orofluido, propôs madeixas médias que se banham em tona-

lidades acobreadas, criando potentes efeitos de luz. Para as mulheres de cabelo loiro, a sedução joga-se com volumes destacados e cabelos texturizados, que acentuam a personalidade feminina. O hairstyling para homem reivindica as técnicas mais puras do cabeleireiro masculino: capeados, esculpidos a navalha e formas de carácter clássico. Este segmento teve como protagonista o ícone masculino Mark Vanderloo, imagem da campanha Drive Her Wild, da marca American Crew, que representa um homem clássico, com um certo toque dandy. Durante a gala foi desvendado o nome do vencedor do The Style Master 2013 International Contest. Nesta terceira edição do concurso, o prémio foi para em Hong Kong, para o estilista Cliff CK Cheung, que

superou os restantes países finalistas: Canadá, França, Hungria, Peru, Polónia e Rússia. Foi com vibrantes aplausos que o jovem estilista recebeu o prémio, seduzindo convidados e jurados om um estilo inspirado na estética do seu local de origem, Hong Kong. O segundo classificado foi o peruano Alexander Callegari. O terceiro lugar foi ocupado por Ekaterina Khloptsova, da Rússia. Jeanete de Novais foi a representante de Portugal neste concurso. A noite encerrou ao som de clássicos da música disco, na voz da cantora Soraya. The Style Masters Show promete regressar para o ano, com novos talentos, novas inspirações e novas tendências que desafiem a criatividade destes verdadeiros “artesãos” do cabelo.

21


hairstyle

SHOW OFF

SDP Event 2013 Sebastian Professional Os opostos atraíram-se em Lisboa

Aconteceu em Lisboa, num Domingo de Verão. A 30 de Junho, foi vez da capital portuguesa receber o SDP Event 2013 de Sebastian Professional, evento internacional que reuniu muitos profissionais portugueses e espanhóis. A TOM sobre TOM também marcou presença, e conheceu em primeira mão a nova colecção Counter Balance.

O

espaço Manutenção Militar, instalado no Antigo Convento dos Agostinhos, foi o palco do SDP Event 2013 de Sebastian Professional… ou terá sido “palcos”? O amplo estabelecimento fabril e logístico do Exército Português foi transformado num grande templo de estilo, onde os participantes puderam percorrer a “Sebastian Street” e desfrutar das experiências propostas nos diversos palcos e espaços temáticos Sebastian.

Jogo de contrastes O grande destaque do evento foi a apresentação da nova colecção Counter Balance. Uma linha vanguardista feita de contrastes, que não pareceu deslocada num edifício que conjuga a estética do século XVIII com o utilitarismo da sua função actual. A nova linha foi concebida pelos directores Criativos Globais da Marca, Michael Polsinelli e Shay Dempsey, numa colaboração especial

com Hannah Marshall, uma das mais jovens e conceituadas designers de moda de Londres. A inspiração no mundo da moda, do design e da arte deram forma a uma colecção de espírito futurista. E é precisamente nesta relação tão próxima com a moda que se enfatiza o conceito de look total. O hairstylist deve saber adequar as suas criações Counter Balance à identidade do cliente, revelada através das escolhas que compõem o seu estilo pessoal. Counter Balance resulta do contraste entre textura e brilho, elementos aparentemente opostos, mas que irremediavelmente se atraem, naquela que pretende ser uma das criações pioneiras da marca. Para obter estilos que que conjuguem estes efeitos, foram lançados dois produtos, que são as “estrelas” desta colecção: Texture Maker e Shine Shaker. Não é por acaso. Um penteado pode ter mil facetas, que são reveladas pela criatividade do profissional na utilização de produtos de styling.

Color.id, de Wella, também marcou presença neste evento, num espaço exclusivamente dedicado a esta gama de coloração. Conheça esta nova abordagem da cor no artigo sobre Color.id, nesta revista. 22

Um desafio aos cabeleireiros portugueses A ocasião propiciou também o convite à participação no novo concurso Sebastian Black Opportunity, ou Black OPP’s, através do qual hairstylists e salões poderão demonstrar o seu espírito criativo, realizando as suas próprias interpretações de Counter Balance.

Hannah Marshall, a Rainha dos Contrastes Aclamada por combinar o inflexível com o sensual, o sombrio com a beleza, Hannah Marshall redefiniu o little black dress com a sua mistura de materiais e cortes perfeitos mas contrastantes, sendo reconhecida pelas suas colecções que abordam o equilíbrio entre elementos opostos. “Eu encontro inspiração em tudo e tento unir as ideias. Utilizo muito o preto nas minhas colecções, por isso procuro utilizar texturas e brilhos para criar algo realmente especial”.


Crescent Shine

The Split

Sebastian Counter Balance

2013

Twist & Texture

23

The Ruffle


hairstyle

DESAFIOS

W ella P ro f e s s i o n a l s Tr e n d Vision 2013

24


hairstyle

DESAFIOS

Trend Vision Award 2013 Após celebrar, em 2012, uma década a premiar o talento de hairstylists de todo o mundo, está aberta mais uma edição do Trend Vision Award. Desta vez, inspire-se numa das quatro tendências da colecção “The Sound of Color”: Fusion, Decibel, Echo e Allegra. Para mais informações, contacte o seu representante Wella Professionals.

Revele o seu talento!

Cada vez mais atentas às necessidades dos profissionais, que querem ser desafiados a provar o seu talento, as marcas promovem concursos em que a criatividade é um dos principais requisitos. Independentemente dos anos de experiência ou da idade dos participantes, procuram-se mentes criativas que marquem a diferença.

Black OPP’s Com o lançamento da colecção de styling Counter Balance, Sebastian Professional lança o novo concurso Black OPP’s. A originalidade e a ousadia poderão levá-lo até à grande final em Madrid e premiá-lo com um lugar no Cult Team! Cult Team é uma conceituada equipa internacional de hairstylists cuja missão é transmitir novos cuidados e criações, para que os clientes possam recriar e adaptar o estilo único de Sebastian. Até dia 30 de Novembro, todos os hairstylists e salões interessados poderão candidatar-se.

25


hairstyle

MOMENTS

Expocosmética voltou a crescer De 6 a 8 de Abril, a moda voltou a unir-se à cosmética, estética e cabelo. Foram cerca de 46 mil os visitantes da edição 2013 da Expocosmética, um espaço onde estiveram presentes as principais marcas nacionais e internacionais do sector. A Era Digital foi a inspiração dos vários workshops de corte e styling de Matrix, que teve ainda dois convidados especiais em palco: Carlos Wendell e Tânia Cruz. Já Lupabiológica, além de patrocinar os fashion shows, apresentou também o workshop “Visagismo e Valorização Pessoal” no seu espaço dirigido ao grupo de bloggers convidado da Expocosmética.

