Issuu on Google+

EDIÇÃO Nº 10

SEMANAL

02/12/2013

JORNAL DO FUTEBOL DISTRITAL 2ªDIVISÃO

SÉRIE SÉRIE--1

ONLINE

MISTER E D G A R

AO FUTEBOL DISTRITAL

“Tento retirar o máximo de informações em tudo o que observo á minha volta, existem assuntos do quotidiano que nos permitem transportar ideias para o Futebol…” “Não arranjo culpados para as derrotas, e não gosto muito de me valorizar nas vitórias…” “Os títulos e as subidas ainda não entram nas contas do Monte Cordova.”

F E R R E I R A

CAMPEONATO 9ª JORNADA Os RESULTADOS e Reportagem :

DESP. LEÇA BALIO-2 MONTE CORDOVA-0

DESP. PORTUGAL-0 ERMESINDE 1936-2

CD TORRÃO-1 RAMALDENSE-3 OUTROS RESULTADOS Pág. 6,7 e 8

NATAL SOLIDÁRIO DO FUTEBOL DISTRITAL CAMPANHA SOLIDÁRIA DO FUTEBOL DISTRITAL COM A ENTREGA DE BENS ESSENCIAIS NA CASA DO CAMINHO DE MATOSINHOS DEZEMBRO EM DATA A DESIGNAR APOIE ESTA INICIATIVA AS CRIANÇAS DESTA INSTITUIÇÃO AGRADECEM

S.VITOR-2 INTER MILHEIRÓS-1 MOC. SANGEMIL-1 GD ÁGUAS SANTAS-2 EST. FÃNZERES-2 M.G.COSTA-5 FC. S. ROMÃO-1 MEDENSE FC-1

Pág. 14

FUTEBOL DISTRITAL NO FACEBOOK-www.facebook.com/pages/Futebol Distrital


PÁG. 2

ASS. FUTEBOL DO PORTO CAMPEONATO DISTRITAL 2ª DIVISÃO SÉRIE-1

9ª JORNADA DESP. LEÇA BALIO-2 MONTE CORDOVA FC-0 DATA/HORA: 01 DEZEMBRO 2013 - 15H00 TERRENO DE JOGO: COMPLEXO DE LEÇA BALIO(MATOSINHOS) ESPECTADORES: CERCA DE 200 ÁRBITRO: NUNO SÁ AO INTERVALO; 1-0 DESP. LEÇA BALIO; MIGUEL MOTA, SEIXAS(CARLITOS), CARDIGOS, HUMBERTO E HELDER, LUIS CARDOSO(IVO), BARATA, EDU(CAP), GRADE(SERGINHO), PAULO(SHEV) E MACHADO (JOÃO) TREINADOR; MÁRIO HEITOR MONTE CORDOVA FC; JOÃO DIAS, JOÃO CORREIA(MATIAS), HELDER(CAP), PAULO E JORGE LOPES, RICARDO, ROCHA(HENRIQUE), ÉLIO, BRUNO, CRISTIANO(ROBERTO) E MARCO LOPES TREINADOR; EDGAR FERREIRA GOLOS; GRADE AOS 17´ E SERGINHO AOS 85´ RESULTADO FINAL; 2-0

Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie aqui

VISITE A PÁGINA DO DESPORTIVO LEÇA DO BALIO NO FACEBOOK-www.facebook.com/DLBalio


PÁG. 3

ASS. FUTEBOL DO PORTO CAMPEONATO DISTRITAL 2ª DIVISÃO SÉRIE-1

Comentário; O Lider recebeu a Equipa sensação deste Campeonato o Monte Cordova e ganhou com toda a justiça cimentando a liderança. O começo do jogo foi repartido com ambas as equipas á procura do golo, mas foi mais feliz o Desp. Leça Balio que aos 17 minutos após um passe de mais de trinta metros de Filipe Barata, isolou Grade que frente a João Dias, não perdoou. Acusaram e de que maneira o golo os Homens de Sto. Tirso, que raramente a partir daqui conseguiram pegar no jogo. Veio o final da primeira parte e com o resultado a ser escasso dadas as oportunidades criadas pelos pupilos de Mário Heitor, em mente pelo menos duas de Grade e uma de João Machado, que não conseguiram desfeitear o guarda redes do Monte Cordova. Na segunda parte o Leça do Balio controlou o jogo e o Monte Cordova embora tentasse a não conseguir criar reais situações de perigo na baliza de Miguel Mota e já depois das muitas substituições efetuadas em ambas as equipas, Serginho aos 85 minutos fez o resultado final num pontapé fora da area indefensável para João Dias. Logo de seguida Shev, isolado atirou rente ao poste. Resultado justo numa primeira parte bem jogada. Arbitragem regular. Por Carlos Ferreira

