Page 1

EDIÇÃO Nº 8

SEMANAL

18/11/2013

JORNAL DO FUTEBOL DISTRITAL 2ªDIVISÃO AO FUTEBOL DISTRITAL

Pág. 6,7 e 8

SÉRIE SÉRIE--1

ONLINE

“Eu nunca penso na Divisão em que estou ou que estive, penso sim nos objetivos da equipa e em treinar os meus jogadores para serem melhores.”

MISTER M Á R I O

“O ter podido trabalhar com treinadores de renome do nosso futebol, fez-me perceber várias coisas, umas boas e outras más, como é evidente.” “Sei que estamos e estaremos num processo de evolução coletiva mas não tenho problemas em assumir que temos o objetivo de subir de Divisão…”

H E I T O R

“Quero dar os parabéns pelo trabalho desenvolvido(ao Futebol Distrital) e deixar a sugestão que seria a “cereja no topo do bolo”, a realização duma Gala (ao género do jornal Gaiense), para reunir todos os protagonistas deste campeonato…”

CAMPEONATO 7ª JORNADA Os

EST. FÃNZERES-0 INTER MILHEIRÓS-1 DESP. LEÇA BALIO-3 RAMALDENSE-0 DESP. PORTUGAL-1 MGC-1

R E S U L T A CD TORRÃO-0 D MEDENSE FC-0 O S e Reportagem : SP CRUZ-2 MONTE

MOC. DESP.SANGEMIL-2 LEÇA BALIO-3 ERMESINDE 1936-3 RAMALDENSE-0 CORDOVA-5

FC. S. ROMÃO-1 S.VITOR-3

FUTEBOL DISTRITAL NO FACEBOOK-www.facebook.com/pages/Futebol Distrital


PÁG. 2

ASS. FUTEBOL DO PORTO CAMPEONATO DISTRITAL 2ª DIVISÃO SÉRIE-1

7ª JORNADA CD TORRÃO-0 MEDENSE FC-0 DATA/HORA: 16 NOVEMBRO 2013 - 15H00 TERRENO DE JOGO: ESTÁDIO DA LAVANDEIRA(VN GAIA) ESPECTADORES: CERCA DE 100 ÁRBITRO: DANIEL SOARES AO INTERVALO; 0-0 CD TORRÃO; VELOSO, PAULINHO(FÁBIO SILVA), CITRO, HUGO MOREIRA(CAP)(RAMALHO), RAFA E MARCOS(TIAGO COSTA), VITAMINA(FÁBIO FERREIRA), FRED SILVA, VIEIRINHA (BERG), ANDRÉ SANTOS E CHINA, TREINADOR; RENATO CASTELO MEDENSE FC; NANDINHO, BARROS, NELSINHO(CAP), RICARDO E NUNO BÓFIA, RUI BARROS (NORINHO), ZÉZINHO(VITOR), SERGIO(CABRAL), TEIXEIRA, DANIEL E PEDRO ROCHA, TREINADOR; PAULO PÊGAS RESULTADO FINAL; 0-0

VISITE A PÁGINA DO CD TORRÃO NO FACEBOOK-www.facebook.com/ClubeDesportivoTorrao


PÁG. 3

ASS. FUTEBOL DO PORTO CAMPEONATO DISTRITAL 2ª DIVISÃO SÉRIE-1

Comentário; Fraco jogo este que assistimos entre duas Equipas a precisarem de pontuar para deixarem os últimos lugares da classificação. Começou melhor o Medense com transições ofensivas para os seus alas que quase sempre esbarravam na defesa do Torrão. A Equipa de Renato Castelo, por sua vez tentava servir o seu ponta de lança André Santos, mas sem criar real perigo na baliza de Nandinho. A partir dos vinte minutos de jogo, houve mais Futebol de parte a parte mas sem ocasiões de golo. Na segunda parte o Torrão cresceu mais e mandou no jogo mas os seus jogadores não estiveram inspirados para chegar ao golo. Dispuseram de uma oportunidade flagrante por Vitamina que em frente á baliza atirou muito por cima. O Medense procurava surpreender o adversário em contra ataque, mas sem conseguir criar grandes ocasiões. Então a partir do minuto 70 a expulsão de um jogador do Medense (Ricardo), mais acentuou o cariz do jogo, o Torrão procurava chegar ao golo, nem sempre da melhor maneira e o Medense satisfeito com o empate, defendia se bem. Em resumo empate que se aceita, embora o Torrão fosse melhor na segunda parte. Arbitragem regular. Por Carlos Ferreira e Fernando Correia

VISITE A PÁGINA DO MEDENSE FC NO FACEBOOK-www.facebook.com/pages/Medense-Futebol-Clube


