Page 1

IR_AO_MAR REVISTA MENSAL SOBRE A ATIVIDADE DO CLUBE NAVAL DA HORTA

AR

TU

R

FIL

IP

E

SI

M

ÕE

S

©

20

15

SETEMBRO 2015 Nº18


68º ANIVERSÁRIO DO CLUBE NAVAL DA H

RTA

APNEIA: GJALT VAN DER ZEE VENCE PROVA DO 68º ANIVERSÁRIO DO CNH

Decorreu na manhã deste sábado, 19 de setembro, a prova de Apneia relativa aos festejos do 68º aniversário do Clube Naval da Horta. Estiveram 9 atletas em prova, que apenas decorreu na disciplina de Apneia Dinâmica com Barbatanas. Gjalt van der Zee foi quem fez a melhor distância em apneia, com 109m. Em segundo lugar ficou Décio Leal, com 105m, e em terceiro lugar ficou Simone Martins, com 102m. A entrega de prémios decorrerá no jantar de aniversário do CNH, no próximo dia 26 de setembro.

2

CNH - Desde 1947 - Prémio de Excelência Desportiva 2011


68º ANIVERSÁRIO DO CLUBE NAVAL DA H

RTA

BOTES BALEEIROS: MARIA DA CONCEIÇÃO VENCE REGATA EM VELA DO 68º ANIVERSÁRIO DO CNH

A Secção de Botes Baleeiros do Clube Naval da Horta realizou na tarde do passado sábado, 19 de setembro, as Regatas à Vela e em Remo, na Baía do Porto da Horta, no âmbito dos festejos do 68º Aniversário do CNH. Sendo a última regata do Campeonato, e com três botes com a mesma pontuação, vencer esta prova poderia resolver a tabela final. O primeiro lugar foi para o bote do C.N.H, Maria da Conceição, com o oficial Luís Alves. O segundo lugar coube ao Senhora do Socorro, da Junta de Freguesia do Salão, com o oficial Pedro Garcia, e na terceira posição chegou o Capelinhos, da Junta de Freguesia do Capelo, com o oficial Luís Decq Mota. Após o final da regata de vela, deu-se início à preparação para a prova de remo, também a contar para o campeonato de ilha. Estiveram em prova quatro botes, dois com tripulação masculina e dois com tripulação feminina. O vencedor da tripulação masculina foi o bote Maria da Conceição, nos comandos de Paulo Correia, e o segundo lugar coube ao São José, com o oficial Ricardo Pereira. Nas senhoras, o bote vencedor foi o Senhora da Guia, com a oficial Susana Salema. Em segundo lugar ficou o bote Capelinhos, com a oficial Cristina Pereira. A entrega de prémios realizar-se-á no jantar de aniversário do CNH, no próximo sábado, dia 26 de setembro.

ir_ao_mar - Nº18, setembro de 2015

3


68º ANIVERSÁRIO DO CLUBE NAVAL DA H

RTA

SECÇÃO CANOAGEM: RESULTADOS PROVA DE ANIVERSÁRIO DO CNH

A prova contou com a presença de 5 canoístas e começou pelas 10h. Nos infantis 500m, o primeiro lugar foi para Lucas Martins, com o tempo de 04min e 12seg. Nos Cadetes Femininos, o primeiro lugar seguiu para Patrícia Piedade, que realizou a distância de 1000m em 06min e 59seg. Por fim, nos Cadetes Masculinos, com a distância de 2000m, o vencedor foi Clésio Pereira, com o tempo de 13min e 15seg. Na segunda posição ficou Wiliam Mateus, com a marca de 14min e 57 seg, e na terceira posição, a fechar o pódio, ficou Leandro Corvelo, com o tempo de 15min e 05seg. A entrega de prémios realizar-se-á no jantar de aniversário do CNH, a 26 de Novembro.