VISITE A PÁGINA DO MONTE CORDOVA FC NO FACEBOOK-www.facebook.com/MonteCordovaFC


PÁG. 4

ASS. FUTEBOL DO PORTO CAMPEONATO DISTRITAL 2ª DIVISÃO SÉRIE-1

DESP. PORTUGAL-0 ERMESINDE 1936-2 DATA/HORA: 01 DEZEMBRO 2013 - 15H00 TERRENO DE JOGO: CAMPO RUY NAVEGA(PORTO) ESPECTADORES: CERCA DE 250 ÁRBITRO: JOSÉ CHAVES AO INTERVALO; 0-0 DESP. PORTUGAL; BRUNO, GAITA, NUNO SANTOS(CAP), MANEL(HUGO CRUZ) E DIOGO, ADRIANO, BARROS(JORGE), LEANDRO, BICAS, MAMEDE E TIAGO MELO(SERGIO COSTA) TREINADOR; PEDRO CUNHA ERMESINDE 1936; TEIXEIRA, DAVIDE(TT), FÁBIO, PEDRO CASTRO E FOLGOSA, MORANGOS (ANDREZINHO), MARCO(CAP), SERGINHO(PEDRINHO), AMARO(TULIO), FARIA(PINTO) E PAULINHO TREINADOR; JORGE LOPES GOLOS; FARIA AOS 55´ E PAULINHO AOS 90´ RESULTADO FINAL; 0-2

Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie aqui

VISITE A PÁGINA DO CD PORTUGAL NO FACEBOOK-www.facebook.com/DesportivodePortugal


PÁG. 5

ASS. FUTEBOL DO PORTO CAMPEONATO DISTRITAL 2ª DIVISÃO SÉRIE-1

Comentário: O Ermesinde 1936 deslocou-se ao campo Ruy Navega para somar mais 3 pontos sem contestação, num campo que não se entende como a AF PORTO permite a prática do futebol, o terreno bastante irregular o que pode causar lesões graves aos jogadores. Quanto ao jogo teve praticamente só um sentido , a baliza do Desp. Portugal. Faria aos 55’’ à entrada da área faz o 1º GOLO para o Ermesinde 1936. Já perto dos 90´´ Paulinho contorna o GR na área e faz o 2ºGOLO. Não à muito mais para dizer, visto que terreno de jogo não permitia a circulação de bola e a mesma andar constantemente pelo ar. Em suma Ermesinde 1936 de volta às vitorias e não larga os lugares cimeiros da tabela classificativa, Arbitragem regular apesar de 2 ou 3 foras de jogo mal assinalados a Paulinho. Reportagem : César Vieira

COMENTÁRIO AO JOGO PELO MISTER PEDRO CUNHA(DESP. PORTUGAL); o Desportivo perdeu 2-0 com o Ermesinde em jogo equilibrado em toda a 1ª parte sem grandes ocasiões de golo por parte das duas equipas. Na 2ª parte com entrada forte das equipas, que queriam vencer mas a experiencia e maturidade do Ermesinde a dar frutos numa bola perdida e sem tirar da zona de perigo um remate na entrada da area dá o 0-1 . Fizemos algumas mexidas e tentamos o melhor possível, mas mais uma vez não conseguimos e acabamos por perder com um adversário forte. Parabéns aos meus Atletas pois deram tudo para contrariar este resultado. Boa Semana.

