Issuu on Google+

ENTREVISTA


NOME COMPLETO: Vítor Aníbal Filipe de Melo IDADE: 40 Anos NATURALIDADE: Matosinhos PROFISSÃO: Chefe de Vendas SÓCIO Nº228 PERCURSO DESPORTIVO: Jogador de Bilhar PERCURSO NO GD ALDEIA NOVA: Ajudei a Secção de Bilhar a subir da 2.ª para a 1.ª Divisão VITOR MOURA – Antes de responder às questões colocadas, aproveito esta oportunidade para apresentar os meus sinceros cumprimentos a todos os elementos da lista adversária.

P: SR. VITOR MELO,COMO SURGIU A VONTADE DE SER CANDIDATO A PRESIDENTE DA DIREÇÃO DO GD ALDEIA NOVA? R: Surgiu após “pressão positiva” de vários Sócios e também pelo facto de que, juntamente com a Minha Equipa, vontade em fazer muito melhor do que tem sido feito e também pelo facto de a actual direcção informar que não se iriam candidatar a outro mandato, não sei porquê mudaram de ideias.

P:QUAL É O PROJETO QUE TEM PARA O CLUBE? R: Neste momento temos uma Colectividade que parou no tempo, Colectividade fechada aos Sócios em que as pessoas já não acreditam, porque ao longo dos anos é sempre, mais do mesmo. Eu e a minha Equipa vamos actuar para que, todos tenham orgulho em dizer: Sou Sócio do Aldeia Nova / Sou Atleta do Aldeia Nova. Em termos de projectos existe muitos, posso informar alguns: Organizar a parte financeira que está muito má. Melhorar as instalações da Sede (Salão de Jogos, casas de banho, etc) Melhorar as condições de todos os atletas, que representam a Colectividade. Criação da Academia de Formação de Futebol – Grupo Desportivo Aldeia Nova. Actualização da base de dados dos Sócios, não faz qualquer sentido a desorganização que existe. Etc.


P: SENTE QUE TEM O APOIO DOS SÓCIOS DO CLUBE? R: Completamente, sinto e o feedback dado é de tal maneira positivo que ainda me dá mais motivação em liderar este projecto.

P: O CLUBE TEM NESTE MOMENTO UM PASSIVO FINANCEIRO. COMO ESTÁ A PENSAR ELIMINÁ-LO? R: Tem um Passivo muito grande e todos nós sabemos que quem criou esse passivo foi a actual Direcção. Pretendo, melhora-lo não gastando o que não se tem, gerindo o dinheiro de forma rigorosa, sem desperdiçar verbas, aproveitar e gerir bem os patrocínios, etc.

P: A ATUAL DIREÇÃO SE FOR ELEITA, VAI CRIAR UMA ESCOLA DE FUTEBOL DE FORMAÇÃO, QUANDO O COMPLEXO DESPORTIVO ESTIVER PRONTO! O SR. É A FAVOR OU CONTRA? R:Relativamente ao facto de dizer que a actual direcção vai criar uma Escola de futebol é a primeira vez que ouço, porquê, são eleições? Porquê que não informou a massa associativa dessa intenção, claro que sou de acordo mas sou de acordo é que, a actual direcção não passe da teoria á pratica e ai é que é difícil, como referi em questão anterior é nossa intenção a criação da Academia de Formação de Futebol – Grupo Desportivo Aldeia Nova. P: O CLUBE TEM NESTE MOMENTO DUAS MODALIDADES EM COMPETIÇÃO(FUTEBOL DE ONZE SENIOR E PESCA), SÃO PARA MANTER EM ATIVIDADE SE FOR ELEITO? R: Claro que sim, são para manter e como anteriormente referi, fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para melhorar as condições em que os nossos atletas competem, estes representam a Colectividade.