4

CNH - Desde 1947 - Prémio de Excelência Desportiva 2011


68º ANIVERSÁRIO DO CLUBE NAVAL DA H

RTA

VELA LIGEIRA: TORNEIO DO 68º ANIVERSÁRIO DO CNH

Realizou-se na manhã do passado sábado, 26 de setembro, o Torneio de Vela Ligeira relativo ao 68º Aniversário do CNH, com a presença das classes Access, Optimist, Laser e 420. Na classe Access 2.3, o vencedor foi Libério Santos. Em segundo lugar ficou Rui Dowling e em terceiro ficou Jorge Costa. Nos Access 303, a dupla Márcio Sousa/Nuno Brum ficou em primeiro, levando a melhor sobre a dupla Francisco Correia/Carlos Cardoso, que ficou em segundo. Nos Optimist, Jorge Pires foi o primeiro classificado. Em segundo ficou Lucas Cipriano e em terceiro Tomás Oliveira. Quanto aos Optimist Infantis, o melhor velejador foi Pedro Costa. Na segunda posição ficou Mariana Rosa e em terceiro lugar ficou Leonor Pó. Na classe Laser 4.7 o primeiro lugar foi para André Costa e em 420 a melhor dupla foi Ricardo Silveira/Tiago Serpa. A turma de iniciação de Vela do CNH pôde ainda assistir às provas de perto no semirrígido, como forma de os começar a aproximar e envolver na atividade.

ir_ao_mar - Nº18, setembro de 2015

5


68º ANIVERSÁRIO DO CLUBE NAVAL DA H

RTA

MINI VELEIROS: EDUARDO PEREIRA VENCE PROVA DO 68º ANIVERSÁRIO DO CNH

Decorreu ao final da tarde do passado sábado, 26 de setembro, a Prova de Mini Veleiros relativa ao 68º Aniversário do CNH, no Cais de Santa Cruz. O vencedor da prova foi Eduardo Pereira, com 4 pontos, que realizou as melhores marcas nas quatro regatas. Em segundo lugar ficou Nuno Risa, com 6 pontos, e em terceiro ficou António Pereira, também com 6 pontos.

6

CNH - Desde 1947 - Prémio de Excelência Desportiva 2011


68º ANIVERSÁRIO DO CLUBE NAVAL DA H

RTA

SECÇÃO DE NATAÇÃO: PROVA DE ÁGUAS ABERTAS DO ANIVERSÁRIO DO CNH

Realizou-se na manhã deste domingo, 13 de setembro, a Prova de Natação em Águas Abertas, prova esta integrada no programa de aniversário do Clube Naval da Horta. Participaram 8 nadadores no percurso, que ligou o Porto da Feteira ao Portão do Porto Pim. O vencedor da prova foi Gjalt Van der Zee, que realizou a travessia em 1h21min. Em segundo lugar, chegou António João, com o tempo de 1h25min, e a fechar o pódio, em terceiro lugar, ficou Albino Maia, com o tempo de 1h27min. A entrega de prémios desta prova, assim como as restantes provas das secções, será realizada no jantar do aniversário do Clube Naval da Horta, a 26 de setembro.

ir_ao_mar - Nº18, setembro de 2015

7


68º ANIVERSÁRIO DO CLUBE NAVAL DA H

RTA

SECÇÃO DE PESCA DESPORTIVA: “ROSANA” VENCE PROVA DE BARCO DO ANIVERSÁRIO DO CNH Realizou-se no passado sábado, 19 de setembro, entre as 18h e as 24h, a prova de Pesca Desportiva de Barco relativa ao Aniversário do CNH. Estiveram em prova quatro embarcações, sendo que a vencedora foi a embarcação “Rosana”, com 1.000 pontos. Em segundo ficou a embarcação “Xark”, com 778,85 pontos, que pescou ainda o maior exemplar da prova: um congro com 7,850 kg. Na terceira posição ficou a embarcação “Gustavo”, com 81,72 pontos.