PÁG. 4

ASS. FUTEBOL DO PORTO CAMPEONATO DISTRITAL 2ª DIVISÃO SÉRIE-1

DESP. PORTUGAL-1 MGC-1 DATA/HORA: 17 NOVEMBRO 2013 - 15H00 TERRENO DE JOGO: CAMPO RUY NAVEGA(PORTO) ESPECTADORES: CERCA DE 100 ÁRBITRO: RUI OLIVEIRA AO INTERVALO; 0-1 DESP. PORTUGAL; BRUNO, GAITA, NUNO SANTOS(CAP), MANEL E DIOGO(LEANDRO), JORGE (SERGINHO), BARROS(TEIXEIRA), RUSSO, BICAS, MAMEDE E EDU(RUI JORGE) TREINADOR; PEDRO CUNHA MGC; GUILHERME F., GUILHERME R., GUSTAVO, XÉ(CAP) E FLORES, MESQUITA, CUNHA (FERREIRA), ABREU(MIRANDA), DANIEL LUCAS(ALCINO), XICO(CAP) E RUI ALEXANDRE TREINADOR; DIOGO FIGUEIREDO GOLOS; XICO AOS 30´ E BICAS AOS 66´ RESULTADO FINAL; 1-1

VISITE A PÁGINA DO CD PORTUGAL NO FACEBOOK-www.facebook.com/DesportivodePortugal


PÁG. 5

ASS. FUTEBOL DO PORTO CAMPEONATO DISTRITAL 2ª DIVISÃO SÉRIE-1

Comentário: BOM JOGO ESTA TARDE NO VELHINHO RUY NAVEGA. DESPORTIVO E MGC PROPORCIONARAM UM BOM ESPECTÁCULO NA PRIMEIRA PARTE(O FUTEBOL DISTRITAL SÓ ASSISTIU Á PRIMEIRA PARTE DESTE JOGO). COMEÇOU MELHOR O MGC A IMPOR RESPEITO Á EQUIPA DA CASA, LOGO NO INICIO COM JOGADAS DE ALGUM PERIGO NA BALIZA DE BRUNO, QUASE SEMPRE PELO SEU CAPITÃO XICO OU PELO SEU PONTA DE LANÇA RUI ALEXANDRE. NÃO FOI POR ISSO DE ESTRANHAR QUE OS COMANDADOS DE DIOGO FIGUEIREDO CHEGASSEM PRIMEIRO AO GOLO, NUMA JOGADA DE INSISTÊNCIA DE XICO, QUE SEM NUNCA PERDER A NOÇÃO DA BOLA, CONSEGUIU BATER O GUARDA REDES DO DESPORTIVO. A PARTIR DAQUI O DESPORTIVO ACORDOU E MOSTROU QUE IA LUTAR PARA CHEGAR AO EMPATE MAS ATÉ AO FINAL DA PRIMEIRA PARTE NÃO O CONSEGUIU. VIRIA DEPOIS JÁ NA SEGUNDA PARTE POR INTERMÉDIO DE BICAS, A CONSEGUIR O TÃO ALMEJADO GOLO QUE DEU O EMPATE FINAL. Por Carlos Ferreira

COMENTÁRIO AO JOGO PELO MISTER PEDRO CUNHA(DESP. PORTUGAL); .HOJE(ONTEM) NAO ENTRAMOS COMO É COSTUME E LOGO CEDO MOSTRAMOS ESTAR UM POUCO TIMIDOS E A DEIXAR O ADVERSÁRIO JOGAR, POUCA PRESSÃO E ATÉ MESMO ALGUMA ATRAPALHACÃO ATE AO GOLO DO MGC. NA 2 ª PARTE FOMOS TOTALMENTE A NOSSA IMAGEM,GUERREIROS A MANDAR NO JOGO E A CRIAR AS OPORTUNIDADES SUFICIENTES PARA MARCAR VARIOS GOLOS O QUE NAO VEIO ACONTECER E SO MESMO A FALTA DE SORTE NAO NOS DEIXA CRESCER NA TABELA CLASSIFICATIVA. CONTINUAREMOS A TRABALHAR DESTA FORMA E ESPERAR QUE A SORTE NOS SORRIA. BOA SEMANA A TODOS E AQUI DEIXO OS MEUS MAIS SINCEROS SENTIMENTOS Á FAMILIA DO JOVEM JOGADOR FALECIDO ATLETA DO TOURIZENSE. QUE DEUS ESTEJA COM TODOS.

COMENTÁRIO AO JOGO PELO MISTER DIOGO FIGUEIREDO(MGC); JOGO MUITO DISPUTADO AO NÍVEL FÍSICO E COM O MGC A ADAPTAR-SE BEM ÁS CONDIÇÕES DO TERRENO DE JOGO TENDO MARCADO NUM BOM CONTRA ATAQUE E CHEGANDO AO INTERVALO A VENCER COM INTEIRA JUSTIÇA. NA 2ª PARTE O DESPORTIVO ENTROU FORTE E A CRIAR-NOS MUITAS DIFICULDADES. A AJUDAR TIVEMOS UMA EXPULSÃO INFANTIL E SOFREMOS O GOLO DO EMPATE TALVEZ NA ÚNICA FALHA DEFENSIVA. MESMO COM MENOS UM JOGADOR TIVEMOS BOAS OPORTUNIDADES PARA VOLTAR A MARCAR E GANHAR O JOGO. O EMPATE ACEITA-SE MAS A HAVER UM VENCEDOR SERIA O MGC.