Sérgio e Margarida Cabeleireiros celebrou 50 anos de carreira Foi há meio século que Sérgio Chitas e Margarida Vicente abriram o salão Sérgio e Margarida Cabeleireiros, em Lisboa. Um espaço que se tornou icónico e que faz parte do percurso formativo de diversos profissionais portugueses. Para a cele-

26

Numa iniciativa da Associação Selectiva de Moda, e no âmbito do projecto “Portugueses Fashion News” (PFN), foi ainda possível assistir à realização do concurso de novos talentos. À semelhança dos anos anteriores, a Tom sobre Tom voltou também a marcar presença no evento, desta vez com destaque para a dinamização de um desafio promovido em parceria com L’Oréal Professionnel através do facebook da nossa revista.

brar este momento, L’Oréal Professionnel, marca parceira do salão, organizou um evento no dia 4 de Junho, onde estiveram presentes várias figuras públicas, que aproveitaram a ocasião para experimentarem alguns dos serviços disponíveis no salão, pelas mãos da equipa Sérgio e Margarida Cabeleireiros.


VI Encontro Kérastase De 28 a 1 de Maio, Kérastase realizou no Hotel Oitavos a VI edição do Encontro K. Uma edição muito especial, já que celebrou os 40 anos de presença da marca em Portugal. Foram quatro dias de surpresas aos seus melhores clientes. O Encontro começou com o evento Reveal Styling, em que a equipa Kérastase apresentou a nova gama Couture Styling. Marcaram presença os K-Stylists Luigi Murenu e Patrick Depaus, este último o embaixador da gama em Portugal. Esta é a primeira vez que Patrick aceitou dar a cara por uma marca, e quando questionado sobre o que mais apreciou no desafio lançado por Kérastase, respondeu: “Foi mesmo o factor novidade… A possibilidade de conhecer novos horizontes! Todos nós gostamos de um certo conforto, mas por vezes é necessário deixá-lo para trás, conhecer pessoas novas, assim como técnicas e produtos, claro. Ser K-Stylist permitiu-me entrar num mundo com perspectivas diferentes! Outro factor foi a força deste lançamento, e o facto de Kate Moss ser a embaixadora do Couture Styling. Ela tem uma imagem muito forte de que toda a gente quer falar, o que ajuda a trazer clientes ao salão”. Nesta primeira parte, os participantes conheceram os oito novos produtos Couture Styling, assim como alguns visuais associados.

Nestes dias, os clientes puderam assistir a várias palestras. O jornalista económico e professor universitário Camilo Lourenço apresentou formas alternativas de superar a crise; o comediante Pedro Miguel Ribeiro brindou os espectadores com uma perspectiva humorística dos 40 anos Kérastase e Beatriz Rubio e o seu sócio António Nunes explicaram como a atitude certa pode fazer a diferença, numa palestra motivacional. Nos momentos de lazer, tiveram lugar diversas actividades, como um passeio a cavalo, uma sessão fotográfica e um workshop de representação ou de golf. Também as noites do Encontro foram repletas de animação, que incluíram um jantar temático dos anos 70 e 80 e uma noite de gala, durante a qual foram cantados os parabéns a Kérastase.

©Sal Nunkachov Provisório

Lupabiológica apoia novos talentos da moda Pelo terceiro ano consecutivo, Lupabiológica patrocinou o concurso de design de vestuário, Acrobactic, que visa descobrir e promover novos talentos. Integrado na Newcomers Week, uma feira de actividades culturais e artísticas, direccionada para o público jovem, que decorreu em Abril na Exponor, apresentou as colecções de 19 criadores de moda. Coube a Lupabiológica entregar um dos cinco prémios escolhido pelo júri, composto, entre outros, por Luís Buchinho, Júlio Torcato e Aloísio Brito. Em parceria com a Best Models, a marca realizou ainda um casting de modelos, que irá escolher dois vencedores, que terão a oportunidade de assinar um contrato de exclusividade com esta agência durante um ano.

27


hairstyle

MOMENTS

Helen Seward Galas de apresentação Bridge Collection Em dois grandes eventos, que tiveram lugar no Palácio do Freixo e no Lagoas Park Hotel, Helen Steward apresentou Bridge Collection. Uma colecção que, sob o símbolo de uma romântica sensualidade, une o charme retro e a beleza contemporânea, para definir a imagem desta Primavera/Verão.

Helen Seward Azul mediterrânico Os momentos de lazer são importantes fontes de inspiração e motivação. É por isso que as marcas se empenham em organizar viagens que, além de proporcionarem muita diversão, também promovem a troca de conhecimentos entre profissionais. Em 2013, Helen Seward convida os seus clientes a desfrutarem de um cruzeiro de oito dias na costa mediterrânica, a bordo do Grand Holiday. Paisagens únicas, repletas de história, que convidam ao descanso e à partilha de experiências inesquecíveis.

Wella Portugal leva clientes a Roma Wella Portugal realizou, entre os dias 13 e 17 de Maio, a sua Viagem de Incentivo a Roma, onde reuniu 125 dos seus mais importantes clientes. O grupo desfrutou de cinco dias numa cidade conhecida pela sua riqueza cultural, tendo a oportunidade de visitar locais emblemáticos como o Coliseu, a Fontana di Trevi, Via Veneto, entre outros. Durante estes dias, o grupo teve ainda a oportunidade de visitar Villa D’Este, um palácio Italiano situado em Tivoli, próximo de Roma, classificado pela UNESCO, como Património Mundial da Humanidade, uma obra-prima da arquitectura e, especialmente, do desenho de jardim. Um destino que, certamente, ficará na memória de todos.

28


hairstyle

Personal Color: Cor e tratamento Assegurando a máxima expressão de cor, cabelos cuidados, protegidos e exuberantes, a sua fórmula combina o extracto de girassol, com propriedades amaciadoras e emolientes, proteínas de seda, gérmen de trigo, que protege o cabelo da poluição, mel e vitaminas hidratantes. Oferece 119 tons, misturáveis e personalizáveis, e tratamentos que cuidam e revitalizam os cabelos com coloração.

MARCAS

Cosmo Service Reflexos de saúde e beleza O cabelo compõe a moldura do rosto e revela a atitude perante a vida. Cortá-lo, penteá-lo, colori-lo são actos repletos de significado, associados a conceitos de ousadia, juventude, liberdade, sedução e poder.