SECÇÃO DE PESCA DESPORTIVA DE COSTA: CARLOS MEDEIROS VENCE PROVA DO ANIVERSÁRIO DO CNH

Decorreu na manhã do passado domingo, 20 de setembro, na Lajinha, entre as 08h00 e as 12h00, a Prova de Pesca Desportiva de Costa do Aniversário do CNH, com a presença de quatro pescadores. O vencedor foi Carlos Medeiros, que levou os 2.000 pontos. Em segundo ficou Juliana Nóbrega, com 761,05 pontos e em terceiro lugar ficou Luís Cardoso, com 598,91 pontos. O maior exemplar foi um sargo de 0,660 kg, pescado por Hernâni.

8

CNH - Desde 1947 - Prémio de Excelência Desportiva 2011


68º ANIVERSÁRIO DO CLUBE NAVAL DA H

RTA

VELA DE CRUZEIRO: REGATA DO 68º ANIVERSÁRIO DO CNH

Realizou-se no passado domingo, 20 de Setembro, a Regata de Vela de Cruzeiro relativa ao 68º Aniversário do CNH, destinada às Classes ORC e Open. Com uma tarde cheia de sol, mas com pouco vento, foram “poucos” os que se aventuraram a participar. Desta forma, os dois únicos participantes da regata, o “Rajada” de António Luís, em Open, e o “No Stress”, de António Oliveira, em ORC, terminaram em primeiro lugar nas suas classes. A entrega de prémios realizar-se-á no jantar de aniversário do CNH, no próximo sábado, 26 de setembro.

ir_ao_mar - Nº18, setembro de 2015

9


68º ANIVERSÁRIO DO CLUBE NAVAL DA H

RTA

XADREZ: RUI CAMPOS VENCE TORNEIO SEMI-RÁPIDAS DO ANIVERSÁRIO DO CNH

A Secção de Xadrez realizou, na tarde do passado sábado, 19 de setembro, o Torneio de Semi Rápidas relativa ao Aniversário do CNH, que contou com cinco participantes. O vencedor da prova foi Rui Campos, em primeiro lugar. Pedro Terra ficou na segunda posição e em terceiro lugar, a fechar o pódio, ficou António Sousa. A entrega de prémios realiza-se no Jantar Comemorativo do 68º Aniversário do CNH, no próximo sábado, 26 de setembro.

10

CNH - Desde 1947 - Prémio de Excelência Desportiva 2011


68º ANIVERSÁRIO DO CLUBE NAVAL DA H

RTA

WINDSURF: TREINO COMEMORATIVO DO 68º ANIVERSÁRIO DO CLUBE NAVAL DA HORTA

A Secção de Windsurf do CNH realizou, na tarde do passado sábado, 26 de setembro, um treino de convívio e comemoração do 68º aniversário do Clube Naval da Horta. O percurso programado, que consistia numa ida à Madalena, ficou condicionado pela falta de vento, tendo-se alterado para um treino dentro da doca, onde os oito participantes puderam por em prática a modalidade. À noite, os windsurfistas participaram também no jantar comemorativo dos 68 anos do Clube.

ir_ao_mar - Nº18, setembro de 2015

11


68º ANIVERSÁRIO DO CLUBE NAVAL DA H

RTA

JANTAR DO 68º ANIVERSÁRIO DO CLUBE NAVAL DA HORTA REÚNE SÓCIOS, DESPORTISTAS E COMUNIDADE

O Clube Naval da Horta apagou, no passado sábado, 26 de setembro, as suas 68 velas de aniversário, em ambiente de festa e alegria, num jantar oferecido a todos os sócios, desportistas, colaboradores, funcionários e demais entidades, no Centro Comunitário das Angústias. Foi o culminar de um mês com um vasto programa desportivo, em que todas as modalidades desportivas do CNH realizaram provas ou treinos, significando mesmo o fim da época de verão para algumas delas. Após o jantar, com a presença de mais de 400 pessoas, o Presidente da Direção do CNH, José Decq Mota abriu a cerimónia, agradecendo a iniciativa de todos os que trabalham em prole deste clube. De seguida, passou a palavra ao convidado de honra, o atleta de alta competição do CNH, Rui Silveira, que apurou Portugal para os Jogos Olímpicos 2016, a serem realizados no Rio de Janeiro. O Presidente da Câmara Municipal da Horta, José Leonardo da Silva, foi também convidado a proferir umas palavras, dando-se início de seguida à entrega dos mais de cerca de 80 prémios relativos às provas do Aniversário do CNH e de Campeonatos de Ilha de algumas modalidades. Finda a entrega de prémios, toda a sala se uniu em coro para cantar os parabéns ao Clube Naval da Horta. Para apagar as velas e cortar o bolo, foram convidados não apenas Rui Silveira, como também os jovens velejadores do CNH, Júlia Branco e Bartolomeu Ribeiro que serão os primeiros açorianos a participar no projeto holandês “School at Sea”, no navio Regina Maris.