VISITE A PÁGINA DO M.GOMES DA COSTA NO FACEBOOK-www.facebook.com/MGC65


PÁG. 6

ENTREVISTA

TREINA UMA EQUIPA JOVEM MAS QUE JÁ MOSTROU SER UMA DAS MELHORES DO CAMPEONATO. ASSUME QUE É CANDIDATO Á SUBIDA . ANTIGO PROFISSIONAL COMO JOGADOR, AGORA SÓ PENSA EM TREINAR OS SEUS JOGADORES PARA SEREM MELHORES. MÁRIO HEITOR EM ENTREVISTA.

NOME COMPLETO: Mário Heitor Brandão de Andrade IDADE: 35 anos NATURALIDADE: Paranhos / Porto PROFISSÃO: Consultor Imobiliário PERCURSO DESPORTIVO COMO TREINADOR: Salgueiros(Formação), Oliv. Do Douro como Adjunto e Principal e Leça do Balio, esta Época. P: MISTER MÁRIO HEITOR, COMO SURGIU O CONVITE PARA TREINAR O DESP. LEÇA DO BALIO?

R: Ligaram-me a perguntar a minha disponibilidade, marcamos uma reunião e rapidamente chegamos a acordo, percebi de imediato que estava a falar com pessoas muito sérias, dedicadas ao Clube e com um projeto bem definido. P: COMO É SER TREINADOR NA 2ª DIVISÃO DISTRITAL?

R: A 2ª Divisão Distrital, ao contrário do que muitas pessoas pensam, está cada vez mais equilibrada e dificil. As equipas estão bem servidas de Treinadores, que são cada vez mais competentes e por isso o nivel aumenta. Eu nunca penso na divisão em que estou ou que estive, penso sim nos objetivos da equipa e em treinar os meus jogadores para serem melhores. P: O MISTER MÁRIO HEITOR, ESTÁ AINDA NO INICIO DA SUA CARREIRA DE TREINADOR. QUE OBJETIVOS TÊM?

R: Sinceramente, ser Treinador de Futebol para mim é uma paixão e tenho objetivos pessoais, como é lógico. Tento ser melhor a cada Época que passa para tentar, quem sabe um dia, chegar a outros patamares. Não me desleixo na minha constante formação, quero sempre saber mais e mais, estou atento à constante evolução do jogo bem como das novas metodologias de treino. P: COMO EX JOGADOR PROFISSIONAL, PROCURA PASSAR O QUE APRENDEU COM OS VÁRIOS TÉCNICOS COM QUEM TRABALHOU?

R: Claro que o facto de ter sido Jogador Profissional e ter jogado em todas as Divisões dos nossos Campeonatos me deu alguma experiência. O ter podido trabalhar com Treinadores de renome do nosso Futebol, fez-me perceber várias coisas, umas boas e outras más, como é evidente. Tento retirar o bom dos Treinadores que tive e evitar o que, na minha opinião, eles não faziam tão bem.


PÁG. 7

P: QUAL O TREINADOR QUE MAIS O MARCOU?

ENTREVISTA

R: Tive vários, alguns deles, foram muito importantes na minha vida, tais como, o Mister Norton de Matos que me abriu as portas da 1ª Liga e é um Treinador muito Profissional e competente, o Mister Luís Campos que ao contrário do que muitas pessoas dizem foi o Treinador com melhores métodos de treinos que eu tive para além de ser bastante amigo dos jogadores e o Mister António Borges, este ultimo marcou-me bastante pelo seu lado humano numa fase mais atribulada da minha vida. P: A SUA EQUIPA, FEZ UMA EXCELENTE PRÉ ÉPOCA E ESTÁ A FAZER UM CAMPEONATO MUITO BOM, ASSUME QUE SÃO CANDIDATOS Á SUBIDA?

R: Primeiro quero dizer que tenho um Plantel que me dá garantias de lutar todos os jogos pelos 3 pontos. Esta é uma equipa praticamente nova e muito jovem, conseguimos formar um grupo muito forte, com pessoas que apesar de serem jovens e muitos deles estarem a fazer a sua 1ª época como Seniores, são ambiciosos e com qualidade. Quando digo que tenho um grupo forte, refiro-me não só à qualidade mas sobretudo à união existente entre eles. Sei que estamos e estaremos num processo de evolução coletiva, mas não tenho problemas em assumir que temos o objetivo de subir de Divisão, conscientes que não será nada fácil e que teremos que trabalhar muito para o conseguir. P: COMO TREINADOR DO DESP. LEÇA BALIO, QUEM SÃO PARA O MISTER AS EQUIPAS CANDIDATAS A SUBIR DE DIVISÃO?

