Page 1


CAMPEONATO DISTRITAL DA ASS. FUTEBOL DO PORTO, 2ª DIVISÃO SÉRIE-1 2012/2013 33ªJORNADA

G. D. Aldeia Nova 3 Inter Milheirós FC 1 Local: Complexo Desportivo de Leça da Palmeira-Matosinhos Data / Hora: 12 / 05 – 17,00 horas Resultado ao Intervalo: 2-1 Árbitro: Rui Fangueiro Grupo Desportivo Aldeia Nova: Miguel, (Tiago,24’) Ivo, Diogo, Filipe, (Daniel, 59’), Soares, (Paulo, 69’), Mazola (cap), Igor, Manu, Ruizinho, (Carlos, 59’), Pinto e Rochinha Treinador: Flávio Silva

Inter de Milheirós Futebol Clube: Gomes, Luís Teixeira, (Carlos Silva, 72’), Martins, Guedes (cap), Pedro Teixeira, Costa, (Barros, 72’), Ricardo Vasconcelos, (Cerqueira, 56’), Lobo, (Torres, 56’), Magalhães, Vaz e Paula. Treinador: Daniel Ribeiro

Golos: 1 – 0 por Soares aos 10’; 2 – 0 por Mazola aos 42’; 2 – 1 por Ricardo Vasconcelos aos 43’; e os 3 – 1 por Paulo aos 90’


Resumo do Jogo: Aldeia Nova despede-se do campeonato com uma excelente vitória, uma vez que folga na próxima jornada, a última da 1.ª fase.

4’ Mazola, na conversão de um livre, leva a bola a bater nas redes superiores da baliza de Gomes. 10’ [1-0] Ataque rápido do Aldeia Nova, com Ruizinho a transportar a bola e, com um passe a rasgar a defesa do Inter, serve na perfeição Soares, para este ficar isolado que, à saída do redes, contorna-o, e inaugura o marcador.

24’ O guarda-redes Miguel lesiona-se e é substituído por Tiago. 42’ [2-0] O Aldeia Nova, sempre mais pressionante, vai chegar de novo ao golo. Descida rápida pelo lado esquerdo de Ruizinho que cruza para o interior da área, onde aparece a disparar Mazola e a fazer os dois a zero.

43’ [2-1] Ainda o Aldeia Nova festejava o golo, já o Inter reduzia para os dois a um. Numa desatenção do Aldeia, Vaz recebe a bola a meio do meio campo, serve Ricardo Vasconcelos que, em desmarcação, não tem dificuldades em bater Tiago. Logo de seguida, o Árbitro apita para o intervalo, com o Aldeia Nova a vencer por duas a uma o Inter de Milheirós.

62’ O Aldeia Nova entra na segunda parte ainda com maior dinâmica e Carlos, solicitado por Rochinha, não consegue dominar bem a bola quando só tinha o redes pela frente.

73’ Manu assiste na esquerda Carlos, este cruza para o lado oposto, surgindo Paulo a rematar para boa defesa de Gomes.

75’ Rochinha, isolado pelo lado direito, remata à rede lateral da baliza do Inter. Na jogada seguinte, Carlos, em velocidade pela esquerda, foge à defesa do Inter. Já dentro da área, ultrapassa o redes Gomes e, quando tinha tudo para fazer o golo, atrapalha-se com a bola, perdendo assim uma excelente oportunidade para aumentar o marcador.

86’ Ocasião de grande fair play. Carlos ganha a disputa de bola sobre Torres. Quando partia em posição privilegiada, ao aperceber-se que o seu adversário se lesiona sozinho, coloca a bola fora pela linha lateral, merecendo uma salva de palmas por parte da assistência.

90’ [3-1] Bela jogada de ataque do Aldeia Nova, com Ivo a servir Mazola na esquerda. Este, em grande velocidade, entra na área, levanta a cabeça e, ao ver Paulo sozinho, endereça-lhe a bola com este a só ter que encostar para o golo. Pouco depois, chega o final da partida, com o Aldeia Nova a vencer por três bolas a uma o Inter de Milheirós. Com este resultado, o Aldeia Nova, muito embora folgue na próxima jornada, conseguiu um honroso sexto lugar na sua série.


GD ALDEIA NOVA-3 INTER MILHEIRÓS FC-1  

ANÁLISE AO JOGO