COMENTÁRIO AO JOGO PELO MISTER JORGE LOPES(ERMESINDE 1936) Jogo dificil, onde o tamanho e o piso irregular acabou por prejudicar as duas equipas, um primeiro tempo mais equilibrado, com um futebol mais fisico com muita luta a meio campo, com poucos espaços e onde ambas as equipas pressionaram com grande agressividade. resultado de 0-0 justo ao intervalo. Entramos melhor no segundo tempo e com o passar dos minutos, com mais posse de bola e com mais espaço, acabou por surgir com naturalidade o nosso primeiro golo, fruto desse ascendente na partida. Tentou reagir o adversário, teve um ou outro lance de perigo junto a nossa baliza mas estivemos sempre mais perto nós do 2º golo, que acabaria por surgir já na parte final do jogo. Penso que foi uma vitória justa da nossa equipa, valorizada pela excelente réplica e dificuldades que o Desp. Portugal, nos causou. VISITE A PÁGINA DO ERMESINDE SC 1936 NO FACEBOOK-www.facebook.com/ermesindesportclube1936


PÁG. 6

ENTREVISTA

COM TITULOS CONQUISTADOS NOUTRAS DIVISÕES EM DEZ ANOS DE CARREIRA, ABRAÇOU O PROJETO DO MONTE CORDOVA FC, POR ACREDITAR QUE VAI SER UM DESAFIO GANHO, MAS ESSENCIALMENTE PELO PRAZER DE TREINAR E O ACUMULAR DE MAIS EXPERIENCIA. EDGAR FERREIRA EM ENTREVISTA. NOME COMPLETO: Antonio Edgar Araujo Ferreira IDADE:38 Anos NATURALIDADE: Santo Tirso PROFISSÃO: Comerciante Hotelaria PERCURSO DESPORTIVO COMO TREINADOR: Subida de Divisão com Infantis , Iniciados , Juvenis F C Tirsense , Campeão distrital 2ª Divisão Juvenis Com FC Tirsense em 2007/2008. Juniores AD Lousada Vencedor da serie 2 e Subida á 2ª Div. Nacional em 2009/2010. Seniores; Subida de Divisão AR S. Martinho em 2010/2011. Em 10 Épocas de Treinador tenho 5 Subidas e 2 Campeonatos . P: MISTER EDGAR FERREIRA, COMO SURGIU O CONVITE PARA TREINAR O MONTE CORDOVA?

R: Depois de um longo período de conversações e de analisar o Projeto do Monte Cordova, decidi aceitar o desafio. P: COMO É SER TREINADOR NA 2ª DIVISÃO DISTRITAL?

R: É uma questão com uma resposta curta, essencialmente o prazer de treinar e o acumular de mais experiência. P:O MISTER TEM JÁ VÁRIAS CONQUISTAS COMO TREINADOR. QUE OBJETIVOS CONTINUA A TER PARA A SUA CARREIRA?

R: Como qualquer Treinador de Futebol os objetivos são sempre chegar o mais longe possível, sem atropelar ninguém nem saltar barreiras invisíveis que são autenticas armadilhas. P: EM QUEM SE INSPIRA COMO TREINADOR DE FUTEBOL?

R: Tento retirar o máximo de informações em tudo o que observo á minha volta, existem assuntos do quotidiano que nos permitem transportar ideias para o Futebol, admiro a serenidade de Pep Guardiola, a postura de Capello, a intensidade de Jorge Jesus, mas sem fanatismo por nenhuma figura em especial. P: O CONCELHO DE STO. TIRSO, PERDEU NOTARIEDADE NO FUTEBOL! NA SUA OPINIÃO A QUE SE DEVEU ISSO?

R: Obviamente nas estruturas físicas dos espaços desportivos, por exemplo a nível de sintéticos, só agora começaram a ser utilizados pelo Desp. Aves e S.Martinho! Imagine se um clube sem condições mínimas, atrasa se no mínimo dez anos.


PÁG. 7

ENTREVISTA

P: A SUA EQUIPA, ESTREANTE NESTA DIVISÃO, ESTÁ A FAZER UM CAMPEONATO MUITO INTERESSANTE! QUAIS SÃO OS OBJETIVOS?

R: Continuar num percurso de aprendizagem e tranquilamente fazer um Campeonato digno sem sobressaltos e tentar praticar sempre um Futebol agradável. Os títulos e as subidas ainda não entram nas contas do Monte Cordova. P: COMO TREINADOR DO MONTE CORDOVA, QUEM SÃO PARA O MISTER AS EQUIPAS CANDIDATAS A SUBIR DE DIVISÃO?