R: Com o respeito que todas as Equipas me merecem e por ainda estarmos no inicio do campeonato, será dificil apontar desde já quem serão os candidatos. Para já e face ao que a tabela Classificativa demonstra, o Ermesinde, Mocidade Sangemil, Águas Santas, nós e o S. Vitor, serão os mais fortes candidatos. R: ACHA QUE A ASS. FUTEBOL DO PORTO FAZ A DIVULGAÇÃO NECESSÁRIA DOS CAMPEONATOS DISTRITAIS?

R: É uma pergunta dificil, aquilo que sinto é que se a Associação de Futebol do Porto soubesse as dificuldades que os clubes vivem não tinham tomado algumas decisões que claramente prejudicam os clubes. P: NO FUTEBOL COMO SE VÊ O MISTER MÁRIO HEITOR, DENTRO DO CAMPO ?

R: Sou uma pessoa emotiva, vivo intensamente o jogo mas sobretudo o treino, nesta vertente posso dizer que sou “fanático”, não consigo imaginar o treino sem concentração absoluta e empenho total por parte dos meus jogadores. Claro que é muito importante vincar que eu apenas lidero uma Equipa Técnica mas não trabalho sozinho. O Professor Nuno Ferreira que para além de ser muito competente nas funções que desempenha é também um grande amigo e já estamos juntos à alguns anos. O Sr. Sá que é o treinador de G.R. e é uma pessoa muito capaz e organizada.


PÁG. 8

P: E COMO É O MISTER FORA DO CAMPO NO SEU DIA A DIA ?

ENTREVISTA

R: Sou uma pessoa de familia, o tempo não é muito com o trabalho e o Futebol, mas todos os segundos que tenho disponiveis é para estar com as minhas três Princesas, a minha Mulher e duas Filhas que são tudo para mim. P: QUE MENSAGEM GOSTARIA DE PASSAR AOS SÓCIOS E SIMPATIZANTES DO DESP. LEÇA BALIO?

R: Gostaria que cada vez fossem mais e que acreditem e apoiem os jogadores, na certeza que eles tudo farão para lhes dar todos os motivos de satisfação. Quero também agradecer à nossa Direção em especial ás pessoas que nos estão mais próximas no dia a dia, o Sr. Casaca e o Sr. Fernandes que são incansáveis para que dentro dos possiveis nada nos falte. P: ESTE JORNAL E A PÁGINA DO FUTEBOL DISTRITAL, FORAM CRIADOS PARA DAR MAIOR PROJECÇÃO AO CAMPEONATO E NATURALMENTE AOS SEUS ATLETAS E TREINADORES! QUAL É A SUA OPINIÃO?

R: Acho que tem feito um trabalho notável, em prol de uma Divisão que não tem a divulgação que merece. Todas as pessoas gostam de ler as crónicas e as novidades porque assim como na 1ª liga, os intervenientes querem estar por dentro de tudo o que se passa na nossa realidade. Quero dar os parabéns pelo trabalho desenvolvido e deixar a sugestão, que a “cereja no topo do bolo”, seria a realização duma Gala (ao género do jornal Gaiense), para reunir todos os protagonistas deste campeonato, que ainda envolve a paixão de muitos Adeptos, Diretores e sobretudo Jogadores. Grande Abraço e continuação do excelente trabalho desenvolvido. E PRONTO MISTER MÁRIO HEITOR, CHEGÁMOS AO FIM DESTA ENTREVISTA ESPERO QUE TENHA GOSTADO. EU ESTOU CERTO QUE TODOS OS SEGUIDORES DA PÁGINA DO FUTEBOL DISTRITAL, VÃO GOSTAR DE FICAR A CONHECER MELHOR O TREINADOR E O HOMEM. OBRIGADO PELA SUA PRECIOSA COLABORAÇÃO.


PÁG. 9

ASS. FUTEBOL DO PORTO CAMPEONATO DISTRITAL 2ª DIVISÃO SÉRIE-1

DESP. LEÇA BALIO-3 RAMALDENSE FC-0 DATA/HORA: 17 NOVEMBRO 2013 - 15H00 TERRENO DE JOGO: COMPLEXO DE LAÇA DO BALIO(MATOSINHOS) ESPECTADORES: CERCA DE 90 ÁRBITRO: SÉRGIO FERREIRA AO INTERVALO; 2-0 DESP. LEÇA BALIO; MIGUEL MOTA, SEIXAS, HUMBERTO, CARDIGOS E HELDER(JOÃO), CARLOS DIOGO, EDUARDO(CAP), MACHADO(CARLITOS), FILIPE BARATA, SHEV(IVO) E GRADE(FILIPE BENTO) TREINADOR; MÁRIO HEITOR RAMALDENSE; BRUNO LIMA, MARINHO, ROSÁRIO,BRUNO SILVA E RENATO VIEIRA(NATAL), VITOR (TEIXEIRA), MIGUEL(OLIVEIRA), CARNEIRO(SILVA), FILIPE BESSA(CAP), HELDER E DANIEL(GONÇALVES) TREINADOR; ADELINO SILVA GOLOS; SHEV AOS 30´ CARDIGOS AOS 40´ E IVO AOS 90´ RESULTADO FINAL; 3-0