12

CNH - Desde 1947 - Prémio de Excelência Desportiva 2011


68ยบ ANIVERSรRIO DO CLUBE NAVAL DA H

RTA

Foi uma noite animada, alegre, cheia de boas memรณrias, onde se juntaram os velhos marinheiros e as glรณrias de outros tempos com os jovens atletas e velejadores que hoje defendem a bandeira do Clube Naval da Horta por onde passam.

ir_ao_mar - Nยบ18, setembro de 2015

13


CLUBE NAVAL DA H

RTA

BOTES BALEEIROS: “SENHORA DO SOCORRO” E “MARIA DA CONCEIÇÃO” VENCEM REGATAS DAS FESTAS DO VARADOURO 2015

Decorreu na tarde do passado sábado, dia 5 de setembro, a regata de botes baleeiros, em vela e em remo, no âmbito das festas do Varadouro, em honra de Nossa Senhora da Saúde, na Baía do Varadouro. A contar para o campeonato de ilha, a regata teve a presença dos oito botes da Secção de Botes baleeiros da Ilha do Faial e ainda de três botes baleeiros da Ilha do Pico. Em vela, o bote da Junta de Freguesia do Salão, “Senhora do Socorro”, nas mãos do oficial Pedro Garcia, foi o mais rápido, vencendo a regata e adicionando mais uma vitória ao Campeonato de Ilha de 2015. Em segundo lugar chegou o bote “Nossa Senhora de Fátima”, da Junta de Freguesia de Castelo Branco, com o oficial António Luís, e na terceira posição, a fechar o pódio, chegou o bote “Capelinhos”, da Junta de Freguesia do Capelo, com o oficial Luís Carlos Decq Mota. No Remo Masculino, o vencedor foi o bote “Maria da Boa Viagem”, do Clube Náutico de Santa Cruz das Ribeiras do Pico, com o oficial Rui Alvernaz. O bote “Maria da Conceição”, do Clube Naval da Horta, nas mãos do oficial Paulo Correia, ficou em segundo, e na terceira posição ficou o bote “Santo Cristo II”, da Junta de Freguesia de São João do Pico, com o oficial Lídio Rosa. No Remo Feminino, destaque para o bote do Clube Naval da Horta, “Maria da Conceição”, com a oficial Isabel Andrade, que ficou em primeiro lugar. Em segundo, ficou o bote “Senhora da Guia”, da Junta de Freguesia da Feteira, com a oficial Ana Sousa, e em terceiro lugar ficou o bote “Santo Cristo II”, da Junta de Freguesia de São João do Pico, com a oficial Margarida Neves. ir_ao_mar - Nº18, setembro de 2015

15


CLUBE NAVAL DA H

RTA

BOTES BALEEIROS: BOTE SENHORA DO SOCORRO VENCE IX REGATA SENHORA DO SOCORRO, SALÃO

Realizou-se na tarde do passado sábado, 12 de setembro, a IX Regata Senhora do Socorro, integrada nas festividades da padroeira da Freguesia do Salão. Como previsto caso as condições meteorológicas se mostrassem mais adversas, a regata realizou-se na Baía da Horta, com a presença dos oito botes baleeiros que compõe a Secção de Botes Baleeiros da Ilha do Faial, contando para o Campeonato da Ilha. O bote da casa, “Senhora do Socorro”, da Junta de Freguesia do Salão, foi o vencedor da prova, com o oficial Pedro Garcia. Em segundo lugar ficou o bote da Junta de Freguesia do Capelo, “Capelinhos”, com o oficial Luís Decq Motta, e em terceiro lugar ficou o bote “Senhora de Fátima”, da Junta de Freguesia de Castelo Branco, com o oficial António Luís. A entrega de prémios decorreu no Polidesportivo do Salão, com a presença de entidades e participantes da regata.