O

Hair Restore: Vinoterapia e reconstrução Esta gama tem na sua base as substâncias activas do mosto da uva, um nutriente capilar natural rico em polifenóis, exibe propriedades antioxidantes que protegem contra o envelhecimento. Os extractos do mosto também contribuem para a regeneração celular, graças à presença do resveratrol, que protege e estabiliza a estrutura proteica do cabelo. Já o óleo de semente de uva ajuda a alimentar o cabelo e couro cabeludo em profundidade.

cabelo tornou-se fundamental na demarcação da identidade pessoal. Na estrutura do corpo humano tem uma função protectora, mas a sua extrema flexibilidade torna-o um verdadeiro acessório de moda, que muda ao sabor de cada estação. Atenta às tendências, mas também às necessidades de equilíbrio capilar, Cosmo Service oferece ao mercado uma gama completa de produtos para coloração e tratamento. A marca selecciona exclusivamente princípios activos naturais de alta qualidade, desenvolvendo fórmulas inovadoras que vão ao encontro de todos os requisitos da estrutura capilar e balanço fisiológico.

Linha Crusca: Tratamento reestruturante É uma gama completa de produtos, nutritiva e reestruturante, que utiliza os benefícios das proteínas do extracto do gérmen de trigo. Disponibiliza tratamentos que revigoram e conferem brilho e suavidade ao cabelo.

Linha Biorestore: Prevenção antiqueda Gama que usa extractos naturais para melhorar o bem-estar e o visual do cabelo. Os seus produtos apresentam soluções de tratamento e prevenção da queda do cabelo, assim como do excesso de secreção sebácea que torna os cabelos oleosos.

by

29


hairstyle

FORMAÇÃO

Como dar cor e estilo ao negócio

>>

As marcas continuam a apostar na formação contínua dos seus clientes. Além de darem a conhecer os seus produtos e procurarem optimizar a sua utilização no salão, oferecem aos profissionais instrumentos de diferenciação para os seus negócios.

Formação Cut & Style

L’Oréal Professionnel Em Abril, a Academia L’Oréal Porto recebeu as Jornadas Educação L’Oréal Professionnel, que contou com a presença de 80 profissionais. Durante dois dias, foram ministrados quatro workshops, dois dos quais dedicados à Colecção Amaranthine by Metrostudio e à coloração Primavera/Verão L’Oréal Professionnel Ombrés Nature. O workshops em Gestão e Retail serviu para reforçar a importância da revenda e das novas oportunidades de serviços para rentabilizar o salão. Decorreu ainda uma formação interactiva dedicada ao Visagismo, que sensibilizou os participantes no que respeita aos cuidados a ter para favorecer a imagem do salão. Outra iniciativa, que decorreu em Maio, foi a formação Cut & Style, que aconteceu nas Academias L’Oréal de Miraflores e do Porto. Durante esta formação, os profissionais puderam conhecer e experimentar novas tendências e técnicas de corte, cor e styling de Jean Louis David. No âmbito das formações Cut & Style, destaque ainda para o desafio promovido pela Tom sobre Tom em parceria com L’Oréal Professionnel sob o tema “Porque a Formação é a Chave do Sucesso” que, através de um passatempo dinamizado através do facebook da nossa revista, proporcionou a quatro profissionais a oferta de uma destas acções de formação.

30

Educação >> L’ Oréal Professionnel


A formação “Crescer o Negócio da Terapia Capilar” aconteceu em Abril, na Academia ASK do Porto da Schwarzkopf Professional. O principal objectivo desta sessão foi dotar os profissionais de algumas técnicas para

>>

Pós-graduação em consultoria de moda e imagem do IPAM Lisboa

potenciar o negócio das gamas de tratamento capilar, quer ao nível do aconselhamento das diferentes terapias, quer em termos de técnicas de exposição do produto em prateleira. Esta formação contou com 20 participantes. Em Junho, na Academia ASK de Lisboa, foi a vez das redes sociais estarem em destaque. A formação “Um café com… O meu mundo Social Media” teve como objectivo ajudar os profissionais a promoverem os seus negócios através das redes sociais. Para além destas acções promovidas pela marca, Schwarzkopf Professional apoia a 5ª edição da pós-graduação em consultoria de moda e imagem do IPAM Lisboa, através da oferta de produtos. Nesta pós-graduação, os participantes aprofundam os seus conhecimentos em coaching e hair styling, diferentes tipos de

cabelo e couro cabeludo, técnicas de visagismo e aconselhamento de corte, coloração e penteados.

>>

Schwarzkopf Professional

Formação “Crescer o Negócio da Terapia Capilar” A formação “Um café com... O meu mundo Social Media” >>

Dar a conhecer a nova marca de coloração, assim como apresentar as suas mais-valias técnicas, foi o mote para os Seminários BeatColor. Entre Abril e Junho, foram realizadas 11 sessões com uma participação de 750 participantes. A equipa técnica Lupabiológica realizou, ao vivo, coloração em cabelo natural e cabelo sensibilizado, trabalhos de recoloração, assim como uma mostra de penteados artísticos em cabelo com coloração BeatColor.

©Pedro Bettencourt

Lupabiológica

31


SERVIÇO ©L’Oréal Professionnel

hairstyle

Cleópatra, mais do que uma personagem histórica, é um ícone inspirador de beleza e sensualidade. Para além dos seus famosos cuidados de pele, a rainha do Egipto fascinava pela sua maquilhagem marcante mas, sobretudo, pelos seus cabelos lisos e negros. A sua história chegou ao cinema em 1963, protagonizada por Elizabeth Taylor. Este papel marcou a carreira da actriz, ligando a sua imagem à da famosa rainha do Egipto, o que influenciou tendências nos cabelos femininos. Modelos como Naomi Campbell ou cantoras como Jessie J. e Katy Perry não dispensam os cabelos lisos com franja. Com ou sem franja, com comprimentos médios ou longos, as mulheres gostam da suavidade e do brilho dos cabelos lisos. Embora exijam cuidados específicos para manterem a sua saúde e beleza, são muito práticos no dia-a-dia e ajudam a compor qualquer look. Por estas razões, os serviços de alisamento são muito procurados durante todo o ano. Por parte da cliente, correspondem a um investimento na valorização da imagem e, pelo efeito “passa-a-palavra”, trazem mais clientes ao salão. Durante a época balnear, os serviços de alisamento ganham destaque por tornarem a manutenção diária dos cabelos mais prática.