R: Penso que assumiram desde cedo as suas candidaturas os atuais primeiros 4 classificados(Desp. Leça Balio, Ermesinde 1936, Moc. Sangemil e S. Vitor). Qualquer um deles tem as suas hipóteses intactas. O Campeonato é longo, muitos minutos vão ser efetuados, que vença o melhor . R: ACHA QUE A ASS. FUTEBOL DO PORTO FAZ A DIVULGAÇÃO NECESSÁRIA DOS CAMPEONATOS DISTRITAIS?

R: É uma Associação Centenária e tem talvez os Campeonatos mais fortes das Divisões inferiores deste Pais, devia na minha opinião ser mais evoluída na divulgação e no apoio aos seus Filiados. P: NO FUTEBOL COMO SE VÊ O MISTER EDGAR FERREIRA, DENTRO DO CAMPO ?

R: Já fui mais nervoso e irreverente, os anos vão passando e vamos tornando nos mais equilibrados, gosto de sentir que os meus jogadores estão a dar tudo o que podem. Não arranjo culpados para as derrotas, e não gosto muito de me valorizar nas vitórias, o futebol é uma corda bamba para todos os intervenientes, Somos os melhores ou os piores numa fracção de segundos. P: QUE MENSAGEM GOSTARIA DE PASSAR AOS SÓCIOS E SIMPATIZANTES DO MONTE CORDOVA FC?

R: Para que tenham paciência , e que sejam apenas e só os melhores Amigos do Clube, que está numa fase embrionária com gente muito honesta a trabalhar para que possa crescer dia a dia, sem pressas e sem exigências que depois obriguem a desfazer o que de bom se faz. Ainda á um longuíssimo caminho pela frente e se a colaboração dos sócios e adeptos for positiva será muito mais fácil ultrapassar os obstáculos naturais que vão surgindo.


PÁG. 8

ENTREVISTA

P: ESTE JORNAL E A PÁGINA DO FUTEBOL DISTRITAL, FORAM CRIADOS PARA DAR MAIOR PROJECÇÃO AO CAMPEONATO E NATURALMENTE AOS SEUS ATLETAS E TREINADORES! QUAL É A SUA OPINIÃO?

R: Quando fiz uma primeira observação deste Jornal, fiquei muito surpreendido de uma forma positiva e muito sinceramente sem qualquer tipo de demagogia lhe digo que é algo de fantástico e louvável o que este Jornal e a respectiva Página no Facebook fazem para todos os envolvidos na respectiva Divisão, os meus sinceros parabéns.

E PRONTO MISTER EDGAR FERREIRA, CHEGÁMOS AO FIM DESTA ENTREVISTA ESPERO QUE TENHA GOSTADO. EU ESTOU CERTO QUE TODOS OS SEGUIDORES DA PÁGINA DO FUTEBOL DISTRITAL, VÃO GOSTAR DE FICAR A CONHECER MELHOR O TREINADOR E O HOMEM. OBRIGADO PELA SUA PRECIOSA COLABORAÇÃO.

R: Muito obrigado pela escolha e pelo fantástico desempenho que toda gente ligada ao Futebol Distrital, tem tido. A minha vénia a todos sem excepção. Obrigado.

Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie aqui


PÁG. 9

ASS. FUTEBOL DO PORTO CAMPEONATO DISTRITAL 2ª DIVISÃO SÉRIE-1

CD TORRÃO-1 RAMALDENSE FC-3 DATA/HORA: 01 DEZEMBRO 2013 - 15H00 TERRENO DE JOGO: COMPLEXO PEROSINHO(VN GAIA) ESPECTADORES: CERCA DE 90 ÁRBITRO: CARLOS RIBEIRO AO INTERVALO; 0-1 CD TORRÃO; NUNO, CITRO(CAP), FÁBIO FERREIRA(TIAGO CASTRO), CAIXEIRA E FRED, VIEIRINHA, GERALDO(CARVALHIDO), NELSON(MARCOS), CHINA, TIAGO COSTA(RAMALHO) E VITAMINA (ANDRÉ SANTOS) TREINADOR; RENATO CASTELO RAMALDENSE; BRUNO LIMA, MARINHO, ROSÁRIO, BRUNO SILVA E RUBEN, DIOGO, VITOR(RENATO), JOEL, NÉLITO, FILIPE BESSA(CAP)(CAIXEIRO) E DANIEL TREINADOR; ADELINO SILVA GOLOS; JOEL AOS 5´ RAMALHO AOS 60´ DANIEL AOS 70´(GP) E DIOGO AOS 80´(GP) RESULTADO FINAL; 1-3