16

CNH - Desde 1947 - Prémio de Excelência Desportiva 2011


CLUBE NAVAL DA H

RTA

SECÇÃO BOTES BALEEIROS: SENHORA DE FÁTIMA VENCE REGATA DO COMPRIDO

Decorreu na manhã do último sábado, 19 de setembro, a Regata do Comprido, a contar para o Campeonato de Ilha de Botes Baleeiros. Estiveram os oito botes faialenses em competição, numa manhã com menos vento do que o desejado para velejar à vela. O bote baleeiro mais rápido foi o “Senhora de Fátima”, da Junta Freguesia de Castelo Branco, com o oficial António Luís. O segundo na linha foi o Senhora da Guia, da Junta Freguesia da Feteira, com a oficial Rute Matos e, a fechar o pódio, em terceiro lugar chegou o bote do Clube Naval da Horta, “Maria da Conceição”, com o oficial Luís Alves. A entrega de prémios está programada para o próximo sábado, 26 de setembro, no jantar comemorativo dos 68 anos do CNH.

ir_ao_mar - Nº18, setembro de 2015

17


CLUBE NAVAL DA H

RTA

BOTES BALEEIROS: “SENHORA DO SOCORRO” VENCE CAMPEONATO DA ILHA DO FAIAL DE BOTES BALEEIROS 2015

Terminou no passado sábado, 19 de setembro, o Campeonato de Ilha de Botes Baleeiros da temporada de verão 2015, com a realização das últimas duas regatas. Desde Maio, data da primeira regata, foram muitos os meios humanos e materiais envolvidos, durante cerca de quatro meses. O vencedor de 2015 é o bote “Senhora do Socorro”, da Junta de Freguesia do Salão, com Pedro Garcia no comando, com 12 pontos. Mesmo com o impedimento de realizar a primeira das oito regatas a contar para o Campeonato, a equipa conseguiu dar a volta e chegou a vencer três provas. Em segundo lugar, com 13 pontos, ficou o “Capelinhos”, com o oficial Luís Decq Mota, da Junta de Freguesia do Capelo. A fechar o pódio, em terceiro lugar, com 14 pontos, ficou o “Senhora de Fátima”, da Junta de Freguesia de Castelo Branco, e que teve como oficiais António Luís e César Pereira. A entrega de prémios, quer das duas últimas regatas, quer dos vencedores do Campeonato de Ilha, realiza-se no próximo sábado, 26 de setembro.

18

CNH - Desde 1947 - Prémio de Excelência Desportiva 2011


CLUBE NAVAL DA H

RTA

VELA LIGEIRA: REUNIÃO DE PAIS DÁ INÍCIO AO ANO LETIVO

A secção de Vela Ligeira do CNH realizou na tarde do passado sábado, 19 de setembro, no Centro de Formação de Desportistas Náuticos, uma reunião com os pais e encarregados de educação de atletas da Vela Ligeira. No encontro, que também serviu de boas-vindas para algumas caras novas na modalidade, o treinador do CNH, Duarte Araújo, começou por elucidar os pais sobre todas as questões práticas que envolvem a prática da Vela Ligeira, nomeadamente sobre o funcionamento dos horários e do material que irá ser utilizado. O treinador do CNH destacou ainda a boa participação dos pais, com sala cheia, que mostraram todo o interesse em colocar-lhe questões e dúvidas sobre a modalidade.