Alisamento

Suavidade de Verão

No Verão, a maior exposição às agressões externas dificulta os cuidados capilares. O cabelo torna-se mais indisciplinado e, para algumas consumidoras, os serviços de alisamento são uma boa opção. Actualmente, estes serviços, para além de deixarem o cabelo liso e bonito, têm uma importante componente de tratamento que ajuda a manter o cabelo saudável.

32

Para os profissionais é um serviço que representa mais uma fonte de receita para o negócio. As consumidoras querem manter os resultados obtidos em salão todos os dias, o que promove, quase naturalmente, a revenda de produtos de manutenção do efeito de alisamento em casa. As marcas disponibilizam uma oferta diversificada neste âmbito. Ao cepticismo das consumidoras que temem danificar os cabelos, contrapõem fórmulas tecnologicamente avançadas, ricas em queratina, que conferem força, nutrição e beleza ao cabelo. Conheça algumas propostas para obter a suavidade e o brilho dos cabelos lisos, este Verão!


Steampod, de L’Oréal Professionnel L’Oréal Professionnel identificou os benefícios do vapor nos cabelos, através da harmonização dos ingredientes activos dos produtos Steampod com Pro-Keratin e a técnica específica de uma placa de alisamento a vapor. • Placa de vapor: Ao contrário de muitos outros serviços de alisamento a vapor, Steampod oferece uma pressão de vapor alta e contínua, que distribui a Queratina até às camadas mais internas da fibra. A pressão do vapor é mais rápida, mais eficiente e respeita a fibra capilar. Há um maior controlo da temperatura, para adaptação ao nível de sensibilização do cabelo. Disponível em duas versões distintas: para utilização no salão ou portátil, para utilização em casa. • Produtos de Alisamento Steampod: Esta é a primeira gama de produtos profissionais com tecnologia Pro-Keratin que actua sob o efeito do vapor. Dois cremes de Alisamento Reparador, para cabelo natural ligeiramente sensibilizado e para cabelo médio ou muito sensibilizado, e um Sérum de Alisamento Protector, para uma reparação profunda e intensiva fazem parte desta linha. Estes produtos também estão disponíveis para manutenção em casa. Os salões oferecem dois serviços de alisamento Steampod. Serviço Liso Duradouro, que dura até três lavagens, e Serviço Liso Infinito, que dura até três meses.

Opti.Smooth, de Matrix O alisamento Opti.Smooth pode ser realizado de duas formas diferentes, tendo em conta os resultados pretendidos. • Com acção do calor, através de uma placa alisadora que permite obter um cabelo com um aspecto “liso total”, suave e duradouro. • Sem acção do calor, com recurso à Escova Progressiva Opti.Smooth, ideal para a remoção do volume, eliminação do aspecto encrespado e alisamento dos caracóis rebeldes. O cabelo ganha um aspecto “liso natural”, com movimentos suaves e controlados. As fórmulas exclusivas Opti.Smooth protegem a integridade do cabelo. A tecnologia de Ceramida patenteada fortifica o cabelo, a Tecnologia Thio ajuda a prevenir o sobre-processamento. Finalmente, o Condicionador profundo especial, com polímeros e aminoácidos de seda, hidratam o cabelo. Duração entre dois a quatro meses.

Restore Plus e Relaxer Premium, de A Presença Paris Restore Plus é uma escova de alisamento de longa duração e um sistema de restauração capilar. Com uma composição de aminoácidos e proteínas, que eliminam a ondulação e o volume, deixa o cabelo liso, suave, mais brilhante e fácil de modelar. O tratamento pode durar de um a três meses, dependendo do tipo de cabelo e da sua manutenção. Relaxer Premium é um creme de relaxamento capilar, especialmente indicado para o alisamento do cabelo crespo. Promove a reparação total dos fios, através de uma fórmula à base de guanidina, cisteína e silicones.

Lissea, de Rene Furterer Para alisar e sublimar a beleza dos cabelos indisciplinados, Rene Furterer disponibiliza a linha Lissea, uma associação de activos de alta eficácia alisante: extracto de origem natural Alquequenje, com propriedades alisantes, que controlam o volume e o encrespamento do cabelo; o óleo de abacate, que nutre e hidrata em profundidade e o Complexo Termo-Protector, que envolve a fibra capilar com um micro-filme protector e preserva os efeitos nefastos do calor do secador. Fazem parte desta linha: Champô Alisamento Sedoso, Bálsamo Alisamento Sedoso, Fluido Alisamento Sedoso e Spray Alisamento Termo-Protector.

33


SERVIÇO

Styling

©Kérastase

hairstyle

A arte dos cabelos

O styling é a proposta de serviço que se relaciona directamente com a moda, exige, por isso um conhecimento por parte dos profissionais do que é tendência. Para os salões, revelar as muitas facetas de um mesmo corte, criando, assim, variados looks, pode constituir um factor de diferenciação, já que este é um serviço que apela à criatividade e à inspiração. Promove também a revenda, porque a vontade de ser diferente todos os dias acompanha os clientes até casa. O aconselhamento ao cliente depende da formação e da sensibilidade do profissional, mas também da utilização do “produto certo”. Conheça algumas propostas das marcas.

Kérastase Saiba mais sobre a nova gama Couture Styling na página 18.

34


Schwarzkopf Professional OSIS+ Whipped Wax Uma cera ligeira, tão leve como um soufflé, permite uma variedade de opções de estilo criativas e fáceis de fazer, no salão ou em casa. A sua textura proporciona um styling flexível e dá ao cabelo um brilho natural. A fórmula especial com cera de abelha torna o cabelo moldável, sem o deixar com um aspecto gorduroso ou artificial.

OSIS+ Refresh Dust Um champô seco para dar um “um novo ar” ao cabelo entre lavagens ou para lhe conferir imediatamente mais volume, consistência e estrutura. Sendo ultrafino, permite que seja pulverizado uniformemente, tornando o cabelo mais fácil de pentear. A sua fórmula de Oryza Sativa, um amido a partir do arroz, possui propriedades de absorção que ajudam a eliminar a oleosidade do cabelo. Pode ser utilizado em salão ou em casa. OSIS+ Refresh apresenta-se agora numa embalagem maior, de 300 ml.

35


hairstyle

SERVIÇO

Lupabiológica

numa ,estilo, numa gama gama degama definalizantes finalizantes que queseque seque adaptam adaptam aos aos aos stilo, numa numa gama dedefinalizantes finalizantes seseadaptam adaptam aos aço oespaço àespaço imaginação à imaginação e permitem e permitem criar criar ecriar recriar ecriar recriar qualquer m à imaginação à imaginação e permitem e permitem e recriar equalquer recriar qualquer qualquer

Logi é personalização Logi é personalização e estilo,e numa estilo,gama numade gama finalizantes de finalizantes que se que adaptam se adaptam aos aos gostos de gostos cada de um, cada deixam um, espaço deixam àespaço imaginação à imaginação e permitem e permitem criar e recriar criar equalquer recriar qualquer look. look.