COMENTÀRIO: O jogo desta tarde foi um jogo em que o Torrão entrou muito bem porem aos 4 minutos de jogo e após a marcação de um livre direto por Joel o Ramaldense, fez o primeiro golo mas o Torrão fez uma primeira parte boa saindo muito bem na transição mas não conseguiu fazer o empate indo para o intervalo a perder. Na segunda parte o Torrão entrou para ganhar o jogo fazendo o empate aos 71 minutos por Ramalho. Mas depois uma decisão errada do Arbitro da partida, falta á entrada da área do Torrão, sancionada com penalti aos 77 minutos. Marcou o penalti o jogador Daniel que converteu em golo. Mas o Torrão foi á procura do empate e até mandou uma bola ao ferro. O Ramaldense em contra ataque fez uma jogada em que deu penalti este bem assinalado pelo juiz da partida marcado por Diogo, aos 83 minutos tendo o Torrão terminado com 10 Jogadores, após expulsão do jogador China por acumulação de amarelos aos 76 minutos. Arbitragem irregular. POR FERNANDO CORREIA VISITE A PÁGINA DO CD TORRÃO NO FACEBOOK-www.facebook.com/ClubeDesportivoTorrao VISITE A PÁGINA DO RAMALDENSE FC NO FACEBOOK-www.facebook.com/ramaldense.futebolclube


PÁG. 10

ASS. FUTEBOL DO PORTO CAMPEONATO DISTRITAL 2ª DIVISÃO SÉRIE-1

MOC. SANGEMIL AC-1 GD ÁGUAS SANTAS-2 DATA/HORA: 01 DEZEMBRO 2013 - 15H00 TERRENO DE JOGO: COMPLEXO DE S. PEDRO DE FINS(MAIA) ESPECTADORES: CERCA DE 200 ÁRBITRO: PAULO NOGUEIRA AO INTERVALO; 1-0 MOC. SANGEMIL; RICARDO, HELDER NUNES, CAFÚ(CAP), DIAS E RENATO(LUIS TEIXEIRA), BRUNO, RICARDINHO(CHINA), CÉSAR(BRUNINHO), PEIXOTO, TÓZÉ E LATAS TREINADOR; HUGO CARVALHO GD ÁGUAS SANTAS; DANIEL, JOÃO CARVALHO(DIAS), MORGADO(FILIPE), RUI STAM E NARCISO, CASTRO(CAP)(FONSECA), PIRES E VIEIRA, MÁRCIO, DANIEL E RUI TREINADOR; RUI SOARES GOLOS; TÓZÉ AOS 25` E DIAS AOS 63´ E 88´ RESULTADO FINAL; 2-3

COMENTÁRIO:

JOGO DE CANDIDATOS QUE OPÔS MOC.SANGEMIL E ÁGUAS SANTAS, OS PUPILOS DE RUI SOARES

LEVARAM A MELHOR NO FINAL DA CONTENDA NUM JOGO EM QUE TUDO CORREU BEM Á FORMAÇÃO DO ÁGUAS SANTAS. DETERMINANTE A EXPULSÃO DO JOGADOR DO SANGEMIL LOGO AOS 20 MINUTOS DE JOGO MAS MESMO ASSIM A EQUIPA DE HUGO CARVALHO CHEGOU AO GOLO PELO JÁ INEVITAVEL TÓZÉ. MAS NA SEGUNDA PARTE . DIAS JOGADOR DO ÁGUAS SANTAS ENTRADO AO INTERVALO OPEROU A REVIRAVOLTA NO MARCADOR COM DOIS GOLOS, DANDO A VITÓRIA Á SUA EQUIPA E O ACESSO AO 3ºLUGAR NA CLASSIFICAÇÃO EM CONJUNTO COM O MOC. SANGEMIL E O S. VITOR. POR CARLOS FERREIRA Comentário ao jogo pelo mister Raul Bernardo(Adjunto do Moc. Sangemil) Jogo que começou comum vermelho direto aos 10 minutos ao nosso jogador, quando a falta deveria ser ao contrário, mas nós guerreiros como sempre, fomos à procura do TÓZÉ golo. Conseguimos, em MARCOU inferioridade numérica o golo PELO e o controlo do jogo sem a SANGEMIL equipa adversária causar qualquer lance de perigo eminente. Intervalo, com 1 vermelho e 3 ou 4 amarelos para a nossa equipa. Como a 2ª parte não poderia fugir à regra, mais um vermelho e mais uns tantos amarelos. É demais. Suamos, lutamos, corremos mas assim é muito complicado lutar somente com 9 guerreiros. Depois para MÁRCIO DIAS ajudar a missa, uma substituição mal coordenada, DOIS GOLOS sofremos o golo do empate e por fim , tivemos 2 excelentes oportunidades de perigo eminentes ao qual não NUMA conseguimos aproveitar. Infelizmente, uma grande desaVITÓRIA IMPORTANTE tenção da nossa equipa, num lançamento que viramos as costas à bola, falta de experiência e maturidade. DA SUA Aconteceu, aos 85 minutos e ai sofremos o golo da EQUIPA derrota.

VISITE A PÁGINA DO MOC. SANGEMIL AC NO FACEBOOK-www.facebook.com/msgac VISITE A PÁGINA DO GD ÁGUAS SANTAS NO FACEBOOK-www.facebook.com/aguas.santas


PÁG. 11

ASS. FUTEBOL DO PORTO CAMPEONATO DISTRITAL 2ª DIVISÃO SÉRIE-1

SC S. VITOR-2 INTER MILHEIRÓS-1 DATA/HORA: O1 DEZEMBRO 2013 - 15H00 TERRENO DE JOGO: COMPLEXO DE CAMPANHÃ(PORTO) ESPECTADORES: CERCA DE 100 ÁRBITRO: JOSÉ FERREIRA AO INTERVALO; 0-1 SC S. VITOR; SEABRA, NABIÇA, CRISTIANO(SANDRO), BRANCA E SANDIARES(FLÁVIO), CARACOL, SOARES(CAP), LEO(COELHO), RICARDO(MÁRIO JORGE), HÉLIO E JORGINHO(ANUEL) TREINADOR; JOSÉ CARDINAL INTER MILHEIRÓS; TIAGO, COSTA MAIA, PAIVA(BERTINHO), RUI MARTINS E DORO(CAP), RICAS, TÓZÉ(PIMENTA), DA COSTA, SINEIRO(LUIS), DOUGLAS E BERG TREINADOR; DANIEL RIBEIRO GOLOS; SINEIRO AOS 37´, COELHO AOS 68´E FLÁVIO AOS 70´ RESULTADO FINAL; 2-1 COMENTÁRIO: VITÓRIA DO S.VITOR, NUM JOGO BEM DISPUTADO ONDE OS COMANDADOS DE JOSÉ CARDINAL, FORAM MAIS FORTES NA SEGUNDA PARTE MERCÊ DAS ALTERAÇÕES INTRODUZIDAS E CONSEGUIRAM COM ISSO CHEGAR Á VITÓRIA. O S.VITOR COM ESTA VITÓRIA COLOU SE NO 3º LUGAR DA CLASSIFICAÇÃO EM PARCERIA COM O MOC. SANGEMIL E O GD ÁGUAS SANTAS. O INTER POR SUA VEZ INTERROMPEU A SERIE DE BONS RESULTADOS DAS ULTIMAS JORNADAS.