COMENTÀRIO: A formação do Leça do Balio recebeu o Ramaldense e sem surpresa venceu por 3-0, alcançando assim a sua quinta vitória consecutiva na competição, brindando os seus adeptos com mais uma tarde de sucesso. A equipa da casa entrou forte no jogo, com muita determinação de rapidamente marcar e resolver o jogo o mais cedo possível. Com muita posse de bola e uma circulação perfeita com grande velocidade a equipa orientado por Mário Heitor criou vários lances de perigo junto da baliza do Ramaldense, criando inúmeras dificuldades à equipa portuense. À passagem do minuto 29, numa boa jogada da formação da casa, o guarda redes do Ramaldense derrubou na sua área o experiente Edú e o arbitro Sérgio Ferreira, numa decisão acertada, sem margem para dúvidas marcou grande penalidade. Shev que esta semana voltou a ser aposta de Mário Heitor no onze inicial, foi chamado para converter a grande penalidade e com grande qualidade inaugurou o marcador. A equipa do Ramaldense durante a primeira parte esporadicamente chegou à baliza de Miguel Mota, que alcançou o terceiro jogo consecutivo em casa sem sofrer golos. Ao minuto 40, num pontapé de canto o central Pedro Cardigos num golpe de cabeça fantástico marcou o segundo golo dos Balienses sem dar qualquer hipótese de defesa ao guarda redes visitante, chegando assim o intervalo tendo a equipa da casa uma vantagem confortável no marcador. No segundo tempo a equipa do Ramaldense surgiu em campo com alterações no onze efetuadas pelo seu técnico e conseguiu dar uma boa réplica, embora alguma vezes com alguma agressividade em exagero nem sempre punida pelo arbitro da partida. Aproveitando algum adormecimento da equipa da casa pelo resultado alcançado na primeira parte, conseguiu lances de enorme perigo para o ultimo reduto Baliense, valendo os desperdícios dos homens mais avançados da formação do Ramalde, deixando o aviso que estavam ali para discutir o resultado. Quando as coisas estavam a ficar complicadas, mais uma vez como já tem sido habitual nos últimos jogos o treinador Mário Heitor, o grande responsável pela boa campanha da equipa, com alterações bem feitas, conseguiu dar mais profundidade à equipa de Matosinhos, criando esta algumas situações de golo. Numa dessas jogadas já perto do minuto 90 o recém entrado Ivo finalizou um rápido lance de ataque, obtendo um golo de belo efeito e fechando assim a contagem no marcador. Vitoria justa da equipa do Leça do Balio que mostrou ser melhor durante os noventa minutos, alcançando após este jogo o segundo lugar da classificação geral a dois pontos do líder Ermesinde. Prevê-se então um grande jogo na próxima jornada, onde a formação de Matosinhos desloca-se à cidade de Ermesinde ao sempre difícil estádio dos sonhos, onde se vai discutir a liderança do campeonato. Por Mário Barbosa Mitch VISITE A PÁGINA DO DESPORTIVO LEÇA DO BALIO NO FACEBOOK-www.facebook.com/DLBalio VISITE A PÁGINA DO RAMALDENSE FC NO FACEBOOK-www.facebook.com/ramaldense.futebolclube


PÁG. 10

ASS. FUTEBOL DO PORTO CAMPEONATO DISTRITAL 2ª DIVISÃO SÉRIE-1

MOC. SANGEMIL AC-2 ERMESINDE 1936 –3 DATA/HORA: 17 NOVEMBRO 2013 - 15H00 TERRENO DE JOGO: COMPLEXO DE S. PEDRO DE FINS(MAIA) ESPECTADORES: CERCA DE 350 ÁRBITRO: FILIPE BRITO AO INTERVALO; 2-3 MOC. SANGEMIL; JOÃO NOGUEIRA, LUIS TEIXEIRA, CAFÚ(CAP), DIAS E RENATO, BRUNO, CHINA(CÉSAR SANTOS), TÓZÉ(BRUNINHO), PEIXOTO, VITINHA E LATAS(PAULO SILVA) TREINADOR; HUGO CARVALHO ERMESINDE 1936; TEIXEIRA, DAVIDE, MARCO, PEDRO C. E FOLGOSA( PEDRO A.) FAJÓ, SERGINHO, LEÇA(MORANGOS), LOUREIRO(ANDRÉZINHO), FARIA(AMARO) E PAULINHO TREINADOR; JORGE LOPES GOLOS; VITINHA AOS 10` E 28´, PAULINHO AOS 21´, LOUREIRO AOS 24´ E FARIA AOS 29´ RESULTADO FINAL; 2-3

COMENTÁRIO:

O publico aderiu em massa ao jogo mais importante da 7ª jornada, que teve uma 1ª parte de

grande futebol. O Moc. Sangemil adiantou-se no marcador aos 8’’ através da marcação de canto em que Vitinha encosta para o fundo das redes. O Ermesinde 1936 não baixou a cabeça e aos 9’’ envia a bola à barra. Aos 14’’ foi Fajó a tentar a sua sorte num remate fora da área mas a bola sai por cima da baliza. Aos 21’’ Paulinho faz Golo do empate num remate bem colocado. Aos 24’’ Diogo Loureiro faz o 2º para o Ermesinde 1936 numa jogada em que se evidenciou a sua velocidade. Aos 26’’ Golo para o M. Sangemil lance confuso na área em que parece existir falta sobre o capitão Marco mas o arbitro assim não o entendeu, com Vitinha novamente a marcar. Aos 29’’ Leça desmarca Faria na esquerda, contornou GR e fez o 3º Golo para a equipa visitante. Aos 45’’ a equipa da casa podia ter feito o empate mas Teixeira defende. Na segunda parte esperava-se ver a continuação de um bom espetáculo mas ambas as equipas baixaram um pouco o seu rendimento e assistiu-se a uma segunda parte com muitas faltas. Só nos minutos finais o Ermesinde 1936 podia ter feito o 4º golo num lance que Paulinho se isola mas João defendeu. Logo de seguida o arbitro dava por terminada a partida e os homens do Ermesinde 1936 estão assim no 1º lugar da tabela classificativa. Arbitragem regular sem casos de maior. Reportagem : César Vieira (Fotos cedidas gentilmente pela página Cemporcento Ermesinde) VISITE A PÁGINA DO MOC. SANGEMIL AC NO FACEBOOK-www.facebook.com/msgac


PÁG. 11

ASS. FUTEBOL DO PORTO CAMPEONATO DISTRITAL 2ª DIVISÃO SÉRIE-1

Comentário ao jogo pelo Mister Hugo Carvalho(Moc. Sangemil) Parabéns aos meus Meninos por se baterem e fazerem ate onde ``PUDERAM `` estou muito contente pelo o que fizeram e o que obrigaram FAZER...alguma vez tinhamos que sofrer golos e ser derrotados. Quanto mais conseguissemos ADIAR ISSO era bom mas aconteceu , O UNICO CULPADO DA DERROTA SOU EU.ASSUMO PERFEITAMENTE ESSE CARGO, Porque SE DEVE INTEIRAMENTE A MIM. Não somos os piores depois desta derrota , bem pelo contrario demonstramos que temos estofo para sermos CANDIDATOS Á SUBIDA. Parabéns ao Ermesinde1936 pelos 3 pontos e pela excelente moldura humana que trouxeram ao nosso campo. A vocês ADEPTOS MAIS UMA VEZ FORAM A ALMA DESTA EQUIPA, É UM ORGULHO SER DA VOSSA COR!!! Sobre a ARBITRAGEM.... DEIXO A CADA UM FAZER O SEU CRITERIO, EU NÃO COMENTO ....JÁ PASSOU MEUS MENINOS TERÇA JÁ TEMOS O MONTE CORDOVA NA MENTE, É UM ORGULHO SER O VOSSO LIDER ...

Comentário ao jogo pelo Mister Jorge Lopes(Ermesinde 1936) Antes de mais queria realçar e dar os parabéns ás duas Equipas pelo excelente espetáculo de Futebol que proporcionaram a todas as pessoas que viram este jogo. Uma primeira meia hora electrizante, com jogo de parada e resposta e com 5 golos! sabiamos que era um adversário complicado, que estava moralizado e que tinhamos que estar 100% concentrados, entramos bem no jogo, acabamos por sobrer os 2 golos em lances de bola parada mas soubemos reagir da melhor maneira e conseguir com eficácia ir para o intervalo a vencer. A 2ª parte foi mais equilibrada a meio campo, demos um controle mais consentido ao adversário, que sabiamos iria atrás do resultado ,e iria jogar um futebol mais direto mas sempre com a perspetiva de fazer o 4ª golo e matar o jogo, isso acabou por não acontecer e apesar de ambas as Equipas terem tido oportunidades pra marcar o resultado não se alterou. penso que pelo que fizemos , pelo caracter que demonstramos em termos de entrega e pela qualidade de jogo, justificamos o triunfo contra uma Equipa muito bem organizada, que mostrou o porquê de ocupar os lugares cimeiros da Classificação, e que só valoriza mais ainda esta vitória.