P:O SR. FOI JOGADOR DO CLUBE NA MODALIDADE DE BILHAR, ENTRETANTO EXTINTA. PRETENDE REATIVAR A SECÇÃO? R: Claro que sim, mas não pretendemos criar Equipa que não tem ligação com o Aldeia Nova, preferimos ter atletas dedicados e com orgulho em representar o Aldeia Nova e de uma forma realista andar no meio da tabela classificativa, em vez de fazer como a actual direcção fez, ou seja, foi buscar muito bons Jogadores, mas muito caros para a realidade da Colectividade sem ligação ao Aldeia Nova e depois deu no que deu.


P: ESTÁ NOS SEUS HORIZONTES CRIAR MAIS ALGUMA MODALIDADE NO CLUBE? R: Claro que Sim, o Aldeia Nova é um Grupo Desportivo e os Grupos Desportivos existem e tem como principal função promover o Desporto, porquê que o Aldeia Nova ainda não é referência nessa matéria, na comunidade onde está inserida? Tem como obrigação actuar dessa forma. A seu tempo se existir projectos para outras modalidades e se tivermos condições, porque não? Estou sempre aberto a novas propostas e projecto, desde de que estas sejam exequíveis. P: A EQUIPA DE FUTEBOL DO CLUBE ESTÁ EM PLENA ATIVIDADE NO CAMPEONATO, QUE EXPETATIVAS AINDA TÊM ESTA ÉPOCA? R: Espero e desejo que suba de Divisão, tive oportunidade de conversar com o Mister Flávio e gostei imenso da sua abordagem da forma de actuação e linha de raciocínio, o Aldeia Nova necessita hoje mais do que nunca, de pessoas que passem da Teoria à Pratica. P: O CLUBE TEM UM JORNAL MENSAL ONDE DÁ A CONHECER TUDO QUE SE PASSA DA VIDA DO CLUBE. O SR É LEITOR DO JORNAL? R: Não, não era leitor, agora sou . P:VAI QUERER QUE O JORNAL CONTINUE OU NÃO ACHA QUE SEJA IMPORTANTE PARA O CLUBE? R: Claro que vou querer que o Jornal continue, é uma mais-valia para a Colectividade, inclusive aproveito esta oportunidade para congratula lo pelo trabalho feito, Parabéns. No futuro Eu e a minha Equipa fazemos questão de participar e apoiar o “Jornalista Carlos”. No entanto não concordo que o Jornal seja pago, a informação deve chegar de uma forma organizada e grátis á massa associativa, existem varias maneiras de fazer para que isso aconteça. P:O QUE PENSA DO PROJETO DO CANDIDATO DA LISTA-A? R. Não conheço, com todo o respeito, acho que não vão fazer mais do que já fizeram, principalmente saindo elementos que para mim eram chave na antiga direcção, acho que para o Grupo Desportivo, para a massa associativa e para os Atletas, a continuidade da lista A na Direcção não é uma mais-valia, como referi atrás, se ganharem vai ser mais do mesmo.


P:QUE MENSAGEM GOSTARIA DE PASSAR AOS SÓCIOS DO GD ALDEIA NOVA, NESTE MOMENTO? R: Estou confiante, conto e espero merecer a confiança da massa associativa do Aldeia Nova e se ganharmos, o que espero que aconteça, deixo já aqui a minha Palavra de que tudo iremos fazer para passar da Teoria á pratica todas as nossas intenções, ideias e projectos.

E PRONTO SR VITOR MELO, CHEGÁMOS AO FIM DESTA ENTREVISTA ESPERO QUE TENHA GOSTADO E ESTOU CERTO QUE OS SÓCIOS DO GD ALDEIA NOVA VÃO FICAR MAIS TRANQUILOS EM RELAÇÃO AO FUTURO SE FOR ELEITO DEPOIS DE LEREM A SUA ENTREVISTA. OBRIGADO PELA SUA PRECIOSA COLABORAÇÃO.


ENTREVISTA AO CANDIDATO DA LISTA-B