Vitauome

Esta linha de styling e de cuidados capilares, destinada ao segmento masculino, 22 22 apresenta quatro produtos: mousse gel Spumo para obter um bom condicionamento e fixação, Gel Normo para uma fixação normal, Gel Fixar para uma fixação forte e Moddus, uma goma fixante.

23

24

Logi Hairware

23

Uma gama de finalizantes que inclui dezassete produtos de modelação, entre os quais lacas, géis, mousses, spray de brilho e sérum.

24

Styling na oferta formativa da Lupabiológica

R AIR SPRAY SPRAY SEM SEM GÁS GÁS HAIR HAIR SPRAY SPRAY SEM SEM GÁS GÁS

Regularmente, Lupabiológica promove formações em que o styling é tema principal, de forma a manter os seus clientes actualizados das tendências do momento. Em HAIR SPRAY HAIRSEM SPRAY SEM GÁS Maio decorreu a GÁS formação Hair Style for Events, que FIXAÇÃO FIXAÇÃO NORMALNORMAL Laca além de fixação Laca fixaçãosem normal, esem antiestática. gáspenteados e antiestática.elaborados, para dedenormal, ensinar agásrecriar Mantém aMantém flexibilidade a flexibilidade do penteado do penteado após a escovagem. após a escovagem. apresentou a gama de finalizantes Logi Hairware. Especial para Especial cabelos parafinos cabelos e/oufinos sensibilizados e/ou sensibilizados

HAIR SPRAY HAIRCOM SPRAY GÁS COM GÁS

XAÇÃO ÇÃO NORMAL NORMAL FIXAÇÃO FIXAÇÃO NORMALNORMAL FIXAÇÃO FIXAÇÃO NORMAL NORMAL ca deLaca de fixação fixação normal, normal, sem sem gássem gás esem antiestática. egás antiestática. aMantém flexibilidade a flexibilidade do penteado do penteado após a escovagem. após a escovagem. Laca dede fixação fixação normal, normal, gás e antiestática. eMantém antiestática. antém ém aMantém flexibilidade a flexibilidade dodo penteado penteado após após a Especial escovagem. a escovagem. Especial cabelos parafinos cabelos e/oufinos sensibilizados. e/ou sensibilizados. Mantém a flexibilidade a flexibilidade dodo penteado penteado após após a escovagem. apara escovagem. pecial cialEspecial para para cabelos cabelos finos finos e/ou e/ou sensibilizados sensibilizados Especial para para cabelos cabelos finos finos e/ou e/ou sensibilizados sensibilizados FIXAÇÃO FIXAÇÃO FORTE FORTE XAÇÃO ÇÃO FORTE FORTE Bom suporte Bompara suporte a criação para ea finalização criação e finalização do penteado. do penteado. FIXAÇÃO FIXAÇÃO FORTE FORTE FIXAÇÃO FIXAÇÃO FORTE FORTE ca gelLaca gel de de fixação fixação forte, forte, sem sem gás. gás. Para Para estruturar estruturar o penteado. o penteado. Laca gel de Laca fixação gel de forte, fixação semforte, gás. Para sem gás. estruturar Para estruturar o penteado. o penteado. Laca gel gel dede fixação fixação forte, forte, sem sem gás. gás. Para Para estruturar estruturar o penteado. o penteado. HAIR WAX HAIR GLOSS | 500ml | 500ml DEFINIÇÃO Spray de brilho. Dá ao penteado uma luminosidade absoluta 00ml ml| 300ml | 300ml | 300ml | 300ml Gel cera. Define e estiliza madeixas. sem o tornar oleoso. | 150ml

| 100ml

HAIR GEL HAIR HAIR GEL GEL

EXTRA FORTE EFEITO MOLHADO EFEITO MOLHADO Gel para esculpir com fixação extra forte. FixaçãoFixação normal. Não oleoso. normal. Não oleoso.

HAIR WAX DEFINIÇÃO Gel cera. Define e estiliza madeixas.

Counter Balance, de Sebastian Professional

HAIR LISS

HAIR GLOSS

Alisador Temporário. Disciplina cabelos ondulados. Spray de brilho. Dá ao penteado uma luminosidade absoluta sem o tornar oleoso. | 130ml

| 200ml

| 150ml | 100ml sua nova colecção de styling, Counter Balance. HAIR SERUM Pontas Secas e Espigadas. LISS HAIR GEL Com uma estética vanguardista, apresenta-se como uma com-o cabelo e evita pontas espigadas.HAIR Acondiciona Alisador Temporário. Disciplina cabelos ondulados. EXTRA FORTE | 150ml| 150ml para esculpir com fixação extra forte. binação de opostos: textura eGelbrilho. Está disponível | 50ml | 130ml 12/03/22 12/03/22 12:34 12:34 12:34 10260_miolo.indd 22 12/03/22 | 200ml 12/03/22 em dois10260_miolo.indd produtos. Texture22Maker, um12/03/22 spray de12:34 textura HAIR SERUM Pontas Secas e Espigadas. “cristalina e salgada”, composto por microcristais que Acondiciona o cabelo e evita pontas espigadas. contêm minerais marinhos que, por 10260_miolo.indd 24 12/03/22 12:34 | 50ml sua vez, se depositam no cabelo, criando uma textura forte, mate e moldável, o que permite criar esti10260_miolo.indd 24 12/03/22 12:34 los que, de outra forma, seriam muito difíceis de alcançar. E Shine 12:34 12:34 Shaker, o primeiro spray aerossol de12/03/2212/03/22 Zero Styling, de ML Cosmética alto brilho da marca. Com uma fórZero Styling é uma linha que inclui produtos ademula leve e de simples aplicação, quados para todos os tipos de cabelo: as ceras Spin cria um brilho uniforme em cada Shape, Free Shape e X Wax; o Gel efeito molhado Wet secção do cabelo, que nunca fica Gelly e o gel extraforte Powerful Gel; as lacas Strong pesado ou molhado. Spray, Extra Strong Spray, Strong Ecospray e Extra Mais sobre a colecção no artigo Strong Ecospray; o spray abrilhantador Splash Light e sobre o SDP Event 2013 Sebastian as espumas Styling Mousse Strong e Styling Mousse Professionnal, nesta edição. Extra Strong.