VISITE A PÁGINA DO ERMESINDE SC 1936 NO FACEBOOK-www.facebook.com/ermesindesportclube1936


PÁG. 11

ASS. FUTEBOL DO PORTO CAMPEONATO DISTRITAL 2ª DIVISÃO SÉRIE-1

EST. FÃNZERES-0 INTER MILHEIRÓS-1 DATA/HORA: 17 NOVEMBRO 2013 - 15H00 TERRENO DE JOGO: COMPLEXO DE FÃNZERES(GONDOMAR) ESPECTADORES: CERCA DE 100 ÁRBITRO: BRUNO COSTA AO INTERVALO; 0-1 EST. FÃNZERES; MARCO, RICARDO, BRUNO(CAP), PEDRO E VITOR(LUIS ROCHA), DIOGO (FREITAS), IVAN E BRUNO PEDROSO(RICARDO ROD.), RUI, VITOR SANTOS E RUI SOUSA TREINADOR; CARLOS SOUSA INTER MILHEIRÓS; PAULO, COSTA MAIA, PAIVA, RUI MARTINS E DORO(CAP), RICK, TÓZÉ (MIGUEL DIAS), BERTINHO, DA COSTA, DOUGLAS(VITOR MELO) E BERG(VITOR SOUSA) TREINADOR; DANIEL RIBEIRO RESULTADO FINAL; 0-0 GOLO; DOUGLAS AOS 20´ RESULTADO FINAL; 0-1 COMENTÁRIO: RESULTADO MUITO IMPORTANTE PARA O INTER DE MILHEIRÓS QUE CONTINUA A SUBIR NA CLASSIFICAÇÃO(OITAVO LUGAR) E CONTINUA A FAZER UMA RECUPERAÇÃO NOTÁVEL. O EST. FÃNZERES, NÃO CONSEGUE ACERTAR E ESTÁ A PERDER O FULGOR DO INICIO DO CAMPEONATO.

RICARDO BAIA E A SUA EQUIPA A PERDER FULGOR NESTE CAMPEONATO

DOUGLAS DECISIVO NO JOGO DE ONTEM

VISITE A PÁGINA DO ESTRÊLAS FC FÃNZERES NO FACEBOOK-www.facebook.com/estrelas.fcfanzeres VISITE A PÁGINA DO INTER MILHEIRÓS FC NO FACEBOOK-www.facebook.com/InterMilheirosFc

Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie aqui


PÁG. 13

ASS. FUTEBOL DO PORTO CAMPEONATO DISTRITAL 2ª DIVISÃO SÉRIE-1

SC S.VITOR-5 EST. FC FÃNZERES-2 DATA/HORA: 10 NOVEMBRO 2013 - 15H00 TERRENO DE JOGO: COMPLEXO DE CAMPANHÃ(PORTO) ESPECTADORES: CERCA DE 100 ÁRBITRO: FILIPE SOUSA AO INTERVALO; 2-2 GOLOS; HÉLIO, BRANCA E JORGINHO PELO S. VITOR E RENATO SILVA PELO S. ROMÃO RESULTADO FINAL; 1-3

COMENTÁRIO; JOGO QUE OPUNHA DUAS EQUIPAS EM BOM MOMENTO, O FC S. ROMÃO NA PROCURA DE MANTER OS ULTIMOS BONS RESULTADOS E O S. VITOR COM ASPIRAÇÕES LEGITIMAS AOS LUGARES CIMEIROS DA CLASSIFICAÇÃO. FORAM MAIS FORTES OS COMANDADOS DE JOSÉ CARDINAL, QUE VENCERAM CATEGORICAMENTE E ISOLARAM SE NO QUARTO LUGAR. COMENTÁRIO AO JOGO DO MISTER JOSÉ CARDINAL DO SC S. VITOR

Jogo bastante disputado num campo com características especiais (pelado e muito pequeno) e contra uma equipa bastante aguerrida ,mas que terminou com uma vitoria justíssima da nossa equipa que se bateu muito bem ,criou mais uma vez diversas oportunidades de golo, desenvolveu lances de bom futebol e controlou muito bem o jogo. Mais uma vez tenho que dar os parabéns a todo o nosso Plantel, minha Equipa Técnica, Roupeiros, Massagistas, Direção e para os nossos Adeptos de sempre pois todos juntos vamos conseguir o nosso objetivo. Uma palavra de apreço ainda para o nosso adversário que foi um digno vencido. Por fim numa semana difícil para mim DEDICAR ESTA VITÓRIA a uma pessoa muito especial para mim que infelizmente desapareceu deste mundo esta semana. Abraço e até para a semana. RENATO SILVA GOLO INSUFICIENE DO ARTILHEIRO DO S. ROMÃO

HÉLIO LOPES MAIS UM GOLO E JÁ É UM DOS MELHORES MARCADORES DO CAMPEONATO

VISITE A PÁGINA DO FC S. ROMÃO NO FACEBOOK-www.facebook.com/futebol.s.romao VISITE A PÁGINA DO SC S. VITOR NO FACEBOOK-www.facebook.com/sportingclube.saovitor