COMENTÁRIO AO JOGO PELO MISTER JOSÉ CARDINAL DO S. VITOR Jogo bem disputado contra uma boa equipa muito experiente que se colocou em vantagem na primeira parte ,período em que o jogo foi repartido com 2 ou 3 oportunidades de golo para a equipa adversária e diria eu 4 ou 5 para a nossa, pelo que se podia aceitar o resultado pois não fizemos uma exibição consistente perante uma equipa matreira. Na 2ª parte com as alterações introduzidas, já fomos a equipa que queremos ser com domínio total do jogo em que marcamos 2 golos e podíamos ter marcado mais em que o adversário teve somente 2 ou 3 oportunidades para marcar e a nossa equipa pelo menos 7 ou 8. No geral foi um bom jogo com uma vitoria justa em que voltamos a pecar na finalização que forçosamente teremos que melhorar muito . Por fim uma palavra de apreço para os meus Atletas que jogaram e os que não jogaram e para o nosso capitão que apesar de não ter jogado foi importante nesta vitoria e ainda para os não convocados e lesionados e sempre para nossos adeptos e restante Staff Técnico, Directivo, Massagista e Roupeiro pois somos uma equipa e todos juntos vamos chegar longe . De salientar o Desportivismo das duas equipas e uma palavra apreço para a equipa adversária . Saudações Desportivas. VISITE A PÁGINA DO SC S. VITOR NO FACEBOOK-www.facebook.com/sportingclube.saovitor VISITE A PÁGINA DO INTER MILHEIRÓS FC NO FACEBOOK-www.facebook.com/InterMilheirosFc


PÁG. 12

ASS. FUTEBOL DO PORTO CAMPEONATO DISTRITAL 2ª DIVISÃO SÉRIE-1

FC S. ROMÃO-1 MEDENSE FC-1 DATA/HORA: 1 DEZEMBRO 2013 - 15H00 TERRENO DE JOGO: CAMPO DO S. ROMÃO(S.ROMÃO DO CORONADO) ESPECTADORES: CERCA DE 100 ÁRBITRO: RUI MARQUES GOLOS; MAGALHÃES PELO S. ROMÃO E JULIO PELO MEDENSE RESULTADO FINAL; 1-1

COMENTÁRIO; DUAS EQUIPAS DA 2ª PARTE DA TABELA, EM JOGO QUE DEU EMPATE QUE MELHOR SERVIU O MEDENSE QUE JÁ NÃO PERDE Á QUATROS JOGOS E CONTINUA A RECUPERAR NA CLASSIFICAÇÃO. O S. ROMÃO CONTINUA SEM GANHAR E VAI SE ATRASANDO DE NOVO.

MAGALHÃES MARCOU MAS NÃO CHEGOU PARA A SUA EQUIPA GANHAR MISTER PAULO PÊGAS VAI CONTINUANDO A RECUPERAR NA CLASSIFICAÇÃO VISITE A PÁGINA DO FC S. ROMÃO NO FACEBOOK-www.facebook.com/futebol.s.romao VISITE A PÁGINA DO MEDENSE FC NO FACEBOOK-www.facebook.com/pages/Medense-Futebol-Clube

FC S. ROMÃO-1 MEDENSE FC-1 DATA/HORA: 1 DEZEMBRO 2013 - 15H00 TERRENO DE JOGO: CAMPO DO S. ROMÃO(S.ROMÃO DO CORONADO) ESPECTADORES: CERCA DE 100 ÁRBITRO: EDGAR BATISTA GOLOS; RICARDO RODRIGUES E LUIS PELO EST. FÃNZERES E XICO, RUI ALEXANDRE, ABREU, MESQUITA E HUGO PELO MGC. RESULTADO FINAL; 2-5 COMENTÁRIO; VITÓRIA CATEGÓRICA DO MGC, MAS QUE SÓ NA SEGUNDA PARTE CONSEGUIU VIRAR O RESULTADO A SEU FAVOR. COM ESTE RESULTADO OS COMANDADOS DE DIOGO FIGUEIREDO JÁ SÃO SEXTOS NA CLASSIFICAÇÃO. POR SUA VEZ O EST. FÃNZERES CONTINUA SEM GANHAR. VISITE A PÁGINA DO ESTRÊLAS FC FÃNZERES NO FACEBOOK-www.facebook.com/estrelas.fcfanzeres VISITE A PÁGINA DO M.GOMES DA COSTA NO FACEBOOK-www.facebook.com/MGC65


PÁG. 13

ASS. FUTEBOL DO PORTO CAMPEONATO DISTRITAL 2ª DIVISÃO SÉRIE-1


PÁG. 14

NATAL SOLIDÁRIO DO FUTEBOL DISTRITAL

O FUTEBOL DISTRITAL EM CONJUNTO COM O JOGADOR DO DESPORTIVO DE PORTUGAL, NUNO SANTOS, DECIDIU FAZER UMA ANGARIAÇÃO DE BENS ESSENCIAIS PARA ENTREGAR Á CASA DO CAMINHO EM MATOSINHOS (INSTITUIÇÃO QUE SERVE DE REFUGIO A CRIANÇAS NECESSITADAS).