20

CNH - Desde 1947 - Prémio de Excelência Desportiva 2011


CLUBE NAVAL DA H

RTA

RUI SILVEIRA REALIZA SESSÃO DE DIÁLOGO COM ATLETAS DA VELA LIGEIRA

Realizou-se na tarde do passado sábado, 26 de setembro, na esplanada do Clube Naval da Horta, uma sessão de diálogo entre o atleta de alta competição do CNH, Rui Silveira, e os atletas de Vela Ligeira, num ambiente descontraído e cheio de sol. Aproveitando a estadia de Rui Silveira no Faial para o jantar do 68º Aniversário do CNH, o objetivo foi aproximar e pôr em contacto os atletas que agora começam o seu trajeto na Vela com um velejador que já deu mostras do seu valor e dedicação além-fronteiras. Numa animada conversa, Rui Silveira partilhou um pouco das suas experiências em provas nacionais e internacionais, lembrando todo o seu percurso desde a escola de vela em criança no CNH, até à decisão de se deslocar para Lisboa e continuar a defender as cores do Clube Naval da Horta, que muito honra. Foram muitos os conselhos e as dicas, mas em jeito de conclusão, para o atleta internacional, o importante, mais do que vencer regatas e campeonatos, é ganhar todos os dias e trazer algo de valioso para a nossa vida: nos treinos, na preparação física, no aprofundar dos nossos conhecimentos. O importante não é ganhar por ganhar, mas querermos ser bons no nosso desporto pelo bem desse desporto e pelo bem de nos superarmos sempre mais. Mas para isso acontecer, ficou outro conselho: é necessário muito trabalho, dedicação e persistência. Como fruto desse trabalho, relembra Rui Silveira, existirão sempre recompensas no final dos torneios ou campeonatos: experiências únicas, lugares diferentes, pessoas interessantes e que nos ensinam muito. A taça que se possa ganhar vem sempre em segundo plano, em detrimento do valor que adquirimos. No outro lado mais negro da competição, o perder, Rui encara a derrota como a gasolina para tentar sempre de novo e melhorar a sua performance. Após ter qualificado Portugal para os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, há cerca de um ano, 2015 não tem sido um ano com muitas vitórias, tendo contado ainda com uma lesão e uma operação. No entanto, há mais tempo para pôr tudo em perspetiva e voltar em força à competição para, contamos todos com isso, poder ver Rui Silveira a representar Portugal nos Jogos Olímpicos de 2016.

ir_ao_mar - Nº18, setembro de 2015

21


CLUBE NAVAL DA H

RTA

VELA DE CRUZEIRO: REGATA AO VARADOURO 2015

Decorreu no passado domingo, dia 6 de setembro, a Regata ao Varadouro, realizada pelo Clube Naval da Horta, em colaboração com a Junta de freguesia do Capelo. Destinada às Classes ORC e Open, a regata consistia na largada do Porto da Horta, ida à Baía do Varadouro com rondagem de boia e regresso ao Porto da Horta. A largada foi dada às 9h20, com apenas quatro participantes, apesar dos vários inscritos para a prova. No entanto, devido à falta de vento, nenhuma das embarcações foi feliz em terminar a prova dentro do tempo regulamentado.

ir_ao_mar - Nº18, setembro de 2015

23


CLUBE NAVAL DA H

RTA

PESCA DESPORTIVA: GUSTAVO VENCE 4ª E ÚLTIMA PROVA DE PESCA DE BARCO DE FUNDO

A Secção de Pesca Desportiva do Clube Naval da Horta realizou, na manhã do passado domingo, dia 6 de setembro, a 4ª e última Prova do Campeonato de Pesca Desportiva de Barco de Fundo, que decorreu entre as 07h00 e as 12h00. O vencedor da Prova foi a embarcação “Gustavo”, com 970 pontos, que pescou também o maior exemplar: um Gaio com 3,740 kg. Na segunda posição, ficou a embarcação “Zeus”, com 741 pontos, e em terceiro lugar a embarcação “Xark”, com 637 pontos.