Sebastian FIXAÇÃO FORTEFORTE lança a FIXAÇÃO Flexível. Evita aEvita humidade. Flexível. a humidade.

36

12:34 12/03/22 12:3


clínicadosite o departamento web das PMEs

Dê um novo look ao seu salão:

website – loja – newsletters – redes sociais

Site com: Acesso em dispositivos móveis Marcação de serviços online Gestão de cartão de fidelização Localizador de salão do Google Maps

Peça o seu código de 50% de desconto em: www.clinicadosite.pt/hairbeauty Clínica do Site é uma marca registada de RGB Spaces, Lda. www.clinicado site.pt | info@clinicadosite.pt | +351 212 470 148


HAIRSTYLE & BEAUTY

SOLARES

Linhas solares

Cabelos brilhantes e saudáveis O calor e o descanso das férias convidam a momentos de lazer e pura descontracção. Na praia ou na piscina, o sol torna a pele dourada e realça a beleza. Mas como “não há bela sem senão”, os raios UV, o sal, o cloro, agridem e fragilizam o equilíbrio capilar. Nesta época do ano, os cuidados com o cabelo podem, e devem, começar no salão. Os conselhos dos profissionais, e a utilização dos produtos que melhor respondam às necessidades individuais, fazem a diferença entre um cabelo “triste” e sem vitalidade e um cabelo bonito e brilhante ao longo de todo o Verão. BC Sun Protect, de Schwarzkopf Professional Schwarzkopf Professional enriqueceu a sua linha solar, BC Sun Protect, com antioxidantes que protegem dos radicais livres, responsáveis pela danificação do cabelo durante os meses de Verão. Composta por cinco produtos para utilização no salão e em casa, a sua formulação leve garante uma protecção profunda antes, durante e depois da exposição solar, para qualquer tipo de cabelo. Na compra da gama BC Sun Protect, oferta um elegante relógio.

Innova Sun Active, de Indola Innova Sun Active dá suavidade ao cabelo danificado e protege-o das agressões diárias, graças ao Climate Shield Complex – Complexo Protector Solar, que cria uma barreira protectora contra os raios UV e outros factores ambientais aos quais o cabelo está mais exposto durante o Verão. Indola oferece originais cartazes “Aberto/Fechado” para colocação na porta do salão, e ainda uma bolsa térmica, aos clientes que comprem produtos da linha.

Mediter Suncare, de Helen Seward O programa regenerador de cabelos expostos ao sol Mediter Care foi enriquecido com a nova Intensive Mask 8/M. Com Olus Oil e o exclusivo Omegablue-Complex®. Esta máscara intensiva regeneradora anticrespo pós-sol restitui ao cabelo maltratado pelos elementos a facilidade de penteado, luminosidade e suavidade. Também oferece protecção antioxidante e antienvelhecimento.

Essencial Hair Care Su, de Davines Os meses mais quentes do ano não são um tempo para fazer uma pausa nos cuidados de beleza, mas sim o momento perfeito para um tratamento 3600, que combina cabelo e corpo. Baseada no exclusivo Hairsphere®, em propriedades hidratantes e reestruturastes de ingredientes naturais do Mediterrâneo, e apresentada numa embalagem elegante, a linha SU mantém a sua oferta para protecção do cabelo.

38


Kérastase Soleil Kérastase Soleil regressa em 2013 com a mesma base tecnológica, mas um portefólio simplificado, para dar uma resposta mais eficaz às necessidades de protecção e reparação capilares. Com uma tecnologia personalizada a cada produto e às necessidades dos vários tipos de cabelo – naturais ou com coloração, normais, sensibilizados, indisciplinados – este programa desenvolve-se em três passos essenciais: proteger, lavar e tratar. As embalagens acompanham a evolução da gama e tornam-se agora mais luxuosas, com rubis e detalhes dourados. Texturas e perfumes dão igualmente a Kérastase Soleil uma nova dimensão sensorial.

Sunsorials, de Biolage Matrix A colecção de Verão Sunsorials 2013 alia natureza e ciência, combinando extractos de semente de girassol, filtros UV e ceramidas que fortalecem e reparam as zonas danificadas do cabelo, com ou sem coloração. A gama está agora disponível em cinco produtos: um champô para purificar o cabelo, um tratamento reparador, uma loção de brilho, um protector solar não oleoso e um spray reparador after sun.

Solares 2013, de Rene Furterer

Solar Sublime, de L’Oréal Profissionnel Este Verão, Solar Sublime mantém a sua oferta de respostas completas para uma protecção total do cabelo: antes, durante e após a exposição solar, para o manter saudável, suave, protegido, com um aspecto luminoso e revitalizado. Na compra de artigos Solar Sublime, L’Oréal Professionnel oferece um saco ou um chapéu de praia.

A linha de solares Rene Furterer 2013 recolhe no coração da natureza os princípios activos que preservam a beleza do cabelo. Formulada a partir do óleo de sésamo, um filtro UV natural, e da manteiga de palmeira, os solares Rene Furterer prometem um cabelo que irradia brilho natural. A linha disponibiliza um óleo, um fluido e uma geleia protectores, um champô e um gel de duche para cabelo e corpo, assim como uma máscara reparadora e uma bruma hidratante para depois do sol. Na compra de dois produtos, oferta de um prático saco de praia.

Color Extend Sun, de Redken Beneficiando do complexo Hydra-Shield, que reúne filtros de protecção solar UVA e UVB, óleo de manga nutritivo e ceramidas reparadoras, Redken Color Extend Sun mantém, em 2013, o seu programa completo para cabelos e couro cabeludo expostos ao sol, composto por champô, máscara after sun e cuidados protectores. Na compra de dois produtos Color Extend Sun, Redken oferece um saco de praia que também pode ser usado como carteira.

39


HAIRSTYLE

NEWS Cristalliste, de Kérastase Kérastase complementa a sua gama Cristalliste com o Sérum Cristal Sculpt e a Masque de Aperfeiçoamento de Luminosidade. Estes dois novos gestos vêm reforçar a missão desta gama, especificamente adaptada às características do cabelo jovem e longo: transformá-lo numa matéria cintilante como o cristal e leve como a luz. O cabelo transforma-se num acessório de beleza.

Mythic Oil Souffle d’Or, de L’Oréal Professionnel L’Oréal Professionnel revela o segredo de um cabelo radiante, solto e ultra-leve: Mythic Oil Souffle d’Or, a nova gama de champô e condicionador, específica para cabelos finos. A sua fórmula, enriquecida com óleos de Argão e Cártamo, deixa o cabelo nutrido e luminoso, oferecendo, ao mesmo tempo, uma experiência sensorial perfumada.