BENS ESSES QUE PODERÃO SER DESDE BOLAS DE FUTEBOL , CAMISOLAS, ATÉ FATOS DE TREINO(POR ACASO O QUE MAIS ESTÁ A FAZER FALTA A ESTAS CRIANÇAS).

MAS TAMBÉM PODERÃO SER BENS ESSENCIAS COMO ARROZ E LEITE. O FUTEBOL DISTRITAL GOSTARIA DE CONTAR COM O APOIO DE TODOS OS CLUBES E SEUS RESPETIVOS ATLETAS, DIRETORES E TREINADORES. ESTA INICIATIVA SERA LEVADA A CABO NUM SÁBADO DO CORRENTE MÊS DE DEZEMBRO ESTANDO A AGUARDAR A DATA CERTA POR PARTE DA INSTITUIÇÃO. A VISITA Á INSTITUIÇÃO SERÁ FEITA POR TODOS QUE QUEIRAM INTEGRAR ESTA INICIATIVA.


SEGUNDA FEIRA 02 DEZEMBRO 2013 O MEU COMENTÁRIO Á JORNADA A 9ª JORNADA DECORRIDA E REALCE PARA A CAMINHADA DO DESP. LEÇA BALIO, RECEBEU E VENCEU O MONTE CORDOVA, CIMENTANDO A LIDERANÇA DA CLASSIFICAÇÃO E AVERBANDO A SUA SÉTIMA VITÓRIA CONSECUTIVA. A TURMA DE STO. TIRSO POR SUA VEZ CONTINUA A FAZER UM CAMPEONATO MUITO INTERESSANTE, SENDO A EQUIPA SENSAÇÃO DA PROVA. NOUTRO JOGO DUAS EQUIPAS CANDIDATAS MOC. SANGEMIL E ÁGUAS SANTAS, DEFRONTARAM SE E VENCEU A EQUIPA FORASTEIRA QUE ASSIM SE COLOU AOS ADVERSÁRIOS DE ONTEM NO 3º LUGAR. QUEM TAMBEM SE COLOU NO 3º LUGAR FOI O S. VITOR QUE RECEBEU E BATEU O INTER DE MILHEIRÓS, QUEBRANDO A SERIE DE BONS RESULTADOS DA EQUIPA MAIATA E REFORÇOU AINDA MAIS A CANDIDATURA Á SUBIDA. OUTRO CANDIDATO O ERMESINDE 1936 DESLOCOU SE AO DIFICIL TERRENO DO DESP. PORTUGAL E VENCEU, MANTENDO SE FIRME NA PERSEGUIÇÃO AO LIDER. A TURMA DE CAMPANHÃ MANTEVE SE NO MEIO DA TABELA CLASSIFICATIVA. NO JOGO DE AFLITOS ENTRE O TORRÃO E O RAMALDENSE, LEVOU A MELHOR OS HOMENS DE RAMALDE QUE COM ESTA VITÓRIA DERAM UM SALTO NA CLASSIFICAÇÃO E SÃO AGORA OITAVOS EM PARCERIA COM O MONTE CORDOVA. O TORRÃO CONTINUA SEM GANHAR E REPARTE O ULTIMO LUGAR COM O SP DA CRUZ QUE FOLGOU NESTA JORNADA. NOUTRO JOGO DE AFLITOS S. ROMÃO E MEDENSE EMPATARAM, RESULTADO QUE SERVE MELHOR O CLUBE DE MEDAS, QUE NÃO PERDE Á QUATRO JOGOS. POR FIM A VITÓRIA CATEGÓRICA DO MGC NO TERRENO DO EST. FÃNZERES, A PERMITIR A SUBIDA DO MARECHAL PARA O 6º POSTO E PROLONGANDO AINDA MAIS A SERIE DE MAUS RESULTADOS DA FORMAÇÃO GONDOMARENSE..

VISITE O BLOG DO FUTEBOL DISTRITAL-http://futeboldistrital2.blogspot.pt/


10ªedição jornal do futebol distrital