24

CNH - Desde 1947 - Prémio de Excelência Desportiva 2011


CLUBE NAVAL DA H

RTA

PESCA DESPORTIVA: DECIDIDO O PÓDIO DO CAMPEONATO DE PESCA DE BARCO – FUNDO 2015

No total das quatro provas realizadas, a embarcação “Xark” arrecadou o título de Campeã de Pesca Desportiva de Barco – Fundo 2015, com 2.636,14 pontos finais. Na segunda posição ficou a embarcação “Gustavo”, com 2.250,71 pontos, e a fechar o pódio, em terceiro lugar, ficou a embarcação “Zeus”, com 2.129,64 pontos. O melhor exemplar do Campeonato foi um Congro de 6,800 Kg, pescado pela embarcação “Xark” na 2ª Prova.

ir_ao_mar - Nº18, setembro de 2015

25


VANTAGENS DOS SÓCIOS CNH PARCERIAS

ALIMENTAÇÃO

Dutras - 3% de desconto em todos os produtos - excepto promoções e produtos tabelados por lei

COMBUSTÍVEIS Bomba de combustível Azoria - 0,03€ de desconto por litro de combustível - 0,08€ de desconto por kg de gás * * Para a obtenção do desconto de gás, dirija-se ao armazém do Pasteleiro – Angústias (por detrás da bomba de combustíveis). Os descontos do gás também são válidos em entregas ao domicílio

ALOJAMENTO E RESTAURAÇÃO A Abegoaria - Casas de Campo - 15% de desconto comercial nos preços NET - Excepto promoções e produtos tabelados por lei

Bensaúde Turismo - Alojamento: 10% de desconto sobre o valor da BAR (Best Available Rate) - Hóteis: Hotel Marina Atlântico; Hotel Avenida; São Miguel Park Hotel; Terra Nostra Garden Hotel; Estalagém dos Clérigos; Terceira Mar Hotel; Hotel do Canal; Hotel Açores Lisboa - Refeições: 10% de desconto no Restaurante/Bar do Hotel do Canal

Hotel Marina - 15 % de desconto no preço de tabela do valor do alojamento

Quinta das Buganvílias - 15 % de desconto

Casa das Areias - 20% para o período 01-Outubro a 30-Abril - 5% para o período 01-Maio a 30-Setembro


Quinta da Meia Eira - 20% para o período 01-Outubro a 30-Abril - 5% para o período 01-Maio a 30-Setembro

Clube Naval da Horta - Bar · Lounge · Pub - 10% para os sócios do CNH

COMÉRCIO Casa das Meias - 10% de desconto em todos os produtos - excepto promoções

Nautique - Presentes do Mar - 10 % de desconto em todos os artigos

Marés & Marinheiros - 5% de desconto em todos os produtos

SERVIÇOS Espaço X - 10% de desconto em todos os produtos - excepto promoções

Marina da Horta - 20 % de desconto no estacionamento das embarcações

Secretaria Regional dos Recursos Naturais - 20% de desconto sobre o valor do bilhete completo nos Centros de Interpretação Ambiental da Região


Tribuna das Ilhas - 10% de desconto nas assinaturas anuais

Azores4Fun - 5% de desconto em todos os produtos

Estação Costeira Porto de Abrigo - Cria as condições para que as embarcações dos sócios do CNH possam usufruir permanentemente do serviço de comunicações prestado pela Estação Costeira Porto de Abrigo

Mútua dos Pescadores Mútua de Seguros, CRL - Marítimo Recreio e Marítimo Turística - 40% desconto - Multirriscos Habitação e Multirriscos Empresas e Condomínio - 40% desconto - Acidentes Trabalho e Acidentes Pessoais - 40% desconto

2 Infinity - Design Gráfico, Web Design, Branding, Multimédia - 15% desconto


CLUBE NAVAL DA H

RTA

CLUBE NAVAL DA HORTA PRESENTE N’O DESPORTO VAI À ESCOLA’

O Serviço de Desporto e a Escola Manuel de Arriaga, em colaboração com os Clubes e Associações da Ilha do Faial, realizaram no passado dia 15 de setembro, uma ação de promoção sobre o desporto, com o mote “O Desporto vai à Escola”. O objetivo foi divulgar a oferta desportiva existente no Faial, na altura do ano em que os alunos iniciam a sua rotina. Cada modalidade esteve representada nos espaços desportivos da Escola Secundária Manuel de Arriaga e pode realizar demonstrações, exercícios e torneios, permitindo a interação com os jovens. O CNH marcou presença no evento com um stand no pavilhão, onde os alunos interessados se poderiam inscrever nas atividades do clube, e com demonstrações de kayak, windsurf e apneia na piscina.