Pro-Keratin Refill, de L’ Oréal Professionnel Um programa restaurador de queratina que reinventa a reparação dos cabelos enfraquecidos, Pro-Keratin Refill inspirou-se no Biomimetismo, uma tecnologia que induz à produção de uma nova superfície capilar, semelhante à estrutura natural do próprio cabelo. Pro-Keratin Refill corrige e protege, deixando o cabelo mais forte e reestruturado. À primeira aplicação do champô, condicionador e máscara, a estrutura do cabelo é reforçada e, dia após dia, torna-se mais forte e resistente.

Biolage Advanced Fiberstrong, de Matrix Biolage Advanced Fiberstrong vem devolver vida e força aos cabelos quebradiços e danificados. A nova solução de cuidados avançados une o melhor dos ingredientes naturais à mais avançada ciência molecular de Matrix. A sua fórmula contém Intra-CylaneTM, para preencher as falhas na cutícula do cabelo e protegê-lo de danos futuros, e bambu, conhecido pela sua capacidade de auto-regeneração única e rápida. Esta linha é composta por um champô, um condicionador, uma máscara e um creme fortificante Intra-CylaneTM. Com o novo serviço fortificante Fiberstrong realizado no salão o cabelo fica até 12 vezes mais forte.

40

Bioseivas, de Lupabiológica Bioseivas oferece um Coffret Promocional da sua linha Repair, enriquecida em queratina para cabelos secos e danificados. O Coffret consiste na oferta da Máscara Reconstrutora na compra do Champô Reconstrutor e do Creme sem passar por água. Está limitado ao stock existente.


HAIRSTYLE

NEWS

Liss Unlimited, de L’Oréal Professionnel Liss Unlimited é um programa anti-humanidade para alisamento dos cabelos rebeldes, até quatro dias, mesmo com 80 por cento de humidade. Uma nova gama completa de cuidados profissionais com a Tecnologia Keratinol Complex, enriquecida com Pro-Keratin, óleo de Prímula e óleo de Kukui. Este programa inclui um serviço de alisamento para salão e soluções para manutenção em casa.

SP Men, de System Professional Para os homens que querem seguir as tendências e assumir o total controlo do seu cabelo, a linha SP Men de System Professional apresenta novos cuidados: o Remove Shampoo e o Remove Tonic, desenvolvidos para eliminar eficazmente a caspa, garantindo uma base perfeita para o penteado, e o novo Maximum Hold Gel, que ajuda a definir e a fixar o visual.

Essential VOLU, de Davines Davines concebeu a nova linha Essential Volu, dedicada a intensificar o volume dos cabelos. Para tal, foram seleccionados valiosos extractos vegetais: lúpulo, avelã, alfafa, que revitalizam as funções metabólicas do couro cabeludo e cabelo, tonificam e contêm efeitos antioxidantes e anti-idade. Em combinação com as misturas açucaradas (sorbitol + Rhizobiam gum) e resinas de última geração, consolida o volume com toda a leveza. VOLU é uma linha de 3 produtos: champô, condicionador e spray. Graças à utilização exclusiva de energias renováveis, a embalagem de plástico, leve e transparente, tem baixo impacto ambiental.

OSIS+ Blow & Go, de Schwarzkopf Professional Com o lançamento dos produtos OSIS+ Blow & Go, a marca traz o conceito Blow Dry Bars, uma tendência nos Estados Unidos, para os salões de todo o mundo. OSIS+ Blow & Go integra dois sprays de secagem expresso para um serviço de secagem rápida: OSIS+ Blow & Go Thick confere volume e brilho e OSIS+ Blow & Go Smooth dá suavidade ao cabelo. Estão disponíveis packs promocionais, compostos por um dos produtos e um secador de viagem.

Innova Pure, de Indola Respondendo à crescente tendência de respeito pela natureza, Indola criou uma gama de produtos 100 por cento livre de silicones, que utiliza o poder dos oceanos: o extracto natural do recurso mais abundante do planeta e o ingrediente activo ideal para remover as impurezas do cabelo. Este tratamento é composto por três produtos, adequados a todos os tipos de cabelo: um champô purificante, uma máscara energizante e um tónico refrescante. Indola apresenta um ritual de massagem, que os profissionais podem oferecer aos seus clientes para complementar serviços de corte ou de coloração. Cada massagem dura cinco minutos, permitindo introduzir os benefícios da nova gama Pure, melhorar a experiência do salão e proporcionar aos clientes um tratamento relaxante.

41


HAIRSTYLE

NEWS BC Fibre Force, de Schwarzkopf Professional BC Fibre Force apresenta uma terapia para cabelos extremamente danificados, fortalecendo-os e revitalizando-os. O inovador Complexo com Queratinas Micronizadas, idênticas às da estrutura do cabelo, penetra profundamente no cabelo enfraquecido para o tornar forte e saudável. A terapia regeneradora de infusão de Queratina com BC Fibre Force integra um champô, uma máscara fortificante, uma infusão fortificante e um spray condicionador. Na compra de uma máscara BC Fibre Force nos salões aderentes, Schwarzkopf Professional oferece um champô da gama e uma bolsa.

BC Oil Miracle, de Schwarzkopf Professional A gama BC Oil Miracle foi enriquecida com dois novos óleos, concebidos para dar volume e brilho. BC Oil Miracle Amplificador de Volume 5 é um finalizante de uso diário, que protege dos danos térmicos causados pelo secador. Com cinco óleos preciosos (Argão, Marula, Amêndoa, Macadâmia e Jojoba), confere brilho e suavidade, enquanto fixa e dá volume. BC Oil Miracle Brilho Divino é adequado para todos os tipos de cabelo e de fácil aplicação sobre o cabelo seco.

Exquisite Oils, de Matrix Biolage Biolage reforça a sua gama de óleos capilares com dois novos produtos. Cuidado Fortificante Exquisite Oil com Óleo de Tamanu para cabelos finos e frágeis, é um tratamento fortificante, rico em Ómega-3, que penetra em profundidade para fortalecer a estrutura interna e prevenir danos futuros. Cuidado Suavizante Exquisite Oil com Óleo de Monói para cabelos grossos e ásperos, rico em Ácido Linoleico, reforça a aderência das cutículas à fibra capilar, para uma superfície suave e uniforme. A estes produtos, estão associados dois novos serviços em salão: o Serviço Biofortificante e o Serviço Biosuavizante.