PÁG. 14

ASS. FUTEBOL DO PORTO CAMPEONATO DISTRITAL 2ª DIVISÃO SÉRIE-1

SP CRUZ-2 MONTE CORDOVA FC-5 DATA/HORA: 17 NOVEMBRO 2013 - 15H00 TERRENO DE JOGO: CAMPO DO OUTEIRO(PORTO) ESPECTADORES: CERCA DE 80 ÁRBITRO: FERNANDO SILVA AO INTERVALO; 2-2 SP CRUZ; LUIS SILVA(CAP), TÓ PEDRO, FONTES(BEGONHA), MENDONÇA E BRANCO, PINHO (DANIEL), VALÉRIO, HUGUINHO, BRUNO(CHICO), GUILHERME E NANDINHO TREINADOR; RICARDO COSTA MONTE CORDOVA; JOÃO DIAS, MATIAS(ÉLIO), PAULO, JOÃO FERREIRA(BRUNO NETO) E JORGE, ROGÉRIO, RICARDO MONTEIRO(CAP), MARCO LOPES(HENRIQUE), CRISTIANO, ROBERTO(NUNO) E MILTON(TIAGO) TREINADOR; EDGAR FERREIRA GOLOS; NANDINHO AOS 2´,GUILHERME AOS 11´, RICARDO MONTEIRO AOS 19´, BRUNO NETO AOS 54´DE GP E 71´ E HENRIQUE AOS 70´ RESULTADO FINAL; 2-5 COMENTÁRIO; SP CRUZ EMONTE CORDOVA PROPORCIONARAM UM JOGO CHEIO DE GOLOS. COMEÇOU MELHOR A TURMA DA CASA QUE AOS 11 MINUTOS JÁ GANHAVA POR 2-0 E PENSAVA SE QUE SERIA UM JOGO FÁCIL PARA OS COMANDADOS DE RICARDO COSTA SEDENTOS DE VITÓRIAS QUE ESTAVAM. MAS DO OUTRO LADO OS COMANDADOS DE EDGAR FERREIRA, NÃO ESTAVAM PELOS AJUSTES E AINDA NA PRIMEIRA PARTE NO ESPAÇO DE DOIS MINUTOS CHEGARAM AO EMPATE. DEPOIS DAS ALTERAÇÕES EFETUADAS PELO SEU TÉCNICO O MONTE CORDOVA PARTIU PARA UMA SEGUNDA PARTE DE GRANDE NIVEL MARCANDO POR MAIS TRÊS VEZES E CONQUISTANDO UMA VITÓRIA IMPORTANTE, PERANTE UM SP CRUZ QUE COM ESTA DERROTA DESCEU PARA O ULTIMO LUGAR NA CLASSIFICAÇÃO.

BRUNO NETO COM DOIS GOLOS FOI A ARMA SECRETA DO MISTER EDGAR FERREIRA

NANDINHO MARCOU MAS NÃO EVITOU NOVA DERROTA DA SUA EQUIPA

VISITE A PÁGINA DO SPORTING CLUBE CRUZ NO FACEBOOK-sportingclub.dacruz VISITE A PÁGINA DO MONTE CORDOVA FC NO FACEBOOK-www.facebook.com/MonteCordovaFC


PÁG. 15

ASS. FUTEBOL DO PORTO CAMPEONATO DISTRITAL 2ª DIVISÃO SÉRIE-1


SEGUNDA FEIRA 18 NOVEMBRO 2013 O MEU COMENTÁRIO Á JORNADA Grandes jogos nesta 7ª jornada a começar pelo escaldante Moc. SangemilErmesinde 1936, líder e vice líder defrontaram se nesta jornada, levou de vencida os pupilos de Jorge Lopes, e assumiram a liderança só com vitórias nos seis jogos disputados, acabando o Moc. Sangemil por sofrer a sua primeira derrota e golos sofridos neste Campeonato. No S. Romão-S. Vitor, os comandados de José Cardinal , tiveram uma prestação exemplar e ganharam com tranquilidade a um adversário que vinha em retoma na classificação. Quem continua com sinal de retoma é a Equipa do Inter de Milheirós que venceu fora o Est. Fãnzeres, que não vence desde a primeira jornada. No sábado assistimos ao Torrão-Medense, jogo que terminou como começou e sem sinais de que ambos os conjuntos possam ter grandes aspirações neste campeonato. O Desportivo Portugal, recebeu e não conseguiu levar de vencida a aguerrida Equipa do MGC, que faz valer a experiência dos seus jogadores que jogam juntos, já alguns anos. Grande vitória conseguiu o Monte Cordova, no terreno do SP Cruz, por números expressivos mostrando que o bom Campeonato que estão a realizar não é obra do Acaso, enquanto os comandados de Ricardo Costa, caíram para a ultima posição na classificação.em grande também está a equipa do Desp. Leça Balio, nova vitória expressiva a mostrar que são nesta altura senão a melhor, uma das melhores do Campeonato. Enquanto o Ramaldense está a ter grandes dificuldades e ainda não venceu. A próxima Jornada começa mais cedo no dia 22 ás 21h30 no complexo do Est. Fãnzeres, Est. Fãnzeres-Medense, por acordo entre os clubes. POR CARLOS FERREIRA

VISITE O BLOG DO FUTEBOL DISTRITAL-http://futeboldistrital2.blogspot.pt/


8ªedição jornal do futebol distrital  
Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you