30

CNH - Desde 1947 - Prémio de Excelência Desportiva 2011


CLUBE NAVAL DA H

RTA

CNH É O CLUBE AÇORIANO COM MAIOR NÚMERO DE LICENÇAS DESPORTIVAS E SEGUNDO A NÍVEL NACIONAL

Segundo os últimos dados da ARVA, o Clube Naval da Horta continua a ser o clube açoriano com maior numero de Licenças Desportivas válidas na vela. No ano letivo 2014/2015 o CNH deteve 101 Licenças Desportivas (LD). O Angra Iate Clube aparece em segundo, com 89 LD, e o Clube Naval de Ponta Delgada em terceiro, com 65 LD. Além do destaque regional, o CNH é ainda o segundo clube a nível nacional, ficando apenas atrás do Clube Naval de Cascais, com 127 LD, e à frente do Clube de Vela Atlântico, com 97.

ir_ao_mar - Nº18, setembro de 2015

31


CLUBE NAVAL DA H

RTA

PRESENÇA ONLINE CNH: ESTATÍSTICAS ENTRE JANEIRO E AGOSTO DE 2015

À semelhança do ano anterior, o Clube Naval da Horta mostra os resultados da sua presença online, quer a partir do seu website, quer a partir das suas outras plataformas existentes: Facebook, Youtube, Twitter, Issuu e Meo Kanal. Todos estes meios de comunicação são importantes para levar aos sócios e simpatizantes, os de longe e os de perto, o trabalho realizado durante o ano pelas várias secções que compõem este nosso Clube Naval da Horta. Aqui ficam os resultados entre os meses de janeiro e agosto de 2015: WEBSITE DO CNH - http://www.cnhorta.org: MÊS Janeiro 2015 Fevereiro 2015 Março 2015 Abril 2015 Maio 2015 Junho 2015 Julho 2015 Agosto 2015 TOTAL

32

NÚMERO DE VISITAS 6,984 6,077 11,091 5,952 7,416 9,726 9,660 8,554 66,544

CNH - Desde 1947 - Prémio de Excelência Desportiva 2011


FACEBOOK: Página CNH – 6443 gostos https://www.facebook.com/ClubeNavalHorta Página Atlantis Cup – 1204 gostos https://www.facebook.com/AtlantisCup YOUTUBE: http://www.youtube.com/user/ClubeNavalHorta 110 subscrições 50881 visualizações desde Setembro de 2009 270 vídeos TWITTER: http://www.twitter.com/cnhorta 241 seguidores ISSUU: Revistas on-line - http://issuu.com/cnhorta Estatística desde Junho de 2011 6 seguidores 30 publicações 3352 leituras – nº de vezes que um utilizador abriu uma publicação 51241 impressões – nº de vezes que uma publicação foi mostrada a utilizadores. 7 gostos 29 partilhas MEO KANAL FAIAL NÁUTICO: http://kanal.pt/517107 Estatística desde a inauguração do canal em Abril de 2012 Tempo total de vídeos: 56h 24min 56s 503 Vídeos publicados 7466 visualizações 2325 visitantes


DESDE 1947 PRÉMIO DE EXCELÊNCIA DESPORTIVA 2011 WWW.CNHORTA.ORG

TEXTOS: - ANA BORBA

MONTAGEM: - ARTUR FILIPE SIMÕES

Ir_ao_mar - Nº18 - Setembro 2015  

Revista mensal sobre a atividade do Clube Naval da Horta

Ir_ao_mar - Nº18 - Setembro 2015  

Revista mensal sobre a atividade do Clube Naval da Horta

Advertisement