42

Argan Oil, de Body Nordic Uma nova gama de produtos para cabelo e higiene corporal com extracto de Óleo de Argão. De propriedades suavizantes e um aroma fresco, este óleo, extraído das nozes das raras árvores de Argania em Marrocos, tem um alto valor de antioxidantes e Vitamina E. Os produtos da gama Argan Oil garantem um cuidado precioso, através de um champô indicado para cabelos normais e secos, um condicionador que potencializa o brilho e a suavidade e uma máscara que reforça a hidratação e suavidade.


120

aplicações

Pack Anti-C

Sensacionalrise

Aca de

ACCADEMY

GANHE 1800 € Pergunte ao seu representante

* Custo por aplicação calculada 15€, referente a coleção PERSONAL COLOR. Iva não incluído | Salvo ruptura de stock

custo por aplicação*

1,88€

ager educational Man

Academia

DAtA

rIlAscIAto A

technical trainer

cIAlIzzAzIone AttestAto DI spe Al corso DI

Rua das Pedras Negras, n.º 61, 1º 1100-402 Lisboa | Tel.: 218 871 143 Fax: 218 860 536 Tlm: 917 343 891 | E-mail: ml_cospro@sapo.pt | www.ml-cosmetica.com

Pack Completo apenas: 255,36€

• 24 unid. PERSONAL COLOR 100 ml 1+1/1,5 • 1 Catálogo Geral de Produtos COSMO SERVICE • 1 Catálogo de Cores PERSONAL COLOR • 1 Kit de Penteadores Consumíveis PERSONAL COLOR (30 pçs.) • 1 Aplicador Graduado PERSONAL COLOR • 1 Taça PERSONAL COLOR • 1 Trincha PERSONAL COLOR • 1 Foil Box (Med: 24 x 13 cm) • 1 Poster COSMO SERVICE • 1 Diploma Técnico

OFERTA ESPECIAL DE:

• 24 unid. PERSONAL COLOR 100 ml 1+1/1,5 • 6 unid. Oxidante Hipoalergénico 1000 ml • 1 unid. Shampoo Cabelos Pintados CS Line 1000 ml • 1 unid. Bálsamo Cabelos Pintados CS Line 1000 ml

NA COMPRA DE:

by

ternacion al a In mi


BEAUTY

NEWS

BB Cream, de Thalgo

Elixir Pailleté, de Payot

Um creme com efeito “segunda pele”, para mulheres que desejam uma tez perfeita e uma pele protegida e hidratada, num só gesto. A sua textura disfarça as imperfeições e irregularidades, hidratando e protegendo eficazmente contra os raios UV. Graças à associação única de Vitapulp e de microprismas, devolve a luminosidade à pele. Encontra-se disponível em três tonalidades: Ivoire (marfim), Naturel (natural) e Doré (dourado).

Um verdadeiro cuidado que realça a beleza. Este óleo seco, com um discreto brilho dourado, nasce da combinação de plantas balsâmicas (mirra e amyris) e óleos vegetais puros com partículas douradas. De acções reparadora, nutritiva, apaziguante e relaxante, é indicado para todos os tipos de pele.

essie, de L’Oréal essie lança três colecções que dão um toque de Verão às unhas. A Colecção Resort presta homenagem à mulher sedutora, em seis tons de vernizes com efeitos brilhantes. A Colecção Néon inspira um look chic, mas descontraído, com seis vernizes de tonalidades fortes. E porque o Verão é um tempo de celebração, essie conjuga a eternidade dos clássicos e a afectividade dos tons florais na sua colecção de noivas (Colecção Bridal), em quatro tons para um dia inesquecível.

Leather&Sand Kinetics, de Look Leal Cosméticos Uma colecção limitada, que segue a tendência das unhas para esta estação: as texturas. Para um efeito “pele”, foram criadas as cores Private Jet e St. Tropez. As cores Bali Escape, Jackpot, Ipanema Girl e Crying Lamborghini conferem às unhas um efeito “areia”. Duas texturas bem visíveis e suaves ao toque.

Hydracontinue Émulsion Énergisante Éclate, de Phytomer Linha Solares 2013, de Gernétic Os solares Gernétic hidratam, nutrem e protegem a pele durante os meses quentes do ano: Melano II Leite Solar, indicado para a pele morena e menos sensível ao sol; Melano III Creme Solar, para a pele susceptível a queimaduras e irritações; Melano IV Creme Solar Rosto, ideal para pele muito sensível e para situações em que o sol é contra-indicado; Melano V Creme Solar rosto, que contém um complexo antienvelhecimento que neutraliza os radicais livres; Gel Após o Sol, calmante e reparador dos danos causados pelos raios solares. Na compra de dois protectores solares, é oferecido um Gel Após o Sol.

Esta emulsão ligeira, com um acabamento aveludado, confere ao rosto uma sensação de frescura desde a primeira aplicação. A sua fórmula, que combina o extracto de Pinheiro Marítimo e o activo Alga Tecelã, aumenta a vitalidade da pele e previne a desidratação.

Golden Rose, de Pluricosmética Para mulheres que buscam uma forma acessível de alegrar o look, Pluricosmética trouxe para Portugal a linha low cost Paris, da marca Golden Rose. Disponíveis em mais de 200 cores em vidros de 11 ml, com um design a lembrar a Torre Eiffel, os vernizes Golden Rose são de longa duração, brilhantes e com um acabamento profissional. Para o Verão 2013, a marca aposta nos tons pastel e nas cores néon.

44


Cabelos Lisos Para cada mulher, um tipo de tratamento

po Cabelo Crespo

Cabelo Calcasiano

RELAXER PREMIUM M

EM CALCIUM TREATMENT SYSTEM Creme de Relaxamento Capilar lar

facebook.com/prolab.portugal

Sistema de Restauração Capilar Sist

Seixal Rua Joaquim Carvalho, 5 Casal do Marco 2840-191 Seixal T. 21 226 94 49 F. 21 224 08 56 modus.geral@gmail.com

Lisboa Av. 5 Outubro, 267 B/C Lisboa 1600-035 Lisboa T. 21 795 15 58 F. 21 793 65 92 modus.geral@gmail.com

Porto Rua Santa Catarina, 1212/14 Porto 4000-417 Porto T. 225 097 634 modus.geral@gmail.com


DESCUBRA UM NOVO MUNDO DE CRIATIVIDADE DE COR

SEM SEM SEM PRATAS MANCHAR LIMITES Para mais informações contacte o seu Vendedor Wella Professionals. *Cor após cor, versus o maior concorrente global


Tom sobre Tom 60